Eleições 2020

paulomaia1972



Diário de um MENTIROSO COMPULSIVO:


"O Benfica será mais forte do que o Real Madrid." (2003)


BENFIKA

Eu também defendo que cada sócio devia ter apenas 1 voto, no entanto, como no Benfica sempre houve essa diferença entendo que se queira manter.
Na minha opinião não deveria um sócio ter mais que 5 votos e mesmo assim já o seu voto valeria 5x mais.

O que acho completamente ridículo então são os 50 votos, é um completo disparate. Mais ainda é as casas votarem e terem também 50 votos  :buck2:

MrKafafi

Citação de: Granizo em 25 de Outubro de 2020, 15:10
Citação de: Velazquez em 25 de Outubro de 2020, 14:54
Citação de: franciscoafonso em 25 de Outubro de 2020, 14:48
Citação de: Velazquez em 25 de Outubro de 2020, 14:46
Citação de: franciscoafonso em 25 de Outubro de 2020, 14:35
Citação de: Velazquez em 25 de Outubro de 2020, 14:27
Citação de: franciscoafonso em 25 de Outubro de 2020, 14:24
Citação de: Velazquez em 25 de Outubro de 2020, 14:18
Uma pessoa pode já não estar na posse de todas as suas faculdades mentais que vai ter muitos mais votos que um que está mentalmente saudável

Isto faz algum sentido?Quem já está mais mentalmente incapaz tem muitos mais votos que quem está lúcido?
Isso faz tanto sentido como a ostracização que se faz aqui aos "VELHOS" que votam todos Vieira.

Não está na posse de todas as suas faculdades mentais? Mas está tudo doido?
Nao pode haver pessoas dementes a votar?La está, devem ser todos iguais, não importa a idade.Nao há opiniões mais qualificadas por isso não deve haver votos qualificados
Há tanto pessoas dementes a votar como há putos de 25 anos que passam o dia no tasco a malhar vinho e se metem num autocarro de uma casa do Benfica e votam sem o mínimo de consciência no que estão a votar.

Há votos em consciência ou não. A diferença aqui são duas coisas: em primeiro lugar, cometes o erro primário de associar os cinquenta votos a velhos. Isso é cada vez menos uma realidade. A segunda e a mais grave é considerares que um gajo de cinquenta ou sessenta anos, seja lá o que tu consideras velho, é mentalmente incapaz e tu és muito lúcido.

É primário e, no fundo, muito reles. Só isso.
Nao fiz qualquer dessas associações.E pode haver pessoas dementes mais velhas e mais novas
"Quem já está mais mentalmente incapaz tem muitos mais votos que quem está lúcido?"

Claro que fizeste. Mas siga. Não é discussão para se ter a três dias das eleições.
Sim, pode acontecer esse caso.E só não acontece se não houver diferenciação de votos.

Disse e repito, todas as opiniões devem ter o mesmo valor

A idade so por si nao e fator determinante da lucidez, se calhar o que serai mais correcto e que pode ser mais determinante de certas ideias e mentalidades.

Quando se junta a isto uma assimetria no numero de votos por socio, sendo que sera mais facil ver alguem com mais idade a ter mais votos, como e de esperar cria-se uma falsa realidade.
(sinceramente para mim ate penso que isto foi feito de proposito, mas isso e outra conversa)

Alias temos um exemplo bem actual, eleicoes dos USA. Ja nao e a primeira nem a segunda vez que o candidato com menos votos e que ganha devido a forma desigual como os votos sao atribuidos.

Ou seja, a escolha final nao e a escolha do maior numero de pessoas, e sim a escolha dos que tem direito a mais votos. Para mim isto nao e escolha democratica...


PS: continua a ler senao entendeste
---
Fazendo um desenho para quem lhe custa mais a entender

52 pessoas.

2 pessoas tem 50 votos e escolhem (X)
50 pessoas tem 1 voto e escolhem (Y)

Ganha X, e a escolha do grupo? Nao, e a escolha de 2 pessoas.
---

O pior é que podes mudar para 99 pessoas e dois edifícios de betão, dois edifícios com 50 votos escolhem (X), 99 pessoas com 1 voto escolhem (Y), ganhar X eleito por dois edificios.

É uma vergonha absoluta.


