Eleições 2020

diogojfcosta

Antes de mais boa noite.
Tudo o que vou escrever aqui é um desabafo e uma opinião minha e só minha. Desde já quero afirmar que respeito todos os benfiquistas independentemente do seu voto, isto sim é viver em democracia.

Realmente temos que reconhecer e dar valor aquilo que o atual presidente do nosso clube fez, toda a obra que criou e aos patamares que nos levou. É obvio que após Vale e Azevedo o Benfica estava perto da destruição e foi aí que surgiu um benfiquista de coração, um benfiquista com um amor enorme pelo seu clube, de nome Manuel Vilarinho. Foi Manuel Vilarinho e a sua lista que deram o mote ao Benfica após muitos pensarem que o nosso clube estava caído. Foi este senhor que nos salvou o clube das mãos de um vigarista, e não o atual presidente. LFV em 2003 vence as eleições e encontra um Benfica ainda muito em baixo, um Benfica que ou caía ou rejuvenescia, e se há algo que temos que agradecer a LFV foi por este ter conseguido levantar de novo este clube, o melhor clube do mundo. Durante anos fomos crescendo e começando a ter o nosso Benfica de volta, não foi fácil, mas lá conseguimos.
Tudo o que foi escrito em cima é passado, lembrem-se o Benfica nasceu em 1904 e não em 2003 aquando da candidatura de LFV. O Benfica esse sim é eterno, é um clube dos sócios, um clube democrático, um clube nosso, nós sócios e adeptos. O Benfica não é um clube dos jogadores, dos treinadores, do presidente, o Benfica é um clube nosso, que tem que estar preso aos sócios e não a determinado presidente.
Resolvido isto e falando no presente, o BENFICA está longe de ser o nosso Benfica, o Benfica dos nossos avôs, dos nossos pais, o Benfica criado por um grupo de rapazes em 1904. Neste momento o nosso clube está nas mãos de uma pessoa que se serve do clube, uma pessoa que não tem respeito pelos sócios. Digam-me como é possível algum Benfiquista aceitar um presidente que está-se a marimbar pelos valores do nosso clube, para um presidente mentiroso, ladrão, como é possível alguém querer uma pessoa destas á frente do nosso clube ? Um presidente que tenta OPAS ilegais, que deve milhões ao banco que promete promete e promete e na verdade só nos mente a nós sócios, que não investe na equipa no ano que poderíamos ter sido PENTA, que só se preocupa com o sucesso económico e não com o desportivo, que só investe em ano de eleições, que não se desmarca de pessoas como Pedro Guerra, Luís Bernardo entre outros, que é sócio do Porto e do Sporting, que festejava vitórias do Porto nas Antas, que aperta pescoços a sócios, que não aceitar ir a debate. É esta a pessoa que querem ter na frente do nosso clube, custa me entender que algumas pessoas ainda defendam este senhor.
Lembrem-se e pensem que estamos no presente e não no passado, pensem no nosso Benfica, no nosso clube, na ambição que temos, no amor que temos e pensem se é realmente este o senhor que nos pode fazer aspirar mais alto, se é este senhor capaz de dar o Benfica aos sócios, o nosso benfica.
Eu só quero o meu benfica, o benfica dos sócios de volta, e na minha opinião só uma pessoa pode trazer esse benfica e é JNL.
Agradeço desde já, saudações benfiquistas caros amigos. :bandeira1:

BENFIKA

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Outubro de 2020, 23:31
Citação de: benficaslb1 em 21 de Outubro de 2020, 23:29
Não existe mesmo nenhuma chance de ter apenas o Vieira e o Noronha a concorrer certo?

creio que neste momento, as listas de RGS e BCC estão em avaliação, até sexta-feira sairá o veredicto final. Mas a princípio 3 listas devem estar certas.

Depois de terem oficializado as candidaturas não me parece que haja hipótese de desistirem. Pelo menos não vejo o RGS a fazer isso, não depois da postura que assumiu nos últimos dias.

slb2me

#55742
Citação de: benficaslb1 em 21 de Outubro de 2020, 23:29
Não existe mesmo nenhuma chance de ter apenas o Vieira e o Noronha a concorrer certo?

