Eleições 2020

Baron_Davis

Citação de: xeriff em 17 de Outubro de 2020, 12:33
Citação de: BARÃO1904 em 17 de Outubro de 2020, 12:25
Citação de: Pontus em 17 de Outubro de 2020, 12:21
Citação de: PontapeDoIsaias em 17 de Outubro de 2020, 12:20
Citação de: xeriff em 17 de Outubro de 2020, 12:18
Citação de: PontapeDoIsaias em 17 de Outubro de 2020, 12:14
A unica coisa que pode fazer com que isto de merda é se não existir uniao entre RGS e Noronha.
Neste momento , Noronha parece me estar na frente por larga escala.
não digas isso que não é verdade
Nao é.
De malta minha conhecida parece que o RGS ja nem concorre.
Redes sociais idem.
Sempre se soube que RGS tinha a imagem desgastada e com a chegada de outras candidaturas , foi a morte do artista.
O proprio devera reconhecer isso , se gosta mesmo do Benfica. É esta a altura ideal para o mostrar.
Daqui a 4 anos se quiser que concorra novamente.

O mesmo do meu lado. O meu grupo de amigos vai votar todo no Noronha
O meu grupo é mais RGS.
o meu que são 28 pessoas todas com 50 votos votam no Rgs

impressionante, não falta um zero a seguir ao 8  :confused:

Covenant

Citação de: xeriff em 17 de Outubro de 2020, 12:29
Já conhecem a lista do RGS ? Já houve debates ? Não tirem conclusões de que é uma luta a 2 porque não vai ser . E não digam que quem vota no Rgs está a votar contra o Benfica porque não é verdade , está a votar em quem acredita ter mais capacidade para dirigir os destinos do clube , é impensável votar em quem não se acredita. O mesmo pensarao quem vota no Noronha e tbm ninguém lhes diz pra mudar o voto e votarem em quem não acreditam. Eu voto em consciência que estou a votar no melhor Presidente para o Benfica.
As opiniões das pessoas já estão relativamente formadas e RGS já está eliminado para grande parte do eleitorado.

Covenant

Citação de: RP2021 em 17 de Outubro de 2020, 12:03
Citação de: sazuke em 17 de Outubro de 2020, 11:52
Citação de: RP2021 em 17 de Outubro de 2020, 11:49
Citação de: Covenant em 17 de Outubro de 2020, 11:32
Citação de: RP2021 em 17 de Outubro de 2020, 11:31
Citação de: Esbutenado em 17 de Outubro de 2020, 11:28
Citação de: Covenant em 17 de Outubro de 2020, 11:13
Citação de: Esbutenado em 17 de Outubro de 2020, 11:05
Citação de: Covenant em 17 de Outubro de 2020, 11:01
Citação de: Esbutenado em 17 de Outubro de 2020, 10:51
Citação de: AnotherDoom em 17 de Outubro de 2020, 09:55
Citação de: MichaelJonCarter em 16 de Outubro de 2020, 15:51
Os (reais) apoiantes do RGS que pensem porque de repente o pessoal que é pago para postar aqui está a apoiar ou a pelo menos ter palavras de apoio para com o RGS.

Os números do RGS serão obviamente pequenos, mas possivelmente serão uns 5%, o que pode significar a vitória do LFV e a derrota do JNL. A táctica é clara: não mudar votos para o LFV, mas evitar que vão para o JNL, seja na forma de voto em RGS ou voto em branco. Não caiam numa táctica tão simples.

A minha intenção inicial também era votar pelo RGS. Mudei porque estas eleições não são LFV vs JNL vs RGS. São LFV vs Benfica. O único candidato que pode ganhar ao Vieira é o Noronha. Não é possível ignorar isso. Por algum motivo estão os propagandistas a atacar o homem aqui todos os dias. Não podemos deixar o ego e teimosia ganhar. Também demorei em tomar essa decisão, mas já é hora.

Porque não se junta o Noronha ao RGS e não o contrário? Porque é sempre o candidato com mais votos a receber apoio e não o oposto.

Mas não vale a pena essa discussão. RGS é um político e não é burro. Sabe que não ganha este ano. A melhor táctica para ele é retirar-se na próxima semana e, no máximo, deixar uma palavra de apoio ao Noronha. Daqui a 4 anos, num Benfica democrático, terá perfeitamente possibilidade de ser eleito contra o Noronha e outros candidatos. Se insistir em ir às eleições terá os tais 5%, ficará com a imagem manchada para muitos benquistas (principalmente se custar a vitória ao Noronha) e aí sim nunca terá a oportunidade de ser presidente do Benfica. Entendo que lhe esteja a custar isso, mas acho que será a conclusão inevitável.

