Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

GoloDeLetra

Citação de: OnlineJoker em 03 de Setembro de 2021, 09:42
Com ou sem voto eletrónico, Rui Costa vai ganhar.

Muitos dizem que ele apoiou Vieira durante estes anos todos. É verdade.
O vosso problema é que acusam o Vieira de mil e uma coisas, quando há apenas provas destes casos agora recentes pelos quais Vieira foi detido. E não há provas de que Rui Costa tenha participado ou sequer fechado os olhos nisto. Tudo o que vocês digam para além disto são tretas.
Erros de gestão, erros desportivos todos cometem.
Agora corrupção apenas há provas disto que aconteceu agora recentemente e que afastou Vieira do Benfica. E atenção, não estou a defender o Vieira, até porque quero que fique bem longe do Benfica.

Até agora, o que Rui Costa fez como presidente foi positivo, põe muito que vos custe.

Os sócios têm a palavra agora!

:bandeira1:
Vai dar banho ao orelhao!

Jonaspistolas34

O vosso problema é que acusam o Vieira de mil e uma coisas, quando há apenas provas destes casos agora recentes pelos quais Vieira foi detido. E não há provas de que Rui Costa tenha participado ou sequer fechado os olhos nisto. Tudo o que vocês digam para além disto são tretas.
Agora corrupção apenas há provas disto que aconteceu agora recentemente e que afastou Vieira do Benfica. E atenção, não estou a defender o Vieira, até porque quero que fique bem longe do Benfica.

Até agora, o que Rui Costa fez como presidente foi positivo, põe muito que vos custe.

Estás a brincar com quem? Mas alguém não viu logo o que aconteceu na OPA em que o vieira tentou assaltar o Benfica e toda a direção achou normal? Ganha vergonha na cara antes de teres a lata de dizer que o Rui Costa é um anjo que não sabia de nada

GoloDeLetra

Tem que haver oposiçao! tem que haver marcaçao cerrada! morder-lhes os calcanhares... estes crlhs nao podem fazer o que querem!
Isso é o que eles queriam.
Volto a afirmar... se concorrer sozinho o Benfiquismo morreu!

Karel Alinho

A capa do rascord de hoje tem dois objectivos:

1. Dissuadir a oposição a avançar. Uma tentativa de esvaziar a mesma.

2. Tentar dissuadir os sócios de ir à AGE discutir o regulamento eleitoral, já dando a entender que vai ser aprovado pela direção, mesmo que isso atropele a transparência e mecanismos democráticos.

A única coisa diferente em RC é que não tem bigode.

RGouveia.SLB

Não podia faltar a bela da bandeirinha. Típico.

Nenad25

Por acaso não entendo a cena da bandeirinha.

Será que têm no procedimento acabar o post com a bandeirinha?

_1962_

Primeiro de tudo quero dizer que apoiei o JNL, mas com quem me identifico mais é com o Movimento Servir o Benfica.

A meu ver, o JNL teria sido um excelente presidente e o Francisco Benitez um excelente presidente da assembleia geral. Pena que não foram eleitos, ou não os deixaram ser eleitos. Foi um dos dias mais tristes da minha vida como benfiquista.

Não sabemos o que aconteceu naquela noite, mas teve todo o ar de ter sido uma enorme trafulhice.

Aliás, essas eleições foram desleais do princípio ao fim, desde a postura da BTV, a falta de debate, até à contagem dos votos.

O JNL fez a parte dele. Fez uma bela campanha, apresentou uma excelente equipa e muito benfiquismo, teve um discurso forte mas elevado. Tudo isto, em circunstâncias que lhe eram completamente desfavoráveis.

Passou a ser conhecido a nível nacional como o homem dos hambúrgueres. Foi chamado e acusado de tudo e mais alguma coisa. Teve (será que teve?) uma derrota significativa numas eleições super concorridas.

Depois disto, se ele não quiser se candidatar neste momento, entendo perfeitamente.

Até porque neste momento o Rui Costa é imbatível, só não vê isso quem não quer ou quem é muito otimista ou inocente.

Vive-se uma espécie de lua de mel entre o Rui Costa e os sócios do Benfica. Na cabeça de MUITOS, este é o casamento perfeito, o casamento com que sonharam durante anos. A propaganda é boa, as circunstâncias também.

Quem for às urnas com o Rui, será carne para canhão.

Ainda assim espero que o MSoB marque a sua presença, para que possa existir alguma discussão de ideias na campanha. E para apertar um bocado com o príncipe herdeiro.

Parecendo-me inevitável a eleição do Rui Costa (a menos que entretanto existam algumas novidades judiciais que o envolvam), eu ficava mais tranquilo se alguém do MSoB fosse presidente da assembleia geral. Seria uma enorme conquista, mas o mais certo é isso ser algo impossível.

Espero que possam aparecer também outras candidaturas, que tenham sede de discutir o Benfica e não tenham medo de perder. Porque se houver algum debate sério de ideias em prol do Benfica, já será uma vitória.

Nunca apoiarei o Rui Costa nestas eleições. Eu no lugar dele, teria vergonha de sequer me candidatar, depois de ter sido durante 13 anos um dos elementos mais próximos do Vieira.

