Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2022/23

RedVC

Citação de: iREDBLOOD em 01 de Junho de 2022, 19:53
Citação de: Diavolo Rosso em 01 de Junho de 2022, 18:43
Citação de: LuisPortugal em 01 de Junho de 2022, 02:27
Citação de: melo7 em 01 de Junho de 2022, 01:20


Tens da alternativa?
Tenho eu...



Que nojo.

Se isto não é um insulto aos Benfiquistas, então as palavras que os adeptos rivais nos dirigem em todos os jogos não passam de declarações de amor ao Benfica.

Esse trapo é o Benfica a perder qualquer dignidade que ainda lhe restasse.


O mau gosto da cor condiz com o emblema ilegal.
Um escarro, como a Adidas nos tem habituado.
Parabéns ao criativo. E que se atire a um poço.

Hugalf

#901
Citação de: Ru10 em 01 de Junho de 2022, 20:09
Citação de: Hugalf em 01 de Junho de 2022, 20:00
Citação de: grafiktom em 01 de Junho de 2022, 19:19
Se fosse para meter o Emblema a monocromático pelo menos que metessem uma versão melhor para usar com esse fundo... Uma em que, sei lá, se notasse  era o Emblema do Benfica já agora...




Exactamente.

Isto é tão básico que quem aprovou, não sei se é incompetente ou fez de propósito.
Fizeram a mesma merda com a branca deste ano.

É que nem sequer há coerência ou qualquer tipo de lógica cromática.

O primeiro uso do símbolo monocromático foi em 16/17 e, a meu ver, foi a que teve melhor execução.



De notar um bom equilíbrio de manchas de cor e contraste. O que é vermelho ou tonalidades mais escuras passa a preto (no caso das estrelas decidiram passar a preto com outline a vermelho, provavelmente, para não tirar destaque ou causar ruído à águia), tonalidades mais claras passam para a cor secundária (neste caso vermelho) e a faixa do "E pluribus Unum" encontra-se dividida (e a mau ver bem) em duas manchas de cor:




Nas duas épocas seguintes, tudo certo, mesmo lógica, exceptuado na de 18/19 que decidiram inverter a cor nas estrelas:






Época 19/20 decidiram inventar quando o contexto era igual ao da época 16/17 e era só replicar. Invertem o contraste de cor no escudo (vermelho pelo branco) e a faixa passa toda para a cor mais clara:




Época 20/21 mais alterações sem lógica, até entre os três equipamentos. No principal e no terceiro, corrigem o contraste no escudo e trocam a cor da faixa para preto:





No secundário, a mesma lógica, mas as estrelas passam para a cor mais clara (branco neste caso):




Esta época foi, provavelmente, a maior aberração de todas. No secundário parece que pegaram no terceiro do ano anterior e decidiram inverter completamente o contraste que vinha a ser usado, sendo que, a única mancha de cores que não se altera e mantém alguma lógica é o escudo:



O terceiro equipamento é o mesmo do secundário mas com as cores invertidas, ou seja, apesar de tudo, parece-me uma escolha mais coerente não fosse o facto das cores do escuro estarem agora ao contrário do que seria suposto:




Na próxima época vamos ter exactamente o mesmo símbolo do secundário deste ano mas a preto e amarelo. É impressionante como em 20/21 tivemos o símbolo a preto e dourado (cor próxima do amarelo) e mesmo assim conseguiram novamente inventar passados estes anos.




Eu sei que para a maior parte da malta isto é só uma picuinhice, mas para mim (devo admitir que também são ossos do ofício) faz-me imensa confusão como ano após ano parece haver uma regressão constante neste departamento.

af10

Não é picuinhisse.

O símbolo monocromático é uma estupidez. Não fica bem, não tem personalidade nenhuma, faz perder a identificação com o clube.
Ainda por cima, temos um símbolo tão bonito e cheio de personalidade e história. Tão melhor do que aqueles símbolos à NFL, que querem que as pessoas gostem à força.

Não há-de tardar o dia em que nos impingem o perfil de uma cabeça de águia, só com E Pluribus Unum em baixo, com 2 cores no máximo

SLB-Marco

Citação de: Mjölnir em 01 de Junho de 2022, 16:55
Citação de: SLB-Marco em 01 de Junho de 2022, 13:50
Citação de: melo7 em 01 de Junho de 2022, 01:20


Nós já tivemos esta camisola, só mudavam as riscas.

Espero que haja algo mais para além disto.
Não há muito a mudar... A camisola do Benfica é assim, minimalista.

Discordo, acho que existem diversas maneiras de ter uma camisola diferente e que respeite, em simultâneo, o que deve ser o manto sagrado. Existem formas mais ousadas, outras mais subtis, mas várias existem.

Só nesse exemplo aí, acho que já me contentava com uma gola em V, simples. Mas um ligeiro padrão em marca de água podia usar, um traço vermelho nos detalhes brancos, etc.

melo7

Eu percebo e concordo com o que dizem.

Acho que o monocromático é melhor quando a roda da bicicleta é preta e a aguia de outra cor.

A razao para se ter alterado, parece-me, é porque nao querem ter a aguia da cor predominante da camisola porque pode parecer que o simbolo é so a roda.

Mas podiam ver o branco da epoca do Lage, em que a aguia está a branco numa camisola branca.

RickySan

#905
Citação de: Diavolo Rosso em 01 de Junho de 2022, 18:43
Citação de: LuisPortugal em 01 de Junho de 2022, 02:27
Citação de: melo7 em 01 de Junho de 2022, 01:20


Tens da alternativa?
Tenho eu...



Não sou fã dos símbolos monocromáticos e como já foi aqui dito inúmeras vezes, vão contra os estatutos do clube.

Mas se metermos isso de parte, eu gostava de saber uma coisa em relação aos nossos símbolos monocromáticos.

Entre 2016 e 2019, os símbolos eram assim :


E desde então, mudaram para isto :


Ao menos na primeira versão do simbolo dava para distinguir perfeitamente todos os detalhes do nosso símbolo :

- A faixa bicolor E Pluribus Unum
- A lista com a sigla SLB
- A roda da bicicleta

Na nova versão :

- A faixa E Pluribus Unum deixou de ser bicolor e praticamente que desapareceu porque se confunde com a roda de bicicleta
- Em função de como dispõe as cores, acho que se vê mal a lista que tem a sigla SLB


PS : Não tinha visto o post do Hugalf.

BugsySiegel

O vermelho é um vermelho mais escuro este ano ?

Tiago Fella

A merda do monocromático vai continuar e quem está no clube não se importa, quando são eles os primeiros a denegrir o próprio emblema.

Exemplo:


Um benfiquista não desrespeita o emblema e o seu manto sagrado.


barrospt


Chelas

A principal gosto, a alternativa valha me Deus...

rsd

Fizeram merda de novo no alternativo mas ao menos já não temos um principal cor de laranja.

MFMoedas

A adidas já parava com a puta dos simbolos monocromáticos não?

Mjölnir

#913