Por isso não votem no RGS ou em branco, especialmente por argumentos ficticios como os dos direitos televisivos que nem sequer estarão nas mãos do presidente no próximo mandato (já estão vendidos para esse periodo).

Só existem dois votos: Vieira (votar LFV, RGS, BCC, em branco ou não votar) ou Benfica (Noronha Lopes). Se tomarem uma das primeiras 5 opções, depois não digam que nunca votaram no Vieira só porque não meteram a cruz ao lado do nome dele.

P.S.: O BCC é uma nota de rodapé que estava apaixonado pela atenção que lhe dava ser "a" oposição no Benfica. Dispara contra JNL, RGS e SoB porque facilmente lhe retiraram a atenção. Daí o histerismo.

Isto.

Não é difícil de entender.

Não é difícil, mas a mensagem não está a surtir efeito com muita gente. Do meu círculo de amigos/conhecidos continua a haver muita malta a dizer que mantém o voto no RGS.
Dás-te com gente estranha.

Porquê estranha, por terem opinião diferente?
São grandes Benfiquistas, sócios há muitos anos, e qualquer que seja a sua decisão teremos que a respeitar.
Primeiro porque não percebem o que está em causa.

Depois porque eu não conheço ninguém que ainda o apoie, mas tu conheces muitos. Não que seja mentira, mas ainda não percebi bem o público dele.

Não sei se é o teu caso, mas há muita gente que vive numa bolha JNL, que acha que o apoio que tem RGS é residual, quando na realidade há muitos círculos de Benfiquistas que preferem RGS. Agora, não tenho forma de saber que percentagem dos votos esta malta representa. Numa primeira fase, mesmo já com JNL na corrida, não acho que o apoio a RGS fosse tão baixo como os apoiantes de JNL achavam que era. A corrida eleitoral tem evoluído no sentido de estabelecer JNL como principal candidato da oposição, o que já foi suficiente para mudar o sentido de voto de gente que gosta do perfil de RGS para presidente, mas que reconhecendo que JNL leva vantagem e que é essencial tirar o vigarista do Vieira do Benfica vai votar em JNL. É onde eu me incluo.
Dito isto, para JNL ganhar todos os votos contam, e a campanha dele tem que encontrar maneira de conseguir para ele estes sócios que ainda estão com RGS.

Vai chamar vigarista a quem te....a quem eu não digo agora!!
A verdade dói?

VIEIRA É VIGARISTA.

Vou responder com elevação a esse disparate e provocação de terceira classe:

Quando estiveres a apontar um dedo a alguém lembra-te: tens quatro apontados a ti!!

Carrega Vieira!! É para ARRASAR!! Nada me vai dar mais gosto!!

vi·ga·ris·ta
(vigário + -ista)
adjectivo de dois géneros

1. Que denota vigarice.
adjectivo de dois géneros e nome de dois géneros

2. Diz-se de ou indivíduo que engana os mais incautos, servindo-se do conto-do-vigário para lhes tirar dinheiro. = BURLÃO

3. Diz-se de ou indivíduo que visa enganar outros por meios ardilosos ou de má-fé. = INTRUJÃO, TRAPACEIRO

ApuNtAr DedUs CarrEgA ViEirA!111111

Em resumo: os que usam a tag #servirem-se do Benfica.

Não vão ter hipóteses!! OUTubro termina a garganta.

Falar atrás de um computador é fácil.

Em OUTubro termina a propaganda da cassete riscada.
Quando quiseres podemos falar frente a frente.

RP2021

Citação de: bbarros em 17 de Outubro de 2020, 12:32
Citação de: RP2021 em 17 de Outubro de 2020, 12:03
Citação de: sazuke em 17 de Outubro de 2020, 11:52
Citação de: RP2021 em 17 de Outubro de 2020, 11:49
Citação de: Covenant em 17 de Outubro de 2020, 11:32
Citação de: RP2021 em 17 de Outubro de 2020, 11:31
Citação de: Esbutenado em 17 de Outubro de 2020, 11:28
Citação de: Covenant em 17 de Outubro de 2020, 11:13
Os (reais) apoiantes do RGS que pensem porque de repente o pessoal que é pago para postar aqui está a apoiar ou a pelo menos ter palavras de apoio para com o RGS.