Não é que alterasse muito, mas também não teria lógica.

Os sócios pensariam que se juntariam apenas para derrotar Vieira, sem projecto sólido e comum, teria tudo para dar mal em termos de gestão, comunicação e estratégia.

Mas se Noronha não consegue arregimentar RGS e BCC, será sempre uma candidatura fracturante no universo Benfiquista.

pguerreiro

Citação de: Phantaminum em 21 de Outubro de 2020, 23:30
Citação de: Sem_Medo em 21 de Outubro de 2020, 23:29
Citação de: Diogo20 em 21 de Outubro de 2020, 19:19
Citação de: RedEagleNN em 21 de Outubro de 2020, 19:14
Chegou-me hoje a carta com o pin para votar, aquilo parecia-me já ter sido aberto, ou o envelope vem com cola dos chineses, só pode. Mais alguém?
Houve uma pessoa que aconteceu o mesmo.


Que pin estão prai a falar? Eu nunca precisei de pin nenhum pra votar!  :estrelas:

Mas quem está no estrangeiro ou nas ilhas precisa, pois apenas pode votar online.
Relativamente aos SÓCIOS RESIDENTES NAS ILHAS E NO ESTRANGEIRO, para poderem exercer o seu direito de voto, devem:

1. Ter, pelo menos, a quota de agosto em dia;

2. Ter a morada de residência atualizada na ficha de sócio (pode atualizar online em www.slbenfica.pt ou por e-mail para [email protected]);

3. Receberá nessa morada uma carta não identificada com um código que lhe permitirá votar online, no Site Oficial, em www.slbenfica.pt/eleicoes2020/votacao.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/10/07/clube-benfica-eleicoes-2020-onde-votar-informacao-aos-socios

Sem_Medo

Citação de: Phantaminum em 21 de Outubro de 2020, 23:30
Citação de: Sem_Medo em 21 de Outubro de 2020, 23:29
Citação de: Diogo20 em 21 de Outubro de 2020, 19:19
Citação de: RedEagleNN em 21 de Outubro de 2020, 19:14
Chegou-me hoje a carta com o pin para votar, aquilo parecia-me já ter sido aberto, ou o envelope vem com cola dos chineses, só pode. Mais alguém?
Houve uma pessoa que aconteceu o mesmo.


Que pin estão prai a falar? Eu nunca precisei de pin nenhum pra votar!  :estrelas:

Mas quem está no estrangeiro ou nas ilhas precisa, pois apenas pode votar online.

Obrigado, esclarecido, confesso que com 10 anos de sócio, nem sabia disso (mea culpa), por isso fiquei sem perceber do que estavam a falar!


S1Benfica

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Outubro de 2020, 23:29
Citação de: S1Benfica em 21 de Outubro de 2020, 23:27
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Outubro de 2020, 23:22
Citação de: S1Benfica em 21 de Outubro de 2020, 23:21
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Outubro de 2020, 23:19
Citação de: S1Benfica em 21 de Outubro de 2020, 23:18
Citação de: diogo32 em 21 de Outubro de 2020, 23:03
Citação de: S1Benfica em 21 de Outubro de 2020, 22:32
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Outubro de 2020, 22:30
Citação de: S1Benfica em 21 de Outubro de 2020, 22:27
Citação de: nightcrowler em 21 de Outubro de 2020, 22:22
Citação de: Velazquez em 21 de Outubro de 2020, 18:54
Sonho com o Benfica fazer jogos como o Shakhtar está a fazer

Mas parece que os vieiristas não querem e com o Vieira nunca o vamos fazer

sabem o que é mesmo estranho?
o gajo que pensa todo o futebol do Shaktar é benfiquista e trabalhou no Benfica (Boto).
o treinador é o Luis Castro, que estava à mão de semear.
temos uma formação muitos furos acima da do Shaktar.
o Shaktar viva à custa de brasileiros, que teriam muito maior facilidade de adaptação em Portugal

por último, o Shaktar vive numa região em quase guerra civil, ao passo que o Benfica está numa capital europeia da moda, com nível de vida extraordinário, sol, comida óptima, voos para todo o lado.

como raio se explica que o Shaktar esteja tantos passos à nossa frente? como?
Rinat Akhmetov, diz-te alguma coisa?

vais me dizer que este sabe dar pontapés na bola, é isso?
Provavelmente acharias que se comprasse o Benfica, seriamos melhores, é isso?

