Eleições 2020

vince1987

Citação de: Purple Rain em 11 de Setembro de 2020, 00:18
Citação de: Mercurio_10 em 10 de Setembro de 2020, 22:54
Citação de: Purple Rain em 10 de Setembro de 2020, 22:34
Citação de: Just em 10 de Setembro de 2020, 21:50
As pessoas são livres de votar e de apoiar quem querem ponto, mas JNL tem feito uma coisa a que ninguém pode ficar indiferente, tem estado com os Sócios, tem falado com eles, tem ouvido os Sócios e só depois de os ouvir a todos apresentará o seu programa.

Neste momento em Felgueiras mais uma noite de Benfiquismo, de casa cheia e essencialmente de troca de ideias.




SEM MÁSCARAS !
Se UM estiver COVIDADO vai ser uma razia.
Tudo doente, muitos internados, alguns nos cuidados intensivos, alguns mortos, e MUITOS não irão poder votar.
MUITO ESTÚPIDO !

Num jantar é capaz de ser difícil estarem de máscara enquanto comem.

Não me julgues mas eu tenho ido a restaurantes de vez em quando nos últimos meses e cometo o mesmo erro.

Por isso é ESTÚPIDO fazerem-se jantaradas com centenas de pessoas na mesma sala numa altura destas. Eu diria até que além de estúpido é ILEGAL.

E é por estas e outras que ontem foram seiscentos e tal e hoje quinhentos e oitenta ... !
E em breve vai ser estado de emergência outra vez e FOME. Acabam-se os restaurantes de vez. Querem comer vão ao supermercado e cozinhem em casa. Enquanto houver o que comprar nas prateleiras dos supermercados e dinheiro nas caixas de multibanco, e já agora, mouros de trabalho nos hospitais agradeçam, sejam responsáveis, metam máscaras no focinho, e párem com a choradeira !

Apartir de dia 15 acaba estes jantarinhos em grupos grandes.

TheRedKeeper

A questão com o Luís Filipe Vieira não é se ele devia ser Presidente do Benfica ou não.

A questão com o Luís Filipe Vieira é se ele devia estar preso ou não.

Rua.

Guardião Encarnado

Citação de: Redskin em 11 de Setembro de 2020, 00:52
Citação de: Guardião Encarnado em 11 de Setembro de 2020, 00:49
Citação de: Redskin em 11 de Setembro de 2020, 00:47
Alguém sabe qual é a posição de JNL e de Francisco Benitez em relação ao ciclismo? Na entrevista ao jornal Record, RGS admitiu que pretende fazer regressar a modalidade, gostaria de saber os outros candidatos.

B12) Reavaliar a existência de equipa de Ciclismo. O Movimento pretende avaliar a viabilidade do regresso do Ciclismo, uma modalidade com tradição histórica nas raízes do Sport Lisboa e Benfica, representada no nosso imortal Emblema, procurando parcerias estratégicas com o objectivo de vencer em Portugal e aspirar a participar nas três grandes voltas - França, Espanha e Itália. O estudo pressupõe uma busca com o intuito de obtenção de um parceiro que possibilite a formação de uma equipa vencedora no escalão Continental, capaz de obter wild cards para participação a curto prazo numa grande volta, e com aspiração de seduzir um parceiro internacional que co-financie a aposta na formação de uma equipa de nível World Tour para cumprimento dos pressupostos supracitados.

https://www.servirobenfica.pt/programa.html
Gosto, muito interessante. Melhor sem a necessidade de co-financiamento, mas também sei que sem isso é praticamente impossível.
Obrigado  O0

É um ponto em particular no programa que me é muito querido.

E se temos uma Emirates a dar nome ao estádio, porque não ter uma grande multinacional a partilhar com o Benfica o nome de uma grande equipa de ciclismo?

Aconselho a leitura do resto do programa.

Um abraço!

Redskin

Citação de: Guardião Encarnado em 11 de Setembro de 2020, 00:59
Citação de: Redskin em 11 de Setembro de 2020, 00:52
Citação de: Guardião Encarnado em 11 de Setembro de 2020, 00:49
Citação de: Redskin em 11 de Setembro de 2020, 00:47
Alguém sabe qual é a posição de JNL e de Francisco Benitez em relação ao ciclismo? Na entrevista ao jornal Record, RGS admitiu que pretende fazer regressar a modalidade, gostaria de saber os outros candidatos.

