Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2020/21

Miguel23xxx

o equipamento muito feio, riscas pretas e depois numeros a dourado....nao fica bem e a Emirates mt grande e mal se nota o simbolo da adidas e obvio o nosso emblema...onde esta ele? ☹️

slbenfever

Equipamento nojento! Aquilo nada tem a ver com o Benfica. Pela tv parecia que se estava a usar um equipamento de treino.

Eagle Heart

Que outra marca alem da Adidas e Nike tem equipamentos para as varias modalidades do Benfica?
Tirando hoquei em patins, futsal, volley e andebol que podem usar as mesmas camisolas que o futebol, temos modalidades com equipamentos distintos:

basket

atletismo

canoagem

rugby

só para citar as mais importantes na minha opinião.

E dentro delas existe as equipas técnicas, as equipas femininas e as equipas de formaçao femininas e masculinas.
Seria uma logística do caraças fazer essa mudança.
Porque enquanto somos Adidas, muitas equipas técnicas usam equipamentos de epocas anteriores.
Tirando as equipas do futebol de formaçao, as restantes equipas de formaçao de varias modalidades usam equipamentos de epocas passadas.

Por isso digo teria que ser uma marca que tenha e pudesse fornecer equipamentos para outras modalidades que o futebol.
Senão corresse o risco de acontecer como acontece actualmente com os porcos que para as equipas de ciclismo, basket ou de volley feminino usam outras marcas porque a New Balance nao tem material para certas modalidades (penso eu).

thysen

Já enerva esta polémica em torno dos equipamentos, assim que começarmos a vencer jogos, acaba o falatório.

Adeptos das vitórias, já enjoam.

Eagle Heart

Citação de: thysen em 02 de Agosto de 2020, 23:41
Já enerva esta polémica em torno dos equipamentos, assim que começarmos a vencer jogos, acaba o falatório.

Topicos de equipamentos ja exitem à muitos anos. Logico que num topico sobre equipamentos se fala sobre equipamentos.
E isso te garanto, tivesse o Benfica sido Campeão e existia falatório e contestação na mesma. Porque o que fizeram ao equipamento principal é ilegal.
Mas acho que nunca iremos saber, porque a direcção deu todas as armas para que a epoca fosse positiva.
Adepto das vitorias és tu. Não se pode criticar é?

duarteslb

O que é que o cu tem a ver com as calças? O equipamento "apenas" viola os estatutos do clube. Nada de especial. Isto é factual, ganhando ou perdendo. Se não é uma discussão que te interesse tens outros tópicos.
Este equipamento é mais um "que se foda" na história e valores do Benfica.

iREDBLOOD

É isso, se tivéssemos a ganhar jogos até equipamentos verdes e azuis aceitávamos.

Adeptos mansos, já enjoam.

red_eyes_mafia

BlankFile

Esta mentalidade é de rir mesmo.

Temos é que aceitar tudo o que nos mandam comer, não é? Não te enjoa isso?

Mansidão não é comigo. Se algo não me agrada no Benfica, eu protesto até à exaustão. Tenho esse direito e legitimidade, tal como qualquer Benfiquista que seja ambicioso, exigente e não goste de ver o clube descaracterizado.

Kinkolas

O equipamento para além de ilegal, é feio que fode.

Não sei se alguém já tinha referido isso aqui no tópico.

Kaká

Citação de: Eagle Heart em 02 de Agosto de 2020, 23:24
Que outra marca alem da Adidas e Nike tem equipamentos para as varias modalidades do Benfica?
Tirando hoquei em patins, futsal, volley e andebol que podem usar as mesmas camisolas que o futebol, temos modalidades com equipamentos distintos:

basket

atletismo

canoagem

rugby

E dentro delas existe as equipas técnicas, as equipas femininas e as equipas de formaçao femininas e masculinas.
Porque enquanto somos Adidas, muitas equipas técnicas usam equipamentos de epocas anteriores.
Tirando as equipas do futebol de formaçao, as restantes equipas de formaçao de varias modalidades usam equipamentos de epocas passadas.

Por isso digo teria que ser uma marca que tenha e pudesse fornecer equipamentos para outras modalidades que o futebol.
Senão corresse o risco de acontecer como acontece actualmente com os porcos que para as equipas de ciclismo, basket ou de volley feminino usam outras marcas porque a New Balance nao tem material para certas modalidades (penso eu).

Taekwondo salvo erro é equipado pela Adidas também. Acho que o Rui tem usado um fato da Adidas.
Nesta modalidade mais rebuscada por exemplo, penso que só Adidas e Nike nas marcas main players. Acho que reebok também tem mas é grupo Adidas. E a Fils (?)

Ainda assim é mais dificil quantificar. A nike por exemplo não tem equipamentos aprovados para usar nas competições principais da WT. A unica marca main stream é a Adidas com equipamentos aprovados.

Eagle Heart

Citação de: Kaká em 03 de Agosto de 2020, 02:59
Citação de: Eagle Heart em 02 de Agosto de 2020, 23:24

basket

atletismo

canoagem

rugby

Taekwondo salvo erro é equipado pela Adidas também. Acho que o Rui tem usado um fato da Adidas.
Nesta modalidade mais rebuscada por exemplo, penso que só Adidas e Nike nas marcas main players. Acho que reebok também tem mas é grupo Adidas. E a Fils (?)

Ainda assim é mais dificil quantificar. A nike por exemplo não tem equipamentos aprovados para usar nas competições principais da WT. A unica marca main stream é a Adidas com equipamentos aprovados.

No topico dos equipamentos, muitas vezes falamos que queriamos marca x ou marca y e ao fazer isso fazemos sempre com foco na equipa de futebol e nos esquecemos que o Benfica é um clube ecléctico e que em algumas modalidades não da para usar o mesmo equipamento que a equipa de futebol.
Por isso é algo que deveria ser equacionado.

Não sei quando é que foi que usamos o que parece ser Nike

Mas nos tempos da Hummel e Olympic, tanto a equipa de basket como a de futebol usavam a mesma marca.

iSLBenfica

O alternativo está muito bem conseguido, apesar de achar que se deveria ir alternando entre preto e branco.

O único mal é mesmo o equipamento principal. Um verdadeiro atentado à história do clube.

E acho que ainda iríamos a tempo de não permitir que este não seja o equipamento principal da nova época. Não há nenhuma petição ou forma de contestar?

Eagle Heart

Citação de: iSLBenfica em 03 de Agosto de 2020, 03:32
O alternativo está muito bem conseguido, apesar de achar que se deveria ir alternando entre preto e branco.

O único mal é mesmo o equipamento principal. Um verdadeiro atentado à história do clube.

E acho que ainda iríamos a tempo de não permitir que este não seja o equipamento principal da nova época. Não há nenhuma petição ou forma de contestar?

Muito dificilmente se iria conseguir mudar.
Seria um grande prejuízo tanto para a Adidas como para o Benfica.
As camisolas já estão feitas e já estão nas lojas tanto da Adidas e do Benfica espalhadas por Portugal como pelas Sportzones desse pais.
Pelo menos essa seria a justificação dada.

jonas.thern

Seria de louvar que após tanta contestação, alguém da Direcção explica-se o que se passa em relação aos equipamentos. É que não é de agora, isto já vem de outras épocas. Devia de haver uma obrigatoriedade em que o principal equipamente perdomina-se o vermelho, no segundo equipamento o branco e no terceiro aí sim podiam dar asas à imaginação, mas baseando-se sempre nas cores do simbolo, é o símbolo que representa a instituição.