Eleições 2025

John F. Kennedy

Citação de: franciscoafonso em 25 de Junho de 2024, 12:29
Citação de: John F. Kennedy em 25 de Junho de 2024, 12:22
Citação de: franciscoafonso em 25 de Junho de 2024, 12:14
Citação de: John F. Kennedy em 25 de Junho de 2024, 12:08
Citação de: franciscoafonso em 25 de Junho de 2024, 11:54
Citação de: John F. Kennedy em 25 de Junho de 2024, 11:51
Citação de: Savicevic em 25 de Junho de 2024, 10:41
Citação de: JustMe em 25 de Junho de 2024, 10:31
Citação de: Savicevic em 25 de Junho de 2024, 09:38Estão a ver a meia página do Manteigas n'A Bola, ele que era um dos colunistas mais lidos online?

Isso. Gone.
E o Vasco Mendonça que se cuide. É o próximo.

Não, esse não.
Puramente especulativo, mas a espinha do Vasco parece ser mais maleável do que as dos demais mencionados.
Não conheço o Vasco de lado nenhum, mas ainda antes de se saber sequer que o Manteigas era do Benfica já andava o Vasco na lama a levar com vieiristas em cima.

Mesmo que especulativo, não é bonito esse tipo de acusações. Mesmo que tenham uma "oposição preferida".
Não foi nenhuma acusação. Foi apenas um comentário. Aliás, lembro-me do Vasco ter episódios de mais comodidade em várias circunstâncias do clube. O último ''plea'' dele invoca o Vieira de forma quase saudosista. Não estou a acusá-lo de ser vendido, talvez esteja a acusá-lo de ser mais fraco que o Manteigas. Tanto em discurso quanto em impacto.
Eu acho que parte muito importante até às eleições de 2025 (?) é a malta também ter tino no que diz. Porque estamos aqui a discutir como se fosse no café entre amigos, mas isto não é um café.

Eu tenho algumas coisas a dizer sobre putativos candidatos, mas prefiro não o dizer. Porque como isto não é um café rapidamente se passa de uma discussão saudável para o estraçalhar da oposição toda. E aí voltamos ao mesmo: nunca ninguém serve, só os ladrões que lá estão há 20 anos é que servem.

E isto não é crítica nenhuma. Só estou a dizer que a minha escolha consciente é, mesmo não concordando com algumas coisas que vou vendo da dita oposição, prefiro não o dizer porque acho que isso pode ajudar em muito a continuar a validar quem lá está.

Agora, como disse, isto não é crítica nenhuma. É só a forma como penso. Cada um faz o que quer.
Eu discordo na íntegra.

Se não tens escrutínio, estás sujeito a ser um passador. E os Benfiquistas têm sido passadores do Vieirismo na sua totalidade. Se eu tenho escrutínio é exatamente pelo facto de estar ''traumatizado'' por estas práticas que têm assolado o Benfica nas últimas duas décadas, talvez até três.

Para além de que se não tens discernimento suficiente para diferenciar escrutínio de ''estraçalhar''.. vejamos: eu não sou importante dentro do Benfica, e a minha opinião pouco importa. Acho que como fórum livre, é importante dar as tuas opiniões que bem entenderes de forma respeitosa. Se faltei ao respeito ao Vasco retrato-me, mas não acho que tenha faltado. Especialmente até porque expliquei que me referia sobretudo ao conteúdo de alguns dos artigos dele.

Eu acho que essa maneira de ver as coisas é não crer que as pessoas são inteligentes o suficiente para fazerem decisões de forma independente. E se a voz de um único forista é suficiente para criar o tal estraçalhar e criar cisões na oposição, então a oposição nunca teve chance.

De qualquer das maneiras vou acatar os teus comentários e respeito a tua opinião, agradeço.
Não tem a ver com a tua opinião em isolado. É como o Savicevic explica e bem.

O fórum chega a mais gente do que nós achamos. O "este parece-me mais isto" e "o outro parece-me mais aquilo" e "este é frouxo" e por aí fora é uma bola de neve. Não é a tua opinião isoladamente. É que uma opinião isoladamente depois leva com uma citação em cima e acaba com o putativo candidato a ser isto e aquilo e acoloutro e não se fala do que realmente interessa: estão lá ladrões há 20 anos.

E isto não é uma opinião minha. Já vimos esse comportamento aqui dezenas de vezes ao longo dos últimos dez anos. Qualquer gajo que apareça como putativo candidato é arrasado em 24 horas. É um clássico.

Por essa razão, partilhei que a minha postura - e volto a dizer, é só à minha - rumo às próximas eleições é não contribuir para isso. Ou tentar fazê-lo o mínimo possível, pelo menos.
Eu percebo aquilo que queres dizer, mas da minha parte tal como sou o primeiro a escrutinar, sou o primeiro a elogiar.