B12) Reavaliar a existência de equipa de Ciclismo. O Movimento pretende avaliar a viabilidade do regresso do Ciclismo, uma modalidade com tradição histórica nas raízes do Sport Lisboa e Benfica, representada no nosso imortal Emblema, procurando parcerias estratégicas com o objectivo de vencer em Portugal e aspirar a participar nas três grandes voltas - França, Espanha e Itália. O estudo pressupõe uma busca com o intuito de obtenção de um parceiro que possibilite a formação de uma equipa vencedora no escalão Continental, capaz de obter wild cards para participação a curto prazo numa grande volta, e com aspiração de seduzir um parceiro internacional que co-financie a aposta na formação de uma equipa de nível World Tour para cumprimento dos pressupostos supracitados.

https://www.servirobenfica.pt/programa.html
Gosto, muito interessante. Melhor sem a necessidade de co-financiamento, mas também sei que sem isso é praticamente impossível.
Obrigado  O0

É um ponto em particular no programa que me é muito querido.

E se temos uma Emirates a dar nome ao estádio, porque não ter uma grande multinacional a partilhar com o Benfica o nome de uma grande equipa de ciclismo?

Aconselho a leitura do resto do programa.

Um abraço!
Plenamente de acordo, aproveitar aquilo que os patrocinadores nos podem dar.  Também me é muito querido a mim e seria muito prestigiante ver o Benfica correr num Tour, Vuelta ou Giro e ganhar a Volta a Portugal.

Farei questão de ler, até porque tenciono votar bem informado. Só descarto um nome e tem bigode, de resto terei de analisar o programa de cada um.

Abraço!

ImBeck

Mais uma noite de Benfica!!! Desta vez em Felgueiras!!

Já só não vê....quem não quer!!!

Viva o Benfica!!!!

Eterno Benfica

Citação de: thiagorosa84 em 11 de Setembro de 2020, 00:45
Citação de: Eterno Benfica em 11 de Setembro de 2020, 00:27
Citação de: thiagorosa84 em 11 de Setembro de 2020, 00:21
Citação de: Eterno Benfica em 11 de Setembro de 2020, 00:18
Citação de: thiagorosa84 em 11 de Setembro de 2020, 00:16
Citação de: Eterno Benfica em 11 de Setembro de 2020, 00:15
Citação de: thiagorosa84 em 11 de Setembro de 2020, 00:08
Citação de: Eterno Benfica em 10 de Setembro de 2020, 23:53
Citação de: thiagorosa84 em 10 de Setembro de 2020, 23:47
Citação de: Eterno Benfica em 10 de Setembro de 2020, 23:34
Citação de: thiagorosa84 em 10 de Setembro de 2020, 23:30
Citação de: Eterno Benfica em 10 de Setembro de 2020, 23:08
Citação de: thiagorosa84 em 10 de Setembro de 2020, 22:58
Citação de: mojo_j0jo em 10 de Setembro de 2020, 22:18
Citação de: BARÃO1904 em 10 de Setembro de 2020, 00:00
Não percebo o ódio que alguns vomitam contra RGS.
Sócio do Benfica desde que nasceu. Benfiquista da cidade Porto que pela mão de seu pai outro grande Benfiquista percorreu quilómetros a apoiar as diversas modalidades do clube. Fins de semana passados em viagem para ver o glorioso na catedral.
Atleta campeão nacional pelo Sport Lisboa e Benfica chegou a viver no lar do jogador no antigo estádio da Luz.
Candidato a vice-presidente para o futebol na lista de Luís Tadeu.... Eleições perdidas para "vale tudo" que será provavelmente o maior erro da história do Sport Lisboa e Benfica.
Oposição visível a vale e Azevedo em assembleias que valia tudo menos arrancar olhos.
Dirigente do Sport Lisboa e Benfica sem nunca se conhecer qualquer tipo se situação menos clara. Ao contrário de outros com lugar na tribuna continuou a pagar o seu lugar, dos 3 filhos e o parque automóvel no estádio da Luz.
Defendeu o clube publicamente sempre de forma fundamentalista, ficando com uma imagem que não o favorece.
Foi vice presidente do Sport Lisboa e Benfica no período de 2009-2016. Período que alguns concorrentes às eleições alegam de boa performance e com resultados desportivos mais condizentes com a nossa história.
Enquanto vice presidente  defendeu sempre publicamente a sua opinião mesmo quando estava contra o presidente e as suas estrategias.... Tendo defendido arduamente a libertação das amarras da olivedesportos.... E criticado viementemente a estrutura aburguesada.
Tentou impor a sua estratégia e visão para o Sport Lisboa e Benfica e não conseguiu tento saído em 2016.
A entrada em força do parceiro estratégico no Sport Lisboa e Benfica foi sempre criticada e provavelmente a última gota para a decisão de saída.
É candidato à presidência do Sport Lisboa e Benfica atacando viementemente a atual estrutura e a mudança de rumo deste último mandato.
Apresentou o seu programa, é muito claro na estratégia e na ruptura no atual status quo.
Meus caros se este homem não merece pelo menos o respeito dos Benfiquistas... Então quem merecerá?




Ninguém tem ódio ao RGS, pelo menos falo por mim.

