Eleições 2020

xeriff

Citação de: mojo_j0jo em 28 de Junho de 2020, 23:41
Citação de: SilvaCosta em 28 de Junho de 2020, 23:38
Citação de: Ribas1 em 28 de Junho de 2020, 23:33
Haver mais um candidato pode não ser mau para o Benfica, se for efectivamente um candidato muito forte e capaz de fazer muitos vieiristas mudarem de ideias. Se assim for só será benéfico por poder trazer um debate de ideias dos candidatos sérios (a ver, este novo candidato e o RGS).

Quantas mais candidaturas, só beneficia Kim Vieira Azevedo.

As pessoas podem ter bons projectos, boas equipas, boas intenções, mas como tudo na vida tem de se ter o timing certo, e ler o cenário politico.

E o cenário, é claro, e não deixa dúvidas: o único voto útil, para tirar Kim Vieira Azevedo do poleiro é VOTAR RUI GOMES DA SILVA.

Mas se aparecer um candidato melhor ? Porque tem que ser votar RGS ?

Neste momento a melhor alternativa é RGS...mas se aparecer alguém melhor, então que venha daí e se o RGS gostar do Benfica desiste em detrimento dessa candidatura, ou unem listas, o que for
porque havia de desistir o RGS ? É preciso lata , foi até agora o único com tomates e agora ia desistir para alguém que anda a coçar os tomates

ACalixto

Citação de: IloveSLB2014 em 28 de Junho de 2020, 19:27
UISH Acusacação grave. Diz o RGS que o sistema de voto é manipulável

A parte informática, não sei o suficiente se sim ou não, mas acredito que seja possível, não há sistemas de segurança infalíveis!

O sistema no seu todo, se for idêntico ao da votação da AG é completamente manipulável!

Fui votar e ninguém me pediu o CC para validar se a pessoa era mesmo eu! E não vi pedirem a ninguém que tenha entrado ao mesmo tempo que eu para votar.

Por isso, logo aí há um risco de fraude bastante elevado.

Quanto ao sistema eletrónico, para o tornar mais transparente, deveria ser emitido talão com o voto e depositado em urna, quem não deve,...

Mjölnir

Citação de: xeriff em 28 de Junho de 2020, 23:58
Citação de: mojo_j0jo em 28 de Junho de 2020, 23:41
Citação de: SilvaCosta em 28 de Junho de 2020, 23:38
Citação de: Ribas1 em 28 de Junho de 2020, 23:33
Haver mais um candidato pode não ser mau para o Benfica, se for efectivamente um candidato muito forte e capaz de fazer muitos vieiristas mudarem de ideias. Se assim for só será benéfico por poder trazer um debate de ideias dos candidatos sérios (a ver, este novo candidato e o RGS).

Quantas mais candidaturas, só beneficia Kim Vieira Azevedo.

As pessoas podem ter bons projectos, boas equipas, boas intenções, mas como tudo na vida tem de se ter o timing certo, e ler o cenário politico.

E o cenário, é claro, e não deixa dúvidas: o único voto útil, para tirar Kim Vieira Azevedo do poleiro é VOTAR RUI GOMES DA SILVA.

Mas se aparecer um candidato melhor ? Porque tem que ser votar RGS ?

Neste momento a melhor alternativa é RGS...mas se aparecer alguém melhor, então que venha daí e se o RGS gostar do Benfica desiste em detrimento dessa candidatura, ou unem listas, o que for
porque havia de desistir o RGS ? É preciso lata , foi até agora o único com tomates e agora ia desistir para alguém que anda a coçar os tomates
Se aparecer um projecto melhor, qual é o problema? Unir-se a outra lista com fortes possibilidades de êxito, mostra inteligência e coloca o Benfica acima de tudo.

Saveloy

Como se o Rui Gomes da Silva não lembrasse já o Vieira agora até os apoiantes dele soam como os do Vieira.

Alternativas eram bem vindas.

Tiago_Patatas

O RGS não disse nenhuma mentira em relação ao JJ.

Tomahawk

Citação de: JMMC_NORTENHO em 28 de Junho de 2020, 19:49
Citação de: Barolas em 28 de Junho de 2020, 19:45
Posso estar enganado, mas pelas palavras de PAES pode estar para aparecer mais uma candidatura, falta saber de quem.

Diz se que pode ser o João Noronha Lopes acompanhado do João Ferreira queimado.

Na minha opinião, se isso acontecer, espero que falem e tentem convencer o RGS a desistir da sua candidatura.
Vieira não podera ter mais de um adversário.
Ou faria mais sentido mostrarem o seu Benfiquismo vendo com  RGS em que medida poderiam reforçar uma Lista única que fosse imbatível contra LFV, em vez de alimentarem uma candidatura alternativa de oposição, a qual, ainda que legítima, será garante de reeleição para LFV.

Vilarinho ganhou contra Vale e Azevedo porque encabeçou uma lista única opositora. Houvesse na altura outra candidatura válida a dividir os votos da oposição e Vale e Azevedo teria ganho!!!

