Eleições 2020

NoNickBoy

Citação de: danny82 em 10 de Julho de 2020, 00:14
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Julho de 2020, 00:12
Citação de: danny82 em 10 de Julho de 2020, 00:06
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Julho de 2020, 00:04
Citação de: danny82 em 10 de Julho de 2020, 00:00
Citação de: Benficaenadamais em 09 de Julho de 2020, 23:51
Citação de: Frodo em 09 de Julho de 2020, 23:49
Já perguntaram mais pergunto outra vez: Onde andam as claques do Benfica?

não esperem militância e oposição dos grupos do Benfica.
Ganhavas mais se estivesses calado

Ent elucida lá aí o pessoal
https://www.facebook.com/136994372998177/photos/a.137422422955372/3287148277982755/?type=3

https://www.facebook.com/136994372998177/photos/a.137422422955372/3299766660054250/?type=3

https://youtu.be/O4AcXTA96ow

Lol zé eu tive no topo sul nesse video e eram 20 bacanos a cantar, passado 5 minutos ja estavam outra vez nas musiquinhas de embalar. Em setubal tava um gajo a cantar ironicamente vota vieira e ninguém o acompanhou. Se isto é militância vou ali e ja venho.

Fez mais o puto com uma pano a dizer LFV rua no seixal que os NN e os DV.
Sim, claramente meia dúzia a cantar.
E tu Zé que tens feito pela militância para além de vires para aqui mandar postas de pescada?

Com muita pena minha, tenho que concordar com o Benficaenadamais, não há uma mobilização para acabar com isto. É muito bonito alguns cantarem contra o Vieira, mas é preciso ação!

Porque não há? Com muita pena minha, porque me identifiquei com o grupo durante muitos anos, deixaram se vender por carrinhas, bilhetes e apoios judiciais por um ideal, que não o Benfica acima de tudo!

Se me vais perguntar o que estou a fazer pela militância? Vou fazendo o que posso, falando com quem conheço para em outubro fazer o que nos é possível.. infelizmente, não sou o Verdadeiro das SMS.

Ulrich Haberland


Este Benfica nada tem de glorioso.

Tudo nesta direcção tresanda a sporting, tudo e' medíocre. Discurso mediocre e relevador duma incapacidade de ver a realidade, a tal celebre "realidade paralela" em que os sportinguistas vivem. O vazio de ideias e de valores. A promoção da mediocridade em vez da competência.

O Benfica bateu no fundo. O clube foi coopetado por um sportinguista que encheu o clube de porcaria verde e azul e o resultado esta' 'a vista de todos.

Se nao salvarmos o Benfica agora, já nao iremos a tempo mais tarde. Nunca o Benfica precisou tanto dos Benfiquistas. Saibamos estar a altura da importância do momento, e da nossa gloriosa historia.

danny82

Citação de: NoNickBoy em 10 de Julho de 2020, 00:32
Citação de: danny82 em 10 de Julho de 2020, 00:14
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Julho de 2020, 00:12
Citação de: danny82 em 10 de Julho de 2020, 00:06
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Julho de 2020, 00:04
Citação de: danny82 em 10 de Julho de 2020, 00:00
Citação de: Benficaenadamais em 09 de Julho de 2020, 23:51
Citação de: Frodo em 09 de Julho de 2020, 23:49
Já perguntaram mais pergunto outra vez: Onde andam as claques do Benfica?

não esperem militância e oposição dos grupos do Benfica.
Ganhavas mais se estivesses calado

Ent elucida lá aí o pessoal
https://www.facebook.com/136994372998177/photos/a.137422422955372/3287148277982755/?type=3

https://www.facebook.com/136994372998177/photos/a.137422422955372/3299766660054250/?type=3

https://youtu.be/O4AcXTA96ow

Lol zé eu tive no topo sul nesse video e eram 20 bacanos a cantar, passado 5 minutos ja estavam outra vez nas musiquinhas de embalar. Em setubal tava um gajo a cantar ironicamente vota vieira e ninguém o acompanhou. Se isto é militância vou ali e ja venho.