Só tou a ver

É estranho a direção vieirista nunca prescindir do voto eletrónico e desapreciar o voto físico.

miguelsousamartins

Alguma regra nos estatutos que impeça que seja adiada ?
Ou tem mesmo que ser adiantada ??

ubica13

Aqueles que debitam que o presimente terá sempre acima de 70% só têm um objetivo que é desmobilizar os que querem a mudança. Não se deixem enganar. Há muita gente descontente, mas mesmo muita gente, incluindo pessoas com 50 votos. Ainda existem aqueles que têm espirito crítico e sabem o que é o Benfica. Acreditem que é possível!


BENFIKA

Citação de: Só tou a ver em 25 de Outubro de 2020, 15:15
É estranho a direção vieirista nunca prescindir do voto eletrónico e desapreciar o voto físico.

Mais estranho (ou não) é o sistema de voto não ser certificado nem poder ser auditado nem validado por ninguém. Isto sim é gravíssimo!!

Falta de transparência gigante!! Claramente têm algo a esconder.

bslb

Eu tenho 50 votos e se houver assembleia para alterar isto votarei 1 voto por sócio. O associativismo deve ser recompensado de outra forma.

miniMilk

Citação de: miguelsousamartins em 25 de Outubro de 2020, 15:18
Alguma regra nos estatutos que impeça que seja adiada ?
Ou tem mesmo que ser adiantada ??
é conforme. Existem regras que dizem que o símbolo dos equipamentos não pode ser desvirtuado. Ou que a votação do ReC tem de ser até certa data. Essas regras são para ser atropeladas.
A que as eleições têm de ser até final de outubro já não podem ser

pcssousa

Claro que deve haver diferenciação do n⁰ de votos. Quem é fiel ao clube durante décadas não pode em n⁰ de votos igual a quem se acabou de fazer sócio, até porque isso poderia levar a que muitos se inscrevessem como sócios só para poderem manipular eleições, tal qual acontece com as concelhias partidárias.
Para mim, máximo de 25 votos e n de votos igual ao n de anos de sócio. Seria bem mais justo.

Quanto à antecipação eleitoral, parece-me correr a favor de Vieira. As eleições deveriam ser adiadas para 7 de Novembro.

Pá, Vieira vai ganhar e por boa margem.

Duaarte


franciscoafonso

Citação de: bslb em 25 de Outubro de 2020, 15:22
Eu tenho 50 votos e se houver assembleia para alterar isto votarei 1 voto por sócio. O associativismo deve ser recompensado de outra forma.
Idealmente não votarei 1 voto por sócio. Embora se a alternativa for o que temos hoje ou 1 voto por sócio, voto a favor, claro.

1 para 3 (ou até um máximo de 1 para 5, estou aberto a ver diferentes alternativas) parece-me justo. 1 para 50 é impensável a qualquer nível.

Só tou a ver

Citação de: miguelsousamartins em 25 de Outubro de 2020, 15:18
Alguma regra nos estatutos que impeça que seja adiada ?
Ou tem mesmo que ser adiantada ??
Os estatutos falam apenas dum intervalo temporal reservado às eleições.

CitaçãoAs reuniões ordinárias realizam-se:
a) De quatro em quatro anos, entre vinte e quatro e trinta e um de Outubro para a eleição da Mesa da Assembleia Geral, da Direcção e do Conselho Fiscal
Como atualmente há uma pandemia, as eleições podiam perfeitamente ser adiadas para novembro.

BENFIKA

Citação de: pcssousa em 25 de Outubro de 2020, 15:23
Claro que deve haver diferenciação do n⁰ de votos. Quem é fiel ao clube durante décadas não pode em n⁰ de votos igual a quem se acabou de fazer sócio, até porque isso poderia levar a que muitos se inscrevessem como sócios só para poderem manipular eleições, tal qual acontece com as concelhias partidárias.
Para mim, máximo de 25 votos e n de votos igual ao n de anos de sócio. Seria bem mais justo.

Quanto à antecipação eleitoral, parece-me correr a favor de Vieira. As eleições deveriam ser adiadas para 7 de Novembro.

Pá, Vieira vai ganhar e por boa margem.

Percebo a ideia de diferenciar o nº de votos mas preferia um sistema onde por exemplo só pudesse votar quem fosse sócio há pelo menos 2 anos, já se evita o aparecimento de sócios apenas no ano de eleições.

De resto, sendo as eleições um acto democrático acho que cada sócio devia ter 1 voto, tal como acontece nas eleições legislativas/presidenciais.

É óbvio que um clube é uma coisa diferente, mas a nível de paralelismo, seria idêntico a que numas legislativas quem pagasse impostos há mais anos tivesse direito a mais votos.