Os números do RGS serão obviamente pequenos, mas possivelmente serão uns 5%, o que pode significar a vitória do LFV e a derrota do JNL. A táctica é clara: não mudar votos para o LFV, mas evitar que vão para o JNL, seja na forma de voto em RGS ou voto em branco. Não caiam numa táctica tão simples.

A minha intenção inicial também era votar pelo RGS. Mudei porque estas eleições não são LFV vs JNL vs RGS. São LFV vs Benfica. O único candidato que pode ganhar ao Vieira é o Noronha. Não é possível ignorar isso. Por algum motivo estão os propagandistas a atacar o homem aqui todos os dias. Não podemos deixar o ego e teimosia ganhar. Também demorei em tomar essa decisão, mas já é hora.

Porque não se junta o Noronha ao RGS e não o contrário? Porque é sempre o candidato com mais votos a receber apoio e não o oposto.

Mas não vale a pena essa discussão. RGS é um político e não é burro. Sabe que não ganha este ano. A melhor táctica para ele é retirar-se na próxima semana e, no máximo, deixar uma palavra de apoio ao Noronha. Daqui a 4 anos, num Benfica democrático, terá perfeitamente possibilidade de ser eleito contra o Noronha e outros candidatos. Se insistir em ir às eleições terá os tais 5%, ficará com a imagem manchada para muitos benquistas (principalmente se custar a vitória ao Noronha) e aí sim nunca terá a oportunidade de ser presidente do Benfica. Entendo que lhe esteja a custar isso, mas acho que será a conclusão inevitável.

Por isso não votem no RGS ou em branco, especialmente por argumentos ficticios como os dos direitos televisivos que nem sequer estarão nas mãos do presidente no próximo mandato (já estão vendidos para esse periodo).

Só existem dois votos: Vieira (votar LFV, RGS, BCC, em branco ou não votar) ou Benfica (Noronha Lopes). Se tomarem uma das primeiras 5 opções, depois não digam que nunca votaram no Vieira só porque não meteram a cruz ao lado do nome dele.

P.S.: O BCC é uma nota de rodapé que estava apaixonado pela atenção que lhe dava ser "a" oposição no Benfica. Dispara contra JNL, RGS e SoB porque facilmente lhe retiraram a atenção. Daí o histerismo.

Isto.

Não é difícil, mas a mensagem não está a surtir efeito com muita gente. Do meu círculo de amigos/conhecidos continua a haver muita malta a dizer que mantém o voto no RGS.

São grandes Benfiquistas, sócios há muitos anos, e qualquer que seja a sua decisão teremos que a respeitar.
Primeiro porque não percebem o que está em causa.

Depois porque eu não conheço ninguém que ainda o apoie, mas tu conheces muitos. Não que seja mentira, mas ainda não percebi bem o público dele.

Não sei se é o teu caso, mas há muita gente que vive numa bolha JNL, que acha que o apoio que tem RGS é residual, quando na realidade há muitos círculos de Benfiquistas que preferem RGS. Agora, não tenho forma de saber que percentagem dos votos esta malta representa. Numa primeira fase, mesmo já com JNL na corrida, não acho que o apoio a RGS fosse tão baixo como os apoiantes de JNL achavam que era. A corrida eleitoral tem evoluído no sentido de estabelecer JNL como principal candidato da oposição, o que já foi suficiente para mudar o sentido de voto de gente que gosta do perfil de RGS para presidente, mas que reconhecendo que JNL leva vantagem e que é essencial tirar o vigarista do Vieira do Benfica vai votar em JNL. É onde eu me incluo.
Dito isto, para JNL ganhar todos os votos contam, e a campanha dele tem que encontrar maneira de conseguir para ele estes sócios que ainda estão com RGS.

Vai chamar vigarista a quem te....a quem eu não digo agora!!
A verdade dói?

VIEIRA É VIGARISTA.

Vou responder com elevação a esse disparate e provocação de terceira classe:

Quando estiveres a apontar um dedo a alguém lembra-te: tens quatro apontados a ti!!

