Eleições 2025

jemcSLB

Citação de: RML em 04 de Outubro de 2025, 14:19
Citação de: jemcSLB em 04 de Outubro de 2025, 13:10
Citação de: Lebohang Mokoena em 04 de Outubro de 2025, 01:41A melhor demografia para Rui Costa é a dos sócios com mais de 65 anos, entre os quais regista 42,6% das intenções de voto. Nesta faixa etária, destaque também para a segunda posição de Luís Filipe Vieira, que reúne 23,3% das intenções de voto, suplantando Noronha Lopes, que se fica pelos 17,1%.

mas tens noção do que dizes?
Sim

E também tenho a noção que deves emanar um sentido de humor opimo

gizmo

Citação de: pete92 em 04 de Outubro de 2025, 13:45O Carodozo é um dos nossos!

Quando ficou junto ao Eusébio no velório foi pago?
Quando carregou o caixão, foi pago?
Quando foi dos ultimos jogadores a sair do funeral, foi pago?

Quando ia partir ao focinho ao JJ em pleno Jamor, foi pago?

NÃO VALES NADA, LADRÃO DE PNEUS! FDP

Acrescentar, quando em Londres já se estava a levantar do banco para defender o Shéu, foi pago?

Sexta-Feira

Só faltam 21 dias, depois de esperar uma eternidade.

Red Eyes

Citação de: Red2802 em 03 de Outubro de 2025, 23:09O episódio Cardozo é o retrato fiel de Luís Filipe Vieira.

Mentiroso, ressabiado, ciumento, onzeneiro e profundamente raso de carácter.

Um sociopata decadente.

Entrevista vergonhosa para a nação benfiquista e desastrosa para Vieira e Rui Costa.

O fim está aí ao virar da esquina.
O que raio é um onzeneiro, pergunto eu que gosto de conhecer os neologismos? :confused:

Stigmat

Citação de: Red Eyes em 04 de Outubro de 2025, 15:38
Citação de: Red2802 em 03 de Outubro de 2025, 23:09O episódio Cardozo é o retrato fiel de Luís Filipe Vieira.

Um sociopata decadente.

Entrevista vergonhosa para a nação benfiquista e desastrosa para Vieira e Rui Costa.

O que raio é um onzeneiro, pergunto eu que gosto de conhecer os neologismos? :confused:

Nunca leste o Auto da Barca do Inferno?

RGouveia.SLB

Um sociopata decadente.

Um agiota. Tem a ver com os 11% de juros.

Bleach

Citação de: Guardião Encarnado em 04 de Outubro de 2025, 13:29
Citação de: Bleach em 04 de Outubro de 2025, 09:47
Citação de: Guardião Encarnado em 03 de Outubro de 2025, 22:10A claque do João Noronha Lopes vai-me desculpar, mas o melhor q podia acontecer a este clube era uma segunda volta entre noronha e manteigas. Mais até do q uma vitória à primeira. Discutir Benfica puro, futuro, durante uma semana. Uma visão parecida mas com bases distintas. Gostava tanto...

Ambas com benfiquismo , ambas com associativismo , mas só uma tem provas dadas em gestão , só um aporta consigo nomes de grande credibilidade...outra o que tem mais é a oralidade , mas uma coisa é falar outra é fazer.

Hoje JNL , um dia no futuro , se JNL não cumprir ou sair de jogo , JDM.

Isto não é verdade e é, até, insultuoso para os nomes q acompanham JDM na direcção. Os currículos profissionais (e associativos) são públicos. Acredito que noronha apresentará também bons nomes, mas até conhecemos menos do q os de JDM para os OS.

É possível defender que se pretender JNL sem depreciar, sobretudo de forma falaciosa, JDM.

Luís Rosário, Zé Rosário ou Pataco, por exemplo, são pessoas mais do q capazes de executar bem as tarefas a q se propõe. É uma lista à direcção forte.

não foi insultuoso nem depreciativo...
o facto é que a lista de nomes de JNL trazem grande credibilidade...a de JDM não tem esses nomes.
E pelo facto de eu escrever que no futuro JDM poderá ser o meu candidato ainda mais se prova que não foi insultuoso ou depreciativo , é a realidade , a lista de JNL é superior á de JDM , tal como as capacidades de gestão , um tem provas dadas , outro não , é a realidade , há que aceitar , mesmo que custe.

Red Eyes

Citação de: Stigmat em 04 de Outubro de 2025, 15:38

Um sociopata decadente.

Nunca leste o Auto da Barca do Inferno?
Ao tempo que isso lá vai, o Gilinho que me perdoe... :-X

Red Eyes

Citação de: RGouveia.SLB em 04 de Outubro de 2025, 15:38

Um sociopata decadente.

Desconhecia a existência de tabela fixa para essa classe trabalhadora...

Red2802

Um sociopata decadente.

Um "onzeneiro" é, na sua definição mais comum, um agiota, alguém que empresta dinheiro a juros elevados, especialmente os 11% que deram origem ao termo. A palavra também pode designar um indivíduo avarento, mesquinho, ou alguém que faz mexericos e intrigas. No contexto da obra Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente, o onzeneiro representa a usura e a ganância, sendo um simbolismo da burguesia e de um vício social da época, como descrito no Guia do Estudante

Lúcio Júnio Bruto

O vieirista grunho, puro e duro, não se deixa influenciar por qualquer javardice ou alarvidade que o orelhas diga ou faça. Ele até podia chamar nomes ao Eusébio (já o fez) e continuava a ser o maior. Mas as eleições ganham-se e perdem-se entre as pessoas «normais», o chamado voto flutuante. É assim em qualquer democracia. E junto de pessoas com um pingo de decência, o espectáculo do orelhas é tão deprimente, tão deprimente, que acho que ele vai levar uma coça épica. A única coisa que complica a equação é o absurdo dos 50 votos da velhada. Mas, mesmo assim, quero crer que não será o suficiente para este camião de merda ganhar qualquer embalagem. É demasiado mau, demasiado rasca, demasiado torpe, mesmo para o grunho benfiquista médio.

Dandy

Citação de: RML em 04 de Outubro de 2025, 14:19Quando são os debates?

Nunca antes do dia 11 ... que é quando saberemos quantas listas concorrerão.

Dandy

Citação de: RGouveia.SLB em 04 de Outubro de 2025, 15:38

Um sociopata decadente.

Um usureiro.

Um Judeu, vá.

Lúcio Júnio Bruto

Um sociopata decadente.

É arcaísmo, não é neologismo.

andre_diogo

Citação de: Red2802 em 03 de Outubro de 2025, 23:09Mentiroso, ressabiado, ciumento, onzeneiro e profundamente raso de carácter.

A esse o Gil Vicente colocou-o na Barca do Inferno e ele ainda achava que podia evitar o seu destino se tivesse dinheiro para pagar a Barca da Glória.

A mesma estratégia que o LFV vai pensar em usar quando o colocarem na carrinha para o estabelecimento prisional.