Eleições 2020

Schweisen Tiger

A candidatura do JNL deve ser uma realidade. Estou a ouvir a entrevista do RGS e ele tem lá uma indirecta, muito direta nesse sentido.

Alexandre1976

Pois é ,o Silva não sabe mais,falta-lhe o dom da palavra como tem o Ferreira Vieira.

RedSinde

Citação de: Aslio em 28 de Junho de 2020, 22:33
Citação de: SURREAL9 em 28 de Junho de 2020, 22:13
Citação de: paulomaia1972 em 28 de Junho de 2020, 22:03
Citação de: SURREAL9 em 28 de Junho de 2020, 21:58
Então o homem das hamburguers vai abdicar de um bom salário ? Ou vai propor um salário como presidente do SL BENFICA  ?

ganha mais que o DSO?


Não sei, mas diria que se é menos não deve ser muito menos. De olhos fechados aposto é no dobro do que ganha DSO.

E não esquecer que o homem tem uma carreira consolidada na empresa. O SL BENFICA em condições normais é um local de passagem. Vai abandonar agora o barco para se enfiar no tugão, num futuro e sector demasiado instável ?

Pra mim não é candidato a coisa nenhuma.
O LinkedIn do senhor JNL diz que já não trabalha diretamente no McDonalds. E atenção: começou no McDonalds Portugal e foi até a Vice-Presidente como Chief Franchising Officer Worldwide, o que, por si só, demonstra uma enorme competência. Estamos a falar de uma das maiores empresas mundiais de alimentação/fastfood.

De momento, aparece como diretor da Ronald McDonald House of Charities.

Um dos seus "empregos" atuais, para além de ter uma empresa de consultoria, é na Catolica School of Business and Economics, como Executive in Residence.

Discordo dessa teoria do Benfica ser um "local de passagem" para ele. Aliás, antes pelo contrário. Este senhor abandonou o cargo de vice-presidente do Benfica, na altura do Vilarinho, por ter tido uma proposta melhor na McDonalds (já lá trabalhava enquanto estava no Benfica, portanto, a proposta foi uma promoção), tendo então, após isso, passado a ser o CEO da McDonalds Portugal. Uma breve pesquisa na internet atesta isto.

Portanto, a carreira dele na McDonalds está feita.

De certo, se decidir avançar com uma candidatura à presidência do Benfica, será para apresentar um projeto sólido. Terá que estar rodeado de nomes sonantes e de competência reconhecida, ou corre o risco de não contar para o totobola.

https://pt.linkedin.com/in/joaonoronhalopes
Não acredito que JNL queira assumir uma atividade de negócio, que é "suspeita" de negócios "ílicitos" que é o desporto em geral!

O currículo dele é bom demais para assumir um clube, na área do desporto pratica-se as táticas mais absurdas para ganhar vantagens em relação há concorrência!

Vejam o que os lagartos e os corruptos de contumil fizeram ao Benfica nos últimos anos... Acho que o homem não vai-se meter neste lamaçal!

Red2802

Nas três últimas eleições este foi números de sócios que votaram em Vieira.

2009 - 18.825 votantes (contra Bruno Carvalho)

2012 - 18.139 votantes (contra Rangel)

2016 - 12.503 votantes (contra ninguém)

Há muito poucas razões para acreditar que haja muitos mais sócios que se tornaram apoiantes indefectíveis de Vieira nos últimos 4 anos.

Mas mesmo partindo de uma base de 20.000 votantes em Vieira - cenário completamente irrealista nesta altura porque estou convencido que dificilmente terá mais do que 15.000 votantes  - digam-me que um clube com mais de 200.000 sócios votantes não consegue por termo a este reinando de 17 anos...

É evidente que consegue. É preciso é mobilizá-los.

Neste momento há um presidente que é efectivamente candidato a perder as eleições e - o tempo acabará por demonstrá-lo - um sócio, mesmo sócio, que é candidato a ser eleito como presidente do Benfica.

Estas eleições serão, de longe as mais concorridas de sempre.

Ultrapassaremos largamente os 30.000 votantes, calculando por baixo.