Agora que é verdade que maioria dos defensores de RGS neste espaço fazem teorias da conspiração em.volta do JNL lá isso é verdade.

O que acontece depois é uma forma agressiva de comunicar contra o RGS. Conseguem provocar o efeito contrário ao que pretendem inclusive.

E quando ao RGS para mim o maior problema, digo e repito as vezes que foi preciso, é que e enquanto lá andou esteve tudo bem, os atropelos ao Benfica era na boa, o voto aldrabado idem etc etc .... Sai de lá amuado, e passou a estar tudo errado e mal ... Isso é que tenho contra o RGS

Não são teorias da conspiração contra Noronha Lopes.

São questões baseadas em factos, que levantam muitas dúvidas sobre as reais motivações da candidatura de Noronha Lopes.

Eu disse, quando a começaram a anunciar Noronha como candidato que, sim senhor, tinha um bom currículo profissional e aparentava competências para se tornar presidente do Benfica.

Na sua primeira intervenção, levantou dúvidas ao ponderar manter Domingos Soares de Oliveira na estrutura.

Depois, começaram a vir a público as ligações de Noronha Lopes, bem como de alguns apoiantes (amigos e ex-companheiros de direção), com os poderes do Norte que quase nos destruíram e que nos mantiveram manietados durante vários anos, o que adensou ainda mais as minhas desconfianças.

Agora, que revi muito da história recente, de 90 para a frente, do Sport Lisboa e Benfica, vejo que essas desconfianças têm cada vez mais fundamento, com esses nomes, bem como todas as suas ligações, sempre ligados ao que de pior aconteceu ao Benfica nos últimos 30 anos.

Isto não é teoria da conspiração. É uma opinião baseada em factos!

Rui Gomes da Silva é agressivo a comunicar com quem? Com os representantes de Porto e Sporting nos programas que participa? É agressivo na forma que expressa aquilo que está mal no Benfica?

Quanto ao teu problema, ao contrário do que dizes, quando Rui Gomes da Silva esteve na direção não estava tudo bem e ele apontou isso por diversas vezes!

Mas já diz o ditado, "uma andorinha não faz a primavera!".

O que mais poderia fazes Rui Gomes da Silva no meio da atual estrutura?

Muito já fez ele, ao ser o único lá de dentro a criticar o que achava estar mal!
E esses poderes, da Olivedesportos, ainda existem?


A SportTV, empresa pela qual o Joaquim Oliveira controlava o futebol nacional, é hoje detida em 50% pela NOS, ou algo parecido, não tem nada a ver com o que acontecia há 10 anos atrás e ainda menos há 20 anos.

E a NOS, tem muitos mais receitas com o modelo atual - jogos na Luz a passar na BTV e os restantes na SportTV porque comem mensalidades de 2 lados.

Essa teoria não tem ponta por onde se lhe pegue. Aliás, "teoria".

O poder da SportTV hoje é tanto que quem comprou a maioria dos direitos TV das equipas da primeira divisão foi a NOS e a Altice.

Aparentemente, teria tudo para a Olivedesportos ter já caído...

Mas é só aparentemente!

Porque não fez a NOS um canal próprio de desporto?

A NOS salvou o "seu" canal de desporto, a SportTV, que atravessava grandes dificuldades desde que o Benfica resolveu transmitir os jogos por conta própria e, até, fazer frente à SportTv com a compra dos direitos de transmissão de outras ligas, como a Inglesa, por exemplo...

Mas, quando se pensa que NOS e Olivedesportos não têm nada a ver, faz-se uma pequena pesquisa no google e eis que surge algo...

"Joaquim de Oliveira - Administrador não executivo"

https://www.nos.pt/institucional/PT/sobre-a-nos/equipa-de-gestao/Paginas/joaquim-de-oliveira.aspx

Sobre a força da Olivedeportos, ainda em 2018, saía esta notícia...

"Liga e Olivedesportos assinam contrato de parceria por quatro anos"
"Envolvendo a Taça da Liga e mais um "conjunto de parcerias" não especificadas"

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/detalhe/liga-e-olivedesportos-assinam-contrato-de-parceria-por-quatro-anos

No processo de insolvência da "Controlinvest", outra empresa de Joaquim Oliveira, a Olivedesportos é tida como um negócio estável e rentável!

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/controlinveste-sgps-na-insolvencia-com-dividas-de-548-milhoes/

Como vês, a Olivedesportos não parece ter perdido essa força que pensas.
Vou repetir: o Joaquim Oliveira detém 25% da SportTV e até a participação na nossa sad teve que vender.

Quem comprou os direitos televisivos em Portugal foi a Altice e a NOS. A NOS que "salvou" a SportTV, é a mesma que é nossa patrocinadora há anos e que só tem a ganhar em manter a BTV a passar os jogos na Luz.

