Eleições 2020

nfgl

Citação de: Shoky em 29 de Outubro de 2020, 13:53
E para este mandato convém exigirmos...e não só de boca...4 campeonatos nacionais.

O rival tem 151 milhões de capitais negativos. Não se admite uma única desculpa.

Estamos financeiramente pujantes. Temos o treinador dos sonhos molhados do presidente e da comunicação social.

Ganhem. Ou ponham-se definitivamente a andar do Benfica.

Interessa-me pouco neste momento que a ambição seja ganhar na segunda circular ou ganhar aos andrades.

Essa conversa dá muito jeito mas só engana tolos e dá direito a umas fotos giras no Marquês.

A sobrevivencia do Benfica como o conhecemos decide-se na Europa. E aí, ou passamos a ser relevantes, ou acabamos como um clube muito simpático para ganhar uma coisa parecida ao INATEL.

pica_foices

Citação de: iKatz em 29 de Outubro de 2020, 13:31
O Arguido passou de 17 mil votantes a 22 mil.. Depois de um mandato desastroso.

Nem ha palavras para descrever isto. É tao surreal que doi. Este clube devia ser um case study a nivel mundial

antes havia 5 mesas de voto
ontem havia 25 mesas de voto

essa comparação não faz grande sentido nesses termos

MedelíN

Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:52
Citação de: Shoky em 29 de Outubro de 2020, 13:49
A partir do momento em que se recusam a contar os votos em papel sem qualquer justificação lógica e válida, todos temos o direito de desconfiar da veracidade da votação.

À mulher de César não basta ser, tem de parecer.

Eu não confio nesta direcção de vigaristas e trapaceiros. E estou no meu direito.

Nesse caso porque é que nao se pede uma recontagem . Creio que nao precisa ser um dos candidatos . E assim tira se a duvida . A minha questao é se a contagem confirmar a veracidade dos resultados . Aí vai se dizer que os votos foram fabricados . Ou seja o problema aqui nao tem a ver com a legalidade das eleiçoes . Tem a ver com o facto de neste forum a maior parte das pessoas nao compreender que o Benfica é maior que este espaço . E que a maioria pensa de forma diferente
A esta hora os votos em papel a esta hora já tão em cinzas...
Ainda ontem na cmtv deu em direto os aldrabões a levarem os caixotes que continham os votos em papel para dentro da bagagem de carros.

Void

Citação de: benfica90 em 29 de Outubro de 2020, 13:59
Citação de: cristao69 em 29 de Outubro de 2020, 13:58

Titulo lamentavel. Foi uma eleição À Benfica... agora uma vitória à Benfica? ridiculos

Vitória à porto e discurso à porto, compadrio entre lista A e MAG a fazer lembrar porto também.

Fanatic7

Citação de: Shoky em 29 de Outubro de 2020, 13:56
A partir do momento em que se recusam a contar os votos em papel sem qualquer justificação lógica e válida, todos temos o direito de desconfiar da veracidade da votação.

Eu não confio nesta direcção de vigaristas e trapaceiros. E estou no meu direito.

Nesse caso porque é que nao se pede uma recontagem . Creio que nao precisa ser um dos candidatos . E assim tira se a duvida . A minha questao é se a contagem confirmar a veracidade dos resultados . Aí vai se dizer que os votos foram fabricados . Ou seja o problema aqui nao tem a ver com a legalidade das eleiçoes . Tem a ver com o facto de neste forum a maior parte das pessoas nao compreender que o Benfica é maior que este espaço . E que a maioria pensa de forma diferente

Recontagem do quê?
Daquelas urnas seladas com autocolantes da playmobil e colocadas na bagageira de um Toyota Yaris conduzido por um boy qualquer?

Ainda descobriamos que Vieira tinha ganho com 95%..

Contagem dos votos é na hora. À vista de todos. Com elementos de todas as listas. Às claras.

Agora acabou...para a próxima temos de exigir muito mais. E isso é trabalho nosso. Falhámos como sócios, mais uma vez.
Apenas ias verificar que afinal as contas estão correctas, estão é nas listas erradas, não me admiro nada que apenas tenham feito uma pequenina troca e o sistema faz-te isso num instante.

Espártaco

Citação de: JPSilva em 29 de Outubro de 2020, 13:56
Citação de: iKatz em 29 de Outubro de 2020, 13:31
O Arguido passou de 17 mil votantes a 22 mil.. Depois de um mandato desastroso.

