Eleições 2020

adeptoBancada

Citação de: 156 em 30 de Julho de 2020, 14:42
Tenho a mesma opinião que o Rui Gomes da Silva.

Ou a B ou os S-23. As duas não. E a minha preferência é acabar com a B.
Moderadores é possível banir este individuo?

adeptoBancada

Citação de: magoslb em 30 de Julho de 2020, 14:43
Citação de: tfouto em 30 de Julho de 2020, 14:36
Citação de: Francescoli em 30 de Julho de 2020, 14:35
Acabar com a equipa B é uma parvoíce pegada. Se forem os sub23, ainda compreendo, agora a B é apenas idiota.
Mesmos os sub-23 era idiotice pegada. Claro que acabar com a B, era muito pior.

Sub 23 sempre achei que era algo estava a mais, equipa B não faz sentido algum acabar. Acredito que RGS tem um esboço de possíveis ajustes na sua cabeça e que com ponderação tomaria o melhor em prol do Benfica.
Está nada a mais. É um patamar competitivo muito acima dos júniores.

Tifosi

Citação de: Onac em 30 de Julho de 2020, 12:02
Meus amigos: não quero discutir com um presidente quantos jogadores deve ter o plantel ou quem apoia quem. Nós também não deveríamos fazer isso.
O que se passa nos últimos 30 anos é bem mais grave e pode marcar de forma irreversível o futuro: o Benfica está a definhar.
Desde a temporada 1990/1991 começou o maior jejum de sempre do nosso clube na Taça/Liga dos Campeões. Uma final da Champions é hoje uma miragem, depois das sete que disputamos entre 1960 e 1990 (também 30 anos, para funcionar como termo de comparação). A primeira reação é constatar o óbvio: o futebol mudou. E aqui está o cerne da questão: o Benfica também mudou. Para pior.
Desde então, chegamos apenas por 4 vezes aos quartos-de-final da principal competição europeia. Estamos presentes, mas não competimos, verdadeiramente. Se alguém fica feliz apenas por marcar presença, está a apoiar o clube do lado errado da 2ª Circular.
Mais grave ainda: nestas três décadas, internamente, conquistamos apenas 26 troféus, 12 dos quais de importância menor (7 Taças da Liga, 5 Supertaças). 9 Campeonatos e 5 Taças em 30 anos deveriam ser motivo de profunda tristeza e revolta, no seio do Benfiquismo, mas o que se vive é um momento de terrível resignação.
Sim, houve um histórico Tetra, mas os sinais recentes fazem temer um regresso à "nova normalidade". Há um elefante no centro da sala de que, pelos vistos, ninguém quer falar: mesmo no melhor momento dos últimos anos, não conseguimos distanciar-nos do Porto.
Vejam o que aconteceu no início desta época: o Benfica, campeão, é manietado em plena Luz por uma equipa sem qualquer talento. Conceição e Marega chegam para um Benfica Campeão? Estamos mal. Muito mal.
O retrato do séc. XXI no confronto direto com o principal rival é negro. Há demasiados momentos de humilhação, falhanços na hora 'H'. O sentimento de revolta deveria ser de tal ordem que, à primeira oportunidade de eliminar a concorrência, deveríamos ter ido com tudo. Mas não fomos, por motivos que nos ultrapassam, e mesmo intervencionados, ganharam-nos 2 campeonatos em 3 anos (e se não fosse o João Félix...).
A pergunta é simples: é isto que queremos para o Benfica?

O regresso à Glória não é apenas subir o próximo degrau. Lamento. É um trabalho bem mais duro, que implica mudanças profundas na forma como se vive e como se gere o clube. Repito: o Benfica está a definhar. Não somos ninguém na Europa e cá dentro somos cada vez menos respeitados (esta última 2ª volta foi muito significativa, nesse sentido).
Se os candidatos à presidência não tiveram noção do perigo que corremos e da tarefa que têm por diante, façam um favor a si próprios e ao Benfica: afastem-se. Mas se querem ir à luta, contem connosco.
O Glorioso está a morrer, por dentro, há demasiado tempo. Temos de o salvar, enquanto é possível.
Tão isto.

Infelizmente demasiados Benfiquistas não vêm a coisa assim, o que, na minha opinião, é muito do resultado do vierismo.

Neste aspeto comparo o Vieira ao Salazar, incutindo uma mentalidade pequenina é mais fácil de controlar as massas menos exigentes, sendo que qualquer coisinha que ganhem é logo motivo de regozijo.

156

Citação de: tfouto em 30 de Julho de 2020, 14:44

É tanto possível quanto como será banir quem faça comentários que atentam contra a liberdade de expressão e opinião.

magoslb

Citação de: tfouto em 30 de Julho de 2020, 14:45
Acabar com a equipa B é uma parvoíce pegada. Se forem os sub23, ainda compreendo, agora a B é apenas idiota.

Sub 23 sempre achei que era algo estava a mais, equipa B não faz sentido algum acabar. Acredito que RGS tem um esboço de possíveis ajustes na sua cabeça e que com ponderação tomaria o melhor em prol do Benfica.

Eu acho. os 23 é uma fase de engonhanço do jogador. Ou dá o salto para a B ou um empréstimo. A questão dos empréstimos terá de ser revista.