Qualquer candidato da oposição que queira cortar e não venha do meio Vieirista tem a minha opinião, independentemente de levantar um ponto ou levantar outro.

De qualquer das maneiras entendo o que queres dizer.

Avante

O Vasco já foi acusado de ser mansinho, e bem.

E preciso ser mesmo ingénuo para dar o benefício da dúvida para àqueles ladrões.

_1962_

Citação de: Savicevic em 25 de Junho de 2024, 09:38Estão a ver a meia página do Manteigas n'A Bola, ele que era um dos colunistas mais lidos online?

Isso. Gone.

Depois os defensores do Vieirismo vêm dizer à boca cheia que o Benfica não é uma ditadura. Dizem eles, ainda há pouco tivemos uma eleição com uma afluência recorde.

Eleições não é sinónimo de democracia, é um dos requisitos básicos mas eleições por si só não asseguram uma democracia.

Que nome damos a um regime que silencia a voz dos opositores, como fizeram agora com o Manteigas? Pois, ditadura.

Isto é tão vergonhoso e nojento que me dá vontade de vomitar. E mostra bem a falta de carácter desta gente, menos do Rui Costa que obviamente não sabia de nada.

Sabem quem perde com isto? A pluralidade de ideias no universo benfiquista, e por consequência o Benfica.

Quem ganha? A corja do costume.

Na verdade eles adoram um Benfica pobre, porque isso os faz mais ricos.

Adoram esvaziar o Benfica de valores, adoram esvaziar o Benfica de ideias, adoram esvazia os cofres do Benfica.

Qualquer Benfiquista decente e minimamente informado devia ter um profundo nojo desta gente.

Tirando o Rui, claro. Esse acordou agora e obviamente não sabe de nada.


Menino de Ouro RS

E bom sinal

Sinal que tem medo, o Manteigas tem de procurar alternativas nem que seja na televisão

Meter o Vasco Mendonça na CM era o ideal

SDarKN3SS

Espero mesmo mas mesmo que se o Benfica for campeão na proxima época, os adeptos tenham a clareza de perceber que esta direção já não dá

J_PN

Citação de: SDarKN3SS em 25 de Junho de 2024, 12:51Espero mesmo mas mesmo que se o Benfica for campeão na proxima época, os adeptos tenham a clareza de perceber que esta direção já não dá

boa piada  ;D

Eagle 0nE

Citação de: Savicevic em 24 de Junho de 2024, 17:34Estive com o Manteigas ontem no programa. Não o conhecia, demos duas de letra antes e depois de acabar. Tinha boa impressão dele e mantive-a. Antes de tudo, tem algo que não há muita gente que tenha: vontade e coragem para avançar.

Aliás, à conta disso já sofreu retaliações, daqui a uns tempos perceberão. A direcção já se mexeu para lhe tirar protagonismo. Isso é mau, mas ao mesmo tempo é bom, pois isso significa que o respeitam como adversário.

Conhece bem o clube e parece ter bons contactos no futebol. Do que me deu a entender, acredita no associativismo.

Agora é aguardar para ver que equipa consegue reunir, porque, digo-o vezes sem conta, não há homens providenciais.

E como ele, venham mais. E que no fim, quem estiver mais ou menos alinhado nas mesmas ideias, que perceba que o mais importante é substituir estes órgãos sociais e administração da SAD e que saiba entender-se e fazer cedências mútuas.

Não estamos em tempo de meias medidas, o Benfica precisa de uma alternativa e de gente preparada. Para ontem.

Ou o nuninho costa? Esse escroque?

pedro16

Citação de: SDarKN3SS em 25 de Junho de 2024, 12:51Espero mesmo mas mesmo que se o Benfica for campeão na proxima época, os adeptos tenham a clareza de perceber que esta direção já não dá
Infelizmente o comum adepto benfiquista é muito burrinho desculpem-me a expressão mas bem sabem que é verdade .
Depois de Vieira houve oportunidade de tentar mudar o rumo do clube e metem lá o Rui Costa 🤣 alguém que esteve no clube anos e anos não sabia de nada não via nada então que fazia lá? Enchia os bolsos tal como os outros!
Está direção é a continuação da anterior mesmos métodos mesma visão.
Por isso espero ser campeão este ano e depois disso que se mude de presidente mas  conhecendo a estupidez do comum adepto benfiquista se formos campeões Rui Costa ganha com 70 a 80 % da votação.

