Eleições 2020

Dalone

Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Julho de 2020, 23:44
o boneco do manuel josé diz que o RGS ganhar deixa de ser benfiquista  :estrelas:

Ele não vai votar, não me importa a sua opinião.

slbenfica_croft

Citação de: Pedro Neto em 09 de Julho de 2020, 23:48
A atual Direcao ja deu provas suficientes que nao consegue fazer avancar com o tal "mandato desportivo". Ja foi tentado varias vezes em 17 anos e sem sucesso. Este ano mais uma vez, com a agravante dos rivais estarem mais fragilizados que nunca.

O que 'e mais logico e' que, dando prioridade aos interesses do Benfica, esse projeto seja tentado por outros dirigentes. Nao me parece muito dificil de compreender.
Pois. Só que o que desejamos nem sempre corresponde à realidade.

Eu espero estar muito enganado, mas acho honestamente que a maioria por aqui está excessivamente confiante numa não eleição do Vieira.

Reitero com forte convicção, ou aparece uma nova lista, verdadeiramente forte, com imagem e mensagem, com tempo de antena, etc, ou então o Vieira ganha nas urnas com a benção da maioria

Benficaenadamais

Citação de: Frodo em 09 de Julho de 2020, 23:49
Já perguntaram mais pergunto outra vez: Onde andam as claques do Benfica?

não esperem militância e oposição dos grupos do Benfica.

Mariachi

Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Julho de 2020, 23:44
o boneco do manuel josé diz que o RGS ganhar deixa de ser benfiquista  :estrelas:

Qual Manuel José? O ex-treinador?

Mas ele não era critico do Vieira?

slbenfica_croft

Citação de: Benficaenadamais em 09 de Julho de 2020, 23:51
Citação de: Frodo em 09 de Julho de 2020, 23:49
Já perguntaram mais pergunto outra vez: Onde andam as claques do Benfica?

não esperem militância e oposição dos grupos do Benfica.
Não esperemos Benfiquismo portanto.

Importante é andar à porrada, negócios escuros, idas a tribunal...

slbenfica_croft

Citação de: Mariachi em 09 de Julho de 2020, 23:52
Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Julho de 2020, 23:44
o boneco do manuel josé diz que o RGS ganhar deixa de ser benfiquista  :estrelas:

Qual Manuel José? O ex-treinador?

Mas ele não era critico do Vieira?
Vocês continuam a pensar que ser contra Vieira é ser a favor do RGS.

Mas não é.

O RGS tem imensos anticorpos entre BENFIQUISTAS, muitos deles que não são apoiantes do Vieira.

R3nas

Citação de: SilvaCosta em 09 de Julho de 2020, 23:49
Citação de: melanda72 em 09 de Julho de 2020, 19:43
Citação de: pcssousa em 09 de Julho de 2020, 19:29
Citação de: mr.c em 09 de Julho de 2020, 19:24
Citação de: pcssousa em 09 de Julho de 2020, 19:21
Não votarei Vieira, isso é certo.
Quanto a Gones da Silva, sei que é grande Benfiquista, acredito que terá tudo para fazer melhor que Vieira e até tive o atrevimento de lho transmitir por msn. Simplesmente bloqueou-me. Veremos se recolherá os meus votos, é que esses conquistam-se.

Se a tua mensagem não foi insultuosa, será que te bloqueou por engano? Queria bloquear a mensagem de cima ou de baixo?

Ahah nesse caso precisa claramente de contratar alguém para gerir as redes sociais que saiba onde clica...

Porque razão iria ser insultuosa? Simplesmente lhe desejei boa sorte e que sendo Benfiquista, a sua vitória seria devolver o Benfica aos Benfiquistas.

Estranhei bastante, até porque só quis demonstrar apoio. Não faço disso um bicho de 7 cabeças, mas se alguém bloqueia alguém que lhe está a dar apoio, se calhar pode não o querer, não sei.
Deve ter sido engano, já troquei alguns mensagens com ele via mesenger e na boa, demora um pouco mas responde sempre.


Digo-vos mais. Em 2013, depois do pesadelo de final de época, com o Kim Vieira Azevedo e o JJ à deriva nesse final de época, troquei várias mensagens com o então Vice-Presidente RGS.

