Eleições 2020

nightcrowler

#12615
devo admitir que, ao ler algures alguém a chamar ao Mestre de "vieirista", quase cuspi um pulmão!! de tanta coisa extraordinariamente absurda que se lê por aqui, poucas serão mais surreais que esta.

em relação às eleições, para mim é claro que o Vieira tem que sair. e digo isto há muitos muitos muitos anos, e quem me conhece sabe bem que advogo a sua saída há mais de 10 anos!!!

posto isto, o que mais me assusta num cenário de queda do Vieira é mesmo a forma dogmática como se vê um possível sucessor. e isto é comum, basta lembrar a forma como os sportinguista escreviam sobre o Bruno de Carvalho ("o sporting é nosso outra vez") ou como nós próprios olhávamos para o Vieira no inicio (durante muitos anos, o Vieira teve uma tarja no estádio). portanto, seja quem for que venha, devemos ter sangue frio ao analisar, e não nos deixarmos levar pelas emoções ou por uma qualquer estratégia de guerrilha que tem como fim último arregimentar os adeptos ao seu lado, como fez o Vale e Azevedo.

em relação ao Rui Gomes da Silva, estou absolutamente à vontade porque já votei contra ele, quando ele fez parte da lista do Vieira. ele vir falar da questão do voto electrónico deve fazer-nos pensar que as eleições anteriores podem ter sido adulteradas, incluindo aquelas onde o próprio foi vencedor. e a ideia de ter um presidente que foi comentador e que andou a espicaçar com um Dias Ferreira desta vida ou um Blind Guedes, é um pouco redutor da própria posição de presidente do Benfica.
e o Mestre falar disto, é muito bem lembrado, é um dever de consciência, e que deve fazer-nos alertar para que, caso ele ganhe, não fiquemos enlevados por umas palavras bonitas.

sendo este o lado lunar, há também um lado brilhante e que não deve ser escondido. é alguém que está no Benfica há anos, portanto não é alguém que chega e está aos bonés. tem um passado de militância (e o Benfica precisa de alguém inequivocamente benfiquista para repor a normalidade). teve um passado na política e não teve nenhum problema judicial (que eu saiba), o que tendo em conta o escrutínio que hoje existe sobre os políticos, faz-me acreditar que não teremos surpresas como acontece com o Vieira e mais o BES e mais os pneus e o diabo a 4. parece ser alguém que não precisa do Benfica. e acima de tudo, parece ser alguém que, à semelhança de qualquer um aqui de nós, quer mesmo passar a ferro o tugão.

relativamente a outras candidaturas, acho bem que apareçam, que se mostrem, e no fim, quem tiver melhores condições para tirar o Vieira, deve receber o apoio dos outros.

darei apenas 2 notas adicionais:
- Bruno Costa Carvalho:não entendo a quantidade de gente que o critica e diz dele o que Maomé não diz do toucinho. ele foi o único que fez activamente oposição ao Vieira (pareceu ser o único a dar alguma voz ao pessoal aqui do fórum) quando todos os opositores de hoje estavam calados. só por isso, dou-lhe muito mérito. pensar que ele vai para a rádio, acho estranho uma fábula pouco consistente, seguramente que no passado já houve convite do Vieira, e o próprio disse que jamais aceitaria isso. veremos. acho que ele não tem condições para ser presidente, mas merece ser um "senador" pelo facto de ter sido alguém que disse o necessário quando todos se calavam

- a lista do JNL e Pedro Adão e Silva. gosto da pinta, de alguns dos nomes, mas admito que não tenho paciência para "andarem à procura de alguém que reúna condições para". já dei para esse peditório. como disse o Mestre, e bem, já estou farto de ouvir falar no Bagão Felix, no João Ferreira do Amaral, no Pai Natal e no Coelhinho da Páscoa. quero alguém que QUEIRA ser presidente, quero alguém que vejo o Benfica hoje, fique revoltado, pegue no telefone, e que coloque gente a correr atrás dele. não quero ninguém que tenha que ser "convencido" ou "pressionado" para avançar.

abraço a todos!


ps: se as eleições fossem na próxima semana, votaria RGS. para não pensarem que estou a ser dúbio na minha argumentação

Tomahawk

Citação de: _Huji_Slb em 09 de Julho de 2020, 00:29
Sugestoes para novos videos no servir o benfica , grande boca para o Orelhas e para o resto da tropa.