Nem ha palavras para descrever isto. É tao surreal que doi. Este clube devia ser um case study a nivel mundial

Essas pessoas já existiam, simplesmente não iam votar porque não era preciso. Duvido que ele tenha ganho apoiantes, teve mais a deslocar-se para votar

A perspectiva de derrota levou a uma mobilização por parte de Vieira e do eleitorado dele. E bem se viu o quanto Vieira temeu a derrota quando se apresenta na CMTV na noite anterior às eleições.

kangaroo

Lista Secreta  :rir:
Umas atrás das outras, qualquer dia aparece a lista das orgias.

vml

Citação de: Kaká em 29 de Outubro de 2020, 13:47
Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Outubro de 2020, 13:37
Citação de: nfgl em 29 de Outubro de 2020, 13:35
Vejo a maioria de vós a ver isto pela prespectiva errada.

Entendo a desilusão. Também a sinto.

Mas!
Pela primeira vez houve um mobilização séria para mostrar uma alternativa ao estado em que as coisas estão. E essa mobilização mostrou que mais de 30% dos sócios querem mudança.

Este valor é muito relevante tendo em conta que temos uma realidade totamente dominada pelas forças incumbentes, principalmente a nível de comunicação.

A mensagem está a começar a passar. Temos que ser mais interventivos.

Queixam-se das casas? Façam-se associados de uma casa do Benfica e influenciem por dentro.
Os estatutos estão mal? Apresentem-se nas AG.

Este não é o momento de desistir.
Tudo neste acto eleitoral foi uma fraude, está a vista de todos !
mas alguem acredita que o pessoal de mobilizou desta forma para apoiar uma gestão danosa como a verificada nos ultimos 4 anos (para ser simpatico) ?? Alguem ?

O que devemos fazer, é preparar uma proposta de alteração do processo eleitoral do clube.

Definir bem os procedimentos, qual o método de voto, quais as verificações obrigatórias.

E fazê-lo passar em Assembleia Geral.

Voto electrónico, com recontagem imediata no local de voto pelos delegados das candidaturas, dos votos das urnas em papel.

Anúncio prévio de vencedor com base na electrónica, urnas em papel serve de contra verificação.

Quem ganhar assim ganhou. Sem guerras. Sem divisões.

30 e tal % é muita gente.

O que se pede agora é propostas. Tentar alterações urgentes antes do fim deste mandato. Não há necessidade de um D Sebastiao para se tentar determinadas coisas.

A oposição deve-se fazer sentir sempre. E é isto que deve mudar. Uma oposição permanente e vigilante nas Assembleias e em todos os dias à excepção dos dias de jogo, porque aí somos todos Benfica.

E alguém acredita que, com o voto eletrónico, será possivel fazer passar algum tipo de alteração aos estatutos, que vá contra os interesses da atual direção?

Hylian

Citação de: benfica90 em 29 de Outubro de 2020, 13:59
Citação de: cristao69 em 29 de Outubro de 2020, 13:58

Titulo lamentavel. Foi uma eleição À Benfica... agora uma vitória à Benfica? ridiculos

Sabem lá eles o que é o Benfica. Era suposto sermos o clube do povo... para o povo.

Não esconder informação e garantir que os adeptos fiquem o mais na escuridão possível para que o regime não caia.

O Benfica está num altura bem negra.

Os sócios estão de olhos tapados e o clube acentua isso. Não sei como acabará isto

Vladimiro78

Citação de: Fanatic7 em 29 de Outubro de 2020, 14:00
Citação de: Shoky em 29 de Outubro de 2020, 13:56

Recontagem do quê?
Daquelas urnas seladas com autocolantes da playmobil e colocadas na bagageira de um Toyota Yaris conduzido por um boy qualquer?

Ainda descobriamos que Vieira tinha ganho com 95%..

Contagem dos votos é na hora. À vista de todos. Com elementos de todas as listas. Às claras.

Agora acabou...para a próxima temos de exigir muito mais. E isso é trabalho nosso. Falhámos como sócios, mais uma vez.
Apenas ias verificar que afinal as contas estão correctas, estão é nas listas erradas, não me admiro nada que apenas tenham feito uma pequenina troca e o sistema faz-te isso num instante.

