Eleições 2020

Dalone

Citação de: SLBRulez em 29 de Junho de 2020, 09:44
Em princípio voto no RGS, mas caso apareça outro candidato com condições eu vejo. LFV e BCC nem pensar.

Mas honestamente acho que ganha o LFV por vários motivos, mesmo que seja mais renhido desta vez.

Não vai ganhar! Não pode, não deve e é imperativo que saia derrotado em outubro.

Não tenho qualquer dúvida que na hora que o RGS mostrar os seus 19 nomes, que terá tudo em condições para se chegar à frente e conseguir os votos de quem ainda aguarda maiores pormenores da sua parte.

RGS é benfiquista, por vezes faz-me lembrar a mim e amigos quando falamos do Benfica... é um puro benfiquismo e do mais genuíno que há, só por aí augura-se boas coisas vindas da parte dele. Outra coisa que não poderão acusar o homem, é de falta de ambição.

Temos de nos manter unidos e acreditar que ele vai conseguir chegar a Presidente do clube.

Dalone

QUANDO - NO BENFICA - VENCE A DEMOCRACIA ... É O BENFICA QUE VENCE!!!

CitaçãoEis o que nos pode orgulhar - como benfiquistas - de tudo quanto se passou na sexta feira passada!

Porque isso é o que retiro de positivo de uma Assembleia Geral tão importante nos seus antecedentes como no resultado da votação que dela saiu!

Todos - muito especialmente os sócios do Benfica - terão ficado com a ideia de que podem decidir o futuro do Clube, ... de que, afinal, o Benfica ainda lhes pertence.

Mas, como escrevi nessa mesma noite, no Twitter, não nos enganemos.

O QUE AÍ VEM ... DA PARTE DE LUÍS FILIPE VIEIRA?

Desenganem-se os que querem elevação no debate até às eleições!

Porque vamos assistir ao que nunca antes vimos, nestes 17 anos de presidência: a promessa de mundos e fundos e o investimento, de uma vez, em jogadores e num treinador.

Como vai financiar tudo isto?

Antecipando as receitas que precisar, muito especialmente a parte restante dos direitos televisivos que ainda não gastou.

As que deveriam estar guardadas para os próximos 6 anos de gestão estão já gastas em 50% e não se privará em gastar todas elas, deixando, assim, o Benfica sem receitas de direitos televisivos durante esse período!

6 anos a seco, depois de fazer um "all-in", convencido que está que vamos perder este campeonato, num "desistir" inadmissível para um presidente do Benfica, a 6 jogos do fim, com 3 pontos de desvantagem, não só pelo que isto significa mas, também, porque do outro lado está uma equipa que, de tão fraca, até os seus adeptos envergonha!

A isso juntará uma campanha mediática - paga por todos nós e usando os meios do Benfica ... que (pasme-se) decidiram não dar tempo de antena a quem concorre e não dar notícias do processo eleitoral - com uma ideia base de que ... "agora é que vai ser"!

PARA HAVER DEMOCRACIA ... SÃO PRECISOS MÉTODOS DEMOCRÁTICOS!

Fui bem claro quando expliquei porque não acredito na transparência das votações no Sport Lisboa e Benfica.

Infelizmente - para todos nós - tinha razão!

Esta espécie de "Venezuela" em que hoje se vive no Benfica é um insulto à memória de todos os benfiquistas que, durante a ditadura, lutaram para manter o Benfica como um bastião da democracia.

Apesar da aparente normalidade (que alguns logo se apressaram a tentar fazer passar), aconteceu muita coisa que não vou aceitar que se repita em Outubro:

1) Entradas sem verificação de identidade com Cartão de Cidadã

Tendo cartões de sócio com fotografia ou sem fotografia, todos entraram sem ser verificado que o detentor do cartão era mesmo o sócio em questão!

Inadmissível!

2) Voto electrónico sem automatismo que "tranque" o sistema depois de ser utilizado.