Carrega Vieira!! É para ARRASAR!! Nada me vai dar mais gosto!!

vi·ga·ris·ta
(vigário + -ista)
adjectivo de dois géneros

1. Que denota vigarice.
adjectivo de dois géneros e nome de dois géneros

2. Diz-se de ou indivíduo que engana os mais incautos, servindo-se do conto-do-vigário para lhes tirar dinheiro. = BURLÃO

3. Diz-se de ou indivíduo que visa enganar outros por meios ardilosos ou de má-fé. = INTRUJÃO, TRAPACEIRO

ApuNtAr DedUs CarrEgA ViEirA!111111

Em resumo: os que usam a tag #servirem-se do Benfica.

Não vão ter hipóteses!! OUTubro termina a garganta.

Falar atrás de um computador é fácil.

Em OUTubro termina a propaganda da cassete riscada.

Tu é que devias ter vergonha de vir para aqui fazer propaganda de um criminoso condenado, vigarista e aldrabão.

Tu e mais uns quantos que aqui andam pagos por alguém que já está com o cu tremido.

Podes brandar aos ventos que não vamos ter hipóteses mas estás todo borradinho. Tu e quem te paga.

Em OUTubro chega finalmente a mudança. E tu e todos os ratos como tu vão entrar em hibernação. Assim como o fizeram quando saiu VA.

Calma jovem!!

Deves pensar que é tudo pago.

Quem defende os verdadeiros interesses do Benfica vão votar Vieira sem sombra de dúvidas!!

A obra está feita e visível!!

A vossa obra é só projectos. De boas intenções está o mundo cheio. Na hora de fazer alguma coisa é que está quieto!!

Até RGS conseguiu demostrar mais obra feita que estes Noronhistas!!

RGouveia.SLB

Citação de: xeriff em 17 de Outubro de 2020, 12:12
Citação de: AnotherDoom em 17 de Outubro de 2020, 12:06
Citação de: xeriff em 17 de Outubro de 2020, 12:01
Citação de: Esbutenado em 17 de Outubro de 2020, 11:31
Citação de: RumoAoMarquês em 17 de Outubro de 2020, 11:20

Isto.

Desculpa lá e, sem querer ofender os teus amigos, se são obcecados pelo Vieira, não são assim tão grandes Benfiquistas. Se lhes apresentares as duas listas (LFV e JNL) e escolherem a do Vieira, não estão a mostrar Benfiquismo nenhum. Ou estão traumatizados pelo passado (o que neste caso também não é justificação) ou têm uma lavagem cerebral muito forte.
Sem informação, aceito que votem Vieira. Com informação, não há justificação possível.

Agora que já desabafaste vai lá ler o meu post outra vez 😂😂😂
5 por cento o Rgs....que comédia que vocês são , vai ter bem mais do que isso , eu tenho 50 votos e voto nele e conheço muita gente que vai fazer o mesmo e bem . O RGS não vai desistir e ainda bem , que é para ir até ao fim. Vai ser uma luta a 3 , de um já sabemos o que esperar portanto votar nele será mais do mesmo .

Eu acho que vocês vão apanhar uma desilusão gigantesca.

A campanha do RGS foi um ZERO absoluto, cometeu erros estratégicos.

RGS ajudou mais LFV que ajudou a si mesmo.
tu e mais nao sei quantos é que vao apanhar uma grande desilusão se pensam que o RGS está fora da corrida, pois não está . Dia 3 vai ser uma luta a 3 para derrotar 1 .

No meu círculo pessoal de amigos, aqueles que são críticos do Vieira irão todos votar no JNL. E se alargarmos o panorama ao FB, daquilo que vejo o JNL então vai com uma distância larguissima em relação ao RGS (não conheço pessoalmente ninguém que vá votar nele).

Não é preciso ser-se um vidente para prever que o RGS terá uma votação residual. O problema é que essa votação residual poderá muito bem lixar as contas em relação à votação do JNL.

xeriff

Só comentarei mais aqui depois de dia 20 e lembrem se somos todos Benfiquistas. No fim que ganhe o Benfica que tanto amamos.

BARÃO1904

Citação de: Baron_Davis em 17 de Outubro de 2020, 12:27
A unica coisa que pode fazer com que isto de merda é se não existir uniao entre RGS e Noronha.
Nao é.
Redes sociais idem.
Sempre se soube que RGS tinha a imagem desgastada e com a chegada de outras candidaturas , foi a morte do artista.
O proprio devera reconhecer isso , se gosta mesmo do Benfica. É esta a altura ideal para o mostrar.

O meu grupo é mais RGS.

quando vai apresentar a lista e entregar as assinaturas?
Sinceramente não sei de nada.
Mas acho que tem de ser até dia 20.

