Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

Castro_SLB

Citação de: Chairman em 09 de Outubro de 2021, 17:12
Citação de: Marco Júnio Bruto em 09 de Outubro de 2021, 17:11
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:10
Citação de: pexim em 09 de Outubro de 2021, 17:01
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 16:45
O que tem sido escrito por aqui sobre a qualificação do voto e das qualidades intelectuais dos votantes é reveladora de uma certa capacidade antidemocrática, que se instalou no clube, e que se revê numa determinada ex lista, cujo o ex candidato não é merecedor de tal associação.

O Benfica já era democrático antes do País o ser. Votar em A ou B é um exercicio livre de cada associado que deve ser respeitado, quem não tem essa capacidade, como muitos que têm escrito por aqui, é contrário aos princípios democráticos e livres que ambas as candidaturas defendem, e por isso devem ser questionados pelo seu Benfiquismos, e sobretudo pela a ausência de valores democráticos e livres, que podem ser materializados na frase que hoje LFV disse.

Espero que hoje vença quem vencer se saiba respeitar o voto de cada Benfiquista.
Toda a gente tem a liberdade democrática de votar em quem quiser. E eu tenho a liberdade democrática de chamar burros em quem for votar no Rui Costa e na sua versão 2.0 de Vieirismo. Ou a democracia é só para alguns?

Aí está o seu principal equívoco, é que você confunde democracia e liberdade de expressão com anarquia e libertinagem.

Numa democracia você não pode chamar burro a ninguém e usar isso num sentido prejurativo, sob pena de estar a cometer um ilícito criminal previsto no código penal.

Mas mais do que isso, a sua consciência deve conseguir permitir que ao estar a fazer o que faz, quando um seu filho for apelidado de burro num qualquer contexto, lembrar-se-á de mim, pois o seu filho estará a ser alvo do mesmo tipo de ausência de civilizacional que o seu Pai teve em tempos.

És um burro de merda. Cala a boca. Aprende a escrever.
Que brutalidade
O Marco é sempre a destruír.

j.j.

pexim

Citação de: hjribeiro em 09 de Outubro de 2021, 16:57
Citação de: Covenant em 09 de Outubro de 2021, 16:56
Citação de: hjribeiro em 09 de Outubro de 2021, 16:51
Citação de: PorscheLM1 em 09 de Outubro de 2021, 16:41
Citação de: hjribeiro em 09 de Outubro de 2021, 16:36
Citação de: PorscheLM1 em 09 de Outubro de 2021, 16:34
Citação de: hjribeiro em 09 de Outubro de 2021, 16:31
A incapacidade de conseguir fazer uma pontezinha que seja e perceber o motivo que leva um benfiquista a votar na lista que não a que apoiamos é gritante.

Sinais dos tempos, a balcanizacão e a bipolarização chegaram ao Benfica.

Triste, espero que acabar hoje, mas tenho, muita convicção que não.

Pois por mim, eu tenho grandes amigos que votam A e grandes amigos que votam B e não consigo encontrar diferença de benfiquismo entre eles...

De Benfiquismo não já de inteligência...

É este precisamente o meu ponto. Achar que quem não tem o mesmo ponto de vista é, de qualquer forma, inferior.

Onde é que está a democracia??? Ou só da jeito para deixar o gajo que gostamos ganhar?

Democracia faz mal segundo o nosso ex maravilhoso salvador.
Não respeito a ignorância. E hoje em dia só é ignorante quem quer.
E não é gostar do A ou B. É votar em quem defende o clube.
Então pelo que percebo, votar A é ser ignorante?

Eu dou a resposta, não são. Pensam diferente, tem outras prioridades e preferências. E compreender isso é o primeiro passo para conseguir mudar o sentido de voto de alguém.

Ninguém vai mudar o sentido de voto A -> B por haver um "gajo da NET a dizer que o vieristas era bem era no squid games".

Eleições é política, e política é um jogo de soma e não de subtração. Foi assim que Trump ganhou e perdeu as eleições logo de seguida.

