Eleições 2020

ISO

Citação de: AlexanderMostovoi em 30 de Junho de 2020, 15:33
Meia verdade, Vieira quando veio para o Benfica ja tinha uma riqueza consideravel.

Não tinha nada!
Era um mero construtor civil (ou como ele gosta de ser chamado "promotor imobiliário" da zona de Alverca.
Chegar ao Benfica teve o claro objectivo de estender essa actividade, sobretudo à custa dos novos conhecimentos que ser presidente do Benfica lhe poderia proporcionar.

BENFIKA

Citação de: Amigo das modalidades em 30 de Junho de 2020, 15:52
Citação de: BENFIKA em 30 de Junho de 2020, 15:49
Citação de: Amigo das modalidades em 30 de Junho de 2020, 15:29
Citação de: Franciscored em 30 de Junho de 2020, 13:44
Citação de: jp23 em 30 de Junho de 2020, 13:40
Citação de: Franciscored em 30 de Junho de 2020, 13:03
Tenho receio que já estejam a tomar decisões sem ver um Projecto à frente. Começo a ver muitas pessoas a apoiarem "cegamente" o RGS.

Digo isto porque eu próprio já tive a tentação de o fazer. Mas fará sentido? Apesar de alguma experiência em quadros directivos do clube (compactuando na altura com as pessoas que estão a ser postas em cheque neste momento), o que é que ele fez para ser considerado a melhor opção para o Benfica? Simplesmente por ser sócio do Benfica praticamente a vida toda? O meu avô ferranho também o era e não o fazia dele o Presidente que o Benfica precisa. Apesar de muita exposição mediática não lhe reconheço mérito suficiente...Mil vezes o João Noronha Lopes se formos por essa via.

Honestamente, não morro de amores por ele e considero os motivos que me apresentam demasiado curtos para ser considerado uma boa candidatura. Isto sem um projecto à frente. Apoiar o RGS, como oposição ao LFV, pode ser uma valentíssima bazuca nos pés.

E antes que seja mal interpretado. Também acredito que o modelo do LFV tenha chegado a um fim de ciclo. No entanto, tenho receio que esta "cegueira" seja maioritariamente desmedida...

Confesso que não conheço o João Noronha Lopes, porque dizes que é "mil vezes melhor"?

Baseio-me exclusivamente no percurso profissional de ambos :) O João Noronha Lopes é considerado um gestor de excelência e habituado a grandes "voos". Como Benfiquista, conheco muito pouco mas pelo que percebo também não falha nesse campo

Se avançar com a candidatura já tem defeito, tal como o RGS, "enquanto lá esteve a receber estava tudo bem, depois saiu e já é tudo mau"...

É certinho

nem por isso... o argumento aqui é invertido. Noronha Lopes teve com VIlarinho e trabalhou para salvar o Benfica. Saiu pq não ia ter tempo para servir o clube e não para se servir dele. A sua carreira fala por si.

Acaba o fait-divert do Vieira do "eu salvei o clube do Vale e Azevedo".

Então tens aí outro "argumento" deixou o clube para ir para outra empresa, isto não é amor ao clube é amor ao dinheiro.

A propaganda Vieira não vai fugir muito disto em caso de candidatura

RP89

Acredito que essa conversa da dispersão de votos sejam pouco importante porque quem se vai candidatar quer servir o clube. E quando se perceber qual é a candidatura mais forte para tirar de lá o vendedor de pneus, a outra candidatura desiste para os votos ficarem todos concentrados.

E se assim não for, quem se está a candidatar não quer servir o clube, quer outra coisa.
Por mais que os projectos sejam diferentes, o objectivo principal é salvar o Benfica desta canalha que o infectou.

Dr.Lecter

Já se percebeu que o argumento do Vale e Azevedo não está a funcionar. Azar do caralho, um dos que diz que vai ser candidato foi na lista opositora ao Vale, o outro que se diz que pode ser candidato foi vice-presidente na lista que tirou de lá o Vale.

Agora vem o CV. Situacionistas a falar de CV e percursos para defenderem a permanência de LFV. Só pode ser para rir.

A seguir virá o futebol. Que não sabem de futebol. Depois a cor habitual das gravatas. Tudo irá servir.

franciscoafonso

Citação de: RP89 em 30 de Junho de 2020, 15:59
Acredito que essa conversa da dispersão de votos sejam pouco importante porque quem se vai candidatar quer servir o clube. E quando se perceber qual é a candidatura mais forte para tirar de lá o vendedor de pneus, a outra candidatura desiste para os votos ficarem todos concentrados.

E se assim não for, quem se está a candidatar não quer servir o clube, quer outra coisa.

Por mais que os projectos sejam diferentes, o objectivo principal é salvar o Benfica desta canalha que o infectou.
Tendo a concordar, mas não seria tão dramático. Havendo mais do que uma lista quero acreditar que teriam a consciência suficiente para pôr as diferenças de parte e unir-se.

Contudo, se isso não acontecer, acho injusto atribuir logo o "ah eles querem outra coisa". Não há mal nenhum em uma pessoa acreditar que tem o melhor projecto para o Benfica e ir com ele até ao fim. Ou se concluir que as diferenças que o separam de outra lista são demasiado grandes para conseguir ignorar.

Podem estar a ajudar o Vieira, mas estão a ser fiéis às suas convicções também.

rjcc

Qual é o candidato da lista forte que se está a preparar para ir a eleições, que o António Oliveira falou no Trio D'ataque?