Em Outubro veremos quem tinha razão.

Widowmaker1

Citação de: peixoto91 em 28 de Junho de 2020, 22:01
Citação de: Widowmaker1 em 28 de Junho de 2020, 21:58
Citação de: peixoto91 em 28 de Junho de 2020, 21:53
Não vi a entrevista toda de RGS, mas vi a maior parte. Amanhã irei rever o resto.
Do que vi, esteve excelênte e muito certeiro nas respostas.
A única coisa que não concordei e nunca hei-de concordar foi com o n° de votos ser igual ao n° de anos como sócio. Por exemplo é absurdo que um sócio com 90 anos pudesse vir a ter direito a 90 votos ou se eu só me podesse tornar sócio a partir do momento que comecasse a trabalhar e ganhar dinheiro iria ter sempre no minimo, menos 18 votos que um sócio filho de familia rica que fosse feito sócio pelos pais desde que havia nscido.
Mas isso é uma questão menor e que só iria avante se fosse aprovada pela maioria dos sócios em votação.

Dito isto, esta entrevista deveria chegar ao maior númenro de sócios e adeptos possível e é ai que nós podemos ajudar, ao espalhar a entrevista pela Internet e conhecidos.

Onde posso ver?
https://m.facebook.com/pauloedson.cunha


Obrigado!

_1962_

Citação de: Schweisen Tiger em 28 de Junho de 2020, 22:47
A candidatura do JNL deve ser uma realidade. Estou a ouvir a entrevista do RGS e ele tem lá uma indirecta, muito direta nesse sentido.

Essa parte escapou-me, o que ele disse?

PontapeDoIsaias

Citação de: Red2802 em 28 de Junho de 2020, 22:50
Nas três últimas eleições este foi números de sócios que votaram em Vieira.

2009 - 18.825 votantes (contra Bruno Carvalho)

2012 - 18.139 votantes (contra Rangel)

2016 - 12.503 votantes (contra ninguém)

Há muito poucas razões para acreditar que haja muitos mais sócios que se tornaram apoiantes indefectíveis de Vieira nos últimos 4 anos.

Mas mesmo partindo de uma base de 20.000 votantes em Vieira - cenário completamente irrealista nesta altura porque estou convencido que dificilmente terá mais do que 15.000 votantes  - digam-me que um clube com mais de 200.000 sócios votantes não consegue por termo a este reinando de 17 anos...

É evidente que consegue. É preciso é mobilizá-los.

Neste momento há um presidente que é efectivamente candidato a perder as eleições e - o tempo acabará por demonstrá-lo - um sócio, mesmo sócio, que é candidato a ser eleito como presidente do Benfica.

Estas eleições serão, de longe as mais concorridas de sempre.

Ultrapassaremos largamente os 30.000 votantes, calculando por baixo.

Em Outubro veremos quem tinha razão.
O Covid podera ter palavra aqui..qual , nao sei.

Em outubro ja vai estar mais fresco e essa merda de virus ainda anda por ca com estes calores..

Caso contrario acredito que seria apenas batido pelas eleicoes do VA

Kampz

Citação de: IloveSLB2014 em 28 de Junho de 2020, 19:35
RGS defende nº de anos = nº de votos


Exemplo:
1 ano de sócio= 1 voto

10 anos de sócio =10 votos

20 anos de sócios= 20 votos



Defende tb a limitação de mandatos e diz que mal seja eleito, pedirá no dia a seguir uma AG para revisão de estatutos

Concordo com a posição dele quanto aos estatutos, desde a remuneração do presidente à limitação de mandatos, mas essa mecânica de atribuição de votos só aumenta a disparidade entre sócios, não fomentando a democracia no clube nem favorecendo o seu contínuo rejuvenescimento.

Tomahawk

Citação de: hlourencoam em 27 de Junho de 2020, 02:42
Citação de: Sóqueroganhar em 27 de Junho de 2020, 02:40
Um desafio ao SB. Na próxima AG do Relatório e Contas peçam um cartão a um amigo que seja também sócio e que não possa ir à AG. Conseguem votar duas vezes. Votem a primeira, regressem ao final da fila e depois escolham uma máquina diferente da primeira embora se for com 10/15 minutos o segurança já não se lembra! Então se mudarem de farpela é garantido!