Explica me por favor como é que o Joaquim Oliveira volta a controlar o futebol quando nem a SportTV controla, pf

Como volta? Mas já deixou?

Pedro Proença e Fernando Gomes estão onde estão à toa?
O Fernando Gomes foi apoiado pelo Benfica. Que raio tem o Joaquim Oliveira a ver com isso?

Não respondeste foi á questão, mas já percebi que também não tens resposta.

Além das ligações, agora também as conclusões de "a teia" são um tanto ou quanto para o fracas.

"O presidente da Federação é colocado por um lóbi fortíssimo que existe em Portugal. O presidente da Liga é colocado na Liga por interesses do lóbi que domina o futebol em Portugal. Quem? A Olivedesportos, obviamente."

"O antigo jogador de FC Porto e Sporting vai mais longe e acusa Fernando Gomes de ser apenas mais um homem escolhido pela Olivedesportos para substituir Gilberto Madaíl."

"Sobre as guerras de bastidores entre os três grandes para a nomeação dos dirigentes federativos, Oliveira afirma:"

"Isto é tudo conversa, o Benfica dizer que está chateado com o Porto e o Porto dizer que está chateado com o Sporting... Tudo conversa. Este presidente da FPF, tal como o anterior que foi metido pela Olivedesportos, é o substituto, é o continuador do homem de mão que a Olivedesportos continua a ter, quer na Liga como na Federação. Não interessa quem tem mais apoios, tem é de ter o apoio desse lóbi, dessa instituição, dessa empresa".

António Oliveira, irmão de Joaquim Oliveira.

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/presidentes-da-fpf-e-da-liga-sao-colocados-pelo-lobi-da-olivedesportos

EDIT:

Agora, como não conseguem descolar Noronha Lopes, seus apoiantes e ex-vices de Manuel Vilarinho das ligações a Joaquim Oliveira e ao"lóbi do futebol português, a estratégia passa por descredibilizar a força da Olivedesportos e Joaquim Oliveira?
Nem os direitos de TV dos clubes o Joaquim Oliveira detém, perde as participações nas SAD's... O controlo do futebol por parte do Joaquim Oliveira é 25% da Sport TV, é isso que queres que as pessoas acreditem? Também é suposto espreitar de baixo da cama não está o homem das neves?

Então a resposta à minha última questão é sim.
Editei.

Notícia de 2012. Situação da SportTV e do panorama do futebol nacional totalmente diferente.

Facts

Sim, confirmas que, agora, a estratégia não passa por rebater as ligações, mas minimizar a sua força e influência atualmente.
São factos que a sua força diminuiu. Não ando com histórias da carochinha e fotos descontextualizadas para tentar valer o que digo.

Isso é tudo desilusão? Ainda não percebi no que é que estás a insistir, honestamente.

As conclusões do conjunto de ligações fraquissimas que essa teia fazia são ridículas, pelos motivos que já disse. O Joaquim Oliveira já não controla nada. Tu no desespero já foste buscar noticias de 2012, altura em que o Oliveira tinha a maioria da SportTV e detinha os direitos de TV do futebol em Portugal. Perdeu o controlo de tudo! T-U-D-O

Se tu não consegues assimilar isto, não posso fazer mais nada.

Lá está, agora querem fazer do Joaquim Oliveira um "zé ninguém" para, dessa forma, menimizar o perigo das amizades e ligações de Noronha Lopes, seus amigos e ex-companheiros de lista com esse "lóbi".

Perdeu o controlo?

Nessa notícia, que dizes que fui buscar no desespero, António Oliveira afirma que Fernando Gomes, ATUAL PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL, foi lá colocado por Joaquim Oliveira e o "lóbi" da Olivedesportos!

"O antigo jogador de FC Porto e Sporting vai mais longe e acusa Fernando Gomes de ser apenas mais um homem escolhido pela Olivedesportos para substituir Gilberto Madaíl."

Joaquim Oliveira até pode estar a braços com problemas financeiros, devido à queda do BES (que, coincidentemente, também "tramou" Vieira e vários outros nomes conhecidos da nossa praça...), mas um "lóbi" não é uma pessoa...

"Lóbi" é a "pressão, exercida geralmente por um grupo organizado, para atingir determinados objectivos ou para defender determinados interesses."

O responsável editorial do extinto Os Donos da Bola, da SIC, Jorge Schnitzer, dizia, também em 2012

Jornalista - "Qual é a verdadeira força do Joaquim Oliveira?"
Jorge Schnitzer - "A força do homem não se sabe, o que se sabe é que há muita gente que, de repente, apareceu melhor na vida. Agora se receberam prendas isso é uma tarefa que não me compete a mim provar."

Podes continuar a ler essa entrevista e o artigo que se segue a ela, relativamente às pressões exercidas para que a Benfica TV não avançasse...