Pedro.SLB.71

Camaradas Bemfiquistas,

"Eles não andam a dormir" e sentem que existe um aumento do descontentamento por parte de nós sócios do Sport Lisboa e Benfica.

Depois de ler o artigo de opinião de LFV no jornal Expresso, fico com a noção que esse mesmo artigo foi escrito por elementos ligados à candidatura (deduzo que tenha sido João Gabriel a escrever) ou seja estes últimos 14 dias vão ser duros, agressivos em termos de comunicação social.

Espero que seja possível que o candidato que acredito e os outros possíveis candidatos possam ter o mesmo direito de resposta ao artigo de opinião, dado que como está escrito no artigo não será possível argumentar, nem questionar o actual presidente em debates democráticos.

Camaradas deixo-vos em seguida o artigo e tirem as vossas conclusões.

Sem nunca esquecer dia 30 é para votar e mudar o nosso Sport Lisboa e Benfica

NÃO SOU O CANDIDATO DAS ELITES OU DOS NOTÁVEIS.
Artigo de opinião de Luís Filipe Vieira, hoje, no Expresso.

Atravessamos uma tempestade, mas, ao contrário do que aconteceu há 20 anos, não tivemos culpa, não escolhemos a rota e não foi possível evitar a turbulência. O mundo fechou-se por culpa de um vírus, mas, apesar das dificuldades resultantes da crise sanitária, estou otimista e confiante no futuro. O momento que vivemos obriga-nos a uma maior exigência do ponto de vista do rigor, da gestão e de uma renovada capacidade de responder às expectativas geradas pelo trajeto e pelos resultados alcançados nos últimos anos.

Iremos sofrer, como todos, as consequências da pandemia, mas, quando tudo passar, iremos recuperar melhor e mais depressa do que qualquer outro clube. Não podemos dar o salto no desconhecido, principalmente quando não vejo, nas opções apresentadas, lideranças fortes que garantam a defesa do Benfica ou a inovação com base na qual este clube cresceu e se consolidou nas últimas duas décadas.

Há momentos que definem a história, momentos que nos garantem o futuro ou nos condenam a desaparecer. O novo Estádio da Luz foi o epicentro da revolução iniciada em 2003, e, se falo do estádio, não é para recordar a obra, mas a importância da decisão. Sem ela, não teríamos chegado aonde hoje estamos. Aí, sim, houve quem se tenha escondido e não fui eu!

Estranho, por isso, que alguns dos que hoje reclamam mais ousadia ou uma nova gestão sejam os mesmos que no passado hesitaram ou, pior, criticaram a decisão, afastando-se dela, por entenderem que a mesma representaria o fim do Benfica. Não foi. Foi o início da recuperação da nossa autoestima e o projeto mais estruturante do clube.

A memória seletiva não é sequer memória, mas antes uma tentativa de apagar a falta de visão estratégica que alguns dos que hoje se apresentam como alternativa tiveram no passado. A nova Luz foi a base em que assentou a refundação do Benfica, e o Seixal foi fruto e consequência, tal como tudo o resto, dessa decisão.

E os que hoje criticam a falta de mais jovens da formação na equipa principal são os mesmos que no passado nunca acreditaram no Seixal como centro formador de excelência ou garantiram que só com a formação não chegaríamos a lado nenhum.

O Seixal não nasceu para servir um treinador, mas sim o clube. Haverá anos em que o Benfica Campus terá mais peso no futebol profissional e outros em que terá menos influência, mas a nossa formação será sempre uma opção presente no nosso quotidiano. Não se voltará atrás no caminho percorrido. O Seixal faz parte do presente e do futuro do Benfica, tal como a BTV, a Fundação ou as Casas do Benfica. Todos projetos nascidos ou consolidados nos meus últimos mandatos.

É evidente que tudo o que alcançámos gerou novas expectativas e novas exigências, o que é normal num clube que representa a marca mais global de Portugal, mas essas expectativas não podem assentar em bases populistas ou demagógicas. Não podemos deixar-nos capturar pela aparência ou por agendas marcadas pelo oportunismo.

Sempre me apresentei tal como sou, com as minhas qualidades e os meus defeitos, não me maquilho para ser o que nunca fui ou para reclamar méritos alheios. Há, neste ato eleitoral, candidatos que, tal como eu, se apresentam em nome das suas convicções, concordemos ou não com o seu caderno reivindicativo ou com as críticas que assumem, e há candidatos que se apresentam em nome de outros que, por razões conjunturais ou táticas, preferem não se assumir. Em todo o caso, a diversidade de candidaturas é um sinal de vitalidade do clube.