Isso era engraçado mas não com a mesma pessoa. Como é possível um segurança não se lembrar de alguém por 10 mnts?
Com dezenas e dezenas de pessoas a passar-lhe pela frente ele lembra-se lá. Nesta Assembleia ninguém me perguntou pelo Cartão de Cidadão para comprovar nada, nem a mim nem à minha família.

Já estou a ver os Presidentes das Casas do Benfica afectas ao Vieira com resmas e resmas de cartões de sócios no bolso de sócios que não possam vir às eleições, a votarem em nome desses sócios!!!

Com o abre-olhos que foi ao resultado da votação desta AG, e com tudo o que LFV tem a perder se sair do poleiro (financeiramente e em termos da sua própria liberdade), ele não vai olhar a meios para garantir a vitória e a fraude eleitoral será certamente um recurso a que não deixará de deitar a mão para sobreviver!

Red2802

Citação de: PontapeDoIsaias em 28 de Junho de 2020, 22:57
Citação de: Red2802 em 28 de Junho de 2020, 22:50
Nas três últimas eleições este foi números de sócios que votaram em Vieira.

2009 - 18.825 votantes (contra Bruno Carvalho)

2012 - 18.139 votantes (contra Rangel)

2016 - 12.503 votantes (contra ninguém)

Há muito poucas razões para acreditar que haja muitos mais sócios que se tornaram apoiantes indefectíveis de Vieira nos últimos 4 anos.

Mas mesmo partindo de uma base de 20.000 votantes em Vieira - cenário completamente irrealista nesta altura porque estou convencido que dificilmente terá mais do que 15.000 votantes  - digam-me que um clube com mais de 200.000 sócios votantes não consegue por termo a este reinando de 17 anos...

É evidente que consegue. É preciso é mobilizá-los.

Neste momento há um presidente que é efectivamente candidato a perder as eleições e - o tempo acabará por demonstrá-lo - um sócio, mesmo sócio, que é candidato a ser eleito como presidente do Benfica.

Estas eleições serão, de longe as mais concorridas de sempre.

Ultrapassaremos largamente os 30.000 votantes, calculando por baixo.

Em Outubro veremos quem tinha razão.
O Covid podera ter palavra aqui..qual , nao sei.

Em outubro ja vai estar mais fresco e essa merda de virus ainda anda por ca com estes calores..

Caso contrario acredito que seria apenas batido pelas eleicoes do VA

As eleições com Vale e Azevedo tiveram pouco mais de 18.000 votantes em 1997 e não chegou a 22.000 em 2000.

Umas eleições com 30.000 votantes pulverizariam o anterior record.

minimix

Citação de: Kampz em 28 de Junho de 2020, 23:10
Citação de: IloveSLB2014 em 28 de Junho de 2020, 19:35
RGS defende nº de anos = nº de votos


Exemplo:
1 ano de sócio= 1 voto

10 anos de sócio =10 votos

20 anos de sócios= 20 votos



Defende tb a limitação de mandatos e diz que mal seja eleito, pedirá no dia a seguir uma AG para revisão de estatutos

Concordo com a posição dele quanto aos estatutos, desde a remuneração do presidente à limitação de mandatos, mas essa mecânica de atribuição de votos só aumenta a disparidade entre sócios, não fomentando a democracia no clube nem favorecendo o seu contínuo rejuvenescimento.
Ele disse que isso tinha um fundamento qualquer, fundamento esse que eu nunca irei compreender, continua a defender, 1 sócio 1 voto, a partir do momento que uns têm nas mãos mais capacidade de eleger o candidato A ou B deixa de ser democracia, ou então ensinaram-me de forma errada o que é democracia.

mojo_j0jo

Citação de: Kampz em 28 de Junho de 2020, 23:10
Citação de: IloveSLB2014 em 28 de Junho de 2020, 19:35
RGS defende nº de anos = nº de votos


Exemplo:
1 ano de sócio= 1 voto

10 anos de sócio =10 votos

20 anos de sócios= 20 votos



Defende tb a limitação de mandatos e diz que mal seja eleito, pedirá no dia a seguir uma AG para revisão de estatutos

Concordo com a posição dele quanto aos estatutos, desde a remuneração do presidente à limitação de mandatos, mas essa mecânica de atribuição de votos só aumenta a disparidade entre sócios, não fomentando a democracia no clube nem favorecendo o seu contínuo rejuvenescimento.