Uma coisa é certa: eu quero a Presidente do Benfica um Benfiquista a 100% , mobilizador, que o conheça não desta semana mas de anos e anos a dizer às claras o que pensa sobre o Benfica, sobre o Porto, sobre a Olivedesportos e sobre o Mendilhões!!! E que tenha sempre dado a cara pelas suas convicções, mesmo quando era minoria ou o único a remar publicamente contra a maré!!

E esse alguém, até agora , tem certamente um nome:RUI GOMES DA SILVA!!
Muito do resultado desta recente derrota de LFV na votação do orçamento se deveu ao trabalho que há meses RGS tem vindo a fazer, de reavivar o espírito de luta e de revolta dos Benfiquistas contra o actual estado de coisas, de lhes fazer sentir que em Outubro LFV irá ter pela 1ª vez na vida um Adversário a sério (e não os Rangeis e BCC's desta vida) e ter vindo de forma crescentemente incisiva a expor às claras os podres de LFV e mostrar que o Rei vai nú!!!

Quanto a JNL ou mesmo Queimado (excelente CV profissional num dos casos, e excelente pedigree benfiquista no caso do outro), são elementos válidos a engrossar uma Lista Única de Oposição a LFV, agora liderá-la (só por serem quadros de Multinacionais ou filhos de ex-Presidentes), quando nos 15 anos estiveram desaparecidos em combate, a tratar legitimamente das suas carreiras e empresas, mas sem se exporem nem enfrentarem LFV, ou denunciarem os adversários que tanto tentaram destruir o Benfica?????

Para poder encarar essa hipótese, precisaria de ter tido respostas diferentes às que encontrei quando fiz estas perguntas a mim mesmo:
Em termos de Benfica, por onde andaram os 2 nos últimos largos anos? Quem os ouviu falar sobre as roubalheiras do Porto, a vassalagem à Olivedesportos (e a força financeira que tal dava aos nossos adversários directos), ou os ataques concertados ao Benfica por parte do Porto de PdC e o Sporting de BdC, ou ainda o enxovalhamento de Jesus ao Benfica e ao seu Treinador depois de ter ido (totalmente no seu direito) para o Sporting?

Todos seremos poucos para derrotar LFV.
E JNL + Queimado, tal como o neto do falecido Presidente Borges Coutinho ou do Gulbenkian, poderão, se para tal estiverem dispostos, ser nomes importantes nessa luta.

Agora para a guerra de morte que teremos de travar contra o cancro mercenário que se apoderou do Benfica (LFV + sua Família + seus mercenários DSO, Rui Costa, DAL, Tiago Pinto, Guerras's , Marinho's) eu seguirei o General que partiu para a frente de batalha à frente dos seus soldados, e não alguém que, por muito CV ou pedigree que tenha, se deixou ficar na sombra estes anos todos e, só agora que sente o adversário ferido, é que está pela 1ª vez a ponderar se avança ou não para a frente de batalha!!

Enquanto ponderam para ver de que lado lhes sopra o vento, já a guerra começou há muito e já RGS e milhares e milhares de sócios anónimos (como eu e a larga maioria dos presentes nesta Comunidade do SerBenfiquista) estão há largos meses  a lutar ferozmente contra Vieira e o cancro que está a matar o Benfica!!

ACORDA BENFICA!!!

vermelhao_33

O RGS tem a vantagem de conhecer por dentro o Vieira. Depois esteve la dentro e conhece o futebol português e os seus podres.

Isto tambem e o seu ponto fraco, ter apoiado o Vieira. Mas a verdade ate o BCC nao se candidatou nas ultimas duas.

Aceito todo e qualquer candidato que seja Benfiquista, defenda o fim do voto electrónico, o investimento nas Amadoras é o fim da sad ou a garantia de que o clube ficara sempre com maioria.

Para ja o RGS parte na frente se vier um que seja melhor logo se ve. Agora a verdade e que ser um gestor importante, mas estamos a falar do futebol português, Sao precisos outros atributos.

Depois venca quem vencer ha que aceitar.

_Huji_Slb

Esta lista e a do RGS , Quem quiser o bem do benfica , tem que se fazer uma coligação.

GroundHopper

Citação de: Slbstriker em 28 de Junho de 2020, 23:29
O António Oliveira diz que vai haver um novo candidato a presidente do Benfica, e bastante forte.

Quantos mais candidatos, melhor para o Vieira!

Vamos ver.

Sei que todos, o que possa aparecer é realmente o unico dos candidatdos que lutou contra o Vale e Azevedo, essa bandeira vai ter que ser queimada por LFV.

antiporcos

Óbvio que convinha ter só uma lista de oposição. Mesmo que percamos o campeonato e a taça e que estejamos em terceiro no dia das eleições, o Vieira tem, na pior das hipóteses, para aí uns 40%.