Faz sentido:
Ter um presidente que é Socios dos principais Rivais?
                           que quis roubar o Proprio Clube em 5 Milhoes?
                           que Roubou 400 Milhoes aos Portugueses ?
                           que foi condenado a 2 anos e meio de pena Supensa?
. A que te referes a que quis roubar o Clube em 5 M ?
. Se quanto aos 400 Milhões ter referes aos 500 e tal Milhões de Dívida no BES, não é verdade que tenha roubado nada aos portugueses.
As suas empresas  tinham uma dívida de 500 e tal milhões parcialmente colaterizada com hipotecas e tinha também na sua esfera pessoal cerca de 400 M € de Aplicações Financeiras em Obrigações do GES (Grupo Espírito Santo), cujo valor se esfumou num ápice e passou a valer zero.  O que ele fez de seguida ( e bem) foi reestruturar a dívida das suas empresas, tendo o  Novo Banco então passado a gestão dessa dívida para uma sociedade gerida pelo Nuno Gaioso (actual Vice no Benfica).

homemsumol

Citação de: nightcrowler em 09 de Julho de 2020, 22:44
devo admitir que, ao ler algures alguém a chamar ao Mestre de "vieirista", quase cuspi um pulmão!! de tanta coisa extraordinariamente absurda que se lê por aqui, poucas serão mais surreais que esta.

em relação às eleições, para mim é claro que o Vieira tem que sair. e digo isto há muitos muitos muitos anos, e quem me conhece sabe bem que advogo a sua saída há mais de 10 anos!!!

posto isto, o que mais me assusta num cenário de queda do Vieira é mesmo a forma dogmática como se vê um possível sucessor. e isto é comum, basta lembrar a forma como os sportinguista escreviam sobre o Bruno de Carvalho ("o sporting é nosso outra vez") ou como nós próprios olhávamos para o Vieira no inicio (durante muitos anos, o Vieira teve uma tarja no estádio). portanto, seja quem for que venha, devemos ter sangue frio ao analisar, e não nos deixarmos levar pelas emoções ou por uma qualquer estratégia de guerrilha que tem como fim último arregimentar os adeptos ao seu lado, como fez o Vale e Azevedo.

em relação ao Rui Gomes da Silva, estou absolutamente à vontade porque já votei contra ele, quando ele fez parte da lista do Vieira. ele vir falar da questão do voto electrónico deve fazer-nos pensar que as eleições anteriores podem ter sido adulteradas, incluindo aquelas onde o próprio foi vencedor. e a ideia de ter um presidente que foi comentador e que andou a espicaçar com um Dias Ferreira desta vida ou um Blind Guedes, é um pouco redutor da própria posição de presidente do Benfica.
e o Mestre falar disto, é muito bem lembrado, é um dever de consciência, e que deve fazer-nos alertar para que, caso ele ganhe, não fiquemos enlevados por umas palavras bonitas.

sendo este o lado lunar, há também um lado brilhante e que não deve ser escondido. é alguém que está no Benfica há anos, portanto não é alguém que chega e está aos bonés. tem um passado de militância (e o Benfica precisa de alguém inequivocamente benfiquista para repor a normalidade). teve um passado na política e não teve nenhum problema judicial (que eu saiba), o que tendo em conta o escrutínio que hoje existe sobre os políticos, faz-me acreditar que não teremos surpresas como acontece com o Vieira e mais o BES e mais os pneus e o diabo a 4. parece ser alguém que não precisa do Benfica. e acima de tudo, parece ser alguém que, à semelhança de qualquer um aqui de nós, quer mesmo passar a ferro o tugão.

relativamente a outras candidaturas, acho bem que apareçam, que se mostrem, e no fim, quem tiver melhores condições para tirar o Vieira, deve receber o apoio dos outros.

darei apenas 2 notas adicionais:
- Bruno Costa Carvalho:não entendo a quantidade de gente que o critica e diz dele o que Maomé não diz do toucinho. ele foi o único que fez activamente oposição ao Vieira (pareceu ser o único a dar alguma voz ao pessoal aqui do fórum) quando todos os opositores de hoje estavam calados. só por isso, dou-lhe muito mérito. pensar que ele vai para a rádio, acho estranho uma fábula pouco consistente, seguramente que no passado já houve convite do Vieira, e o próprio disse que jamais aceitaria isso. veremos. acho que ele não tem condições para ser presidente, mas merece ser um "senador" pelo facto de ter sido alguém que disse o necessário quando todos se calavam

