Eleições 2020

nwpt

Citação de: KKT em 01 de Outubro de 2020, 16:04
Afinal em que dia são as eleições? Não encontrei nada no site oficial, nem aqui. Devo estar a ficar cego  ;D
No dia antes avisam  ;D

Será entre 24 e 30. Mas ainda não há dia certo.

Semper_SLB

Por acaso acredito que em número de votantes o Vieira não ganha... já em votos a história pode ser outra. Existem factores como:

- os 50 votos que favorecem mais os apoiantes típicos de Vieira
- os 50 votos que certas pessoas vão ter sem realmente terem os anos de sócio
- o voto electronico sem controlo

Se fosse 1 sócio 1 voto... e votos em papel, o Vieira garantidamente perdia. Vejo imensa gente sócia que conheço farta dele quando eram defensores até há 2 anos atrás.

A última esperança de Vieira é o esquema dos 50 votos que criou e o voto electronico.

JozeSlb

Citação de: Slb1969 em 01 de Outubro de 2020, 15:19
:police:JNL foi despedido da Macdonals por incompetência
Citação de: 156 em 01 de Outubro de 2020, 14:57
Está na hora de lutarmos com os candidatos e recuperarmos o Sport Lisboa e Benfica.

Se sabem de algum escândalo relativo ao Luís Filipe Vieira não se fechem e enviem isso para os meios de comunicação social, em particular para a CM TV, que com certeza terão todo o gosto em falar disso para ganharem mais audiências. Temos de usar todas as armas legais que temos e contrariar a máquina de propaganda.

Falem com os vossos familiares e amigos, em especial com quem for sócio, e façam-nos entender finalmente quem é Luís Filipe Vieira. Tenham a paciência necessária e exponham-no como o fazem aqui. Façam disto uma missão!

Nós temos tudo nas nossas mãos, e se agirmos de forma inteligente conseguiremos alcançar o nosso objetivo.

E perdoem-me os que discordarem de mim, mas devíamos focar os nossos esforços em lutar ao lado de Noronha Lopes, que é o candidato que se afigura mais bem preparado e posicionado para assumir a presidência do clube. Por isso, façam as pessoas conhecer a sua candidatura e o seu programa: VoaMaisAlto.com

Viva o Sport Lisboa e Benfica!

O homem era tão incompetente que foi promovido várias vezes, durante quase 20 anos  ::)

El Tacuara

Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Outubro de 2020, 16:10
é uma vergonha esta ditadura que nos gere . entramos no mês de outubro e ainda não há dia marcado para as eleições  :estrelas:

Tem que arranjar uma data que seja de acordo com as casas. Vai haver muitos autocarros a viajarem para a capital...há que dinamizar o turismo em Lisboa

S1Benfica

Citação de: Nhecks em 01 de Outubro de 2020, 16:00
Citação de: Slb1969 em 01 de Outubro de 2020, 15:39
:rir:se são precisos 3 gajos para despacharem 1 , das duas uma ou esse um é muito forte ou os 3 são muito fracos

Ha uma terceira opcao.

As pessoas que votam Vieira sao levadas por propaganda, tem um sentido critico inexistente ou simplesmente tem algo a ganhar com a permanecia daquele.

A historia mundial é rica em lideres incapazes, sem as qualidafes para deterem essas posicoes, que por diversas vias se conseguem perpetuar no poder, nao obstante a existencia de oposição.
Já pensaste que, em eleições livres, haverão motivos para essas escolhas?
Que as pessoas não serão todas menos inteligentes do que as menores (em quantidade) que votaram noutras opções?
Penso que era aqui que se deveria atacar (no porquê).

As pessoas têm o dever de se informar, neste caso sobre o Benfica, e tentar filtrar informação, de todos os campos.