Funcionários, casas, velhotes conformados e os traumatizados do vale e Azevedo é muita gente.

Eu vou votar na lista da oposição que tiver mais probabilidades de ganhar, desde que seja minimamente decente e mesmo que goste mais de outra. O importante é tirar de lá o rei sol e a sua corja de inaptos.

Red2802

Citação de: minimix em 28 de Junho de 2020, 23:17
Citação de: Red2802 em 28 de Junho de 2020, 23:14
Citação de: PontapeDoIsaias em 28 de Junho de 2020, 22:57
Citação de: Red2802 em 28 de Junho de 2020, 22:50
Nas três últimas eleições este foi números de sócios que votaram em Vieira.

2009 - 18.825 votantes (contra Bruno Carvalho)

2012 - 18.139 votantes (contra Rangel)

2016 - 12.503 votantes (contra ninguém)

Há muito poucas razões para acreditar que haja muitos mais sócios que se tornaram apoiantes indefectíveis de Vieira nos últimos 4 anos.

Mas mesmo partindo de uma base de 20.000 votantes em Vieira - cenário completamente irrealista nesta altura porque estou convencido que dificilmente terá mais do que 15.000 votantes  - digam-me que um clube com mais de 200.000 sócios votantes não consegue por termo a este reinando de 17 anos...

É evidente que consegue. É preciso é mobilizá-los.

Neste momento há um presidente que é efectivamente candidato a perder as eleições e - o tempo acabará por demonstrá-lo - um sócio, mesmo sócio, que é candidato a ser eleito como presidente do Benfica.

Estas eleições serão, de longe as mais concorridas de sempre.

Ultrapassaremos largamente os 30.000 votantes, calculando por baixo.

Em Outubro veremos quem tinha razão.
O Covid podera ter palavra aqui..qual , nao sei.

Em outubro ja vai estar mais fresco e essa merda de virus ainda anda por ca com estes calores..

Caso contrario acredito que seria apenas batido pelas eleicoes do VA

As eleições com Vale e Azevedo tiveram pouco mais de 18.000 votantes em 1997 e não chegou a 22.000 em 2000.

Umas eleições com 30.000 votantes pulverizariam o anterior record.
Red, a probabilidade da pandemia ainda aí andar é mais que muita, não chegaremos a esses números.

Veremos. Pode ser que não.

Se houver restrições a vantagem vai para quem se sente mais mobilizado para votar.

Estará sempre nas mãos de quem acha que o sacrifício vale a pena.

GroundHopper

Citação de: BenfiquismoIminente em 28 de Junho de 2020, 19:29
Ouvindo RGS falar fica claro porque é que o Vieira não quer debates...

Em 2012 em conversa na AG que se chumbou o R&C (voto levantado na mao), à pergunta sobre isso para as eleiçoes disse que era impossivel. Curioso.

Benfiquista_

Citação de: _1962_ em 28 de Junho de 2020, 20:55
Nos estatutos devia estar absolutamente claro que qualquer indivíduo que tivesse sido sócio do porto ou sporting não se poderia candidatar a nenhum órgão social do Benfica.

Só para evitar problemas futuros.
Creio nem ser por aí.

Conheço Benfiquistas que foram sócios do Sporting porque passaram por lá.

E são Grandes Benfiquistas.

Passa mais pela índole deste indivíduo.

O RGS também é Sócio do Braga.

O Bagão do Belenenses também, por exemplo.

Red2802

Citação de: Slbstriker em 28 de Junho de 2020, 23:29
O António Oliveira diz que vai haver um novo candidato a presidente do Benfica, e bastante forte.

Quantos mais candidatos, melhor para o Vieira!

É bom sinal quando os adversários começam a navegar em cenários favoráveis a Vieira.

O subconsciente começa a fervilhar.

odistraido

Citação de: SilvaCosta em 28 de Junho de 2020, 23:54
Citação de: paulocaliarq em 28 de Junho de 2020, 23:50
Só não gostei da insistência na conquista da Champions em pouco tempo... Ele quando verificar os buracos do clube, e o facto de ter de se reconstruir muita coisa, só por milagre conseguiremos esse feito

Mas é importante  ter este discurso, e uma estratégia que nos aproxime do topo da Europa e não o contrário. Na ideia de RGS, que sempre defendeu esta visão quando foi VP, a construção de uma grande equipa para a Europa permitirá um dominio interno incontestável. Ter-se-á de arranjar equilibrio na questão financeira e desportiva, e acabar com o desperdicio do entreposto de jogadores, muitos deles que nem sequer fazem 1 minuto com a nossa camisola, só para movimentar dinheiro e dar a ganhar aos comissionistas!! Se acabar com isto, pode direccionar este dinheiro para compras cirurgicas, de 2 ou 3 jogadores top em cada Verão!

O Benfica tem capacidade para formar planteis competitivos assim haja vontade e sabedoria.

Mas o objetivo é sermos um supermercado do Vieira e amigos.