Não sou o candidato das elites intelectuais ou dos notáveis do Benfica, primeiro, porque os que assim se consideram pouco têm de elites ou de intelectuais, acrescentando pouco mais do que o seu umbigo a qualquer tipo de projeto; em segundo lugar, porque os notáveis do clube não são apenas os que têm direito a programas de TV ou rádio ou colunas de opinião em jornais, mas sim aqueles que, antes da crise sanitária, faziam, a cada 15 dias, 600 quilómetros para vir ao estádio apoiar a equipa, ou aqueles que, com custos profissionais e pessoais, lideram as nossas Casas do Benfica, fazendo delas verdadeiras embaixadas da nossa mística.

Podia dar muitos outros exemplos para vincar o essen­cial, e o essencial é que este clube pertence aos sócios e que todos eles, por igual, são os notáveis para quem trabalhei desde que cheguei ao Benfica.

O Benfica não é uma monarquia, mas também não pode regressar à anarquia

Tal como disse na apresentação da minha candidatura, as boas ideias terão sempre a porta aberta nos próximos quatro anos, como tiveram nos anteriores 17, porque é na unidade que conseguimos crescer. Unidade não significa ausência de espírito crítico ou divergência em relação a determinadas opções, unidade significa que conseguimos focar-nos no que é essencial e estratégico.

Somos mais fortes juntos. Somos mais fortes quando não nos dividimos! É um dos desafios mais importantes para os próximos anos. Conseguimos crescer e chegar até aqui porque não houve fações nem grupos apostados em dividir ou em provocar desgaste. Apesar das diferenças, a união foi o denominador comum nestes anos, e isso explica, em grande parte, a história destas duas décadas.

Temos alguns exemplos do que uma oposição de fações, irresponsável e demagógica, provoca. Temos de afastar esse cenário. O ciclo eleitoral fecha-se em 30 de outubro. Depois disso não pode haver divisões.

Percorri nas últimas duas semanas mais de 3800 quilómetros, visitando e falando com todos os benfiquistas que quiseram juntar-se a mim. Ignorei o azedume de algumas críticas, porque acho que a campanha deve decorrer sem ruído exagerado e inútil que provoque ruturas irreversíveis. Creio ter conquistado nestes 17 anos o direito a escolher o meu caminho. Escolhi os sócios, primeiro porque eles são a razão e a essência do Benfica, depois porque os debates que alguns tanto reclamam, como se não tivessem mais nada para propor ou apresentar, deixaram de ser esclarecedores ou sequer essenciais para mostrar a diferença nas propostas e na forma de as alcançar.

Os debates passaram a ser apenas, como se viu no último debate entre os candidatos às eleições americanas, momentos de alvoroço mediático que nada acrescentam, mas que podem acentuar ruturas que quero a todo o custo evitar. Nunca me recusei a debater, mas desde o início percebi que a razão dos pedidos não era esclarecer, mas provocar. Para isso não estou disponível!

Quanto à Benfica TV, pode não parecer, mas já nasceu há 12 anos. De lá para cá já houve três atos eleitorais. Em nenhum deles houve envolvimento do canal e em nenhum deles houve uma palavra de discordância dos que hoje se indignam por a BTV ficar à margem de um processo que é sempre gerador de choques e fraturas. O que mudou? Não mudou o critério, apenas a necessidade de gerar ruído à volta de uma posição que sempre foi consensual e aceite por todos.

O trabalho destes 20 anos tem de ter continuidade, tem de ser protegido, e, como tenho dito nos últimos dias, há pessoas válidas dentro do clube para manter o rumo. Dito isto, é bom afastar de vez a ideia de que indicarei um sucessor. Nunca o farei, porque o Benfica não é uma monarquia, mas também não pode regressar à anarquia que num passado recente quase nos condenou ao desaparecimento. Por isso, sem indicar sucessor, apoiarei sem ambiguidades quem me der maiores garantias de proteger o legado e de assegurar a continuidade do projeto e não deixarei de alertar os benfiquistas quando sentir que há perigo de comprometermos tudo o que foi alcançado.

Convém nunca esquecermos o que sucedeu em outubro de 1997. A palavra fácil e um 'doutor' à frente do nome deram-nos uma sensação de segurança que se transformou no maior pesadelo que o clube viveu na sua história. É bom ter memória e nunca esquecer essa lição.

