Eleições 2020

Obi-Juan Kenobi

Citação de: slb2me em 11 de Setembro de 2020, 23:11
Sou apoiante de LFV, sou Benfiquista e tenho memória.

Só se quisesse problemas para o meu clube é que pensaria diferente, não é altura para nenhuma revolução e assim pensa a maioria (o povo é sereno)

Leiam as 11 leis de propaganda deste ministro do governo nazi (Goebbels) e reparem como se enquadra na pequena corrente/oposição contra o presidente do Benfica.
Aqui gigante...


1) Princípio de simplificação e do inimigo único

Adoptar uma única ideia; um único símbolo; individualizar o adversário num único inimigo.

2) Princípio do método de contágio:

Reunir os adversários numa só categoria ou indivíduo. Os adversários tem de constituir-se em suma individualizada.

3) Princípio da transposição.

Atribuir ao adversário os próprios erros ou defeitos, respondendo o ataque com o ataque: "Se não podes negar as más notícias, inventa outras que as distraiam".

4) Princípio do exagero e desfiguração:

Converter qualquer episódio, por mais pequeno que seja, numa ameaça grave.

5) Princípio da vulgarização:

Toda propaganda deve ser popular, adaptando o nível para que o menos inteligente dos indivíduos a entenda. Quanto maior for a massa a convencer menor tem de ser o esforço mental a fazer. A capacidade de entendimento das massas é limitada.

6) Principio de orquestração:

A propaganda deve limitar-se a um número pequeno de ideias e repetindo-as incansavelmente e apresentando-as de diferentes perspectivas. "Se uma mentira se repete suficientemente, acaba por converter-se em verdade".

7) Principio de renovação:

Emitir constantemente informações e argumentos novos a um ritmo tal que, quando o adversário responda, o público já está interessado noutra coisa. As respostas do adversário nunca devem poder contrariar o nível crescente de acusações.

8) Principio da verossimelhança:

Construir argumentos a partir de várias fontes, através de cobaias ou de informações fragmentadas.

9) Principio do silêncio:

Calar-se sobre as questões das quais não se tem argumentos e encobrir as noticias que favorecem o adversário; também contraprogramando com a ajuda de meios de comunicação amigos.

10) Principio da transfusão:

Por regra, a propaganda opera sempre a partir de conceitos já existentes, como mitología nacional ou um complexo de ódios e prejuízos tradicionais. Difundir argumentos que se possam nutrir em atitudes primitivas.

11) Principio da unanimidade:

Convencer o indivíduo a pensar "como toda a gente", criando impressão de unanimidade.

:bandeira1:       :bandeira2:

Isso são as guidelines da Blue Props?

SMC

Estou preparado para ser ofendido, mas é assim, eu voto Luís Filipe Vieira.

Venha de lá essa democracia que tanto apregoam que falta no SLB atualmente.

paulomaia1972

Citação de: slb2me em 11 de Setembro de 2020, 21:48
Já foi anunciado a permuta de terrenos para construção do colégio Benfica, no seixal.

Adversários acham que a única forma de travar o Benfica é colocar uma direção fraca ou presidente fantoche.



:bandeira1:       :bandeira2:

Fica a faltar a Universidade Benfica, o Lar do Benfica, a rádio do Benfica. Está quase.