Ghost.Of.Red

Citação de: Savicevic em 24 de Junho de 2024, 17:34Estive com o Manteigas ontem no programa. Não o conhecia, demos duas de letra antes e depois de acabar. Tinha boa impressão dele e mantive-a. Antes de tudo, tem algo que não há muita gente que tenha: vontade e coragem para avançar.

Aliás, à conta disso já sofreu retaliações, daqui a uns tempos perceberão. A direcção já se mexeu para lhe tirar protagonismo. Isso é mau, mas ao mesmo tempo é bom, pois isso significa que o respeitam como adversário.

Conhece bem o clube e parece ter bons contactos no futebol. Do que me deu a entender, acredita no associativismo.

Agora é aguardar para ver que equipa consegue reunir, porque, digo-o vezes sem conta, não há homens providenciais.

E como ele, venham mais. E que no fim, quem estiver mais ou menos alinhado nas mesmas ideias, que perceba que o mais importante é substituir estes órgãos sociais e administração da SAD e que saiba entender-se e fazer cedências mútuas.

Não estamos em tempo de meias medidas, o Benfica precisa de uma alternativa e de gente preparada. Para ontem.

O problema é haver dispersão nas alternativas à herança vieirista.

Acabam por roubar votos uns aos outros.

Andris

Citação de: Savicevic em 25 de Junho de 2024, 09:38Estão a ver a meia página do Manteigas n'A Bola, ele que era um dos colunistas mais lidos online?

Isso. Gone.
A máquina ditatorial não falha.

Repugnante lutar contra isto.

BENFIKA

Citação de: Savicevic em 25 de Junho de 2024, 09:38Estão a ver a meia página do Manteigas n'A Bola, ele que era um dos colunistas mais lidos online?

Isso. Gone.

Acaba por ser bom sinal.
Mostra que estão preocupados com a possibilidade de perder o poleiro e mostra bem a quantidade de merda que ainda há para descobrir dentro do Benfica  :-X 

B.Verissimo

Citação de: Savicevic em 25 de Junho de 2024, 09:38Estão a ver a meia página do Manteigas n'A Bola, ele que era um dos colunistas mais lidos online?

Isso. Gone.

Nojo deste Benfica 2003, muito nojo.

Pedro Nunes 28

Citação de: Menino de Ouro RS em 25 de Junho de 2024, 12:41E bom sinal

Sinal que tem medo, o Manteigas tem de procurar alternativas nem que seja na televisão

Meter o Vasco Mendonça na CM era o ideal
Mas achas que lá esta o idiota do Calado e o Capristano por exemplo porque ? Nunca na vida vai estar em algum orgão de CS alguem que seja contra esta direcção !

HoMiCiDaL

Citação de: Ghost.Of.Red em 25 de Junho de 2024, 13:47
Citação de: Savicevic em 24 de Junho de 2024, 17:34Estive com o Manteigas ontem no programa. Não o conhecia, demos duas de letra antes e depois de acabar. Tinha boa impressão dele e mantive-a. Antes de tudo, tem algo que não há muita gente que tenha: vontade e coragem para avançar.

Aliás, à conta disso já sofreu retaliações, daqui a uns tempos perceberão. A direcção já se mexeu para lhe tirar protagonismo. Isso é mau, mas ao mesmo tempo é bom, pois isso significa que o respeitam como adversário.

Conhece bem o clube e parece ter bons contactos no futebol. Do que me deu a entender, acredita no associativismo.

Agora é aguardar para ver que equipa consegue reunir, porque, digo-o vezes sem conta, não há homens providenciais.

E como ele, venham mais. E que no fim, quem estiver mais ou menos alinhado nas mesmas ideias, que perceba que o mais importante é substituir estes órgãos sociais e administração da SAD e que saiba entender-se e fazer cedências mútuas.

Não estamos em tempo de meias medidas, o Benfica precisa de uma alternativa e de gente preparada. Para ontem.

O problema é haver dispersão nas alternativas à herança vieirista.

Acabam por roubar votos uns aos outros.

tem que haver convergencia da malta que quer correr com o Vieirismo em torno de um candidato forte.

tudo o que nao seja isto, é a certeza de continuar tudo como está para lá de 2025.

pessoalmente, gosto de ouvir o Manteigas, mas nao creio que tenha o peso suficiente para liderar a oposição ao Vieirismo. Mas pode e deve ser um nome forte de uma lista alternativa.

Renegado

Citação de: Avante em 25 de Junho de 2024, 12:31O Vasco já foi acusado de ser mansinho, e bem.

E preciso ser mesmo ingénuo para dar o benefício da dúvida para àqueles ladrões.

Desde que o 💰 lhe corra para o bolso ele é o que quem paga quiser que ele seja.
Mas de ingénuo tem tanto como o Vieira: "espírito de missão".