Duvido que tenham um orçamento superior ao nosso.
Nós mesmo sem injeções de dinheiro a fundo perdido, como o Shakthar, somos altamente competentes. Aliás, seremos de longe o maior clube do mundo, com "receitas fixas" iguais ou menores, melhores mesmo que muitos com receitas superiores.

FACTO
Se conseguires retorquir emendo a mão.

Meu caro, quem fez a afirmação sem provas foste tu, ou não?
Sem provas? eheh

Eu posso estar errado, em qualquer coisa. Toda a gente erra.
Estou sempre disponível para mudar de opinião. Como aquele "FACTO" me pareceu irónico, imaginei que me pudesses ajudar a melhorar para não voltar a repetir coisas erradas...

Volto a repetir dizes uma graçola, queres ser levado a sério mostra aí um estudo que demonstre o que afirmaste. Senão, vamos continuar a não levar-te a sério.
Eu não tenho que provar nada. Esta é a minha convicção, quem quiser que demonstre o contrário. (onde é que eu já ouvi isto?  :smokin: )

PS: na esmagadora maioria dos assuntos, AQUI, tens a maioria contigo (em relação a mim). Neste caso será ao contrário, acredita, mesmo que te digam o contrário. Até tu sabes que é verdade, mas pensas que isso pode ir contra a militância da campanha.

GonPat90

Citação de: BENFIKA em 21 de Outubro de 2020, 23:18
Bem o Benitez e o Noronha, a fazerem um "mea culpa" e a pedirem desculpas.

Como o Benitez e aqui já referiram, é algo que nunca veríamos o atual presidente fazer. Então o episódio do aperto do pescoço ao sócio na AG... :disgust:


O que aconteceu? Não percebi...

Kurt Cobain 10


BENFIKA

Citação de: GonPat90 em 21 de Outubro de 2020, 23:35
Citação de: BENFIKA em 21 de Outubro de 2020, 23:18
Bem o Benitez e o Noronha, a fazerem um "mea culpa" e a pedirem desculpas.

Como o Benitez e aqui já referiram, é algo que nunca veríamos o atual presidente fazer. Então o episódio do aperto do pescoço ao sócio na AG... :disgust:


O que aconteceu? Não percebi...

O Benitez ontem teve uma publicação muito infeliz, aparentemente por lapso, e emitiu um comunicado a explicar-se e a pedir desculpas ao presidente e adeptos. O Noronha também fez um comunicado a lamentar.

RP2021

Citação de: Geovanni95 em 21 de Outubro de 2020, 20:03
Citação de: RP2021 em 21 de Outubro de 2020, 19:58
Citação de: Geovanni95 em 21 de Outubro de 2020, 19:48
Citação de: RP2021 em 21 de Outubro de 2020, 19:22
Citação de: Benfiquista_ em 21 de Outubro de 2020, 16:32
Citação de: RP2021 em 21 de Outubro de 2020, 16:26
Citação de: Benfiquista_ em 21 de Outubro de 2020, 14:58
Citação de: Chappu em 21 de Outubro de 2020, 14:27
Citação de: PorscheLM1 em 21 de Outubro de 2020, 14:23
Citação de: Benfiquista_ em 21 de Outubro de 2020, 14:03
Estamos a um nível, que se fosse hoje João Sabroa ou Jorge de Brito concorressem à presidência do nosso Clube, seriam apelidados de tudo e mais alguma coisa.

E na altura foram enormes Presidentes e deram o que deram.

É no nível que Vieira, transformou a maioria da massa adepta do Benfica.

Jorge de Brito!? COSME DAMIÃO!!