Tomahawk

#32013
Citação de: Eterno Benfica em 10 de Setembro de 2020, 23:08
Citação de: thiagorosa84 em 10 de Setembro de 2020, 22:58
Citação de: mojo_j0jo em 10 de Setembro de 2020, 22:18
Citação de: BARÃO1904 em 10 de Setembro de 2020, 00:00
Não percebo o ódio que alguns vomitam contra RGS.
Sócio do Benfica desde que nasceu. Benfiquista da cidade Porto que pela mão de seu pai outro grande Benfiquista percorreu quilómetros a apoiar as diversas modalidades do clube. Fins de semana passados em viagem para ver o glorioso na catedral.
Atleta campeão nacional pelo Sport Lisboa e Benfica chegou a viver no lar do jogador no antigo estádio da Luz.
Candidato a vice-presidente para o futebol na lista de Luís Tadeu.... Eleições perdidas para "vale tudo" que será provavelmente o maior erro da história do Sport Lisboa e Benfica.
Oposição visível a vale e Azevedo em assembleias que valia tudo menos arrancar olhos.
Dirigente do Sport Lisboa e Benfica sem nunca se conhecer qualquer tipo se situação menos clara. Ao contrário de outros com lugar na tribuna continuou a pagar o seu lugar, dos 3 filhos e o parque automóvel no estádio da Luz.
Defendeu o clube publicamente sempre de forma fundamentalista, ficando com uma imagem que não o favorece.
Foi vice presidente do Sport Lisboa e Benfica no período de 2009-2016. Período que alguns concorrentes às eleições alegam de boa performance e com resultados desportivos mais condizentes com a nossa história.
Enquanto vice presidente  defendeu sempre publicamente a sua opinião mesmo quando estava contra o presidente e as suas estrategias.... Tendo defendido arduamente a libertação das amarras da olivedesportos.... E criticado viementemente a estrutura aburguesada.
Tentou impor a sua estratégia e visão para o Sport Lisboa e Benfica e não conseguiu tento saído em 2016.
A entrada em força do parceiro estratégico no Sport Lisboa e Benfica foi sempre criticada e provavelmente a última gota para a decisão de saída.
É candidato à presidência do Sport Lisboa e Benfica atacando viementemente a atual estrutura e a mudança de rumo deste último mandato.
Apresentou o seu programa, é muito claro na estratégia e na ruptura no atual status quo.
Meus caros se este homem não merece pelo menos o respeito dos Benfiquistas... Então quem merecerá?




Ninguém tem ódio ao RGS, pelo menos falo por mim.

Agora que é verdade que maioria dos defensores de RGS neste espaço fazem teorias da conspiração em.volta do JNL lá isso é verdade.

O que acontece depois é uma forma agressiva de comunicar contra o RGS. Conseguem provocar o efeito contrário ao que pretendem inclusive.

E quando ao RGS para mim o maior problema, digo e repito as vezes que foi preciso, é que e enquanto lá andou esteve tudo bem, os atropelos ao Benfica era na boa, o voto aldrabado idem etc etc .... Sai de lá amuado, e passou a estar tudo errado e mal ... Isso é que tenho contra o RGS

Não são teorias da conspiração contra Noronha Lopes.

São questões baseadas em factos, que levantam muitas dúvidas sobre as reais motivações da candidatura de Noronha Lopes.

Eu disse, quando a começaram a anunciar Noronha como candidato que, sim senhor, tinha um bom currículo profissional e aparentava competências para se tornar presidente do Benfica.

Na sua primeira intervenção, levantou dúvidas ao ponderar manter Domingos Soares de Oliveira na estrutura.

Depois, começaram a vir a público as ligações de Noronha Lopes, bem como de alguns apoiantes (amigos e ex-companheiros de direção), com os poderes do Norte que quase nos destruíram e que nos mantiveram manietados durante vários anos, o que adensou ainda mais as minhas desconfianças.

Agora, que revi muito da história recente, de 90 para a frente, do Sport Lisboa e Benfica, vejo que essas desconfianças têm cada vez mais fundamento, com esses nomes, bem como todas as suas ligações, sempre ligados ao que de pior aconteceu ao Benfica nos últimos 30 anos.

Isto não é teoria da conspiração. É uma opinião baseada em factos!

Rui Gomes da Silva é agressivo a comunicar com quem? Com os representantes de Porto e Sporting nos programas que participa? É agressivo na forma que expressa aquilo que está mal no Benfica?

Quanto ao teu problema, ao contrário do que dizes, quando Rui Gomes da Silva esteve na direção não estava tudo bem e ele apontou isso por diversas vezes!

Mas já diz o ditado, "uma andorinha não faz a primavera!".

O que mais poderia fazes Rui Gomes da Silva no meio da atual estrutura?

Muito já fez ele, ao ser o único lá de dentro a criticar o que achava estar mal!
E esses poderes, da Olivedesportos, ainda existem?


A SportTV, empresa pela qual o Joaquim Oliveira controlava o futebol nacional, é hoje detida em 50% pela NOS, ou algo parecido, não tem nada a ver com o que acontecia há 10 anos atrás e ainda menos há 20 anos.