Devia ser leitura obrigatória para todos os Benfiquistas...

Fica o link...

https://geracaobenfica.blogspot.com/2012/10/os-donos-da-bolajorge-schnitzer-e-o.html
Pela última vez:

Isso é de 2012, antes do Quim perder tudinho.

Não preciso de link. Tudo o que disse é factual, não é o irmão dele que o disse em 2012, quando era tudo diferente.

Vá, boa continuação de caça às bruxas

ruisan

Costumo dizer que o melhor período da minha vida foi o período em que decorreu a época 2016/17. Entrei para a faculdade, consegui boas notas e só falhei 3 jogos do Benfica em casa. Foi dispendioso, mas valeu muito a pena. Tal não seria possível sem o Comboio Benfica. Vivo no Porto, e as viagens a Lisboa, antes de ir de comboio, eram um pesadelo. Para além de dispendiosas, eram aborrecidas... Até ao dia em que uns amigos meus me arrastaram para Campanhã. Permitam-me que vos conte um bocadinho do que acontecia no mítico comboio:

Acordava bem cedo, porque o comboio não espera. Chegava a Campanhã meia hora antes do comboio chegar e alguns benfiquistas já estavam ali reunidos à espera do Comboio. As vistas para o Dragão davam-me vómitos logo pela manhã. Mas dali a 4 horas ia ver a Catedral. Que
às vezes também me parava a digestão, mas por ter as emoções ao rubro! ;D

Os benfiquistas ali reunidos já falavam acerca do jogo - "Hoje damos três ou quatro. Jonas e Mitroglou. Se estiver difícil o Jimenez empurra-a lá para dentro" - goleada nacional era o que se queria. Muitas vezes chegava à estação e já lá estava o Rocha (o que vendia rifas, que entretanto faleceu) a altos berros em Campanhã - "Vindes à casual? Eu não vos percebo. Não tenho medo nenhum dos gajos caralho!" - Quando era contra o Porto era uma emoção. Cheguei a ter de sair umas paragens antes para não os apanhar à porta de Campanhã.

Chegava o comboio. Gente apressada a pegar nas lancheiras, nas mochilas e nas preciosas arcas de cervejas, tudo a entrar e havia quase sempre um maluquinho que não deixava a porta fechar porque tinha um amigo a chegar. Era avisado pelos seguranças que a CP havia contratado e a viagem prosseguia. Lá dentro era uma festa. Partilha de cerveja - umas vezes Super Bock, outras vezes Argus, consoante a carteira; partilha de comida, batatas fritas, panados e rissóis, pizza do dia anterior, havia sempre alguém que levava umas garrafas de vinho, e quando tínhamos sorte sacávamos um bocado de leitão à malta da Bairrada que estava lá presente todos os fins-de-semana. Na estação de Benfica, muitas vezes saíamos a trocar o passo, entrávamos no autocarro e prosseguíamos para a Luz.

O Comboio Benfica era o lugar de maior convívio de Benfiquistas que moram longe de casa. Conheci gente de muitos pontos do país. De Aveiro, de Braga, de Coimbra, do meu próprio distrito, cheguei a conhecer gente de Paredes de Coura, que demoravam horas a chegar a Braga para apanhar o Comboio. Quando os jogos eram a horas tardias, às vezes chegavam a casa e o Sol já nascia. Era o convívio que nós conseguíamos ter antes do jogo, como qualquer adepto que gosta de estar a beber umas cervejas no estádio antes de entrar. Nós fazíamos o pré-match ali e como o comboio chegava a Lisboa mais ou menos uma hora antes do jogo ainda dava para aproveitar umas cervejas no Megabar com vistas para a Catedral. Bons tempos.

Entretanto o Comboio Benfica acabou sem grandes explicações e aquele misticismo acabou todo. O pessoal começou a ir de carro, separados, outros nos autocarros das Casas do Benfica, que são grande ajuda mas não se vive nem um quinto do que se vivia ali, uns vão de Renex, outros de comboio intercidades (paga-se um balúrdio, cerca de 40€ ida e volta). E assim sem mais nem menos aquilo que era uma coisa tão boa acabou.

Desculpem o desabafo, mas sinto falta de ver os nossos craques em campo ao vivo, com 4 horas de viagem em cima, meio tocado e mais feliz do que nunca.

Hoje o João Noronha Lopes apresentou uma ideia que não consegui ficar indiferente. Era das melhores coisas que podiam acontecer após recuperarmos desta pandemia e o regresso dos adeptos nos estádios.
Só um clube como o Benfica consegue juntar, todos os jogos em casa, benfiquistas de todo o lado num comboio (e reparem que as excursões das casas nunca deixaram de existir). É de aproveitar isso.