Depois de um sócio ter passado o seu cartão de sócio e votado, pode passar, de seguida, os cartões que quiser, sem que o sistema o impeça, obrigando-o a sair para queres inicie o processo de votação do sócio seguinte.

Inaceitável!

3) Programa de voto sem qualquer informação de certificação isenta, e sem controlo de apuramento de resultados independente

Não precisa de explicação.

Escandaloso!

4) "Vigias" a olhar para o exercício do direito de voto, em alguns casos, só se afastaram após a reclamação dos sócios

Foi isso que se passou na sexta feira!

Esclarecedor!

5) Suspeita sobre a possibilidade do voto expresso ser identificado

Num "mundo" onde há tantos funcionários, o receio de que o sentido de cada voto seja identificado impede o exercício desse direito estatutário em liberdade (como se ouve entre os trabalhadores do Benfica).

Talvez nem na Coreia do Norte o medo chegue tão longe!

Vergonhoso!

6) Ausência de qualquer comprovativo físico que permita uma recontagem da votação

Tal terá que permitir a cada sócio ver e depositar em urna o sentido do seu voto, única forma de se poder garantir que o resultado do computador não é manipulado por alguém (esteja onde estiver)!

Se isso não for aceite de livre vontade estará dado o primeiro passo para que a dúvida da manipulação do sistema se convalida em certeza!

O que seria um caso de polícia!

Infelizmente!

O BENFICA CONSTRÓI-SE COM IDEIAS, RIGOR E MILITÂNCIA

Eu sempre acreditei que os sócios do Benfica, se motivados, seriam capazes do melhor pelo seu e nosso Benfica.

Aquilo que nos deve motivar é a eleição de Outubro.

Aí sim teremos oportunidade de decidir que Benfica queremos, que Clube vamos ter no futuro.

OU TEREMOS UM BENFICA À IMAGEM DO ATUAL:

... um Benfica de negócios e negociatas, desprovido de paixão, de rigor e de verdade.

... um Benfica controlado de fora para dentro, em que o ecletismo e os resultados desportivos serão secundários.

... um Benfica de "chapa ganha, chapa gasta".

... um Benfica "nascido" num canal de televisão ou numa tertúlia de analistas que não conhece o mundo do futebol e que encara o Benfica como uma espécie de Football Manager, como se o futebol português fosse algo previsível e fácil de controlar, ou gerir um clube fosse o mesmo que gerir outra coisa qualquer.

OU UM BENFICA CREDÍVEL ENTRE OS SÓCIOS, RIGOROSO NA GESTÃO, E COM UM PLANO DEFINIDO PARA O SUCESSO DESPORTIVO, QUE EU E OS QUE ME ACOMPANHAM DEFENDEMOS

Um Benfica de contas transparentes, sem exclusividades ocultas que não o beneficiem.

Um Benfica que crie valor para o nosso futebol, mas também para os futuros benfiquistas (porque - sim - queremos que os que vão nascer tenham um Benfica vitorioso para amar).

Um Benfica que chame os sócios, não só para os jogos de futebol, mas para as modalidades, para a militância activa, presente e permanente para continuar a fazer crescer o Clube.

Um Benfica que os pais procurem para inscrever os filhos a praticar desporto.

Um Benfica que jogue na Europa com a certeza que tiveram as equipas dos anos 60 mas também aquelas que em 3 anos, entre 1988 e 1990, foram 2 vezes à final da Taça dos Campeões.

Somos o Sport Lisboa e Benfica, temos qualidade e valor, e uma massa adepta única no mundo.

Por isso a equipa que vou apresentar vem de várias áreas, com várias sensibilidades, mas com algo em comum: uma paixão enorme pelo Benfica.

É com essa matriz de rigor, benfiquismo e competência que vamos estar em Outubro na eleição.

Todos os que a ela concorram que venham bem preparados porque não aceitaremos menos que isto nos debates e na discussão do futuro do nosso Benfica.

Não me iludo com sondagens que já me dão 40% entre os sócios como com aquelas que me situam nos 25%.

Começamos do zero e já percorremos um caminho grande (e solitário) nestes últimos anos, felizmente com o reconhecimento dos sócios e adeptos do Benfica.