Sent from my SM-G950F using Tapatalk

Quem votou em Vieira ficou provado que estava errado. Votar na mesma política não é continuar errado? Continuar a errar na mesma coisa não demonstra ignorância?
Mas estão LFV e JNL a eleições?

Está o herdeiro do Vieira, educado por ele, ensinado por ele, indicado por ele e que ele próprio acabou de dizer que é a sua continuação. Perante isto...

hjribeiro

Citação de: pcslb em 09 de Outubro de 2021, 17:11
Citação de: hjribeiro em 09 de Outubro de 2021, 16:31
A incapacidade de conseguir fazer uma pontezinha que seja e perceber o motivo que leva um benfiquista a votar na lista que não a que apoiamos é gritante.

Sinais dos tempos, a balcanizacão e a bipolarização chegaram ao Benfica.

Triste, espero que acabar hoje, mas tenho, muita convicção que não.

Pois por mim, eu tenho grandes amigos que votam A e grandes amigos que votam B e não consigo encontrar diferença de benfiquismo entre eles...

Tens de relativizar isso a sua real dimensão.
É óbvio que se olhares apenas para este fórum o Benfica já nem existiria, mas isto é apenas uma mínima quantidade de "benfiquistas" que penso estar muito longe de ter algum significado no clube.

Penso que o extremismo na linguagem que aqui se vê se deve a falta de socialização destas pessoas, porque na vida real nunca vi nenhum benfiquista a insultar de filho da pu** outro benfiquista por ele votar no Rui Costa. Na verdade estes "benfiquistas" nem dimensão têm para terem alguma representação nas eleições como se viu no ultimo debate.
Concordo em absoluto!

Kinodo_1983

Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Outubro de 2021, 16:40
Citação de: Baron_Davis em 09 de Outubro de 2021, 16:34

Inacreditável , no sec 21 , um FDP dizer isto.

É por isso que as organizações não avançam.
Acho que mesmo aqueles que defendem um candidato deviam ter noção que só com mudança o mundo avança.
Não se manter sempre na mesma trincheira.. os politicos e os lideres ao fim de algum tempo cheiram sempre ao mesmo.. a cocó.
Até por isso era importante a mudança

imightbewrong

Survivor

Citação de: pssilva04 em 09 de Outubro de 2021, 17:15
Caros,

Vão guardando a vossa raiva e o vosso ódio, isto é simples, de um lado Benítez que nada percebe e não passa de um adepto que cada vez que fala se espalha ao comprido.
Do outro o Rui Costa , que gostem ou não é o único dos dois que pode ser presidente do Benfica, aliás 3 meses como presidente já mostram um pouco do que podemos contar, e habitem se ... Vai ganhar e de forma clara ... Bem haja

3 meses ou 13 anos?

ivopcarmo

Citação de: Marco Júnio Bruto em 09 de Outubro de 2021, 17:11
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:10
Citação de: pexim em 09 de Outubro de 2021, 17:01
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 16:45
O que tem sido escrito por aqui sobre a qualificação do voto e das qualidades intelectuais dos votantes é reveladora de uma certa capacidade antidemocrática, que se instalou no clube, e que se revê numa determinada ex lista, cujo o ex candidato não é merecedor de tal associação.

O Benfica já era democrático antes do País o ser. Votar em A ou B é um exercicio livre de cada associado que deve ser respeitado, quem não tem essa capacidade, como muitos que têm escrito por aqui, é contrário aos princípios democráticos e livres que ambas as candidaturas defendem, e por isso devem ser questionados pelo seu Benfiquismos, e sobretudo pela a ausência de valores democráticos e livres, que podem ser materializados na frase que hoje LFV disse.

Espero que hoje vença quem vencer se saiba respeitar o voto de cada Benfiquista.
Toda a gente tem a liberdade democrática de votar em quem quiser. E eu tenho a liberdade democrática de chamar burros em quem for votar no Rui Costa e na sua versão 2.0 de Vieirismo. Ou a democracia é só para alguns?