Em suma, só uma palavra: saudades! E se houver por aqui pessoal que bebia uns copos no Comboio Benfica, acusem-se! ;D




Pequeno_Genial


Eu posso estar a dizer uma grande asneira e a memória estar a atraiçoar-me mas, daquilo que me recordo, o Benfica voltou para a SportTv porque não havia ninguém que nos financiasse e nos permitisse aguardar pelas decisões judiciais ao mesmo tempo que íamos fazendo a gestão normal do clube.

Ou seja, o Benfica, sem dinheiro para mandar cantar um cego, tinha dois caminhos: esperar por uma decisão judicial definitiva e que nos desse razão, que nos ilibasse de qualquer pagamento indemnizatório à SportTV por rescisão do contrato de direitos televisivos e nos permitisse negociá-los com outro qualquer operador interessado, ou voltar à SportTV fazendo um acordo com eles.


Nota enquadradora: quando Vale e Azevedo rescindiu o contrato com a SportTv, não devolveu os milhões que eles já nos tinham adiantado para as épocas vindouras, ou seja, o Benfica acumulou receitas dos direitos televisivos referentes a dois operadores distintos: a SportTV, com quem tinham negociado e recebido adiantado, e a SIC, com quem negociou depois. Eu não sei como funcionam estas coisas da justiça, mas o senso comum diz-me que, mesmo que o Tribunal nos desse razão para a rescisão unilateral do contrato com a SportTV (e até podia dar porque já havia uma decisão preliminar a favorecer-nos) e nos ilibasse de lhes pagar qualquer indemnização, muito dificilmente nos permitiria ficar com o dinheiro que esta nos adiantou por tais serviços. Ou seja, mesmo que a decisão judicial nos fosse favorável, parece-me altamente provável que tivéssemos de restituir o dinheiro que a SportTV adiantou ao clube devido à anulação do contrato.


Se o Benfica escolhesse o caminho 1 teria de esperar o tempo que fosse preciso até que houvesse decisão judicial (e sabe-se o quão céleres costumam ser...) e até lá amanhar-se para arranjar dinheiro que lhe permitisse ir gerindo o clube da melhor maneira.

Escolhendo o caminho 2 resolviam o diferendo com a SportTv e, ao mesmo tempo, conseguiam o ambicionado financiamento porque a SportTV, na altura, era como um banco para os clubes portugueses (todos os clubes recebiam o dinheiro dos direitos televisivos adiantados, muitos deles quase até ao fim da duração do contrato, e é daqui que nasce o seu poder. Eles tinham os clubes na mão. Todos).

Hoje nós sabemos que o preço que pagámos por tal financiamento foi altíssimo. Ficámos amarrados cerca de 10 anos a receber uma quantia irrisória (salvo erro, 7M/época) e altamente lesiva dos interesses do clube, mas é bom que se saiba o cenário com que os nossos dirigentes se depararam na altura. Não era uma decisão fácil e nenhum deles possuía uma bola de cristal.

Houve dirigentes do Benfica que fizeram muita merda, é certo, mas é muito diferente tomar decisões com a corda na garganta e poder tomá-las com segurança e com arcaboiço económico a suportar-nos.

E é aqui que eu quero insistir o meu ponto de vista:

Em 2000 até podemos ter vendido a alma ao diabo, mas acredito que o fizemos para salvar o clube; já em 2016 fomos nós que fomos bater à porta do diabo para o salvar a ele! E esta, sim, é imperdoável!


P.S.: corrijam-me, por favor, se alguma coisa do que escrevi não estiver correcta. Já lá vão 20 anos...  :ashamed:



 

BARÃO1904

Citação de: ruisan em 11 de Setembro de 2020, 01:16
Costumo dizer que o melhor período da minha vida foi o período em que decorreu a época 2016/17. Entrei para a faculdade, consegui boas notas e só falhei 3 jogos do Benfica em casa. Foi dispendioso, mas valeu muito a pena. Tal não seria possível sem o Comboio Benfica. Vivo no Porto, e as viagens a Lisboa, antes de ir de comboio, eram um pesadelo. Para além de dispendiosas, eram aborrecidas... Até ao dia em que uns amigos meus me arrastaram para Campanhã. Permitam-me que vos conte um bocadinho do que acontecia no mítico comboio:

Acordava bem cedo, porque o comboio não espera. Chegava a Campanhã meia hora antes do comboio chegar e alguns benfiquistas já estavam ali reunidos à espera do Comboio. As vistas para o Dragão davam-me vómitos logo pela manhã. Mas dali a 4 horas ia ver a Catedral. Que
às vezes também me parava a digestão, mas por ter as emoções ao rubro! ;D

Os benfiquistas ali reunidos já falavam acerca do jogo - "Hoje damos três ou quatro. Jonas e Mitroglou. Se estiver difícil o Jimenez empurra-a lá para dentro" - goleada nacional era o que se queria. Muitas vezes chegava à estação e já lá estava o Rocha (o que vendia rifas, que entretanto faleceu) a altos berros em Campanhã - "Vindes à casual? Eu não vos percebo. Não tenho medo nenhum dos gajos caralho!" - Quando era contra o Porto era uma emoção. Cheguei a ter de sair umas paragens antes para não os apanhar à porta de Campanhã.