- a lista do JNL e Pedro Adão e Silva. gosto da pinta, de alguns dos nomes, mas admito que não tenho paciência para "andarem à procura de alguém que reúna condições para". já dei para esse peditório. como disse o Mestre, e bem, já estou farto de ouvir falar no Bagão Felix, no João Ferreira do Amaral, no Pai Natal e no Coelhinho da Páscoa. quero alguém que QUEIRA ser presidente, quero alguém que vejo o Benfica hoje, fique revoltado, pegue no telefone, e que coloque gente a correr atrás dele. não quero ninguém que tenha que ser "convencido" ou "pressionado" para avançar.

abraço a todos!


ps: se as eleições fossem na próxima semana, votaria RGS. para não pensarem que estou a ser dúbio na minha argumentação

O post mais lúcido que li nos últimos tempos.

E PLURIBUS UNUM

mr.c


Citação de: nightcrowler em 09 de Julho de 2020, 22:44
(...)
. e a ideia de ter um presidente que foi comentador e que andou a espicaçar com um Dias Ferreira desta vida ou um Blind Guedes, é um pouco redutor da própria posição de presidente do Benfica.
(...)

Não tenho nenhum problema com ex comentadores de programas desportivos, aliás é a melhor maneira de realmente conhecer opiniões da pessoa ao longo dos anos. Algo que nunca terás de alguém que não exponha a sua opinião semanalmente num meio de comunicação

Ricardo1904

Antes demais, um bem haja a todos.
Tenho seguido com bastante atenção tudo aquilo que se vai escrevendo aqui, e tendo apenas 27 anos, e levando apenas 5 anos de sócio, pode haver muita coisa que me passe ao lado.
Desde muito novo me foi ensinado o que era ser Benfiquista. Embora não venha de uma família com tradição no que toca a sócios, idas ao estádio ou coisa do género, venho de uma família bastante humilde do norte em que ca em casa so se veste vermelho. Posso não ter tantas historias como os mais antigos para contar mas tenho a minha. A de um jovem que aos 15 anos, com todo o dinheiro que tinha junto até a data, pede a mãe para o levar a um autocarro para ir a Catedral pela primeira vez para ver um jogo do amor da sua vida. Estava no ano de 2008, e na minha primeira ida, fiz me sócio (o que eu dava para recuperar esse número de sócio, até pagava cotas a triplicar). Ora, sem querer fugir muito do que me faz escrever aqui, cresci sem ver o meu clube ganhar, cresci sem ver o meu clube triunfar dentro das 4 linhas. Mas fora dessas 4 linhas, ganhavamos em todos os campos. Fosse onde fosse, a mística, aquilo que torna este clube tão grandioso e tão impar, nunca tinha sido colocada em questão. As primeiras memórias que tenho do Benfica são do Poborsky e o PVH, do Sabry e companhia... O que todos nós passamos, e mesmo assim, mais tarde, ao leme do LFV demos a volta. E que volta que demos. Tornamo-nos numa referência a nivel nacional, e ate a nivel internacional graças ao Seixal. Grandes obras do presidente, grande visão. Para um clube que não tinha nada, começar a ter património é muito bom, mas tambem precisamos de títulos. Voltei a fazer-me sócio em 2015, voltei a fazer da Catedral a minha casa, passei todas as semanas atrás do meu clube, mais do que uma vez por semana, muitas vezes olhar para os bolsos e sem dinheiro para lanchar, ou ate para beber fosse o que fosse. Sempre fiz um esforço enorme para puder acompanhar aquilo que, para alem do meu filho e da minha família, é sem dúvida, o amor da minha vida!!! Falo do ano de 2015, pois para mim foi o ano de viragem. Quando ouço o então presidente do Benfica de que nem gosto muito de referir o nome, que só saíam jogadores pela cláusula, e semanas mais tarde, por estupidez minha, venho a constatar que apenas era mais uma mentira. Nesse dia, no dia em que vendemos Renato Sanches para mim morreu eeste Sr. Já havia muita coisa com a qual eu não concordava, mas aquilo foi o maior abre olhos que tive na minha vida. Com toda esta chatice para alguns que escrevo, só vos quero levar a perceber aquilo que me vai na alma.

