Eleições 2020

supersueca

Citação de: MTrigueiros em 27 de Julho de 2020, 10:48
Apesar de ainda faltar algum tempo, o Bernardo pode ter sido o "Eusébio" da oposição.

Em 2000, o Eusebio deu a vitória a Vilarinho quando tudo indicava o contrário. 20 anos depois, o Bernardo expõe um dos maiores golpes ditatoriais do Benfica, deixando a atual direção muito mal vista e em mãos lençóis.

Começo a acreditar que é possível. Próximo passo: agrupar toda a oposição numa candidatura, sobretudo RGS e JNL.

Penso que pouco peso tem. para além do peso junto de quem já votará contra Vieira. É muito dificil remover um presidente em curso através de eleições, grande parte da massa adepta é extremamente conservadora. Os argumentos que se usava na altura são basicamente os mesmos: "querem tacho, vem ai o caos, salvador do Benfica, projectos, bla,bla,bla". Já foi há tanto tempo que valerá a pena recordar o que foi necessário para remover Vale Azevedo:
- Vale Azevedo rasgou o contrato com a Olivedesportos, indo contra o então mais poderoso homem do futebol português, Oliveirinha. Muitas vezes esquecido, foi em minha opinião o factor decisivo.
- Com isto, a oposição ganhou o apoio da SIC, em clara ascensão no mercado nacional.
- Houve um debate televisivo entre VA e Vilarinho, que este último ganha claramente.
- Invenção do acordo com Jardel, que depois se deu o dito por não dito. Já deveria de ter sido um sinal de aviso...
- Intervenção e apoio de várias figuras da Velha Guarda benfiquista, incluindo Eusébio, e a aposta num novo treinador indiscutivelmente benfiquista Toni. Importante com trunfo eleitoral, mas um erro crasso que levou à pior classificação de sempre, para além da saida de Mourinho.
Para já não falar dos problemas financeiros já visiveis, ex caso Rushfeld, da ausencia de qq campeonato ganho no mandato,  da suspeita (ainda não confirmada) de falcatruas e de um estilo "trauliteiro" que teve os seus piores momentos durante as AG. E mesmo assim ainda teve 38% dos votos e quando saiu mais tarde da prisão, ainda tinha lá velhos sócios a recebê-lo, com o livrinho dele na mão. Estes sócios e todos aqueles que sempre privilegiaram o "status quo" continuam no Benfica. Hoje apoiam Vieira.
Pode-se pensar que, se realmente foi preciso tudo isto para tira de la VA com um mandato sem vitorias e com escandalos à mistura, será impossível remover Vieira pela via democrática..mas eu penso que não. Apesar da continuidade deste espirito conservador dos benfiquistas, hoje as pessoas estão bem mais esclarecidas, pois se as redes sociais permitiram solidificar o vieirismo, tb serviram de veiculo e circulação de muita informação sobre esta direcção e das acções de Vieira. Acho também que se assiste a um enorme desgaste da figura de Vieira, e mesmo da parte de quem até recentemente o apoiou, há um claro reconhecimento de que as coisas pioraram e muito durante este mandato. Poderá ser sinais da idade - para quem teve a infelicidade de ver ao vivo a vergonha da ultima AG, viu a acçaõ de uma pessoa que já não esta na posse plena das suas faculdades.Poderá ser ate a sensação de ambiente de "fim de festa" em que os participantes querem "aproveitar enquanto dura". Em todo o caso, nunca o Benfica e um seu presidente se viram envolvidos em tantos casos judiciais. Fala-se muito de VA, mas a verdade é que quase tudo o que se sabe hoje, foi apurado e confirmado após a derrota com Vilarinho. Os casos que envolveram e envolvem Vieira (e por extensão o Benfica) são bem mais do vimos de VA enquanto foi presidente, para já não falar em valores envolvidos. Quem é critico desta direcção, tem bem a noção de que nos arriscamos a voltar à vergonha de termos um ex-presidente preso, tudo por que a ânsia de poder impediu Vieira de sair a tempo, pela porta grande. Com tudo isto, estou convencido que a era Vieira no Benfica acabou, sendo só uma questão de tempo de saber se será em Outubro ou se ainda teremos um prolongar de 4 anos do estertor de um regime em queda. Se for este último, receio bem pelo futuro do nosso Clube.

Leonzo

Citação de: pica_foices em 27 de Julho de 2020, 11:29
joão querido manha parece fazer parte da equipa da redacção web / assessoria de imprensa do JNL


https://twitter.com/minderico
Percebe se melhor porque é que o Record tem estado tanto ao lado desta candidatura. Ainda bem, que se mexa junto da TVI, tanto ele como o RGS podem provocar que existam debates na TVI!

Ginkgo

Citação de: IloveSLB2014 em 27 de Julho de 2020, 11:07
João Noronha Lopes 2020
@jnoronhalopes
Não é por acaso que tantas vezes o tema da credibilidade surge quando se discute o futuro do Benfica. A mudança de que o clube precisa terá de passar muito por aí.

Obrigado pela confiança, Pedro.


Pedro Ribeiro à frente da BTV ia tornar aquilo num canal espectacular. Não tenho qualquer duvida.

Mercurio_10

Joao Querido Manha
@minderico
·
4 h
Bernardo Silva deu a assistência do ano para os sócios do Benfica meterem o golo da democracia nas próximas eleições. Credibilidade, Transparência, Ambição
#Noronha2020

_______________

Não sei se está ligado à candidatura, mas que apoia é evidente.

Diogo Brito

O Gobern tambem me tem desiludido um pouco. Não é vendido como o Calado, mas ele sabe perfeitamente que o Benfica não está bem e continua a passar paninhos quentes.