Categorias de 1 voto 5 votos e 10 votos ... Estava mais que bom

minimix

Citação de: Red2802 em 28 de Junho de 2020, 23:14
Citação de: PontapeDoIsaias em 28 de Junho de 2020, 22:57
Citação de: Red2802 em 28 de Junho de 2020, 22:50
Nas três últimas eleições este foi números de sócios que votaram em Vieira.

2009 - 18.825 votantes (contra Bruno Carvalho)

2012 - 18.139 votantes (contra Rangel)

2016 - 12.503 votantes (contra ninguém)

Há muito poucas razões para acreditar que haja muitos mais sócios que se tornaram apoiantes indefectíveis de Vieira nos últimos 4 anos.

Mas mesmo partindo de uma base de 20.000 votantes em Vieira - cenário completamente irrealista nesta altura porque estou convencido que dificilmente terá mais do que 15.000 votantes  - digam-me que um clube com mais de 200.000 sócios votantes não consegue por termo a este reinando de 17 anos...

É evidente que consegue. É preciso é mobilizá-los.

Neste momento há um presidente que é efectivamente candidato a perder as eleições e - o tempo acabará por demonstrá-lo - um sócio, mesmo sócio, que é candidato a ser eleito como presidente do Benfica.

Estas eleições serão, de longe as mais concorridas de sempre.

Ultrapassaremos largamente os 30.000 votantes, calculando por baixo.

Em Outubro veremos quem tinha razão.
O Covid podera ter palavra aqui..qual , nao sei.

Em outubro ja vai estar mais fresco e essa merda de virus ainda anda por ca com estes calores..

Caso contrario acredito que seria apenas batido pelas eleicoes do VA

As eleições com Vale e Azevedo tiveram pouco mais de 18.000 votantes em 1997 e não chegou a 22.000 em 2000.

Umas eleições com 30.000 votantes pulverizariam o anterior record.
Red, a probabilidade da pandemia ainda aí andar é mais que muita, não chegaremos a esses números.

SURREAL9

Citação de: Aslio em 28 de Junho de 2020, 22:33
Citação de: SURREAL9 em 28 de Junho de 2020, 22:13
Citação de: paulomaia1972 em 28 de Junho de 2020, 22:03
Citação de: SURREAL9 em 28 de Junho de 2020, 21:58
Então o homem das hamburguers vai abdicar de um bom salário ? Ou vai propor um salário como presidente do SL BENFICA  ?

ganha mais que o DSO?


Não sei, mas diria que se é menos não deve ser muito menos. De olhos fechados aposto é no dobro do que ganha DSO.

E não esquecer que o homem tem uma carreira consolidada na empresa. O SL BENFICA em condições normais é um local de passagem. Vai abandonar agora o barco para se enfiar no tugão, num futuro e sector demasiado instável ?

Pra mim não é candidato a coisa nenhuma.
O LinkedIn do senhor JNL diz que já não trabalha diretamente no McDonalds. E atenção: começou no McDonalds Portugal e foi até a Vice-Presidente como Chief Franchising Officer Worldwide, o que, por si só, demonstra uma enorme competência. Estamos a falar de uma das maiores empresas mundiais de alimentação/fastfood.

De momento, aparece como diretor da Ronald McDonald House of Charities.

Um dos seus "empregos" atuais, para além de ter uma empresa de consultoria, é na Catolica School of Business and Economics, como Executive in Residence.