Sei que não amo este clube mais do que muitas pessoas que por aqui andam, mas tambem tenho infinita certeza de que ninguém o ama mais do que eu!

Como simpatizante, adepto e sócio, o que tem acontecido jos últimos anos têm me envergonhado. Não são os resultados a nível desportivo, não sao os resultados a nivel financeiro, mas sim a gestão e a forma como hoje em dia qualquer pessoa acha que pode calcar e colocar o nome do Benfica na lama. Sou um defensor ferrenho daquilo que são as minhas cores, e como apaixonado por tudo isto, não posso deixar de ficar indiferente com alguém que mente descaradamente, com alguém que usa e abusa do seu estatudo no clube, e muito menos com alguém que se acha maior do que uma instituição que não precisa nem necessita de qualquer apresentação. Estou num ponto da minha vida, em que já não aguento mais isto, e por mais que queira lutar e dizer a mim mesmo que pode não ser verdade, isto é como saber que a mulher nos trai e mesmo assim olharmos ao espelho e pensarmos que afinal pode não ser isso.
LFV nos últimos anos, seja com favores, negociatas, com imoveis ou com a porta 18, colocou o meu clube onde eu nunca quis que estivesse, ligado a trafulhices e a negocios obscuros.
Desengane se quem acha que eu não quero ganhar, que eu não quero festejar, ou que não quero um clube de nivel mundial, mas antes de tudo isso, quero um clube com a mistica, com os valores e ideais com os quais eu cresci.
Ainda estes dias falava com a minha companheira (infelizmente tripeira) que achava que tinha um objetivo pessoal nesta vida. Podem chamar me maluco, tolo, seja la o que for, mas eu acho que vivo isto para mostrar o que é amar incondicionalmente, e acho e acredito vincadamente que foi o Benfica que me escolheu e não o contrário. Nem todos se podem dar ao luxo de sentir e de se orgulharem por aquilo que me orgulho. E eu deposito, se calhar mais do que deveria, a forma de estar durante a semana, os resultados no trabalho e a felicidade na vida pessoal, na forma como o meu clube esta, na forma como corre o jogo.

Não quero maçar muito as pessoas, com tudo isto só quero dizer que não admito, que quem orquestre o meu clube, não se sinta, pelo menos um pouco como eu. Desculpem lá mas aquele senhor que lá está, está a fazer do meu clube uma empresa, e muito sinceramente, não é para isso que eu o amo! Quero ganhar, quero festejar mais uma vez o digo, mas quero ter a mistica de volta. E a mistica so a iremos recuperar quando tivermos alguém, que pelo menos sinta o Benfica, que sirva o Benfica e não o contrário.
O pessoal pode achar que o RGS não é um visionário, não é a melhor pessoa ou não é um grande líder. Admiro-o muito por uma questão, quando tudo estava bem, quando toda gente queria la saber de como tudo isto andava, levantou a voz, demitiu se e resolveu que para ele, um caminho sujo no clube não era opção.
Quando era mais novo, esqueci me de o dizer, tinha o Rui Costa como idolo, e sinceramente nos ultimos anos perdi a maioria da admiração que tinha por ele ao ver que ficou debaixo da asa do outro senhor, apenas para garantir o tacho. Neste momento admiro mais o RGS por não se ter revisto e ter dito que era preciso mudar quando viu este cenário do que esse sr que é mais um "yes man"
Quero alguém que seja um grande líder, que seja a voz dos quase 270 000 socios, dos 6M de adeptos e de todos os simpatizantes que por este mundo fora vibram vivem e respiram Benfica!
Um projeto solidificado, com cabeca tronco e membros, um projeto que traga de volta o Benfica a sua gente e que principalmente, nos volte a fazer levantar a crista de novo.

Não admito, em momento algum, ter alguém que não Benfiquista a trabalhar ou a gerir o clube. Da mesma maneira que apostamos na formação de jogadores, temos de apostar na formação e evolução de todos os funcionarios do clube. Resolvi escrever tudo isto porque vi um user que disse que nao se importava com nada disto, desde que cumprissem a tarefa.... Peço imensa desculpa mas não compactuo com isto. Num universo de milhões de adeptos será que não temos profissionais bons o suficiente para ocupar estes cargos? Precisamos de gente que sinta o peso do manto que veste, seja no campo de futebol, no pavilhão, na bilheteira ou nos escritórios. Este clube merece que todos aqueles que tenham a oportunidade de trabalhar para ele, o façam com uma alegria e com o objetivo de fazer mais e melhor.