Ontem revelou muito desconforto quando quando o Oliveira disse o que disse do vieira... e teve logo que contra atacar com a questão do fair-play financeiro.


Mercurio_10

Citação de: Ginkgo em 27 de Julho de 2020, 11:38
Citação de: IloveSLB2014 em 27 de Julho de 2020, 11:07
João Noronha Lopes 2020
@jnoronhalopes
Não é por acaso que tantas vezes o tema da credibilidade surge quando se discute o futuro do Benfica. A mudança de que o clube precisa terá de passar muito por aí.

Obrigado pela confiança, Pedro.


Pedro Ribeiro à frente da BTV ia tornar aquilo num canal espectacular. Não tenho qualquer duvida.

Não me parece que seja mais do que o apoio como Benfiquista. Que é muito importante e até valorizo mais, porque não vai 'à procura de tacho'.

adeptoBancada

Citação de: Diogo Brito em 27 de Julho de 2020, 11:39
O Gobern tambem me tem desiludido um pouco. Não é vendido como o Calado, mas ele sabe perfeitamente que o Benfica não está bem e continua a passar paninhos quentes.

Ontem revelou muito desconforto quando quando o Oliveira disse o que disse do vieira... e teve logo que contra atacar com a questão do fair-play financeiro.
O Gobern é um pateta alegre.

Tem problemas graves de raciocínio lógico.

Leonzo

Citação de: Mercurio_10 em 27 de Julho de 2020, 11:39
Joao Querido Manha
@minderico
·
4 h
Bernardo Silva deu a assistência do ano para os sócios do Benfica meterem o golo da democracia nas próximas eleições. Credibilidade, Transparência, Ambição
#Noronha2020

_______________

Não sei se está ligado à candidatura, mas que apoia é evidente.
Seria um bom futuro director de Comunicação.

IloveSLB2014

O Pedro Ribeiro é diretor da Radio Comercial. Não precisa de tacho no Benfica.

Mas se o JNL fosse eleito e o convidasse para ser diretor da BTV, era excelente para o Pedro Ribeiro e para o Benfica

Ginkgo

Citação de: Mercurio_10 em 27 de Julho de 2020, 11:41
Citação de: Ginkgo em 27 de Julho de 2020, 11:38
Citação de: IloveSLB2014 em 27 de Julho de 2020, 11:07
João Noronha Lopes 2020
@jnoronhalopes
Não é por acaso que tantas vezes o tema da credibilidade surge quando se discute o futuro do Benfica. A mudança de que o clube precisa terá de passar muito por aí.

Obrigado pela confiança, Pedro.


Pedro Ribeiro à frente da BTV ia tornar aquilo num canal espectacular. Não tenho qualquer duvida.

Não me parece que seja mais do que o apoio como Benfiquista. Que é muito importante e até valorizo mais, porque não vai 'à procura de tacho'.
Sem duvida, não duvido da integridade do Pedro Ribeiro. É uma figura que eu aprecio muito já aos anos, desde os tempos do Curto Circuito. Entretanto tornou-se num profissional e comunicador excelente.

A questão da BTV é outra e tem a ver com a varridela que aquele antro precisa.

Ramiro Lopes

Citação de: IloveSLB2014 em 27 de Julho de 2020, 11:42
O Pedro Ribeiro é diretor da Radio Comercial. Não precisa de tacho no Benfica.

Mas se o JNL fosse eleito e o convidasse para ser diretor da BTV, era excelente para o Pedro Ribeiro e para o Benfica
Não tinha pensado nisso, mas de facto seria uma boa opção!

SonicYouth

É muito importante estas figuras mediáticas e conhecidas do grande público virem expressar as suas opiniões e oposições.
É que uma coisa sou eu, que ninguém me conhece... Isto serve para levantar muitas questões e virar o bico ao prego.

Vambora Benfica!!!

blog benficaatemorrer

Citação de: SonicYouth em 27 de Julho de 2020, 11:45
É muito importante estas figuras mediáticas e conhecidas do grande público virem expressar as suas opiniões e oposições.
É que uma coisa sou eu, que ninguém me conhece... Isto serve para levantar muitas questões e virar o bico ao prego.

Vambora Benfica!!!
essa humildade toda de quem vendeu discos em todo mundo, encheu estádios e festivais não é muito normal...

mas sim, sempre foram um pouco low-profile.

Polaco

o Manha promovido a herói aqui da oposição.... só falta o Octávio Lopes.
Como o Octávio pata choca deve estar a preparar-se para promover o Vieira, já agora só falta também contar a opinião dele também. E já agora o JMarques. Aliás o Oliveira já ontem deu uma opinião-provocação.

Estas eleições são do Benfica, opiniões de gente de fora não contam para nada, até porque na maior parte dos casos até é dada para atingir o resultado que pretendem ..... os outros clubes, e esses não querem mesmo o bem do Benfica.
Isto é uma questão interna, mais do que qualquer outra.

Iron Mask

Citação de: Ginkgo em 27 de Julho de 2020, 11:38
Citação de: IloveSLB2014 em 27 de Julho de 2020, 11:07
João Noronha Lopes 2020
@jnoronhalopes
Não é por acaso que tantas vezes o tema da credibilidade surge quando se discute o futuro do Benfica. A mudança de que o clube precisa terá de passar muito por aí.

Obrigado pela confiança, Pedro.


Pedro Ribeiro à frente da BTV ia tornar aquilo num canal espectacular. Não tenho qualquer duvida.

Também gostava muito mas tem tacho (com mérito diga-se) para toda a vida na Comercial. Não se mete nisto.