Fez mais o puto com uma pano a dizer LFV rua no seixal que os NN e os DV.
Sim, claramente meia dúzia a cantar.
E tu Zé que tens feito pela militância para além de vires para aqui mandar postas de pescada?

Com muita pena minha, tenho que concordar com o Benficaenadamais, não há uma mobilização para acabar com isto. É muito bonito alguns cantarem contra o Vieira, mas é preciso ação!

Porque não há? Com muita pena minha, porque me identifiquei com o grupo durante muitos anos, deixaram se vender por carrinhas, bilhetes e apoios judiciais por um ideal, que não o Benfica acima de tudo!

Se me vais perguntar o que estou a fazer pela militância? Vou fazendo o que posso, falando com quem conheço para em outubro fazer o que nos é possível.. infelizmente, não sou o Verdadeiro das SMS.
E queres que façam o quê? Uma invasão ao seixal ao estilo de Alcochete? Uma barricada nas instalações da Luz?!

divica

Citação de: TeamRocket37 em 10 de Julho de 2020, 00:11
Pedro Santos Guerreiro anunciou hoje na TVI 24 que João Noronha Lopes irá apresentar a sua candidatura à presidência do Benfica nas próximas horas.

O que acham desta candidatura?

Resumo da carreira profissional de João Noronha Lopes
https://www.diasporaportuguesa.org/team.../joao-noronha-lopes/

Notícia A Bola: https://www.abola.pt/.../benfica-grupo-de-socios-procu.../852359

João Noronha Lopes, atual quadro da McDonald's Portugal e vice-presidente do Benfica no mandato de Manuel Vilarinho, é uma das pessoas envolvidas no movimento do qual também fazem parte os comentadores Pedro Adão e Silva e Vasco Mendonça, dois sócios do Benfica que têm criticado bastante a gestão de Luís Filipe Vieira.

João Noronha Lopes é fundador e CEO da consultora Porta Branca, fundada em 2017. É membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde 2013.

DIASPORAPORTUGUESA.OR
primeiro que tudo tem 2 bons comentadores a apoia-lo e que podem fazer muito por torna-lo conhecido.

Segundo, é irreal alguém esperar que o rgs desista da candidatura depois do esforço todo que tem tido a fazer campanha. A não ser que algumas sondagens mostrem que ele esta muito mal vamos ter 2 listas anti vieira a ir a eleições...

terceiro, ninguém conhece este individuo. Acho muito difícil em 3 meses conseguir o que precisa para derrubar o vieira...

BENFIKA

Se aparecer mais uma lista forte e com boas ideias e projeto e o RGS confirmar também que tem um bom projeto, já são duas listas a apresentar ideias ganhadoras.

Isto vai abrir os olhos de algumas pessoas que vão ver essas ideias e vão olhar para o Vieira e...nada.

Ou ele aposta tudo no treinador e reforços ou a coisa fica negra.

Pablito10Aimar

Citação de: TeamRocket37 em 10 de Julho de 2020, 00:11
Pedro Santos Guerreiro anunciou hoje na TVI 24 que João Noronha Lopes irá apresentar a sua candidatura à presidência do Benfica nas próximas horas.

O que acham desta candidatura?

Resumo da carreira profissional de João Noronha Lopes
https://www.diasporaportuguesa.org/team.../joao-noronha-lopes/

Notícia A Bola: https://www.abola.pt/.../benfica-grupo-de-socios-procu.../852359

João Noronha Lopes, atual quadro da McDonald's Portugal e vice-presidente do Benfica no mandato de Manuel Vilarinho, é uma das pessoas envolvidas no movimento do qual também fazem parte os comentadores Pedro Adão e Silva e Vasco Mendonça, dois sócios do Benfica que têm criticado bastante a gestão de Luís Filipe Vieira.