Chegava o comboio. Gente apressada a pegar nas lancheiras, nas mochilas e nas preciosas arcas de cervejas, tudo a entrar e havia quase sempre um maluquinho que não deixava a porta fechar porque tinha um amigo a chegar. Era avisado pelos seguranças que a CP havia contratado e a viagem prosseguia. Lá dentro era uma festa. Partilha de cerveja - umas vezes Super Bock, outras vezes Argus, consoante a carteira; partilha de comida, batatas fritas, panados e rissóis, pizza do dia anterior, havia sempre alguém que levava umas garrafas de vinho, e quando tínhamos sorte sacávamos um bocado de leitão à malta da Bairrada que estava lá presente todos os fins-de-semana. Na estação de Benfica, muitas vezes saíamos a trocar o passo, entrávamos no autocarro e prosseguíamos para a Luz.

O Comboio Benfica era o lugar de maior convívio de Benfiquistas que moram longe de casa. Conheci gente de muitos pontos do país. De Aveiro, de Braga, de Coimbra, do meu próprio distrito, cheguei a conhecer gente de Paredes de Coura, que demoravam horas a chegar a Braga para apanhar o Comboio. Quando os jogos eram a horas tardias, às vezes chegavam a casa e o Sol já nascia. Era o convívio que nós conseguíamos ter antes do jogo, como qualquer adepto que gosta de estar a beber umas cervejas no estádio antes de entrar. Nós fazíamos o pré-match ali e como o comboio chegava a Lisboa mais ou menos uma hora antes do jogo ainda dava para aproveitar umas cervejas no Megabar com vistas para a Catedral. Bons tempos.

Entretanto o Comboio Benfica acabou sem grandes explicações e aquele misticismo acabou todo. O pessoal começou a ir de carro, separados, outros nos autocarros das Casas do Benfica, que são grande ajuda mas não se vive nem um quinto do que se vivia ali, uns vão de Renex, outros de comboio intercidades (paga-se um balúrdio, cerca de 40€ ida e volta). E assim sem mais nem menos aquilo que era uma coisa tão boa acabou.

Desculpem o desabafo, mas sinto falta de ver os nossos craques em campo ao vivo, com 4 horas de viagem em cima, meio tocado e mais feliz do que nunca.

Hoje o João Noronha Lopes apresentou uma ideia que não consegui ficar indiferente. Era das melhores coisas que podiam acontecer após recuperarmos desta pandemia e o regresso dos adeptos nos estádios.
Só um clube como o Benfica consegue juntar, todos os jogos em casa, benfiquistas de todo o lado num comboio (e reparem que as excursões das casas nunca deixaram de existir). É de aproveitar isso.

Em suma, só uma palavra: saudades! E se houver por aqui pessoal que bebia uns copos no Comboio Benfica, acusem-se! ;D


Todos os concorrentes às eleições.... Até Vieira..... Se conseguirem acordo com a CP vão fazer regressar o comboio Benfica.

JozeSlb

Citação de: Guardião Encarnado em 11 de Setembro de 2020, 00:35
Não sei se me escapou algum comentário, mas chegou-se a dizer qual é afinal a posição pública no dia de "hoje", 10 de Setembro, sobre a posição de DSO como admin da SAD?

Isso é capaz de ser mais interessante do que searas para trás e para a frente neste momento...

Suponho que seja isto:

https://mobile.twitter.com/HFerrraz86/status/1304183688012468224

BARÃO1904

Citação de: Guardião Encarnado em 11 de Setembro de 2020, 00:59
Citação de: Redskin em 11 de Setembro de 2020, 00:52
Citação de: Guardião Encarnado em 11 de Setembro de 2020, 00:49
Citação de: Redskin em 11 de Setembro de 2020, 00:47
Alguém sabe qual é a posição de JNL e de Francisco Benitez em relação ao ciclismo? Na entrevista ao jornal Record, RGS admitiu que pretende fazer regressar a modalidade, gostaria de saber os outros candidatos.