Para mim ele vai ter sempre essa mancha, a menos que faça algo de extraordinário em prol do Benfica para equilibrar tudo aquilo que não fez durante os anos que lá esteve.

Rui, podemos começar a conversar quando conquistares um penta campeonato.

Bleach

Sócios, a primeira vitória foi quando lfv foi proibido de presidir o Benfica, a segunda vitória terá de ser dia 17 de setembro ao garantirmos ou fazer com que garantam que as eleições do Benfica são sempre justas, honestas e transparentes, e vai ser está vitória que não podemos deixar de escapar que vai nos garantir a terceira vitória , não a dia 9 de outubro de 2021 mas em outubro de 2025, mas para isso não esqueçamos que o dia mais importante da luta contra o vieirismo das últimas 2 décadas, será dia 17 de setembro....que nesse dia o Benfica seja recuperado. TUDO Á AGE! Viva o BENFICA!

Ogrande

O Rui Costa vai ganhar ok
Será que vai ter cabecinha para limpar esta direção / sad e se rodear de pessoas sérias?

Skrodinavo

Citação de: Ogrande em 03 de Setembro de 2021, 10:11
O Rui Costa vai ganhar ok
Será que vai ter cabecinha para limpar esta direção / sad e se rodear de pessoas sérias?

O Rui Costa é esta direção. É só uma extensão. Não vai mudar nada

krak

Citação de: Mattamouros em 02 de Setembro de 2021, 00:37
Não sei em quem vou votar.

Mas sei em quem NÃO vou votar.

Fácil.

Agora é esperar que apareçam os candidatos.

Candidata-te!
Ainda hoje acho que se não fosse a tua acção o lfv ainda andava ai como se nada fosse!

helderrocha

a gente tambem acusa o pinto da costa de muita coisa, mas provas nem vê-las.

AG

Citação de: pexim em 03 de Setembro de 2021, 08:52
Citação de: klik em 03 de Setembro de 2021, 08:40
Tipico..

já deste julho se sabe que mais cedo ou mais tarde havia eleições.. Julho a Outubro são 3 meses.. mais que tempo.

Em Julho logo apos os acontecimentos.. o que mais se ouvia era "Eleições Já"... mesmo numa fase onde havia que preparar a época e entrada na champions.. tudo coisas muito importantes para esta epoca. Quase como se estivesse disposto a sacrificar isso e a preparação da época para se ir logo a eleições, que até seria com muito menos tempo.

Agora a desculpa é o tempo??! que riso. Não estou a defender A , B ou C... eles são simplesmente TODOS IGUAIS... querem ir votos quando mais lhe dá jeito. Escusam de defender puritanos.. nenhum deles é.. seja o Rui Costa ou outros, seja Oposição, que cada vez mais me dá a sensação que o que se quer é PODER por parte de um grupo que tenta arranjar um testa de ferro, à moda do que se fazia nos Lagartos.

De uma coisa tenho a certeza.. O que não fazia sentido era ter-se ido a eleições ainda na pre temporada. Se elas agora deviam ser em Outubro, Novembro , Dezembro.. whatever. O que sempre ouvi no forum era que quanto mais cedo melhor... Eu por acaso defendi logo que deviam esperar até Maio.. para esta ou nova direção começar e preparar uma nova epoca, se assim fosse o caso.

Por ultimo facilmente se encontra a trupe que festejou a Expulsão do Lucas Veríssimo. Só ridiculo.
Querer eleições em Maio é hipotecar uma época. Terás o final da época em plena campanha eleitoral. Aí já não causava instabilidade? Se começasse a campanha só depois do final da época, ias estar em eleições já durante a pré, que é precisamente o cenário que quiseste evitar desta vez. Além de que com eleições em tempo de mercado ia sempre haver aquele número do treinador do candidato e dos jogadores do candidato. Isso é absurdo. O clube não pode estar condicionado em conseguir determinado treinador ou jogador porque estão presos a um candidato. Eleições em outubro devia estar definido no Regulamento Eleitoral. Considero ser o melhor timming.

Por outro lado, para o caso específico destas eleições, se as possíveis candidaturas ainda não tinham tudo preparado apenas à espera do anúncio da data das eleições, é porque não têm consciência de onde se vão meter e não vão lá fazer nada.
As eleições em outubro está definido nos Estatutos, que é o que interessa. Não é necessário o regulamento eleitoral definir essa data.

El_Mago10

Citação de: helderrocha em 03 de Setembro de 2021, 10:17

a gente tambem acusa o pinto da costa de muita coisa, mas provas nem vê-las.

Não há provas de corrupção contra o pinto da costa??   :o em que mundo deves viver..

rcrdslv

A equipa só tem vitórias no campeonato. O apuramento para a UCL foi garantido. A operação de charme de levar antigos jogadores para a tribuna foi notada e amplamente publicitada, para demonstrar que esta direcção está virada para os que honram o clube, e que não tem nada que ver com a anterior.

Gostando ou não, Rui Costa já ganhou. Agora é estratégia.. Quem lá for marca uma posição, mas quem perde também fica com a imagem desgastada para uma próxima oportunidade...

Dito isto, e com muita tristeza minha, Rui Costa vai sozinho a votos. Acho que a falta de vozes divergente, e de outras opiniões demonstra que de um ponto de vista democrático estamos muito mal..