Cor_rubrum

O programa do RGS está cheio de disparates que eu obviamente não apoiarei.
Para tirar o Vieira do poleiro e se a questão do voto útil se colocar, para mim votar entre Vieira e RGS, será como se estivesse no filme seguinte:

https://www.youtube.com/watch?v=4wv2K3J__X0

Pénabunda

Citação de: 156 em 30 de Julho de 2020, 14:49

É tanto possível quanto como será banir quem faça comentários que atentam contra a liberdade de expressão e opinião.
Deixem se desses stresses. Porque queres acabar com a b?

adeptoBancada

Não deves perceber nada de futebol.

Se não percebes a importancia da equipa B, então não vale a pena dar-te tempo de atenção. Fica bem.

Acabar com a equipa B, seria só dar 10 tiros nos pés, e 100 na cabeça.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Rusty Ryan em 30 de Julho de 2020, 14:20
Citação de: Maldini em 30 de Julho de 2020, 14:11
Citação de: mojo_j0jo em 30 de Julho de 2020, 14:10
O RGS quer acabar com a equipa B ...mas olha é que motivo ? A equipa é bastante útil para a equipa A por mil e um motivos e mais alguns

RGS quer acabar com uma das duas ... sub23 ou B.

Pois, também acho que se equivocou aqui. Reduzir o número de jogadores nos nossos quadros? Isso é mais que óbvio. E alguns deles andam na Equipa B e Sub23.
Mas, nunca acabar essas equipas. Acho que se precipitou aqui, embora defenda antes o empréstimo de jogadores. Mesmos assim, os empréstimos são sempre precisos, tal como o resto.

Por exemplo, 50 a 60 jogadores, eram mais que suficientes para a B, Sub23 e Júniores.
Hoje em dia, temos entre 90 a 100. É demasiado.

Os sub-23 não servem para nada qualquer dia vão inventar a equipa intermédia entre juniores e sub-23 ou uma equipa de habituação aos hábitos alimentares a partir dos 18 anos e de transformacao emocional na passagem à idade adulta...inventar inventar inventar...uma equipa B é positiva corresponde às antigas reservas mais que isso não há necessidade

Baron_Davis

Citação de: Benfica954 em 30 de Julho de 2020, 14:16
Citação de: Baron_Davis em 30 de Julho de 2020, 14:12
Netflix entra en el mundo del fútbol: se podrá ver la Ligue 1

Ofrecerá la competición de Francia por 30 euros al mes, además de las series y películas incluidas

os candidatos devem abordar a questão dos direitos de tv

o canal "telefoot" sera o que vai difusar a ligua 1 francesa, LDC e europa ligue atraves o Netflix. Se fala tambem de streaming via FB.

A canal "telefoot" é espanhol porque foram eles que ganharam os direitos televisivos em Franca.

https://www.mundodeportivo.com/futbol/ligue-1/20200730/482583088838/netflix-entra-en-el-mundo-del-futbol-se-podra-ver-la-ligue-1.html

thiagorosa84

Citação de: Maldini em 30 de Julho de 2020, 14:11
Citação de: mojo_j0jo em 30 de Julho de 2020, 14:10
O RGS quer acabar com a equipa B ...mas olha é que motivo ? A equipa é bastante útil para a equipa A por mil e um motivos e mais alguns

RGS quer acabar com uma das duas ... sub23 ou B.

Parece-me que a justificação será a diminuição do número de jogadores com contrato.

A acabar com alguma, teria que ser sempre com a Sub23.

A equipa B permite aos jogadores ganhar experiência numa competição de nível superior.

A evolução, sem Sub23, deveria ser, Juniores>Equipa B>Equipa A ou Empréstimo (só para aqueles que demonstrassem potencial para ainda evoluir e regressar mais tarde à Equipa Principal).

Pénabunda

Citação de: magoslb em 30 de Julho de 2020, 14:50

Eu acho. os 23 é uma fase de engonhanço do jogador. Ou dá o salto para a B ou um empréstimo. A questão dos empréstimos terá de ser revista.
O Tomás Tavares, Paulo Bernardo, Ronaldo camará, úmaro, etc tiveram a engonhar?

JCCSLB

Tinha decidido votar RGS, mas com o aparecimento do JNL e ainda esperando quem aparecerá por traz do Movimento Sentir o Benfica estou indeciso....
O meu voto será para aquele que estiver melhor posicionado para tirar o Vieira de lá.
Os únicos em quem não voto de certeza é LFV e BCC.

156

Citação de: tfouto em 30 de Julho de 2020, 14:51

Não deves perceber nada de futebol.

Se não percebes a importancia da equipa B, então não vale a pena dar-te tempo de atenção. Fica bem.

Acabar com a equipa B, seria só dar 10 tiros nos pés, e 100 na cabeça.

Entrego-te o prémio de maior entendido em futebol do Ser Benfiquista.

:clap1:

adeptoBancada

Citação de: Pénabunda em 30 de Julho de 2020, 14:52
Citação de: magoslb em 30 de Julho de 2020, 14:50

O Tomás Tavares, Paulo Bernardo, Ronaldo camará, úmaro, etc tiveram a engonhar?
É falar por falar. Falar no abstracto. Nem devem acompanhar as equipas b e sub-23.