Vamos estar com todos por Portugal fora e garanto que teremos, em Outubro, um Benfica novamente nosso!

POR TI ... BENFICA!!!

Texto de Rui Gomes da Silva, no Blog Geração Benfica.

peter_slb

Citação de: Motörhead em 29 de Junho de 2020, 10:10
O que me fode mais é ouvir a malta com a conversa do "nao podemos ser ingratos, lembro-me bem do que era o Benfica", tipo Joao Gobern ontem no Trio de ataque. Mas esta lenga-lenga é aplicavel até quando ? Ad vitam æternam ?

essa é uma mensagem crucial para se poder ir buscar votos a apoiantes do Vieira. Achar que se convertem apoiantes do Vieira em votantes doutros candidatos, defendendo que o Vieira nunca fez nada bem e que é "dragarto" é um enorme erro, porque estão a tentar convencer uma pessoa dizendo-lhe "és um enorme burro e só por isso apoias o Vieira" e ninguém se acha "um enorme burro".

"Não podemos ser ingratos com o Vieira, teve um papel importante na recuperação do Benfica, mas o seu papel chegou ao fim e é preciso alguém diferente para continuarmos o processo de recuperação do Benfica Europeu". A mensagem para convencer apoiantes do Vieira a mudar, tem de ser uma versão disto.

Jay-C

#8523
 Onde posso ver a entrevista ao RGS?

Edit: já encontrei!


Kolchak

O Noronha que se junte a RGS e numas futuras eleições será ele eleito seguramente

Achor81

Citação de: Kolchak em 29 de Junho de 2020, 10:32
O Noronha que se junte a RGS e numas futuras eleições será ele eleito seguramente

Ou o contrário, que estiver melhor posicionado deve desistir em prol do outro.

Kolchak

Citação de: Achor81 em 29 de Junho de 2020, 10:34
Citação de: Kolchak em 29 de Junho de 2020, 10:32
O Noronha que se junte a RGS e numas futuras eleições será ele eleito seguramente

Ou o contrário, que estiver melhor posicionado deve desistir em prol do outro.
Mas achas que a maioria dos sicios conhece o Noronha?

SLBRulez

Citação de: Dalone em 29 de Junho de 2020, 10:16
Citação de: SLBRulez em 29 de Junho de 2020, 09:44
Em princípio voto no RGS, mas caso apareça outro candidato com condições eu vejo. LFV e BCC nem pensar.

Mas honestamente acho que ganha o LFV por vários motivos, mesmo que seja mais renhido desta vez.

Não vai ganhar! Não pode, não deve e é imperativo que saia derrotado em outubro.

Não tenho qualquer dúvida que na hora que o RGS mostrar os seus 19 nomes, que terá tudo em condições para se chegar à frente e conseguir os votos de quem ainda aguarda maiores pormenores da sua parte.

RGS é benfiquista, por vezes faz-me lembrar a mim e amigos quando falamos do Benfica... é um puro benfiquismo e do mais genuíno que há, só por aí augura-se boas coisas vindas da parte dele. Outra coisa que não poderão acusar o homem, é de falta de ambição.

Temos de nos manter unidos e acreditar que ele vai conseguir chegar a Presidente do clube.
Vamos ser realistas, o LFV tem maior parte das casas do lado dele e junta-se a isso muito idoso com 50 votos do seu lado porque apenas são informados pelo que vem nos jornais, isto com todo o respeito pelos idosos.
E o LFV tem uma máquina de propaganda fortíssima.

Achor81

Citação de: Kolchak em 29 de Junho de 2020, 10:41
Citação de: Achor81 em 29 de Junho de 2020, 10:34
Citação de: Kolchak em 29 de Junho de 2020, 10:32
O Noronha que se junte a RGS e numas futuras eleições será ele eleito seguramente

Ou o contrário, que estiver melhor posicionado deve desistir em prol do outro.
Mas achas que a maioria dos sicios conhece o Noronha?