As sondagens, qualquer uma, valem pouco perante a importância do que está em causa no dia 30. Não há vitórias antecipadas, por isso o meu apelo a todos os benfiquistas para que votem. Esta história só terá futuro com o vosso apoio!

MichaelJonCarter

Citação de: xeriff em 16 de Outubro de 2020, 15:59

é a tua opinião que não concordo , e a mesma coisa que BE e o CHEGA se juntarem. Eu voto no RGS e voto para o bem do Benfica e nao admito se quer que haja alguem a dizer que estou a votar contra o Benfica. Era o que faltava eu ter que votar em quem não acredito só porque a vocês querem e ir contra aquilo que eu acho. Não me vendo desculpem lá , voto no projeto em que acredito e acho que o Rgs faz bem em não desistir

As eleições do Benfica não são como as legislativas. Votares no teu "partido" nas legislativas sempre lhes dá a possibilidade de um assento no Parlamento, no Benfica votar num terceiro candidato não faz nada. Ou se ganha ou não.

Os votos são como disse: ou votas no Noronha ou vais votar no Vieira. Por isso a tua decisão é simples: queres o Vieira fora do Benfica? Se sim, votas no Noronha. Se preferes o Vieira lá, podes votar no RGS. Mas depois não passes os próximos 4 anos a dizer que votaste contra o Vieira porque não o fizeste.

Se dúvidas houvesse basta ver os likes que a tua mensagem recebeu.

EDIT: E quem respondeu agora a defender-te. Não achas estranho que só os propagandistas pagos concordem contigo?

Leonzo

Citação de: xeriff em 17 de Outubro de 2020, 12:47
Só comentarei mais aqui depois de dia 20 e lembrem se somos todos Benfiquistas. No fim que ganhe o Benfica que tanto amamos.
Com o RGS para a semana é que vai ser é esse o lema, e depois é sempre a mesma coisa, um monte de nada.

Apoiar RGS neste momento só mesmo quem tem ligações pessoais com ele, deve ter uns 3 ou 4% do eleitorado se tiver...

samarras

Nao é.
Redes sociais idem.

Do meu igualmente, não conheço mesmo ninguém que vote RGS.

Deve ser no grupo de whatsapp da equipa de RGS que o xeriff se refere.

Microwaves

Nestas eleições todos queremos uma coisa: um Benfica vencedor, hegemónico, arrasador. Isso é o que une todos os benfiquistas. Dos que não sabem ler aos professores universitários, pobres e ricos, labregos e elitistas, brancos e pretos, TODOS querem um Benfica gigante. O que nos faz divergir e escolher diferentes rumos é o carácter, a ética e a transparência que queremos no nosso clube. Uns querem um Benfica limpo, que honra a sua História, que quer os sócios mais próximos, que terá pessoas que servem o Benfica, outros preferem continuar com um Benfica de esquemas, de trafulhices, que afasta os sócios, que não aceita críticas, que se serve do nosso clube. Felizmente o nosso clube tem uma estrutura profissional, com pessoas competentes. No dia 30 escolhemos entre um Benfica à Cosme Damião ou um Benfica à Pinto da Costa.

E isso reflete basicamente o que cada um de nós individualmente quer para a sociedade onde vive. Uns aceitam que se corrompa juizes, que se deva milhões à banca, que se ganhe a qualquer custo, que rouba mas faz. Outros não querem isso para os seus filhos e para o seu país.

Mas no final, todos nos unimos para um Benfica vencedor, todos vamos para o Marquês. Quem sai realmente lesado do resultado destas eleições será o legado e valores do SLB.

Viva o Benfica

Bleach

Citação de: xeriff em 17 de Outubro de 2020, 12:37
Citação de: Bleach em 17 de Outubro de 2020, 12:34
Citação de: xeriff em 17 de Outubro de 2020, 12:33
Nao é.
Redes sociais idem.