Aí está o seu principal equívoco, é que você confunde democracia e liberdade de expressão com anarquia e libertinagem.

Numa democracia você não pode chamar burro a ninguém e usar isso num sentido prejurativo, sob pena de estar a cometer um ilícito criminal previsto no código penal.

Mas mais do que isso, a sua consciência deve conseguir permitir que ao estar a fazer o que faz, quando um seu filho for apelidado de burro num qualquer contexto, lembrar-se-á de mim, pois o seu filho estará a ser alvo do mesmo tipo de ausência de civilizacional que o seu Pai teve em tempos.

És um burro de merda. Cala a boca. Aprende a escrever.

Outro democrata a exercer a sua liberdade de opinião.

Bravo.

odistraido

Citação de: Pedro Neto em 09 de Outubro de 2021, 17:11
Votei Benitez por uma questao de principio e valores.

Sao so' 20 votos e possivelmente nao estarao na lista vencedora mas nao posso pactuar com gente que ou roubou o Benfica ou fez de conta que nao viu.

Fizeste bem pq se votasses no RC aka Vieira 2, tinhas de pagar 10% ao Vendes.

FP3

Citação de: jpcafe em 09 de Outubro de 2021, 17:14
Citação de: Survivor em 09 de Outubro de 2021, 17:14
Citação de: jpcafe em 09 de Outubro de 2021, 17:12
Daqui a um ano ninguém votou Rui lágrima  :crazy2:

"Eu votei em branco! A mim ninguem me pode criticar."
- Muitos benfiquistas.

É a juntar aos que tiveram naquela reunião secreta no Seixal  :rir:
Tão mítica como a porrada do batatinha e companhia.
Mas nesta do seixal, os palhaços eram outros...

Slb04Sempre

Citação de: Baron_Davis em 09 de Outubro de 2021, 17:12

Por acaso sempre que vou mijar ou cagar penso para mim "filho da puta do vieira que nos fodeu o penta, ladrão do caralho"

Baron_Davis

dreadrocK

Caros,

Vão guardando a vossa raiva e o vosso ódio, isto é simples, de um lado Benítez que nada percebe e não passa de um adepto que cada vez que fala se espalha ao comprido.
Do outro o Rui Costa , que gostem ou não é o único dos dois que pode ser presidente do Benfica, aliás 3 meses como presidente já mostram um pouco do que podemos contar, e habituem se ... Vai ganhar e de forma clara ... Bem haja

Prepara-te para ter oposição a morder as canelas. Querem união? Não vão ter.

pexim

Citação de: Benfica954 em 09 de Outubro de 2021, 16:58
Citação de: pexim em 09 de Outubro de 2021, 16:56
Citação de: Benfica954 em 09 de Outubro de 2021, 16:41
Citação de: APM em 09 de Outubro de 2021, 16:39
Citação de: Génio da Luz em 09 de Outubro de 2021, 16:35
Votei Noronha em 2020, hoje votei Rui Costa.

Não é por se votar contra Vieira em 2020, que se tem de votar contra Rui Costa em 2021. Rui Costa não é Vieira. Benitez não é Noronha.

O problema é que ninguém vota em Benitez, vota-se contra RC.
Infelizmente, não foi criada qualquer tipo de alternativa.

Quando a oposicao é comprado, como se faz ?
Queres esclarecer essa posta?

É so olhar quem foi a oposicao do vieira da costa nas elecoes interiores e depois da elecao, vé quem foi o seu vice presidente.
Gostava mesmo de entender, podes dizer isso em português, por favor?

samarras

Caros,

Do outro o Rui Costa , que gostem ou não é o único dos dois que pode ser presidente do Benfica, aliás 3 meses como presidente já mostram um pouco do que podemos contar, e habituem se ... Vai ganhar e de forma clara ... Bem haja
Ainda bem que o Rui Costa só teve lá 3 meses.