Creio que não, mas se observarmos que se torna a candidatura mais forte, é até posso concordar que seja improvável, era útil o RGS abdicar e apoiar essa candidatura.

Naruto

O Rui Gomes da Silva apareceu e deu o peito ás balas numa altura em que Vieira estava na mó de cima e fez um caminho solitário, sendo candidato independentemente dos resultados desportivos do Benfica.


O outro candidato forte, a aparecer, só avança quando o Benfica já não puder ser campeão, se o Benfica fosse campeão nem sequer ia avançar...é disto que estamos a falar. Quem aparecer com candidatura forte numa altura destas é assim que o vejo, principalmente se, apesar de muito bom CV, for um desconhecido do universo Benfiquista e tiver andado desaparecido durante muitos anos...


Se o outro candidato forte avançar e no final se constatar que os votos desse candidato + rui gomes da silva eram superiores aos do vieira mas que devido à divisão de votos o Vieira conseguiu a reeleição de 3 coisas tenho a certeza, o rui gomes da silva continuará a ser um critico, o tal candidato forte desaparecerá da vista de todos da mesma forma que pode vir a aparecer agora e eu, certamente nunca mais me esquecerei do seu nome nem perdoarei a essa pessoa por ter impedido o Benfica de ser recuperado (que basicamente não vale de nada...mas acredito que como eu muitos se sentirão assim se tal se vier a suceder).



R3nas

Citação de: Naruto em 29 de Junho de 2020, 10:55
O Rui Gomes da Silva apareceu e deu o peito ás balas numa altura em que Vieira estava na mó de cima e fez um caminho solitário, sendo candidato independentemente dos resultados desportivos do Benfica.


O outro candidato forte, a aparecer, só avança quando o Benfica já não puder ser campeão, se o Benfica fosse campeão nem sequer ia avançar...é disto que estamos a falar. Quem aparecer com candidatura forte numa altura destas é assim que o vejo, principalmente se, apesar de muito bom CV, for um desconhecido do universo Benfiquista e tiver andado desaparecido durante muitos anos...


Se o outro candidato forte avançar e no final se constatar que os votos desse candidato + rui gomes da silva eram superiores aos do vieira mas que devido à divisão de votos o Vieira conseguiu a reeleição de 3 coisas tenho a certeza, o rui gomes da silva continuará a ser um critico, o tal candidato forte desaparecerá da vista de todos da mesma forma que pode vir a aparecer agora e eu, certamente nunca mais me esquecerei do seu nome nem perdoarei a essa pessoa por ter impedido o Benfica de ser recuperado (que basicamente não vale de nada...mas acredito que como eu muitos se sentirão assim se tal se vier a suceder).




É disto que estamos a falar... Disso e da hipocrisia de alguns que aqui andam a criticar RGS por não apresentar já o seu projecto, apesar de há muitos anos dar a cara como candidato assumido, e esse alguém ainda nem ter dado a cara numa atitude calculista e, correndo o risco de ser injusto, oportunista.

danny82

Citação de: SLBRulez em 29 de Junho de 2020, 10:42
Citação de: Dalone em 29 de Junho de 2020, 10:16
Citação de: SLBRulez em 29 de Junho de 2020, 09:44
Em princípio voto no RGS, mas caso apareça outro candidato com condições eu vejo. LFV e BCC nem pensar.

Mas honestamente acho que ganha o LFV por vários motivos, mesmo que seja mais renhido desta vez.

Não vai ganhar! Não pode, não deve e é imperativo que saia derrotado em outubro.

Não tenho qualquer dúvida que na hora que o RGS mostrar os seus 19 nomes, que terá tudo em condições para se chegar à frente e conseguir os votos de quem ainda aguarda maiores pormenores da sua parte.

RGS é benfiquista, por vezes faz-me lembrar a mim e amigos quando falamos do Benfica... é um puro benfiquismo e do mais genuíno que há, só por aí augura-se boas coisas vindas da parte dele. Outra coisa que não poderão acusar o homem, é de falta de ambição.