Seria humilhado e insultado como se fosse um qualquer dragarto.
Os Vieiristas não são Benfiquistas! Mas não são mesmo... eles acham que sim, mas quando festejam um golo estão a festejar o sucesso do seu querido lider.
Às vezes a malta fica muito admirada por os Vieiristas não darem qualquer relevo ao facto do querido lider ser Tricolor ou não questionarem a OPA etc etc.
Mas claro que não dão importância aos factos. Todos sabem a verdade mas pouco lhes importa.

Já o disse anteriormente e volto a dizer... é imaginar o que aconteceria se ainda tivéssemos o Eusébio entre nós e este nos próximos dias demonstrasse publicamente o apoio ao JNL.

O mesmo é válido para Chalana, Toni, Humberto e qualquer outro imortal que se lembrarem.

Benfiquistas o tanas.
O Eusébio foi severamente insultado pelos apoiantes do Vale e Azevedo aka Vieiristas.

Vieira disse "presente" quando Benfica estava na bancarrota depois de anos de Vale Azevedo!!

Ergueu o Clube!!

A obra está feita!!

Só agora é que interessa ir para o poleiro para alguns??

Os sócios do Benfica não comem gelados com a testa!!
Mas qual poleiro caralho?

São eleições!!!!!

É normal haver candidatos que nunca lá estiveram.

Sempre foi assim na História.

Antes de VA onde andava o Vieira?

Diz-me!

Nem vou discutimais esta merda de tão idiota que é, fodasse.

A maioria da massa adepta come gelados com a testa, sim!!!

Mas é do Vieira!

Que se foda, votem Vieira mas não  andem aqui a tentar passar os outros por parvos.

Isto não é o facebook do Benfica, nem as Casas.

P.S.Pelo menos tens emprego em tempos destes.Do mal a menos.

Então parem também com o constante "bota abaixo"!!

Só vos fica mal, Noronhistas!!

O teu Benfica Europeu vai agora dar às 20:00

Ederson, Bernardo Silva, Ruben Dias e Cancelo.

Vai dando notícias por aqui ok?

"Made in" Seixal.

Sim o mesmo Seixal impulsionado de forma determinada pelo nosso Presi!!

Ok. Se tu queres esse impulsos, é problema teu! Podes continuar com o teu Benfica pouco ambicioso

Tu queres um Benfica impulsionado às obras, ao Seixal, aos miudos, os hoteis, as faculdade e etc

Eu e a maioria das pessoas deste forum querem um Benfica impulsionado para os titulos desportivos.

Secalhar pode ser um choque para ti mas o Benfica nasceu para ser vencedor e não vendedor.

Continua com essa mentalidade pequena, mas depois não te venhas para aqui queixar dos resultados desportivos

Mais uma vez, palavras tuas!!

Mais ambição do que afirmar que vamos ganhar a liga Europa??

Os teus amiguinhos que falas que têm essa ambição que falas já admitiram terem medo assumir um Benfica candidato a este troféu!!

Benfica Europeu?? Com Vieira!! E daqui a 4 anos com RC!!

BENFIKA

O Benfica Europeu do Vieira que irá ganhar a champions no próximo mandato: :buck2:



Jogos na champions desde 2016:

30J
9 Vitórias
5 Empates
16 Derrotas


SMOL25

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Outubro de 2020, 23:31
Citação de: benficaslb1 em 21 de Outubro de 2020, 23:29
Não existe mesmo nenhuma chance de ter apenas o Vieira e o Noronha a concorrer certo?

creio que neste momento, as listas de RGS e BCC estão em avaliação, até sexta-feira sairá o veredicto final. Mas a princípio 3 listas devem estar certas.