Eu que nasci e vivo no Porto, fui de propósito a Lisboa, reunir-me com RGS no seu escritório, a fim de poder ajudar e contribuir para acabarmos com o Sistema Azul, e tentar perceber o que se passou naquele final de época.

Fui extremamente bem recebido, e tivemos cerca de hora e meia a discutir o Benfica. Saí de lá profundamente preocupado. Vieira era um amador, sem noção do que é gerir um colosso como o Benfica. Por outro lado, a famosa Estrutura, não tinha mão no JJ.

E fiquei a saber porque perdemos o campeonato de 2013, no empate com o Estoril de Marco Silva. Quinta-feira anterior ganhamos 3-1 ao Fenerbahce, a equipa estava arrasada fisicamente, cansada psicologicamente, e JJ continuou a obsessão por treino e mais treino, e treinou 6ª, sábado, domingo e até na manhã de 2ª, dia do jogo com o Estoril.

A verdade, é que a equipa nesse jogo, a partir de determinada altura, notou-se a quebra fisica, e não houve força para ganhar aquele jogo FUNDAMENTAL.

Já nessa altura, RGS era a única voz própria na Direcção. Contou-me que os outros Vices, eram meros corpos presentes. O que Vieira fizesse, não tinha qualquer questionamento pelos outros membros da Direcção.

Felizmente que nesse Verão, 2013, se apostou forte no mercado. Formou-se o melhor plantel do legado de Kim Vieira Azevedo, e o resto foi história, ganhando tudo, menos a final mais roubada da História do Futebol com o Sevilha, com Félix Byrch a fazer de Martins dos Santos.

Acreditem nesta candidatura. RGS é um grande Benfiquista, tem Projecto Europeu para o nosso Glorioso, e tem uma visão abrangente do que deve ser o Sport Lisboa e Benfica no panorama do Desporto em Portugal e no Mundo. O ecletismo será reforçado. O Benfica irá ocupar o seu lugar natural de liderança e de comportamento e postura exemplar.

Eu apoio e voto Rui Gomes da Silva.

:)

danny82

Citação de: Frodo em 09 de Julho de 2020, 23:49
Já perguntaram mais pergunto outra vez: Onde andam as claques do Benfica?
Onde queres que andem?!
Onde andam os sócios?
Onde andam os adeptos?

BENFIKA

Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Julho de 2020, 23:44
o boneco do manuel josé diz que o RGS ganhar deixa de ser benfiquista  :estrelas:

Fixe, adeptos desses também não fazem falta.

R3nas

Citação de: BENFIKA em 09 de Julho de 2020, 23:58
Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Julho de 2020, 23:44
o boneco do manuel josé diz que o RGS ganhar deixa de ser benfiquista  :estrelas:

Fixe, adeptos desses também não fazem falta.

É tipo o Gobern, fala fala fala mas... não é sócio.

danny82

Citação de: Benficaenadamais em 09 de Julho de 2020, 23:51
Citação de: Frodo em 09 de Julho de 2020, 23:49
Já perguntaram mais pergunto outra vez: Onde andam as claques do Benfica?

não esperem militância e oposição dos grupos do Benfica.
Ganhavas mais se estivesses calado

AG

Citação de: nightcrowler em 09 de Julho de 2020, 22:44
devo admitir que, ao ler algures alguém a chamar ao Mestre de "vieirista", quase cuspi um pulmão!! de tanta coisa extraordinariamente absurda que se lê por aqui, poucas serão mais surreais que esta.

em relação às eleições, para mim é claro que o Vieira tem que sair. e digo isto há muitos muitos muitos anos, e quem me conhece sabe bem que advogo a sua saída há mais de 10 anos!!!

posto isto, o que mais me assusta num cenário de queda do Vieira é mesmo a forma dogmática como se vê um possível sucessor. e isto é comum, basta lembrar a forma como os sportinguista escreviam sobre o Bruno de Carvalho ("o sporting é nosso outra vez") ou como nós próprios olhávamos para o Vieira no inicio (durante muitos anos, o Vieira teve uma tarja no estádio). portanto, seja quem for que venha, devemos ter sangue frio ao analisar, e não nos deixarmos levar pelas emoções ou por uma qualquer estratégia de guerrilha que tem como fim último arregimentar os adeptos ao seu lado, como fez o Vale e Azevedo.

