Emblema do Sport Lisboa e Benfica

tripiatrik

Citação de: Florenzo em 26 de Junho de 2023, 11:14a mudar gostava que fosse para algo deste genero:

https://www.designfootball.com/competition/challenges/similar-copied-crest-redesign-tournament-ii/sl-benfica-rebrand-51459

acho que ia dar outra dimensão à marca.

Foda-se...outra vez arroz? Deixem o símbolo do Benfica em paz!

andre_diogo

Parem lá de citar esse post.

Nítido que é um troll à procura de receber atenção.

Loopkin

Citação de: Florenzo em 26 de Junho de 2023, 11:14a mudar gostava que fosse para algo deste genero:

https://www.designfootball.com/competition/challenges/similar-copied-crest-redesign-tournament-ii/sl-benfica-rebrand-51459

acho que ia dar outra dimensão à marca.

Esqueçam isto. Os sócios nunca iriam aprovar modernices destas.

É pegar no atual, tirar a azeitice das estrelas, colocar a águia a segurar a divisa em vez de estar na roda e pronto. Estava a atualização para os próximos 30 anos feita.

Dimensão à marca dão as vitórias. Os campeonatos ganhos e as boas prestações na Europa.

Notguilty

#2343
Citação de: OclassicoNº10 em 26 de Junho de 2023, 18:10
Citação de: Notguilty em 26 de Junho de 2023, 18:02O Simbolo esta tão perfeito que só faz lembrar isto.

Spoiler
[fechar]
?
a águia tem as patas a pairar por cima da roda em vez de estar a segurar na divisa, o pneu da roda parece um pneu de mota quando devia ser mais elegante.

melo7

Eu no símbolo não mexia muito.

A unica coisa que podia conceber era retirar as bordas do escudo frontal e do interior da roda de ciclismo.

Tornar o escudo proporcionalmente um pouco maior face à roda acho que podia ser bem conseguido.

Isso e a questão da águia segurar o "E Pluribus unum". Obrigatório

Florenzo

Citação de: Aka em 26 de Junho de 2023, 17:28
Citação de: Florenzo em 26 de Junho de 2023, 11:14a mudar gostava que fosse para algo deste genero:

https://www.designfootball.com/competition/challenges/similar-copied-crest-redesign-tournament-ii/sl-benfica-rebrand-51459

acho que ia dar outra dimensão à marca.

Vou-te citar outra vez só para te fazer sentir ainda pior.


🤣 estou me a sentir tao mal que nao imaginas

Florenzo

Citação de: andre_diogo em 26 de Junho de 2023, 18:28Parem lá de citar esse post.

Nítido que é um troll à procura de receber atenção.

haja alguém que me percebe

MN

Sempre digo o seguinte...

sendo que a roda da bicicleta ocupa mais de 60% do nosso emblema, o Benfica deveria ter imperativamente a sua equipa de ciclismo no activo!

Kyoto

Citação de: MN em 26 de Junho de 2023, 19:44Sempre digo o seguinte...

sendo que a roda da bicicleta ocupa mais de 60% do nosso emblema, o Benfica deveria ter imperativamente a sua equipa de ciclismo no activo!
o ciclismo ja foi um projecto furado uma data de vezes.

Alex_Soares

#2349
Apagar,


Renegado

Repugna-me que ousem brincar com símbolo do Benfica.

Seja sob que pretexto for!!

MN

Citação de: Kyoto em 26 de Junho de 2023, 19:45
Citação de: MN em 26 de Junho de 2023, 19:44Sempre digo o seguinte...

sendo que a roda da bicicleta ocupa mais de 60% do nosso emblema, o Benfica deveria ter imperativamente a sua equipa de ciclismo no activo!
o ciclismo ja foi um projecto furado uma data de vezes.
Então tire-se a roda do emblema ou entao ponham uma roda furada.

Os clubes de aldeia conseguem ter equipas de ciclismo e nós o 2° clube com mais socios no mundo  não conseguimos...

Kyoto

Citação de: MN em 26 de Junho de 2023, 20:15
Citação de: Kyoto em 26 de Junho de 2023, 19:45
Citação de: MN em 26 de Junho de 2023, 19:44Sempre digo o seguinte...

sendo que a roda da bicicleta ocupa mais de 60% do nosso emblema, o Benfica deveria ter imperativamente a sua equipa de ciclismo no activo!
o ciclismo ja foi um projecto furado uma data de vezes.
Então tire-se a roda do emblema ou entao ponham uma roda furada.