Não iriam cometer erros desses. Eram demasiado primários.


paulomaia1972

Citação de: RP2021 em 21 de Outubro de 2020, 23:38
Citação de: Geovanni95 em 21 de Outubro de 2020, 20:03
Citação de: RP2021 em 21 de Outubro de 2020, 19:58
Citação de: Geovanni95 em 21 de Outubro de 2020, 19:48
Citação de: RP2021 em 21 de Outubro de 2020, 19:22
Citação de: Benfiquista_ em 21 de Outubro de 2020, 16:32
Citação de: RP2021 em 21 de Outubro de 2020, 16:26
Citação de: Benfiquista_ em 21 de Outubro de 2020, 14:58
Citação de: Chappu em 21 de Outubro de 2020, 14:27
Citação de: PorscheLM1 em 21 de Outubro de 2020, 14:23
Citação de: Benfiquista_ em 21 de Outubro de 2020, 14:03
Estamos a um nível, que se fosse hoje João Sabroa ou Jorge de Brito concorressem à presidência do nosso Clube, seriam apelidados de tudo e mais alguma coisa.

E na altura foram enormes Presidentes e deram o que deram.

É no nível que Vieira, transformou a maioria da massa adepta do Benfica.

Jorge de Brito!? COSME DAMIÃO!!

Seria humilhado e insultado como se fosse um qualquer dragarto.
Os Vieiristas não são Benfiquistas! Mas não são mesmo... eles acham que sim, mas quando festejam um golo estão a festejar o sucesso do seu querido lider.
Às vezes a malta fica muito admirada por os Vieiristas não darem qualquer relevo ao facto do querido lider ser Tricolor ou não questionarem a OPA etc etc.
Mas claro que não dão importância aos factos. Todos sabem a verdade mas pouco lhes importa.

Já o disse anteriormente e volto a dizer... é imaginar o que aconteceria se ainda tivéssemos o Eusébio entre nós e este nos próximos dias demonstrasse publicamente o apoio ao JNL.

O mesmo é válido para Chalana, Toni, Humberto e qualquer outro imortal que se lembrarem.

Benfiquistas o tanas.
O Eusébio foi severamente insultado pelos apoiantes do Vale e Azevedo aka Vieiristas.

Vieira disse "presente" quando Benfica estava na bancarrota depois de anos de Vale Azevedo!!

Ergueu o Clube!!

A obra está feita!!

Só agora é que interessa ir para o poleiro para alguns??

Os sócios do Benfica não comem gelados com a testa!!
Mas qual poleiro caralho?

São eleições!!!!!

É normal haver candidatos que nunca lá estiveram.

Sempre foi assim na História.

Antes de VA onde andava o Vieira?

Diz-me!

Nem vou discutimais esta merda de tão idiota que é, fodasse.

A maioria da massa adepta come gelados com a testa, sim!!!

Mas é do Vieira!

Que se foda, votem Vieira mas não  andem aqui a tentar passar os outros por parvos.

Isto não é o facebook do Benfica, nem as Casas.

P.S.Pelo menos tens emprego em tempos destes.Do mal a menos.

Então parem também com o constante "bota abaixo"!!

Só vos fica mal, Noronhistas!!

O teu Benfica Europeu vai agora dar às 20:00

Ederson, Bernardo Silva, Ruben Dias e Cancelo.

Vai dando notícias por aqui ok?

"Made in" Seixal.

Sim o mesmo Seixal impulsionado de forma determinada pelo nosso Presi!!

Ok. Se tu queres esse impulsos, é problema teu! Podes continuar com o teu Benfica pouco ambicioso

Tu queres um Benfica impulsionado às obras, ao Seixal, aos miudos, os hoteis, as faculdade e etc

Eu e a maioria das pessoas deste forum querem um Benfica impulsionado para os titulos desportivos.

Secalhar pode ser um choque para ti mas o Benfica nasceu para ser vencedor e não vendedor.

Continua com essa mentalidade pequena, mas depois não te venhas para aqui queixar dos resultados desportivos

Mais uma vez, palavras tuas!!

Mais ambição do que afirmar que vamos ganhar a liga Europa??

Os teus amiguinhos que falas que têm essa ambição que falas já admitiram terem medo assumir um Benfica candidato a este troféu!!

Benfica Europeu?? Com Vieira!! E daqui a 4 anos com RC!!

Benfica Europeu com Vieira?  deixa os drunfos!