em relação ao Rui Gomes da Silva, estou absolutamente à vontade porque já votei contra ele, quando ele fez parte da lista do Vieira. ele vir falar da questão do voto electrónico deve fazer-nos pensar que as eleições anteriores podem ter sido adulteradas, incluindo aquelas onde o próprio foi vencedor. e a ideia de ter um presidente que foi comentador e que andou a espicaçar com um Dias Ferreira desta vida ou um Blind Guedes, é um pouco redutor da própria posição de presidente do Benfica.
e o Mestre falar disto, é muito bem lembrado, é um dever de consciência, e que deve fazer-nos alertar para que, caso ele ganhe, não fiquemos enlevados por umas palavras bonitas.

sendo este o lado lunar, há também um lado brilhante e que não deve ser escondido. é alguém que está no Benfica há anos, portanto não é alguém que chega e está aos bonés. tem um passado de militância (e o Benfica precisa de alguém inequivocamente benfiquista para repor a normalidade). teve um passado na política e não teve nenhum problema judicial (que eu saiba), o que tendo em conta o escrutínio que hoje existe sobre os políticos, faz-me acreditar que não teremos surpresas como acontece com o Vieira e mais o BES e mais os pneus e o diabo a 4. parece ser alguém que não precisa do Benfica. e acima de tudo, parece ser alguém que, à semelhança de qualquer um aqui de nós, quer mesmo passar a ferro o tugão.

relativamente a outras candidaturas, acho bem que apareçam, que se mostrem, e no fim, quem tiver melhores condições para tirar o Vieira, deve receber o apoio dos outros.

darei apenas 2 notas adicionais:
- Bruno Costa Carvalho:não entendo a quantidade de gente que o critica e diz dele o que Maomé não diz do toucinho. ele foi o único que fez activamente oposição ao Vieira (pareceu ser o único a dar alguma voz ao pessoal aqui do fórum) quando todos os opositores de hoje estavam calados. só por isso, dou-lhe muito mérito. pensar que ele vai para a rádio, acho estranho uma fábula pouco consistente, seguramente que no passado já houve convite do Vieira, e o próprio disse que jamais aceitaria isso. veremos. acho que ele não tem condições para ser presidente, mas merece ser um "senador" pelo facto de ter sido alguém que disse o necessário quando todos se calavam

- a lista do JNL e Pedro Adão e Silva. gosto da pinta, de alguns dos nomes, mas admito que não tenho paciência para "andarem à procura de alguém que reúna condições para". já dei para esse peditório. como disse o Mestre, e bem, já estou farto de ouvir falar no Bagão Felix, no João Ferreira do Amaral, no Pai Natal e no Coelhinho da Páscoa. quero alguém que QUEIRA ser presidente, quero alguém que vejo o Benfica hoje, fique revoltado, pegue no telefone, e que coloque gente a correr atrás dele. não quero ninguém que tenha que ser "convencido" ou "pressionado" para avançar.

abraço a todos!


ps: se as eleições fossem na próxima semana, votaria RGS. para não pensarem que estou a ser dúbio na minha argumentação
Excelente post.

Surreal o tratamento a que ao Mestre foi sujeito, que quem não nasceu ontem sabe o que fez ele aqui há 12/11 anos para ajudar o Benfica a livrar-se do Vieira. Inclusive para se tentar antecipar eleições para 2008!

Verifico com tristeza que o fanatismo RGS tem cada vez mais paralelismo com um fanatismo vieirista, RGS que em 2009 virou a casaca da oposição para ser vice-presidente do Benfica.

Enfim, a malta devia informar-se antes de dizer merda, perdoem-me o francês.

Gondoriz

Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Julho de 2020, 23:44
o boneco do manuel josé diz que o RGS ganhar deixa de ser benfiquista  :estrelas:

Graças a deus.

GGG

Citação de: R3nas em 09 de Julho de 2020, 23:54
Citação de: SilvaCosta em 09 de Julho de 2020, 23:49
Citação de: melanda72 em 09 de Julho de 2020, 19:43
Citação de: pcssousa em 09 de Julho de 2020, 19:29
Citação de: mr.c em 09 de Julho de 2020, 19:24
Citação de: pcssousa em 09 de Julho de 2020, 19:21
Não votarei Vieira, isso é certo.
Quanto a Gones da Silva, sei que é grande Benfiquista, acredito que terá tudo para fazer melhor que Vieira e até tive o atrevimento de lho transmitir por msn. Simplesmente bloqueou-me. Veremos se recolherá os meus votos, é que esses conquistam-se.