Ou é essa rebuscada teoria de cosnpiraçao ou entao a maior parte dos socios votou nele . Eu prefiro acreditar na mais logica

slbenfica_croft

Os velhos, na sua maioria com 50 votos, seguraram Vieira.

A boa notícia é que finalmente, após tantos anos, houve demonstração clara de oposição.

Não é a primeira vez e não será a última que os sócios cometerão um erro, vamos ver se histórico novamente, na escolha de uma direcção.

Os cerca de 35% de sócios que apoiaram JNL estão mais do que de Parabéns. Representam de forma evidente uma ideia de mudança e avessa a conformismos e mediocridade.

JNL e a sua equipa estão igualmente de Parabéns pois deram voz e espaço para aqueles que já não aguentam mais este estado de coisas. O seu trabalho nestas eleições, que pouco será recordado na historia, é ainda assim MUITO IMPORTANTE.

RGS teve o que mereceu. Só se desilude quem se ilude. Em bom português é um palerma e a sua postura em pleno dia de eleições veio reforçar essa condição.

Vieira não há nada para falar. Os velhotes seguraram-no, com medo de dar o passo em frente, escondidos sob um suposto manto de "eu tenho memória" como se os outros não a tivessem também.

De um modo geral, ainda assim, os sócios do clube em geral estão de parabéns. Em plena época de covid, num dia de semana, demonstraram resiliência e capacidade de  intervenção. Revela dinamismo.

De qualquer das maneiras fica patente, mais uma vez, com os clubes, mesmo os com mais sócios decidem o seu rumo apenas com base numa pequena % de sócios. Num total de 100 e muitos mil, bateu-se o recorde com apenas 38.000. Deveria fazer reflectir. É algo generalizado em todo o mundo e não somente em Portugal.

Uma palavra para os mais novos. Muitos putos a votarem. Muitos jovens, também muitas mulheres...gostei.

O BENFICA não morreu.

Hooijdonk

Citação de: vml em 29 de Outubro de 2020, 14:01
Citação de: Kaká em 29 de Outubro de 2020, 13:47
Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Outubro de 2020, 13:37
Citação de: nfgl em 29 de Outubro de 2020, 13:35
Vejo a maioria de vós a ver isto pela prespectiva errada.

Entendo a desilusão. Também a sinto.

Mas!
Pela primeira vez houve um mobilização séria para mostrar uma alternativa ao estado em que as coisas estão. E essa mobilização mostrou que mais de 30% dos sócios querem mudança.

Este valor é muito relevante tendo em conta que temos uma realidade totamente dominada pelas forças incumbentes, principalmente a nível de comunicação.

A mensagem está a começar a passar. Temos que ser mais interventivos.

Queixam-se das casas? Façam-se associados de uma casa do Benfica e influenciem por dentro.
Os estatutos estão mal? Apresentem-se nas AG.

Este não é o momento de desistir.
Tudo neste acto eleitoral foi uma fraude, está a vista de todos !
mas alguem acredita que o pessoal de mobilizou desta forma para apoiar uma gestão danosa como a verificada nos ultimos 4 anos (para ser simpatico) ?? Alguem ?

O que devemos fazer, é preparar uma proposta de alteração do processo eleitoral do clube.

Definir bem os procedimentos, qual o método de voto, quais as verificações obrigatórias.

E fazê-lo passar em Assembleia Geral.

Voto electrónico, com recontagem imediata no local de voto pelos delegados das candidaturas, dos votos das urnas em papel.

Anúncio prévio de vencedor com base na electrónica, urnas em papel serve de contra verificação.

Quem ganhar assim ganhou. Sem guerras. Sem divisões.

30 e tal % é muita gente.

O que se pede agora é propostas. Tentar alterações urgentes antes do fim deste mandato. Não há necessidade de um D Sebastiao para se tentar determinadas coisas.

A oposição deve-se fazer sentir sempre. E é isto que deve mudar. Uma oposição permanente e vigilante nas Assembleias e em todos os dias à excepção dos dias de jogo, porque aí somos todos Benfica.

E alguém acredita que, com o voto eletrónico, será possivel fazer passar algum tipo de alteração aos estatutos, que vá contra os interesses da atual direção?

"A pescadinha de rabo na boca."

Psouto

Alguém sabe ou vai fazer um pedido na MAG para recontagem física dos votos?
´