Não menos importante será rever os estatutos do clube e fazer com que APENAS e SÓ os SÓCIOS do Sport Lisboa e Benfica possam decidir seja qual for o assunto em relação ao clube. Qualquer casa do Benfica não deve nem merece ter direito a nenhum voto, assim como qualquer funcionário do clube ou amigo do presidente deve ter direito a 1 voto, quanto mais a 50. Os votos, seja nas eleições seja nos orçamentos seja onde for devem ser apenas dos socios, daqueles que pagam cotas e amam o clube, e não daqueles que usufruem dele.

E já agora e para terminar, nunca, como pessoa com todos os valores que escrevi acima, aceitaria de volta alguém que cuspiu no prato onde comeu, voltar para orientar o Benfica. Podem me garantir o mundo, mas mesmo assim vou preferir os valores e o amor, aquele amor que mais ninguem por este mundo fora entende....

Peço desculpa pelo desabafo.

Nada nem ninguém é maior que o Benfica!
Não se sirvam do Benfica, sirvam o Benfica!
BENFICA É NOSSO E HÁ DE SER!


Red_Wings

Citação de: nightcrowler em 09 de Julho de 2020, 22:44
devo admitir que, ao ler algures alguém a chamar ao Mestre de "vieirista", quase cuspi um pulmão!! de tanta coisa extraordinariamente absurda que se lê por aqui, poucas serão mais surreais que esta.

em relação às eleições, para mim é claro que o Vieira tem que sair. e digo isto há muitos muitos muitos anos, e quem me conhece sabe bem que advogo a sua saída há mais de 10 anos!!!

posto isto, o que mais me assusta num cenário de queda do Vieira é mesmo a forma dogmática como se vê um possível sucessor. e isto é comum, basta lembrar a forma como os sportinguista escreviam sobre o Bruno de Carvalho ("o sporting é nosso outra vez") ou como nós próprios olhávamos para o Vieira no inicio (durante muitos anos, o Vieira teve uma tarja no estádio). portanto, seja quem for que venha, devemos ter sangue frio ao analisar, e não nos deixarmos levar pelas emoções ou por uma qualquer estratégia de guerrilha que tem como fim último arregimentar os adeptos ao seu lado, como fez o Vale e Azevedo.

em relação ao Rui Gomes da Silva, estou absolutamente à vontade porque já votei contra ele, quando ele fez parte da lista do Vieira. ele vir falar da questão do voto electrónico deve fazer-nos pensar que as eleições anteriores podem ter sido adulteradas, incluindo aquelas onde o próprio foi vencedor. e a ideia de ter um presidente que foi comentador e que andou a espicaçar com um Dias Ferreira desta vida ou um Blind Guedes, é um pouco redutor da própria posição de presidente do Benfica.
e o Mestre falar disto, é muito bem lembrado, é um dever de consciência, e que deve fazer-nos alertar para que, caso ele ganhe, não fiquemos enlevados por umas palavras bonitas.

sendo este o lado lunar, há também um lado brilhante e que não deve ser escondido. é alguém que está no Benfica há anos, portanto não é alguém que chega e está aos bonés. tem um passado de militância (e o Benfica precisa de alguém inequivocamente benfiquista para repor a normalidade). teve um passado na política e não teve nenhum problema judicial (que eu saiba), o que tendo em conta o escrutínio que hoje existe sobre os políticos, faz-me acreditar que não teremos surpresas como acontece com o Vieira e mais o BES e mais os pneus e o diabo a 4. parece ser alguém que não precisa do Benfica. e acima de tudo, parece ser alguém que, à semelhança de qualquer um aqui de nós, quer mesmo passar a ferro o tugão.

relativamente a outras candidaturas, acho bem que apareçam, que se mostrem, e no fim, quem tiver melhores condições para tirar o Vieira, deve receber o apoio dos outros.

darei apenas 2 notas adicionais:
- Bruno Costa Carvalho:não entendo a quantidade de gente que o critica e diz dele o que Maomé não diz do toucinho. ele foi o único que fez activamente oposição ao Vieira (pareceu ser o único a dar alguma voz ao pessoal aqui do fórum) quando todos os opositores de hoje estavam calados. só por isso, dou-lhe muito mérito. pensar que ele vai para a rádio, acho estranho uma fábula pouco consistente, seguramente que no passado já houve convite do Vieira, e o próprio disse que jamais aceitaria isso. veremos. acho que ele não tem condições para ser presidente, mas merece ser um "senador" pelo facto de ter sido alguém que disse o necessário quando todos se calavam