PS: Eu não sou imune...por exemplo já votei num deputado que ajudou a eleger o Sócrates.  :-X

Nhecks

Citação de: Slb1969 em 01 de Outubro de 2020, 16:08
:buck2:sim isso tem tudo a ver com o que eu disse
Citação de: Nhecks em 01 de Outubro de 2020, 16:00
Citação de: Slb1969 em 01 de Outubro de 2020, 15:39
:rir:se são precisos 3 gajos para despacharem 1 , das duas uma ou esse um é muito forte ou os 3 são muito fracos

Ha uma terceira opcao.

As pessoas que votam Vieira sao levadas por propaganda, tem um sentido critico inexistente ou simplesmente tem algo a ganhar com a permanecia daquele.

A historia mundial é rica em lideres incapazes, sem as qualidafes para deterem essas posicoes, que por diversas vias se conseguem perpetuar no poder, nao obstante a existencia de oposição.

Tem tudo a ver.

Nem o Vieria e forte pela necessidade da oposicao se agregar.

Nem a oposicao e fraca por esse mesmo motivo.

Ha uma terceira possivel explicacao para o ponto de vista que fizeste. E eu expliquei essa tericeira possibilidade

Livrinhos

Citação de: Mariachi em 01 de Outubro de 2020, 14:05
O vieira vai ganhar isto facilmente.

Se já seria o mais provável contra 1 candidato, contra 4 então...

Não porque os opositores sejam fracos, mas porque vão dispersar muitos votos.

Há algo que é muito importante, e na impossibilidade de derrotar Vieira tem forçosamente de acontecer, ou então o melhor é atirar as chaves ao Tejo, e começar noutro sítio qualquer.

Tem de aparecer oposição para 4 anos.

É impossível manter um gajo no poleiro que se ache inatacável ou intocável.

É necessário aparecer uma frente que consigo traga pelo menos uns 30% de sócios que queiram a mudança, para que caso aconteça não ganharem as eleições, possam ser oposição para os próximos 4 anos.

Sem isso e com Vieira a ganhar, tudo isto será trabalho deitado ao mar. Será o perder da esperança. O perder do que sobra de Benfica.



Semper_SLB

Citação de: JozeSlb em 01 de Outubro de 2020, 16:14
Citação de: Slb1969 em 01 de Outubro de 2020, 15:19
:police:JNL foi despedido da Macdonals por incompetência
Citação de: 156 em 01 de Outubro de 2020, 14:57
Está na hora de lutarmos com os candidatos e recuperarmos o Sport Lisboa e Benfica.

Se sabem de algum escândalo relativo ao Luís Filipe Vieira não se fechem e enviem isso para os meios de comunicação social, em particular para a CM TV, que com certeza terão todo o gosto em falar disso para ganharem mais audiências. Temos de usar todas as armas legais que temos e contrariar a máquina de propaganda.

Falem com os vossos familiares e amigos, em especial com quem for sócio, e façam-nos entender finalmente quem é Luís Filipe Vieira. Tenham a paciência necessária e exponham-no como o fazem aqui. Façam disto uma missão!

Nós temos tudo nas nossas mãos, e se agirmos de forma inteligente conseguiremos alcançar o nosso objetivo.

E perdoem-me os que discordarem de mim, mas devíamos focar os nossos esforços em lutar ao lado de Noronha Lopes, que é o candidato que se afigura mais bem preparado e posicionado para assumir a presidência do clube. Por isso, façam as pessoas conhecer a sua candidatura e o seu programa: VoaMaisAlto.com

Viva o Sport Lisboa e Benfica!

O homem era tão incompetente que foi promovido várias vezes, durante quase 20 anos  ::)

Já um gajo que deve 400 milhões ao BES não pode ser despedido... mas sim encarcerado.

Narrativas espectaculares:

Gajo sem negócios: "quer é tacho"

Gajo empregado: "como é que vai ter tempo e foco no Benfica? Vai querer é favorecer a empresa dele"

Gajo que saiu de empresa: "se fosse competente ainda lá estava"


Quem defende a forma de estar, viver e negociar do LFV pura e simplesmente gostava de fazer o mesmo...ou seja ser uma pessoa suja e gamar o mais possível e nunca ser julgado.

Não tenho a menor dúvida que há imensos LFV wannabe's por este país fora.