João Noronha Lopes é fundador e CEO da consultora Porta Branca, fundada em 2017. É membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde 2013.

DIASPORAPORTUGUESA.OR

Sem duvida um percurso impressionante e sólido. Porém é um nome que aparece do nada e que nada fez pelo Benfica nos últimos tempos.

A ver vamos, pode ser que se alie a nomes fortes do futebol e ganhe realmente força para as eleições.

subLiminar


SousaLB

Citação de: Slb-Ag em 10 de Julho de 2020, 00:01
Citação de: nightcrowler em 09 de Julho de 2020, 22:44
devo admitir que, ao ler algures alguém a chamar ao Mestre de "vieirista", quase cuspi um pulmão!! de tanta coisa extraordinariamente absurda que se lê por aqui, poucas serão mais surreais que esta.

em relação às eleições, para mim é claro que o Vieira tem que sair. e digo isto há muitos muitos muitos anos, e quem me conhece sabe bem que advogo a sua saída há mais de 10 anos!!!

posto isto, o que mais me assusta num cenário de queda do Vieira é mesmo a forma dogmática como se vê um possível sucessor. e isto é comum, basta lembrar a forma como os sportinguista escreviam sobre o Bruno de Carvalho ("o sporting é nosso outra vez") ou como nós próprios olhávamos para o Vieira no inicio (durante muitos anos, o Vieira teve uma tarja no estádio). portanto, seja quem for que venha, devemos ter sangue frio ao analisar, e não nos deixarmos levar pelas emoções ou por uma qualquer estratégia de guerrilha que tem como fim último arregimentar os adeptos ao seu lado, como fez o Vale e Azevedo.

em relação ao Rui Gomes da Silva, estou absolutamente à vontade porque já votei contra ele, quando ele fez parte da lista do Vieira. ele vir falar da questão do voto electrónico deve fazer-nos pensar que as eleições anteriores podem ter sido adulteradas, incluindo aquelas onde o próprio foi vencedor. e a ideia de ter um presidente que foi comentador e que andou a espicaçar com um Dias Ferreira desta vida ou um Blind Guedes, é um pouco redutor da própria posição de presidente do Benfica.
e o Mestre falar disto, é muito bem lembrado, é um dever de consciência, e que deve fazer-nos alertar para que, caso ele ganhe, não fiquemos enlevados por umas palavras bonitas.

sendo este o lado lunar, há também um lado brilhante e que não deve ser escondido. é alguém que está no Benfica há anos, portanto não é alguém que chega e está aos bonés. tem um passado de militância (e o Benfica precisa de alguém inequivocamente benfiquista para repor a normalidade). teve um passado na política e não teve nenhum problema judicial (que eu saiba), o que tendo em conta o escrutínio que hoje existe sobre os políticos, faz-me acreditar que não teremos surpresas como acontece com o Vieira e mais o BES e mais os pneus e o diabo a 4. parece ser alguém que não precisa do Benfica. e acima de tudo, parece ser alguém que, à semelhança de qualquer um aqui de nós, quer mesmo passar a ferro o tugão.

relativamente a outras candidaturas, acho bem que apareçam, que se mostrem, e no fim, quem tiver melhores condições para tirar o Vieira, deve receber o apoio dos outros.

darei apenas 2 notas adicionais:
- Bruno Costa Carvalho:não entendo a quantidade de gente que o critica e diz dele o que Maomé não diz do toucinho. ele foi o único que fez activamente oposição ao Vieira (pareceu ser o único a dar alguma voz ao pessoal aqui do fórum) quando todos os opositores de hoje estavam calados. só por isso, dou-lhe muito mérito. pensar que ele vai para a rádio, acho estranho uma fábula pouco consistente, seguramente que no passado já houve convite do Vieira, e o próprio disse que jamais aceitaria isso. veremos. acho que ele não tem condições para ser presidente, mas merece ser um "senador" pelo facto de ter sido alguém que disse o necessário quando todos se calavam