Os clubes de aldeia conseguem ter equipas de ciclismo e nós o 2° clube com mais socios no mundo  não conseguimos...
lol. diz ai que equipas da aldeia competem na volta a portugal. o ciclismo ja foi ja veio um par de vezes. a modalidade nao é sustentavel. pq raio ha-de o clube de ter uma modalidade por mero capricho?

Alex_Soares

#2353
Citação de: Kyoto em 26 de Junho de 2023, 20:45
Citação de: MN em 26 de Junho de 2023, 20:15
Citação de: Kyoto em 26 de Junho de 2023, 19:45
Citação de: MN em 26 de Junho de 2023, 19:44Sempre digo o seguinte...

sendo que a roda da bicicleta ocupa mais de 60% do nosso emblema, o Benfica deveria ter imperativamente a sua equipa de ciclismo no activo!
o ciclismo ja foi um projecto furado uma data de vezes.
Então tire-se a roda do emblema ou entao ponham uma roda furada.

Os clubes de aldeia conseguem ter equipas de ciclismo e nós o 2° clube com mais socios no mundo  não conseguimos...
lol. diz ai que equipas da aldeia competem na volta a portugal. o ciclismo ja foi ja veio um par de vezes. a modalidade nao é sustentavel. pq raio ha-de o clube de ter uma modalidade por mero capricho?

Não sei se sustentabilidade será o ponto a questionar quando toca a modalidades, não seria caso único a existir,

Não sigo ciclismo, vejo às vezes o WT e não tenho conhecimentos sobre a modalidade, no entanto tenho noção que é uma modalidade cara, a última tentativa do Benfica tinha orçamentos de 1M a 2M de euros se não me falha a memória (certo?), Quem pensa que o Benfica pode sequer ambicionar o WT e o mediatismo deste, são orçamentos a nível do futebol,

Porque raio há de o Benfica ter ciclismo?

Porque é uma modalidade centenária no clube, a segunda modalidade a levar a nossa bandeira e está ali no nosso símbolo como prova da importância que tem na nossa história,

Quando tentamos sempre ser "guardiões" da nossa entidade, história e valores ( como se vê e bem neste tópico) o ciclismo faz parte dela,

O Benfica gasta milhões em outros custos de departamentos secundários como catering e o krlh, deve conseguir dispensar alguns € para honrar a história da modalidade no clube,

E não estou a pedir uma modalidade para ganhar o tugão das rodas logo de estalo (isso é impossível) um projecto humilde e com boas bases, mas que exista,

não as coisas às 3 pancadas que tentaram sempre fazer no passado ao dar o nome e atirar dinheiro a projectos um tanto dúbios e esses sim com um sustentabilidade e longevidade questionável,

Edit, peço desculpa desde logo por estar a intrometer quando não era visado na questão, mas gostaria de deixar a minha opinião sobre o ciclismo no Benfica

Joe Mumbly

#2354
Ok, já vi que anda aqui malta a brincar com o emblema do SL Benfica, o que me entristece profundamente.

Dito isto, e tendo ultimamente reflectido muito sobre esta temática, sou apologista de que se façam uns ligeiros ajustes ao emblema actual, ajustes esses que passo a indicar:

a) Os tons de verde e vermelho deveriam voltar a ser os do emblema de 1930, emblema esse de que no final deste comentário deixo o link. Esses tons eram um pouco mais escuros que os actuais.

b) A águia deveria voltar a pousar no aro (a amarelo) da bicicleta (tal como sucedia no emblema de 1930), deixando pois de pousar no pneu (como acontece actualmente). Isto transmite aliás uma ideia geral de maior dinamismo...

c) A águia deveria voltar a ter o tamanho que tinha no emblema de 1930, que era mais ajustado ao tamanho total do emblema.

d) A águia deveria assumir umas formas como que intermédias, entre as do emblema de 1930 e as do actual... Gosto particularmente das sombras negras, do emblema de 1930, as quais ajudam até a que se fique com uma certa sensação de tridimensionalidade...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Emblema_Benfica_1930_(Sem_fundo).png