E a NOS, tem muitos mais receitas com o modelo atual - jogos na Luz a passar na BTV e os restantes na SportTV porque comem mensalidades de 2 lados.

Essa teoria não tem ponta por onde se lhe pegue. Aliás, "teoria".

O poder da SportTV hoje é tanto que quem comprou a maioria dos direitos TV das equipas da primeira divisão foi a NOS e a Altice.
Por algum motivo é precisamente na Sport TV que mais cobertura de Campanha está a ser dada a qualquer um dos Candidatos de Mudança à Presidência do Benfica, e o beneficiário dessa cobertura é precisamente João Noronha Lopes, não só via programa em que participa PAS como também na cobertura dada às várias sessões de Campanha de JNL, como há 1 ou 2 dias em que até fizeram 2 Directos da sessão.

Termino com 2 citações:

Já lá dizia a Margarida Pinto Coelho: "Não Há Coincidências"!!!

Também já lá dizia o economista Milton Friedman: "Não há Almoços Grátis", ou seja, estes apoio não são inocentes e terão a sua factura apresentada a JNL se este chegar a Presidente do Benfica!!

RGouveia.SLB

Citação de: slb2me em 11 de Setembro de 2020, 23:11
Sou apoiante de LFV, sou Benfiquista e tenho memória.

Só se quisesse problemas para o meu clube é que pensaria diferente, não é altura para nenhuma revolução e assim pensa a maioria (o povo é sereno)

Leiam as 11 leis de propaganda deste ministro do governo nazi (Goebbels) e reparem como se enquadra na pequena corrente/oposição contra o presidente do Benfica.
Aqui gigante...


1) Princípio de simplificação e do inimigo único

Adoptar uma única ideia; um único símbolo; individualizar o adversário num único inimigo.

2) Princípio do método de contágio:

Reunir os adversários numa só categoria ou indivíduo. Os adversários tem de constituir-se em suma individualizada.

3) Princípio da transposição.

Atribuir ao adversário os próprios erros ou defeitos, respondendo o ataque com o ataque: "Se não podes negar as más notícias, inventa outras que as distraiam".

4) Princípio do exagero e desfiguração:

Converter qualquer episódio, por mais pequeno que seja, numa ameaça grave.

5) Princípio da vulgarização:

Toda propaganda deve ser popular, adaptando o nível para que o menos inteligente dos indivíduos a entenda. Quanto maior for a massa a convencer menor tem de ser o esforço mental a fazer. A capacidade de entendimento das massas é limitada.

6) Principio de orquestração:

A propaganda deve limitar-se a um número pequeno de ideias e repetindo-as incansavelmente e apresentando-as de diferentes perspectivas. "Se uma mentira se repete suficientemente, acaba por converter-se em verdade".

7) Principio de renovação:

Emitir constantemente informações e argumentos novos a um ritmo tal que, quando o adversário responda, o público já está interessado noutra coisa. As respostas do adversário nunca devem poder contrariar o nível crescente de acusações.

8) Principio da verossimelhança:

Construir argumentos a partir de várias fontes, através de cobaias ou de informações fragmentadas.

9) Principio do silêncio:

Calar-se sobre as questões das quais não se tem argumentos e encobrir as noticias que favorecem o adversário; também contraprogramando com a ajuda de meios de comunicação amigos.

10) Principio da transfusão:

Por regra, a propaganda opera sempre a partir de conceitos já existentes, como mitología nacional ou um complexo de ódios e prejuízos tradicionais. Difundir argumentos que se possam nutrir em atitudes primitivas.

11) Principio da unanimidade:

Convencer o indivíduo a pensar "como toda a gente", criando impressão de unanimidade.

:bandeira1:       :bandeira2:

Acabaste de descrever na perfeição a presidência do NGL.
Os meus parabéns.  O0

bzouk

Isto?