Será o RGS ou haverá alguém diferente?

lanceiro

Faltam 4 meses para as eleições, espero realmente que apareça "O" candidato.

Bruno de Carvalho e Rui Gomes da Silva não me inspiram grande entusiasmo, cada um por suas razões.

A massa crítica do Sport Lisboa e Benfica tem de ser mais do que isto.

RP89

Citação de: franciscoafonso em 30 de Junho de 2020, 16:04

Tendo a concordar, mas não seria tão dramático. Havendo mais do que uma lista quero acreditar que teriam a consciência suficiente para pôr as diferenças de parte e unir-se.

Contudo, se isso não acontecer, acho injusto atribuir logo o "ah eles querem outra coisa". Não há mal nenhum em uma pessoa acreditar que tem o melhor projecto para o Benfica e ir com ele até ao fim. Ou se concluir que as diferenças que o separam de outra lista são demasiado grandes para conseguir ignorar.

Tudo muito bem mas a convicção maior tem de ser sempre o Benfica.

PêPê28

Citação de: AlexanderMostovoi em 30 de Junho de 2020, 15:45
Citação de: vermelhao_33 em 30 de Junho de 2020, 15:42
Eu nao sou vierista, mas votar Vieira nas proximas eleicoes nem pensar.....

O problema e que para muitos so existe uma solucao, RGS... Voto em branco ou acreditar num outro possivel candidato é utopico!

Votar em branco é simplesmente assumir uma atitude de passividade em relação ao que se tem passado no nosso clube... diga-se que coisas boas foram feitas mas os créditos já foram esgotados ha muito tempo....
Acreditar que a mudança, seja ela qual for, é colocar em causa o que de bom foi feito é não perceber que a mudança é sempre será o combustível que alimenta a evolução de uma sociedade... tenhamos a coragem de aceitar a mudança e arriscar chegar mais longe...

A equipa propagandista tem feito campanha, exatamente, exaltando o sentimento de medo da mudança e do regresso de um passado negro, para o qual caminhamos (agora com mais dinheiro para alimentar todos aqueles que gravitam em torno do tesouro, que é o Benfica) se não augurarmos a "temível" mudança!!!

Isto para dizer que Voto NULO ou EM BRANCA é compactuar com tudo o que está a acontecer!

franciscoafonso

Citação de: RP89 em 30 de Junho de 2020, 16:07
Citação de: franciscoafonso em 30 de Junho de 2020, 16:04

Tudo muito bem mas a convicção maior tem de ser sempre o Benfica.
Claro, mas eu estou a partir do princípio que a convicção maior é o Benfica.

Tu tens uma lista de 10% que tem uma ideia para o Benfica. Achas que é aquilo que é o futuro do Benfica.

Depois tens uma lista com 20 ou 30, que tem um projecto meio vago, mas calhou ter mais exposição mediática e atrair mais sócios.

Vais abdicar daquilo que é o teu projecto sobre porque há outro, com o qual não concordas particularmente, que tem mais hipóteses?

Para mim é uma situação fodida. Como disse, gostava que os previsíveis dois projectos antes das eleições metessem as suas diferenças de lado e avançassem juntos. Ainda assim, havendo diferenças grandes que os separem, não vou julgar ninguém por ter determinados ideais para o Benfica e querer apresentá-los a escrutínio dos sócios.

GoldenState

Façamos a nossa parte, longe ou perto.

Somos nós que temos de carregar a oposição e dar-lhe força.

Pelo Benfica, sempre!

pjin1980

So uma vez votei Vieira, nas eleiçoes contra o Bruno Carvalho, de resto nas restantes ou votei branco e numa delas no Rangel. Nas proximas, claro que não voto Vieira, mas neste momento não consigo ver RGS como uma solucao viavel para comandar este Benfica.
Nao confio no homem, nem na pessoa, não consigo esquecer as "trapalhadas" que fez na politica e mais algumas coisas fora da politica.
Neste momento o que me deixa verdadeiramente triste neste Benfica, não são as derrotas, pois à muito que este Benfica nao me entusiasma, aceito a derrota com naturalidade, mas o que me deixa triste e mesmo fodido, é em tao grande numero de socios, não haver uma pessoa com creditos firmados, para avançar para a presidencia. Porra, mas não existe mesmo ninguem? Está na hora de se chegarem à frente e avançar sem medos, a mudança é possivel, e é tão facil desmascarar este Vale e Azevedo 2...
Espero que apareça uma lista que arrebente com o Vieira e aglutine toda a oposiçao...

LECN

Não nos vamos iludir, RGS não tem qualquer hipótese.. É apelidado de novo Vale e Azevedo. Fiz agora uma intervenção num grupo de Facebook levei logo com uma série de reformados a atacar de dentes cerrados.

vermelhao_33

Citação de: AlexanderMostovoi em 30 de Junho de 2020, 15:45
Citação de: vermelhao_33 em 30 de Junho de 2020, 15:42
Eu nao sou vierista, mas votar Vieira nas proximas eleicoes nem pensar.....

O problema e que para muitos so existe uma solucao, RGS... Voto em branco ou acreditar num outro possivel candidato é utopico!

Para mim qualquer pessoa na qual reconheca Benfiquismo tera o meu voto. Na altura votarei naquele que estiver melhor e no que achar que esta mais proximo do que eu gostava que fosse o Benfica.

Do Vieira nao preciso ver mais nada. O ultimo mandato e ilustrador do que ai vem.