O meu grupo é mais RGS.
o meu que são 28 pessoas todas com 50 votos votam no Rgs
Que fake news....
Vejam lá se apresentam a lista e entregam as assinaturas a tempo mas é...
fake news é dizerem que a luta é a 2 pois não é , a lista será apresentada e as assinaturas serão entregues a seu tempo
Ninguém tem um grupo com 28 pessoas que sejam todas RGS. So se for a família do RGS.

rfirmino9

Citação de: MichaelJonCarter em 17 de Outubro de 2020, 12:51
Citação de: xeriff em 16 de Outubro de 2020, 15:59

é a tua opinião que não concordo , e a mesma coisa que BE e o CHEGA se juntarem. Eu voto no RGS e voto para o bem do Benfica e nao admito se quer que haja alguem a dizer que estou a votar contra o Benfica. Era o que faltava eu ter que votar em quem não acredito só porque a vocês querem e ir contra aquilo que eu acho. Não me vendo desculpem lá , voto no projeto em que acredito e acho que o Rgs faz bem em não desistir

As eleições do Benfica não são como as legislativas. Votares no teu "partido" nas legislativas sempre lhes dá a possibilidade de um assento no Parlamento, no Benfica votar num terceiro candidato não faz nada. Ou se ganha ou não.

Os votos são como disse: ou votas no Noronha ou vais votar no Vieira. Por isso a tua decisão é simples: queres o Vieira fora do Benfica? Se sim, votas no Noronha. Se preferes o Vieira lá, podes votar no RGS. Mas depois não passes os próximos 4 anos a dizer que votaste contra o Vieira porque não o fizeste.

Se dúvidas houvesse basta ver os likes que a tua mensagem recebeu.

Cada um vota em quem quer, o voto é livre. Eu vou votar Vieira e estou farto de ser enxuvalhado. Ainda mais força me dão. E conheço gente que não gosta do Vieira mas que costuma ler a ditadura que aqui se vive para quem não vota no Noronha Lopes, que até já vão votar Vieira para que os resultados sejam de goleada. Se querem votar RGS, votem RGS, se querem votar NL, votem NL, se querem votar LFV, votem LFV. Era só que faltava, votar em alguém que eu me revejo zero só porque os outros querem.

MichaelJonCarter

Citação de: RumoAoMarquês em 17 de Outubro de 2020, 10:58
Citação de: MichaelJonCarter em 17 de Outubro de 2020, 09:16
Durante estas semanas vou recordar alguns eventos da gestão desportiva e financeira do LFV. Vou fazer a lista por periodos, para que tenham tempo para absorver a informação. Estão à vontade para me recordar "momentos brilhantes" que me tenha esquecido.

Fase I
Director Desportivo (homem que diz nada perceber de futebol)   
2001/02

Não contrata José Mourinho porque queria manter Jesualdo a todo custo. Dá indirectamente ao Porto dois títulos internacionais:
https://maisfutebol.iol.pt/geral/uniao-leiria/benfica-mourinho-a-verdadeira-historia-dos-contactos-entre-clube-e-treinador

Dispensa Maniche a custo 0 para o Porto depois de este ter aceite proposta de renovação porque o jogador não aceita mudar de agente para o José Veiga (mudam-se os tempos e agentes, mas as patadas com jogadores da formação já vem desde o princípio)
https://desporto.sapo.pt/amp/futebol/primeira-liga/artigos/maniche-explica-a-admiracao-por-mourinho-e-conta-como-lf-vieira-o-fez-sair-do-benfica

2002/03
Vende Enke ao Barcelona para contratar Bossio

Contrata Emilio Peixe, que tinha jogador 8 jogos no Alverca na época anterior

Presidente
2003/04

Despreocupação com a baliza (Bossio e Zach Thornton)

Permite a salganhada entre o Helder e o Simão

2004/05
Rejeita o regresso de Abel Xavier, que aceitava jogar 3 meses sem salário, para deixar Miguel sem suplente (até Bruno Aguiar jogou na posição)

Grande investimento da época é Everson do Nice por 1.5 milhões, jogador que tinha sofrido uma lesão gravíssima antes de assinar. Joga 5 jogos e praticamente acaba para o futebol.

Contrata um pack de jogadores ao Alverca por motivos desconhecidos. Apenas Amoreirinha teve um numero de jogos significativos (os outros eram Yannick, José Rui e Artur Futre)

Entra Alcides, num negócio manhoso com o Chelsea que nunca foi clarificado.

Com tudo isto, o grande Trapattoni ganha um título impossível e dá-lhe um balão de oxigénio.

Isto foi há mais de 15 anos. É só trocar alguns nomes e o post fica atual. Votem por mais 4 anos disto, infelizes!

Infelizmente ficou pior. Nessa altura ainda era facilmente colocado fora do Benfica, depois de se sentir seguro as aldrabices multiplicaram-se.

Mas tens razão que a template é mais ou menos a mesma.