João Noronha Lopes:

"Em 2000, entra na McDonald's, onde desempenhou diversos cargos. De 2000 a 2002, foi Diretor de Franchising e Diretor Jurídico para Portugal e Sul da Europa. De 2002 a 2007, foi CEO da McDonald's Portugal. De 2008 a 2014 foi Presidente da McDonald's para o Sul da Europa, acumulando funções como Vice-Presidente da McDonald's França (de 2010 a 2012). Entre 2014 e 2015 foi Membro da Comissão Executiva e Vice-Presidente da McDonald's Europa. De 2015 e 2018 assumiu o cargo de Corporate Vice-President e Worldwide Chief Franchising Officer. Após sair da McDonalds, assume cargos de consultor e Administrador Não-Executivo de várias empresas na Europa e na Ásia, colaborando simultaneamente com a Universidade Católica Portuguesa na iniciativa "Executives in Residence", que oferece a alunos e professores a oportunidade de beneficiarem da experiência de gestores de topo, fortalecendo o relacionamento entre a Escola e a comunidade empresarial. [7]"

Ou isto?

Luís Filipe Ferreira Vieira:

"É um empresário e dirigente desportivo português."


paulomaia1972


pguerreiro

Citação de: SMC em 11 de Setembro de 2020, 23:25
Estou preparado para ser ofendido, mas é assim, eu voto Luís Filipe Vieira.

Venha de lá essa democracia que tanto apregoam que falta no SLB atualmente.
Tens de acrescentar um dos trigger points, tipo "tenho memória", ou "pedras da calçada". Votavas LFV se não houvesse alternativa? Acho que é mais ou menos aceite que este mandato foi miserável.

paulomaia1972

Citação de: SMC em 11 de Setembro de 2020, 23:25
Estou preparado para ser ofendido, mas é assim, eu voto Luís Filipe Vieira.

Venha de lá essa democracia que tanto apregoam que falta no SLB atualmente.

podes responder a estes FACTOS de 2020:


2/3 títulos do rival falido
Mais uma prestação europeia miserável
Opa ilegal
Tentativa de agressão a um sócio em plena assembleia geral
orçamento chumbado
saída em litígio do presidente da mesa da assembleia do clube
saída em litígio do presidente da mesa da assembleia da Sad
Arguido no caso lex
Fernando Tavares arguido no caso lex
Arguido no caso saco azul
Benfica SAD arguida no caso saco azul
Benfica Estádio arguida no caso saco azul
DSO arguido no caso saco azul

mojo_j0jo

Citação de: SMC em 11 de Setembro de 2020, 23:25
Estou preparado para ser ofendido, mas é assim, eu voto Luís Filipe Vieira.

Venha de lá essa democracia que tanto apregoam que falta no SLB atualmente.

Podes votar à vontade ... O que não invalida que tenho pouca consideração por quem o faça , especialmente se forem pessoas capazes com acesso a informação e que tenham a escolaridade mínima obrigatória que lhes habilite a ler e  interpretar textos .

Qualquer pessoa com 2 dedos de testa e de bem, não vota no aldrabão.


slb2me

#32020
António Costa e Fernando Medina na comissão de honra do LFV, saiu agora no Expresso.

Não sejas salmão, bebe B Mangostão


:bandeira1:     :bandeira2:

slb2me

Citação de: paulomaia1972 em 11 de Setembro de 2020, 23:25
Citação de: slb2me em 11 de Setembro de 2020, 21:48
Já foi anunciado a permuta de terrenos para construção do colégio Benfica, no seixal.

Adversários acham que a única forma de travar o Benfica é colocar uma direção fraca ou presidente fantoche.



:bandeira1:       :bandeira2:

Fica a faltar a Universidade Benfica, o Lar do Benfica, a rádio do Benfica. Está quase.


Até seriam boas iniciativas desde que fosse outro presidente a executar, mas é  LFV e vai continuar a ser.


Henriquem

Citação de: slb2me em 11 de Setembro de 2020, 23:46
António Costa e Fernando Medina na comissão de honra do LFV, saiu agora no Expresso.


:bandeira1:     :bandeira2:

Dois miseráveis, não por serem benfiquistas claro.

patrickvieira

#32024
Citação de: slb2me em 11 de Setembro de 2020, 23:46
António Costa e Fernando Medina na comissão de honra do LFV, saiu agora no Expresso.

Não sejas salmão, bebe B Mangostão


:bandeira1:     :bandeira2:
Tens o Benfica q mereces
Os Benfiquistas merecem um Benfica maior e mais competente
Precisamos de um presidente q lhe faça jus
É por benfiquistas como tu q andámos a penar durante décadas
Ignorantes e populistas