- a lista do JNL e Pedro Adão e Silva. gosto da pinta, de alguns dos nomes, mas admito que não tenho paciência para "andarem à procura de alguém que reúna condições para". já dei para esse peditório. como disse o Mestre, e bem, já estou farto de ouvir falar no Bagão Felix, no João Ferreira do Amaral, no Pai Natal e no Coelhinho da Páscoa. quero alguém que QUEIRA ser presidente, quero alguém que vejo o Benfica hoje, fique revoltado, pegue no telefone, e que coloque gente a correr atrás dele. não quero ninguém que tenha que ser "convencido" ou "pressionado" para avançar.

abraço a todos!


ps: se as eleições fossem na próxima semana, votaria RGS. para não pensarem que estou a ser dúbio na minha argumentação
Só espero que não tenhas confundido os Mestres  ^-^
O0

nightcrowler

Citação de: Red_Wings em 09 de Julho de 2020, 23:03
Citação de: nightcrowler em 09 de Julho de 2020, 22:44
devo admitir que, ao ler algures alguém a chamar ao Mestre de "vieirista", quase cuspi um pulmão!! de tanta coisa extraordinariamente absurda que se lê por aqui, poucas serão mais surreais que esta.

em relação às eleições, para mim é claro que o Vieira tem que sair. e digo isto há muitos muitos muitos anos, e quem me conhece sabe bem que advogo a sua saída há mais de 10 anos!!!

posto isto, o que mais me assusta num cenário de queda do Vieira é mesmo a forma dogmática como se vê um possível sucessor. e isto é comum, basta lembrar a forma como os sportinguista escreviam sobre o Bruno de Carvalho ("o sporting é nosso outra vez") ou como nós próprios olhávamos para o Vieira no inicio (durante muitos anos, o Vieira teve uma tarja no estádio). portanto, seja quem for que venha, devemos ter sangue frio ao analisar, e não nos deixarmos levar pelas emoções ou por uma qualquer estratégia de guerrilha que tem como fim último arregimentar os adeptos ao seu lado, como fez o Vale e Azevedo.

em relação ao Rui Gomes da Silva, estou absolutamente à vontade porque já votei contra ele, quando ele fez parte da lista do Vieira. ele vir falar da questão do voto electrónico deve fazer-nos pensar que as eleições anteriores podem ter sido adulteradas, incluindo aquelas onde o próprio foi vencedor. e a ideia de ter um presidente que foi comentador e que andou a espicaçar com um Dias Ferreira desta vida ou um Blind Guedes, é um pouco redutor da própria posição de presidente do Benfica.
e o Mestre falar disto, é muito bem lembrado, é um dever de consciência, e que deve fazer-nos alertar para que, caso ele ganhe, não fiquemos enlevados por umas palavras bonitas.

sendo este o lado lunar, há também um lado brilhante e que não deve ser escondido. é alguém que está no Benfica há anos, portanto não é alguém que chega e está aos bonés. tem um passado de militância (e o Benfica precisa de alguém inequivocamente benfiquista para repor a normalidade). teve um passado na política e não teve nenhum problema judicial (que eu saiba), o que tendo em conta o escrutínio que hoje existe sobre os políticos, faz-me acreditar que não teremos surpresas como acontece com o Vieira e mais o BES e mais os pneus e o diabo a 4. parece ser alguém que não precisa do Benfica. e acima de tudo, parece ser alguém que, à semelhança de qualquer um aqui de nós, quer mesmo passar a ferro o tugão.

relativamente a outras candidaturas, acho bem que apareçam, que se mostrem, e no fim, quem tiver melhores condições para tirar o Vieira, deve receber o apoio dos outros.

darei apenas 2 notas adicionais:
- Bruno Costa Carvalho:não entendo a quantidade de gente que o critica e diz dele o que Maomé não diz do toucinho. ele foi o único que fez activamente oposição ao Vieira (pareceu ser o único a dar alguma voz ao pessoal aqui do fórum) quando todos os opositores de hoje estavam calados. só por isso, dou-lhe muito mérito. pensar que ele vai para a rádio, acho estranho uma fábula pouco consistente, seguramente que no passado já houve convite do Vieira, e o próprio disse que jamais aceitaria isso. veremos. acho que ele não tem condições para ser presidente, mas merece ser um "senador" pelo facto de ter sido alguém que disse o necessário quando todos se calavam