Mercurio_10

Eu também não sou nada favorável a 'arranjinhos' de listas. Mas o caso do SoB tem uma vantagem, até prova em contrário aquelas três pessoas (Francisco Benitez, João Pinheiro, Nuno Leite) têm mostrado que têm qualidade para entrar em qualquer boa lista. Não é prémio, não é negociata, não é arranjinho, é meter qualidade numa lista.

franciscoafonso

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 01 de Outubro de 2020, 16:06
Citação de: franciscoafonso em 01 de Outubro de 2020, 15:52
Disse há umas semanas que acho que é cedo para uniões, embora me parecesse inevitável que o Servir o Benfica acabasse por delegar a sua confiança a alguém. Dito isto, a "campanha" começou basicamente hoje.

Continuando, continuo sem estar certo se união da oposição é o caminho certo. Basicamente é cair na armadilha do Vieira a dizer que é tudo uma cambada de aventureiros que quer é poleiro. É o que os argumentistas chamam de "Fan service". Basicamente, é o que toda a gente que já vai votar contra Vieira de qualquer das formas quer.

Agora, Vieira mente quando diz que os outros querem é poleiro? É evidente. Mas os indecisos não querem saber disso. Se quisessem, já não seriam indecisos.

Por fim, oposição unida não significa abdicar de concorrer em nome próprio. Significa estarem unidos nas criticas, em vez de se estarem a mandar abaixo entre si. E, no limite, estarem dispostos a abdicar, em sacrifício próprio, se houver alguém melhor posicionado.

O "abdico, mas temos de misturar alguns gajos da minha lista na tua" para mim não é união, é negociação. São coisas distintas.
O movimento não quer discutir lugares, quer discutir um projecto que sirva os interesses do Sport Lisboa e Benfica e que permita aos associados uma alternativa com possibilidades de vitória em Outubro. Os únicos lugares que queremos é os nossos nas bancadas do Estádio e dos Pavilhões :)

P.S: Lugares que pagamos como qualquer outro associado, como temos feito nos últimos largos anos, não vá para aqui algum bot achar que queremos lugares em camarote como tantos dos que hoje apoiam o NGL.
Olá Tiago,

Acho que estamos de acordo então. Parece-me normal reunir com outras listas e tentarem garantir que elas cumprirão pontos que vocês consideram relevantes da vossa "agenda" (nenhum tom negativo neste termo) ou alterar alguns pontos de outras listas antes de anunciarem o vosso "apoio". Até considero normal que uma ou duas pessoas entrem noutra lista, especificamente para no futuro trabalharem esses pontos.

O que estava a tentar dizer é que se há reuniões para discutir fusão de listas, quase numa lógica 50/50, é que já me parece mais estranho.

De qualquer das formas, nestas eleições se há alguém "à prova de bala" é o Movimento. Obrigado pelo vosso trabalho, a sério. Abraço!

Francescoli

Muito forte nas citações, não temos hipóteses.

Slb1969

 :huh:eu não voto VIEIRA nunca votei mas tirando a candidatura do Benitez nenhum dos outros me merece a menor confiança, então RGS nem morto , andou anos com VIEIRA atrás do tacho , jurou nunca se candidatar contra ele , político que foi um capacho de PSL , demagogo igual ou pior que o VIEIRA
Citação de: Nhecks em 01 de Outubro de 2020, 16:18
Citação de: Slb1969 em 01 de Outubro de 2020, 16:08
:buck2:sim isso tem tudo a ver com o que eu disse
Citação de: Nhecks em 01 de Outubro de 2020, 16:00
Citação de: Slb1969 em 01 de Outubro de 2020, 15:39
:rir:se são precisos 3 gajos para despacharem 1 , das duas uma ou esse um é muito forte ou os 3 são muito fracos

Ha uma terceira opcao.

As pessoas que votam Vieira sao levadas por propaganda, tem um sentido critico inexistente ou simplesmente tem algo a ganhar com a permanecia daquele.