Discordo dessa teoria do Benfica ser um "local de passagem" para ele. Aliás, antes pelo contrário. Este senhor abandonou o cargo de vice-presidente do Benfica, na altura do Vilarinho, por ter tido uma proposta melhor na McDonalds (já lá trabalhava enquanto estava no Benfica, portanto, a proposta foi uma promoção), tendo então, após isso, passado a ser o CEO da McDonalds Portugal. Uma breve pesquisa na internet atesta isto.

Portanto, a carreira dele na McDonalds está feita.

De certo, se decidir avançar com uma candidatura à presidência do Benfica, será para apresentar um projeto sólido. Terá que estar rodeado de nomes sonantes e de competência reconhecida, ou corre o risco de não contar para o totobola.

https://pt.linkedin.com/in/joaonoronhalopes

Não entendeste a parte de ser um "local de passagem".

O SL BENFICA, como clube dos sócios é um LUGAR de passagem para os funcionários. Tanto podes ficar lá 4 anos como 8 ou 1 ano,  os sócios é que decidem. Não é pelo Noronha. Anormal é o Vieira e PdC se eternizarem num clube democrático.

Expliquei exactamente essa questão de ter a carreira feita nas hamburguers. Escrevi que tem a carreira consolidada. Daí qual o interesse de vir meter - se nestas trapalhadas da bola ?

Portanto é normal que se levante a questão... Vai abdicar de um emprego em que tem reputação lá dentro e bom ordenado para vir cá meter - se ?

GroundHopper

Citação de: RedSinde em 28 de Junho de 2020, 22:50
Citação de: Aslio em 28 de Junho de 2020, 22:33
Citação de: SURREAL9 em 28 de Junho de 2020, 22:13
Citação de: paulomaia1972 em 28 de Junho de 2020, 22:03
Citação de: SURREAL9 em 28 de Junho de 2020, 21:58
Então o homem das hamburguers vai abdicar de um bom salário ? Ou vai propor um salário como presidente do SL BENFICA  ?

ganha mais que o DSO?


Não sei, mas diria que se é menos não deve ser muito menos. De olhos fechados aposto é no dobro do que ganha DSO.

E não esquecer que o homem tem uma carreira consolidada na empresa. O SL BENFICA em condições normais é um local de passagem. Vai abandonar agora o barco para se enfiar no tugão, num futuro e sector demasiado instável ?

Pra mim não é candidato a coisa nenhuma.
O LinkedIn do senhor JNL diz que já não trabalha diretamente no McDonalds. E atenção: começou no McDonalds Portugal e foi até a Vice-Presidente como Chief Franchising Officer Worldwide, o que, por si só, demonstra uma enorme competência. Estamos a falar de uma das maiores empresas mundiais de alimentação/fastfood.

De momento, aparece como diretor da Ronald McDonald House of Charities.

Um dos seus "empregos" atuais, para além de ter uma empresa de consultoria, é na Catolica School of Business and Economics, como Executive in Residence.

Discordo dessa teoria do Benfica ser um "local de passagem" para ele. Aliás, antes pelo contrário. Este senhor abandonou o cargo de vice-presidente do Benfica, na altura do Vilarinho, por ter tido uma proposta melhor na McDonalds (já lá trabalhava enquanto estava no Benfica, portanto, a proposta foi uma promoção), tendo então, após isso, passado a ser o CEO da McDonalds Portugal. Uma breve pesquisa na internet atesta isto.

Portanto, a carreira dele na McDonalds está feita.

De certo, se decidir avançar com uma candidatura à presidência do Benfica, será para apresentar um projeto sólido. Terá que estar rodeado de nomes sonantes e de competência reconhecida, ou corre o risco de não contar para o totobola.

https://pt.linkedin.com/in/joaonoronhalopes
Não acredito que JNL queira assumir uma atividade de negócio, que é "suspeita" de negócios "ílicitos" que é o desporto em geral!

O currículo dele é bom demais para assumir um clube, na área do desporto pratica-se as táticas mais absurdas para ganhar vantagens em relação há concorrência!

Vejam o que os lagartos e os corruptos de contumil fizeram ao Benfica nos últimos anos... Acho que o homem não vai-se meter neste lamaçal!

Para mudar algo é preciso gente muito competente, com bagagem, e acima de tudo que queira mudar ;)