- a lista do JNL e Pedro Adão e Silva. gosto da pinta, de alguns dos nomes, mas admito que não tenho paciência para "andarem à procura de alguém que reúna condições para". já dei para esse peditório. como disse o Mestre, e bem, já estou farto de ouvir falar no Bagão Felix, no João Ferreira do Amaral, no Pai Natal e no Coelhinho da Páscoa. quero alguém que QUEIRA ser presidente, quero alguém que vejo o Benfica hoje, fique revoltado, pegue no telefone, e que coloque gente a correr atrás dele. não quero ninguém que tenha que ser "convencido" ou "pressionado" para avançar.

abraço a todos!


ps: se as eleições fossem na próxima semana, votaria RGS. para não pensarem que estou a ser dúbio na minha argumentação
Só espero que não tenhas confundido os Mestres  ^-^
O0

São ambos muito boa gente
O Mestre30 é amigo que já foi lá a casa
O mestre é um bacano, que numa altura em que alguns tentaram motivar o Bagão para se candidatar, já na altura contra o Vieira, se predispôs a ir apanhar me ao comboio e trazer de volta.

Coloco a mão no fogo pelo benfiquismo de qualquer um deles.

thekillerjp

Citação de: danny82 em 08 de Julho de 2020, 00:53
Citação de: thekillerjp em 08 de Julho de 2020, 00:43
Citação de: danny82 em 08 de Julho de 2020, 00:23
Resultados do inquérito feito na SIC notícias:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSewblFBr2kh2NivAxbCIyUc3ZR9MQmQdY_bNGLqnx5ULaWB7g/viewanalytics

LFV ~54%
RGS ~ 22%

Vale o que vale, até porque ainda não temos nenhuma lista apresentada, mas já é um indicador de que há muita gente insatisfeita e a querer um novo rumo.

o problema das sondagens é o numero de votos as casas do Benfica vão votar Vieira e os sócios mais velhos penso que também. Mas também acho que acabou os 90-80%
Não será tão linear assim, conheço vários sócios de 50 votos que garantidamente não votarão Vieira.

Espero bem que sim

CaCo

Votar Vieira é votar num projeto desportivo!

Sim, agora é que vai ser.

Há 20 foristas (pelo menos que não tiveram problemas em se assumir) que ainda acreditam nisto. Como eu gostava de ser assim.

_Huji_Slb

Citação de: Tomahawk em 09 de Julho de 2020, 22:48
Citação de: _Huji_Slb em 09 de Julho de 2020, 00:29
Sugestoes para novos videos no servir o benfica , grande boca para o Orelhas e para o resto da tropa.

Faz sentido:
Ter um presidente que é Socios dos principais Rivais?
                           que quis roubar o Proprio Clube em 5 Milhoes?
                           que Roubou 400 Milhoes aos Portugueses ?
                           que foi condenado a 2 anos e meio de pena Supensa?
. A que te referes a que quis roubar o Clube em 5 M ?
. Se quanto aos 400 Milhões ter referes aos 500 e tal Milhões de Dívida no BES, não é verdade que tenha roubado nada aos portugueses.
As suas empresas  tinham uma dívida de 500 e tal milhões parcialmente colaterizada com hipotecas e tinha também na sua esfera pessoal cerca de 400 M € de Aplicações Financeiras em Obrigações do GES (Grupo Espírito Santo), cujo valor se esfumou num ápice e passou a valer zero.  O que ele fez de seguida ( e bem) foi reestruturar a dívida das suas empresas, tendo o  Novo Banco então passado a gestão dessa dívida para uma sociedade gerida pelo Nuno Gaioso (actual Vice no Benfica).

OPA Dos 5 Milhoes , o Benfica comprar as proprias açoes do viera 5 vezes mais do que valem.Só isso devia chegar para ser destituido.
400 Milhoes foi os emprestimos que ele fez e consegui enganar os bancos.