Se a tua mensagem não foi insultuosa, será que te bloqueou por engano? Queria bloquear a mensagem de cima ou de baixo?

Ahah nesse caso precisa claramente de contratar alguém para gerir as redes sociais que saiba onde clica...

Porque razão iria ser insultuosa? Simplesmente lhe desejei boa sorte e que sendo Benfiquista, a sua vitória seria devolver o Benfica aos Benfiquistas.

Estranhei bastante, até porque só quis demonstrar apoio. Não faço disso um bicho de 7 cabeças, mas se alguém bloqueia alguém que lhe está a dar apoio, se calhar pode não o querer, não sei.
Deve ter sido engano, já troquei alguns mensagens com ele via mesenger e na boa, demora um pouco mas responde sempre.


Digo-vos mais. Em 2013, depois do pesadelo de final de época, com o Kim Vieira Azevedo e o JJ à deriva nesse final de época, troquei várias mensagens com o então Vice-Presidente RGS.

Eu que nasci e vivo no Porto, fui de propósito a Lisboa, reunir-me com RGS no seu escritório, a fim de poder ajudar e contribuir para acabarmos com o Sistema Azul, e tentar perceber o que se passou naquele final de época.

Fui extremamente bem recebido, e tivemos cerca de hora e meia a discutir o Benfica. Saí de lá profundamente preocupado. Vieira era um amador, sem noção do que é gerir um colosso como o Benfica. Por outro lado, a famosa Estrutura, não tinha mão no JJ.

E fiquei a saber porque perdemos o campeonato de 2013, no empate com o Estoril de Marco Silva. Quinta-feira anterior ganhamos 3-1 ao Fenerbahce, a equipa estava arrasada fisicamente, cansada psicologicamente, e JJ continuou a obsessão por treino e mais treino, e treinou 6ª, sábado, domingo e até na manhã de 2ª, dia do jogo com o Estoril.

A verdade, é que a equipa nesse jogo, a partir de determinada altura, notou-se a quebra fisica, e não houve força para ganhar aquele jogo FUNDAMENTAL.

Já nessa altura, RGS era a única voz própria na Direcção. Contou-me que os outros Vices, eram meros corpos presentes. O que Vieira fizesse, não tinha qualquer questionamento pelos outros membros da Direcção.

Felizmente que nesse Verão, 2013, se apostou forte no mercado. Formou-se o melhor plantel do legado de Kim Vieira Azevedo, e o resto foi história, ganhando tudo, menos a final mais roubada da História do Futebol com o Sevilha, com Félix Byrch a fazer de Martins dos Santos.

Acreditem nesta candidatura. RGS é um grande Benfiquista, tem Projecto Europeu para o nosso Glorioso, e tem uma visão abrangente do que deve ser o Sport Lisboa e Benfica no panorama do Desporto em Portugal e no Mundo. O ecletismo será reforçado. O Benfica irá ocupar o seu lugar natural de liderança e de comportamento e postura exemplar.

Eu apoio e voto Rui Gomes da Silva.

:)

O jj faz sempre uma sessão ligeira no dia do jogo, isso não é segredo para ninguém.

Mas eu lembro-me bem do empate contra o Estoril e lembro-me que o filme do jogo é simples de contar

. um frango monumental do Artur
. e uma 2ª parte onde o Benfica não deixou o Estoril respirar

E não vi nenhum cansaço físico na equipa. Psíquico até admito, mas físico não.

Benficaenadamais

Citação de: danny82 em 10 de Julho de 2020, 00:00
Citação de: Benficaenadamais em 09 de Julho de 2020, 23:51
Citação de: Frodo em 09 de Julho de 2020, 23:49
Já perguntaram mais pergunto outra vez: Onde andam as claques do Benfica?

não esperem militância e oposição dos grupos do Benfica.
Ganhavas mais se estivesses calado

Ent elucida lá aí o pessoal