A historia mundial é rica em lideres incapazes, sem as qualidafes para deterem essas posicoes, que por diversas vias se conseguem perpetuar no poder, nao obstante a existencia de oposição.

Tem tudo a ver.

Nem o Vieria e forte pela necessidade da oposicao se agregar.

Nem a oposicao e fraca por esse mesmo motivo.

Ha uma terceira possivel explicacao para o ponto de vista que fizeste. E eu expliquei essa tericeira possibilidade

JozeSlb

Citação de: Semper_SLB em 01 de Outubro de 2020, 16:19
Citação de: JozeSlb em 01 de Outubro de 2020, 16:14
Citação de: Slb1969 em 01 de Outubro de 2020, 15:19
:police:JNL foi despedido da Macdonals por incompetência
Citação de: 156 em 01 de Outubro de 2020, 14:57
Está na hora de lutarmos com os candidatos e recuperarmos o Sport Lisboa e Benfica.

Se sabem de algum escândalo relativo ao Luís Filipe Vieira não se fechem e enviem isso para os meios de comunicação social, em particular para a CM TV, que com certeza terão todo o gosto em falar disso para ganharem mais audiências. Temos de usar todas as armas legais que temos e contrariar a máquina de propaganda.

Falem com os vossos familiares e amigos, em especial com quem for sócio, e façam-nos entender finalmente quem é Luís Filipe Vieira. Tenham a paciência necessária e exponham-no como o fazem aqui. Façam disto uma missão!

Nós temos tudo nas nossas mãos, e se agirmos de forma inteligente conseguiremos alcançar o nosso objetivo.

E perdoem-me os que discordarem de mim, mas devíamos focar os nossos esforços em lutar ao lado de Noronha Lopes, que é o candidato que se afigura mais bem preparado e posicionado para assumir a presidência do clube. Por isso, façam as pessoas conhecer a sua candidatura e o seu programa: VoaMaisAlto.com

Viva o Sport Lisboa e Benfica!

O homem era tão incompetente que foi promovido várias vezes, durante quase 20 anos  ::)

Já um gajo que deve 400 milhões ao BES não pode ser despedido... mas sim encarcerado.

Narrativas espectaculares:

Gajo sem negócios: "quer é tacho"

Gajo empregado: "como é que vai ter tempo e foco no Benfica? Vai querer é favorecer a empresa dele"

Gajo que saiu de empresa: "se fosse competente ainda lá estava"


Quem defende a forma de estar, viver e negociar do LFV pura e simplesmente gostava de fazer o mesmo...ou seja ser uma pessoa suja e gamar o mais possível e nunca ser julgado.

Não tenho a menor dúvida que há imensos LFV wannabe's por este país fora.

Concordo contigo. É triste mas é verdade.

Mas este é bot. E dos mal programados até. Nem uma citação e a inserção de um boneco faz bem... Os das bandeirinhas são melhores

Rajadas

Citação de: mMateus em 01 de Outubro de 2020, 15:13


Tweet entretanto apagado. Mas é um bom principio.
Sem a convergência de candidaturas é quase impossível.

0dr4c1r

#40154
Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Outubro de 2020, 16:10
é uma vergonha esta ditadura que nos gere . entramos no mês de outubro e ainda não há dia marcado para as eleições  :estrelas:

Neste caso não é ditadura nenhuma. As eleições só precisam de ser anunciadas no mínimo 10 dias antes da data marcada. Como este ano o limite é 31 de Outubro, podemos ter que esperar até dia 21.

Artigo 55.
2. As reuniões ordinárias realizam-se:
a) De quatro em quatro anos, entre vinte e quatro e trinta e um de Outubro para a eleição da Mesa da Assembleia Geral, da Direcção e do Conselho Fiscal;

Artigo 56
2. As Assembleias Gerais serão convocadas por meio de anúncios insertos em dois jornais diários, além do jornal do Clube e em sitio na Internet de acesso público, com a antecedência mínima de dez dias, se o prazo não dever ser diferente por disposição dos presentes Estatutos e onde deve constar a ordem de trabalhos, a data, hora e local de realização;