B12) Reavaliar a existência de equipa de Ciclismo. O Movimento pretende avaliar a viabilidade do regresso do Ciclismo, uma modalidade com tradição histórica nas raízes do Sport Lisboa e Benfica, representada no nosso imortal Emblema, procurando parcerias estratégicas com o objectivo de vencer em Portugal e aspirar a participar nas três grandes voltas - França, Espanha e Itália. O estudo pressupõe uma busca com o intuito de obtenção de um parceiro que possibilite a formação de uma equipa vencedora no escalão Continental, capaz de obter wild cards para participação a curto prazo numa grande volta, e com aspiração de seduzir um parceiro internacional que co-financie a aposta na formação de uma equipa de nível World Tour para cumprimento dos pressupostos supracitados.

https://www.servirobenfica.pt/programa.html
Gosto, muito interessante. Melhor sem a necessidade de co-financiamento, mas também sei que sem isso é praticamente impossível.
Obrigado  O0

É um ponto em particular no programa que me é muito querido.

E se temos uma Emirates a dar nome ao estádio, porque não ter uma grande multinacional a partilhar com o Benfica o nome de uma grande equipa de ciclismo?

Aconselho a leitura do resto do programa.

Um abraço!
Programa de RGS
4º Pilar Estratégico
MODALIDADES E BENFICA ECLÉTICO
Ao contrário dos atuais órgãos sociais, que pensam tirar a roda do símbolo do clube, nós queremos dignificá-la com o regresso do "manto sagrado" às estradas portuguesas.
i) Estudar aprofundadamente a viabilidade do regresso do ciclismo ao Benfica.
Sabemos que é uma modalidade de gestão difícil e com elevados custos associados, mas queremos encontrar um parceiro estratégico dentro do atual panorama velocipédico nacional para, numa ótica de sinergia e otimização de recursos, termos uma equipa de ciclismo competitiva e de custos controlados


Gsound

Citação de: JozeSlb em 11 de Setembro de 2020, 01:41
Citação de: Guardião Encarnado em 11 de Setembro de 2020, 00:35
Não sei se me escapou algum comentário, mas chegou-se a dizer qual é afinal a posição pública no dia de "hoje", 10 de Setembro, sobre a posição de DSO como admin da SAD?

Isso é capaz de ser mais interessante do que searas para trás e para a frente neste momento...

Suponho que seja isto:

https://mobile.twitter.com/HFerrraz86/status/1304183688012468224



Se é o que disse, abre a porta à continuidade.

Covenant

A primeira pergunta esta noite ao Noronha foi sobre o ciclismo e até feita por mim.

Ele disse que gostava muito ter o ciclismo de volta, mas que será algo que se terá de estudar muito bem.

Basicamente todas as listas estão de acordo: Querem trazer o ciclismo de volta, mas não será fácil.

Covenant

Citação de: Purple Rain em 11 de Setembro de 2020, 00:46
Citação de: Guardião Encarnado em 11 de Setembro de 2020, 00:38
Citação de: Purple Rain em 11 de Setembro de 2020, 00:36
Citação de: Guardião Encarnado em 11 de Setembro de 2020, 00:35
Não sei se me escapou algum comentário, mas chegou-se a dizer qual é afinal a posição pública no dia de "hoje", 10 de Setembro, sobre a posição de DSO como admin da SAD?

Isso é capaz de ser mais interessante do que searas para trás e para a frente neste momento...

Muito mais interessante é saber quando vai ser decretado o estado de emergência outra vez no mesmo ano !

Sim, isso também é importante, mas duvido que alguém daqui o consiga dizer mais depressa do que qual a posição pública de JNL sobre a posição de DSO neste momento.

Pelo menos, assim o espero.

A posição do JNL é NIM.
Teve um "acto falhado" no discurso de apresentação da candidatura.
Quando lhe perguntaram sobre se manteria DSO e Rui Costa hesitou e depois chutou ao lado. Freud explica. Acto falhado.
Ou seja, vem para tomar o lugar do Vieira e deixar tudo o resto na mesma.

Em minha opinião não lhe será possível por várias razões:
1- Os casos judiciais não vão abater apenas o Vieira, vão dar um rombo no casco que vai meter o barco ao fundo
2- JNL sofre de uma gritante falta de carisma
3- Há outro candidato mais enérgico e com experiência política que facilmente o suplanta
4- Há um fdp dum vírus à solta que também joga ao ataque


Sobre Rui Costa disse que quer que assuma um papel mais preponderante. Diz que aparentemente o está a fazer na actual gestão e manifestou agrado por isso.

Disse que ia estudar o caso de DSO, mas criticou o facto de ter dois discursos completamente distintos em poucas semanas.

Ps: RGS tem um discurso e uma postura que não criam empatia nas pessoas, infelizmente. Mas é um grande Benfiquista.

Redskin

Citação de: Covenant em 11 de Setembro de 2020, 02:21
A primeira pergunta esta noite ao Noronha foi sobre o ciclismo e até feita por mim.

Ele disse que gostava muito ter o ciclismo de volta, mas que será algo que se terá de estudar muito bem.

Basicamente todas as listas estão de acordo: Querem trazer o ciclismo de volta, mas não será fácil.
Falou em parcerias ou regresso a solo?