- a lista do JNL e Pedro Adão e Silva. gosto da pinta, de alguns dos nomes, mas admito que não tenho paciência para "andarem à procura de alguém que reúna condições para". já dei para esse peditório. como disse o Mestre, e bem, já estou farto de ouvir falar no Bagão Felix, no João Ferreira do Amaral, no Pai Natal e no Coelhinho da Páscoa. quero alguém que QUEIRA ser presidente, quero alguém que vejo o Benfica hoje, fique revoltado, pegue no telefone, e que coloque gente a correr atrás dele. não quero ninguém que tenha que ser "convencido" ou "pressionado" para avançar.

abraço a todos!


ps: se as eleições fossem na próxima semana, votaria RGS. para não pensarem que estou a ser dúbio na minha argumentação
Excelente post.

Surreal o tratamento a que ao Mestre foi sujeito, que quem não nasceu ontem sabe o que fez ele aqui há 12/11 anos para ajudar o Benfica a livrar-se do Vieira. Inclusive para se tentar antecipar eleições para 2008!

Verifico com tristeza que o fanatismo RGS tem cada vez mais paralelismo com um fanatismo vieirista, RGS que em 2009 virou a casaca da oposição para ser vice-presidente do Benfica.

Enfim, a malta devia informar-se antes de dizer merda, perdoem-me o francês.
Nem 8 nem 80.

O RGS ia "hostilizar" um apoiante que se limitou a desejar-lhe boa sorte porquê?

Barolas

O Manuel José hoje atacou dois candidatos.

danielpm

Espero uma campanha em peso e cheia de força da oposição, porque com post no Facebook não vão lá, já que a atual direção tem dezenas a trabalhar nisso. Isto tem de mudar este ano, o clube está a morrer.

+1benfiquista

Uma candidatura que se apresente agora tem muito poucas hipóteses. Apenas vem fragmentar os votos da oposição, a menos que haja desistência na altura certa... E se assim for, mais candidatos aumentam a discussão e isso é positivo...

Barolas

#12671
Concordo com que se vai dizendo por aqui... A defesa que alguns fazem a RGS por cá começa a ser doentia. Curiosamente querem alternativas mas há sempre algum defeito em quem pensa avançar.

_JonasThern_

Citação de: TeamRocket37 em 10 de Julho de 2020, 00:11
Pedro Santos Guerreiro anunciou hoje na TVI 24 que João Noronha Lopes irá apresentar a sua candidatura à presidência do Benfica nas próximas horas.

O que acham desta candidatura?

Resumo da carreira profissional de João Noronha Lopes
https://www.diasporaportuguesa.org/team.../joao-noronha-lopes/

Notícia A Bola: https://www.abola.pt/.../benfica-grupo-de-socios-procu.../852359

João Noronha Lopes, atual quadro da McDonald's Portugal e vice-presidente do Benfica no mandato de Manuel Vilarinho, é uma das pessoas envolvidas no movimento do qual também fazem parte os comentadores Pedro Adão e Silva e Vasco Mendonça, dois sócios do Benfica que têm criticado bastante a gestão de Luís Filipe Vieira.

João Noronha Lopes é fundador e CEO da consultora Porta Branca, fundada em 2017. É membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde 2013.

DIASPORAPORTUGUESA.OR

Não sei quem é, nem que conhecimento tem do futebol. Deixa-me de pé atrás ter sido um movimento a escolhê-lo a ele e não ele a tomar a iniciativa. Como posso confiar num presidente assim? Que garantias me dá que não vai para lá fazer figura de corpo presente? Não me parece que tenha começado bem.

ClaudioCaniggia

É importante usar o voto em papel.
É importante acabar com os 50 votos, principalmente com os 50 votos das Casas do Vieira... do Benfica queria eu dizer.







Pode não parecer muito mas só com votos das casas são mais de 10 mil no sabotador dragarto.




joaoreis

Mas afinal de quem é a campanha "Servir o Benfica"?