Temos de nos manter unidos e acreditar que ele vai conseguir chegar a Presidente do clube.
Vamos ser realistas, o LFV tem maior parte das casas do lado dele e junta-se a isso muito idoso com 50 votos do seu lado porque apenas são informados pelo que vem nos jornais, isto com todo o respeito pelos idosos.
E o LFV tem uma máquina de propaganda fortíssima.
Mas só os idosos é que têm 50 votos?! Eu conheço vários sócios com 50 votos e são tudo menos idosos!

Amigo das modalidades

Citação de: Kolchak em 29 de Junho de 2020, 10:41
Citação de: Achor81 em 29 de Junho de 2020, 10:34
Citação de: Kolchak em 29 de Junho de 2020, 10:32
O Noronha que se junte a RGS e numas futuras eleições será ele eleito seguramente

Ou o contrário, que estiver melhor posicionado deve desistir em prol do outro.
Mas achas que a maioria dos sicios conhece o Noronha?

esse preconceito é tão mau...

um bom candidato, é um candidato "conhecido"... realmente vamos em muitos anos de ditadura.

Mas alguém acha que em 2000 quem votou massivamente em Vilarinho, sabia quem era o Vilarinho? Que ele era conhecido?  Tinha um passado como vice-presidente do clube, como tem o JNL.

Vou mais longe, Vale e Azevedo era conhecido quando se candidatou a 1ªvez? e na 2ª, era conhecido porquê? Porque se tinha candidatado uma vez...

VodkaBoy

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Junho de 2020, 09:18
Citação de: Sylphs em 29 de Junho de 2020, 00:45
Citação de: Maldini em 28 de Junho de 2020, 20:47
Citação de: _1962_ em 28 de Junho de 2020, 20:43
Citação de: Maldini em 28 de Junho de 2020, 20:36
Citação de: _1962_ em 28 de Junho de 2020, 20:30
Coisas que mais gostei nesta entrevista/conversa com o RGS:

- Ter a perfeita noção daquilo que se passa dentro do clube, da falta de benfiquismo que prolifera no seio do Benfica neste momento, algo que é urgente mudar;

- De não querer um Benfica de plástico, de não querer fazer do Benfica uma empresa mas sim um clube de futebol, onde a paixão é determinante;

- Da forma como conhece a história do Benfica, como participou dela e como entende aquilo que o Benfica representa;

- Da sua luta aberta e clara contra este sistema de votação eletrónica em vigor no Benfica;

- Da forma como fala dos rivais, e como não tem memória curta sobre determinados assuntos;

- Da forma como conhece o funcionamento do lodo que é  o futebol em Portugal;

- Da forma como entende que é fundamental rever os estatutos, para termos um Benfica mais democrático;

O que não gostei:

- Da ideia de um voto por cada ano de sócio;

- De falar em tornar o Benfica campeão europeu em pouco tempo, quando temos a equipa que temos e a situação financeira que temos;



1 socio 1 voto nada mais natural

Sim de fato isso seria o mais natural, ou se houvesse uma diferenciação no número de votos fosse algo muito menor do que existe hoje em dia, tipo 1 voto, 3 votos e 5 votos.

Tipo nos primeiros 5 anos de sócio 1 voto, entre os 5 e os 15 anos de sócio 3 votos, mais de 15 anos de sócio 5 votos.

Socio é sócio ... 1 voto.

E depois arriscas-te a ter um "golpe de estado", onde dragartos vão fazer-se de sócios antes de umas eleições (patrocinados pelos donos claro)
vamos aumentar para 3 anos o período de nojo
A resolução desse problema é simples.
1 sócio = 1 voto. Com período de nojo de N+1 anos, onde N é o período de um mandato dos órgãos sociais...
Não poderá votar nas eleições imediatamente seguintes após a sua entrada para sócio. terá de esperar pelo segundo escrutínio.

Por exemplo, fazem-se sócios em 2020 (antes de Outubro), mas só podem votar nas eleições de 2024. Fazem-se sócios depois de 2020 (Outubro) e só podem votar nas eleições de 2028.