Kurt Cobain 10

o boneco do manuel josé diz que o RGS ganhar deixa de ser benfiquista  :estrelas:

Rui Ramone

Não votar no RGS pq é comentador mas manter o LFV que é sócio dos dragartos . Que se foda a lógica

Pedro Neto

A atual Direcao ja deu provas suficientes que nao consegue fazer avancar com o tal "mandato desportivo". Ja foi tentado varias vezes em 17 anos e sem sucesso. Ha um desgaste muito grande. Este ano mais uma vez correu muito mal, com a agravante dos rivais estarem mais fragilizados que nunca.

O que 'e mais logico e' que, dando prioridade aos interesses do Benfica, esse projeto seja tentado por outros dirigentes. Nao me parece muito dificil de compreender por quem saiba ler e escrever.

Frodo

Já perguntaram mais pergunto outra vez: Onde andam as claques do Benfica?

SilvaCosta

Citação de: melanda72 em 09 de Julho de 2020, 19:43
Citação de: pcssousa em 09 de Julho de 2020, 19:29
Citação de: mr.c em 09 de Julho de 2020, 19:24
Citação de: pcssousa em 09 de Julho de 2020, 19:21
Não votarei Vieira, isso é certo.
Quanto a Gones da Silva, sei que é grande Benfiquista, acredito que terá tudo para fazer melhor que Vieira e até tive o atrevimento de lho transmitir por msn. Simplesmente bloqueou-me. Veremos se recolherá os meus votos, é que esses conquistam-se.

Se a tua mensagem não foi insultuosa, será que te bloqueou por engano? Queria bloquear a mensagem de cima ou de baixo?

Ahah nesse caso precisa claramente de contratar alguém para gerir as redes sociais que saiba onde clica...

Porque razão iria ser insultuosa? Simplesmente lhe desejei boa sorte e que sendo Benfiquista, a sua vitória seria devolver o Benfica aos Benfiquistas.

Estranhei bastante, até porque só quis demonstrar apoio. Não faço disso um bicho de 7 cabeças, mas se alguém bloqueia alguém que lhe está a dar apoio, se calhar pode não o querer, não sei.
Deve ter sido engano, já troquei alguns mensagens com ele via mesenger e na boa, demora um pouco mas responde sempre.


Digo-vos mais. Em 2013, depois do pesadelo de final de época, com o Kim Vieira Azevedo e o JJ à deriva nesse final de época, troquei várias mensagens com o então Vice-Presidente RGS.

Eu que nasci e vivo no Porto, fui de propósito a Lisboa, reunir-me com RGS no seu escritório, a fim de poder ajudar e contribuir para acabarmos com o Sistema Azul, e tentar perceber o que se passou naquele final de época.

Fui extremamente bem recebido, e tivemos cerca de hora e meia a discutir o Benfica. Saí de lá profundamente preocupado. Vieira era um amador, sem noção do que é gerir um colosso como o Benfica. Por outro lado, a famosa Estrutura, não tinha mão no JJ.

E fiquei a saber porque perdemos o campeonato de 2013, no empate com o Estoril de Marco Silva. Quinta-feira anterior ganhamos 3-1 ao Fenerbahce, a equipa estava arrasada fisicamente, cansada psicologicamente, e JJ continuou a obsessão por treino e mais treino, e treinou 6ª, sábado, domingo e até na manhã de 2ª, dia do jogo com o Estoril.

A verdade, é que a equipa nesse jogo, a partir de determinada altura, notou-se a quebra fisica, e não houve força para ganhar aquele jogo FUNDAMENTAL.

Já nessa altura, RGS era a única voz própria na Direcção. Contou-me que os outros Vices, eram meros corpos presentes. O que Vieira fizesse, não tinha qualquer questionamento pelos outros membros da Direcção.

Felizmente que nesse Verão, 2013, se apostou forte no mercado. Formou-se o melhor plantel do legado de Kim Vieira Azevedo, e o resto foi história, ganhando tudo, menos a final mais roubada da História do Futebol com o Sevilha, com Félix Byrch a fazer de Martins dos Santos.

Acreditem nesta candidatura. RGS é um grande Benfiquista, tem Projecto Europeu para o nosso Glorioso, e tem uma visão abrangente do que deve ser o Sport Lisboa e Benfica no panorama do Desporto em Portugal e no Mundo. O ecletismo será reforçado. O Benfica irá ocupar o seu lugar natural de liderança e de comportamento e postura exemplar.

Eu apoio e voto Rui Gomes da Silva.