Emblema do Sport Lisboa e Benfica

slbenfica_croft

Parem de brincar com o símbolo do BENFICA.

Já basta a águia não estar a segurar a divisa.

Vão brincar com a pilinha. Vão-se entreter com outra coisa.

Alex_Soares

Editei a mensagem anterior, as minhas desculpas...

Como não identifico minimamente as tentativas de rebrand como algo ligado ao símbolo do Benfica, não considerei o mau estar que poderia causar,

O símbolo de 99 é o da minha geração, o símbolo do Benfica, é impossível sequer imaginar algo moderno que não este ou no máximo uma melhoria estética ao existente,

Em parte aceito também a opinião de quem considera que o símbolo de 73 tem mais valor artístico e a modernizar seria melhor usar este como base,

Tudo o que seja fugir disto não faz sentido,

Blinder

As únicas coisas que se poderiam alterar era a retirada das estrelas e a mudança por outra águia e que segurasse nas divisas e não na roda como já referiram aqui, de resto só se fosse no lettering e nos contornos. Parem de tentar de modernizar algo que está modernizado, não envergonhem o Benfica com esses designs pirosos, não façam ao Benfica o que fizeram ao Inter e á Juventus por exemplo, é raro que uma mudança do símbolo corra bem e que vá de acordo á história do clube, a única mais recente que correu bem que me vem á memória é a do Manchester City e essa fez sentido.

BlankFile

Citação de: david_slb em 26 de Junho de 2023, 13:51
Citação de: Florenzo em 26 de Junho de 2023, 11:14a mudar gostava que fosse para algo deste genero:

https://www.designfootball.com/competition/challenges/similar-copied-crest-redesign-tournament-ii/sl-benfica-rebrand-51459

acho que ia dar outra dimensão à marca.

Isto devia dar ban. Nem estou a gozar

No mínimo irónico, quando tens esse avatar. Mais cedo levarias tu um "ban" por estares a usar um avatar que conspurca por completo o símbolo do Benfica com essa caricatura ridícula. 

ricardoslb1988

Citação de: MN em 26 de Junho de 2023, 20:15
Citação de: Kyoto em 26 de Junho de 2023, 19:45
Citação de: MN em 26 de Junho de 2023, 19:44Sempre digo o seguinte...

sendo que a roda da bicicleta ocupa mais de 60% do nosso emblema, o Benfica deveria ter imperativamente a sua equipa de ciclismo no activo!
o ciclismo ja foi um projecto furado uma data de vezes.
Então tire-se a roda do emblema ou entao ponham uma roda furada.

Os clubes de aldeia conseguem ter equipas de ciclismo e nós o 2° clube com mais socios no mundo  não conseguimos...
Uma roda furada.. muito bom 😂😂

Maverick1904

Citação de: slbenfica_croft em 26 de Junho de 2023, 23:09Parem de brincar com o símbolo do BENFICA.

Já basta a águia não estar a segurar a divisa.

Vão brincar com a pilinha. Vão-se entreter com outra coisa.

Hahaha rio-me sempre

Ruben DaCosta

Citação de: Florenzo em 26 de Junho de 2023, 11:14a mudar gostava que fosse para algo deste genero:

https://www.designfootball.com/competition/challenges/similar-copied-crest-redesign-tournament-ii/sl-benfica-rebrand-51459

Vou dar a minha opinião como profissional da área.

Tirando a águia, que está um bocado "hitleriana" para o meu gosto, o resto do símbolo, está bem conseguido, como um "first draft". A base está bem implementada, agora é trabalhar nas texturas e volumetria, para dar mais vida ao símbolo.

Roy Kent

Roy Kent

Citação de: Ruben DaCosta em 27 de Junho de 2023, 07:18

Vou dar a minha opinião como profissional da área.

Tirando a águia, que está um bocado "hitleriana" para o meu gosto, o resto do símbolo, está bem conseguido, como um "first draft". A base está bem implementada, agora é trabalhar nas texturas e volumetria, para dar mais vida ao símbolo.

Vou dar a minha opinião amadora.

Está uma valente merda.

Aka

Citação de: Ruben DaCosta em 27 de Junho de 2023, 07:18Vou dar a minha opinião como profissional da área.

Isto é algo que tenho reparado há já um bom tempo e que deveria ser motivo de reflexão: aquilo que para os designers é bom geralmente não bate certo com o gosto comum da população em geral.

E é por isso que nos últimos anos temos assistido a assassinatos impressionantes de marcas e emblemas. São raras as vezes em que se mexe em algo e que não fica pior. Portanto, há aí qualquer coisa no mundo do design que não está a funcionar bem. E se a resposta que eu obtiver for de arrogância está demonstrado o porquê de correr mal.

Vidito

30min à Benfica

Está tão bonito e mítico assim.

Para quê mudar algo tão belo?

Voros1904

Citação de: Aka em 27 de Junho de 2023, 11:03
Citação de: Ruben DaCosta em 27 de Junho de 2023, 07:18Vou dar a minha opinião como profissional da área.

Isto é algo que tenho reparado há já um bom tempo e que deveria ser motivo de reflexão: aquilo que para os designers é bom geralmente não bate certo com o gosto comum da população em geral.

E é por isso que nos últimos anos temos assistido a assassinatos impressionantes de marcas e emblemas. São raras as vezes em que se mexe em algo e que não fica pior. Portanto, há aí qualquer coisa no mundo do design que não está a funcionar bem. E se a resposta que eu obtiver for de arrogância está demonstrado o porquê de correr mal.
Eu sou formado em Design Grafico e Multimedia e confirmo o que disseste.
A maior parte dos rebrandings é uma merda porque as instituicoes de ensino artistico deixaram de apelar ao belo e ao harmonico aliás muito pelo contrario, focam-se quase que exclusivamente em "desafiar paradigmas", "descontruir a arte" e todas essas merdas que vemos hoje em dia.

Falo por experiencia propria. As melhores notas do meu curso eram de gajos que nem sabiam desenhar um stick man sem ter de ir ver a net o que está na moda nos Centros de doutrin... digo Universidades mais famosas.

Por isso é que a maioria dos designers dos ultimos 20 anos saem das escolas de tal forma formatados por um certo tipo de ideologia que tudo na sua vida é directamente afectado pela forma como sao reeducados nessas escolas.

Claro, para além da doutrinacao há malta que de Designer ou artista só tem o canudo e nao entende um caralho de sentido estetico e anda a trabalhar nas maiores empresas.

Quanto ao simbolo, concordo que o simbolo está bonito mas nao está perfeito. Há varias coisas que se podem melhorar mas pelo que se sabe esse é um topico muito sensivel e é melhor deixar como está até que oficialmente seja preparada uma proposta de mudanca por parte da direccao ou numa AG.

Até lá é melhor nem tocar no assunto.

Dmitry91

Citação de: MN em 26 de Junho de 2023, 19:44Sempre digo o seguinte...

sendo que a roda da bicicleta ocupa mais de 60% do nosso emblema, o Benfica deveria ter imperativamente a sua equipa de ciclismo no activo!

O City como tem um navio no emblema devia de se dedicar à pesca.

Faz parte da história do clube, mas não é imperativo fazer nada só porque está no emblema. Até porque o ciclismo ficou uma modalidade nojenta.