Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 24/25

Mattamouros

Já não me recordo quem foi o autor (penso ter sido o torgal, mas sem certezas), mas sei que foi daqui que retirei e guardei esta pic.

Comparem lá as aberrações que temos tido, como eram se o emblema estivesse lá.



Um mundo de diferença.


pexim

Citação de: Villaridis em 01 de Julho de 2024, 17:24
Citação de: pexim em 01 de Julho de 2024, 17:15
Citação de: Villaridis em 01 de Julho de 2024, 16:53
Citação de: pexim em 01 de Julho de 2024, 16:29
Citação de: Villaridis em 01 de Julho de 2024, 16:16
Citação de: pexim em 01 de Julho de 2024, 16:13
Citação de: Villaridis em 01 de Julho de 2024, 15:59
Citação de: pexim em 01 de Julho de 2024, 09:56
Citação de: Villaridis em 30 de Junho de 2024, 13:53vá lá malta, não é assim tão feia.
Esta é a parte que mais me irrita nesta história dos equipamentos.

Até podia ser o equipamento mais lindo de toda a história do futebol. Mas continua a não ter nada que ver com o Benfica.

Tanto se fala na conversa de que não pode haver alternativos brancos todos os anos porque não vende, mas depois já pode ser todos os anos preto...

entretanto já tens equipamentos pretos há quase 30 anos. é uma vida para alguns sócios e simpatizantes.

e sim, eu também prefiro o branco, tenho umas 4 brancas em casa e uma preta. mas esta é uma boa camisola. acho que estão a exagerar nas críticas.
Portanto, há já 30 anos que andam em incumprimento estatutário. Isso não faz com que seja legítimo.


Edit: e insisto - não tem que ver se a camisola é bonita ou feia.

Artigo 6º
Equipamentos
Nas diversas competições desportivas, os equipamentos a usar pelos atletas, técnicos e demais
pessoal de apoio, devem adoptar as cores tradicionais do Clube, previstas no Artigo 5º, nº 1, sem
prejuízo do uso de equipamentos alternativos, quando necessário, cuja escolha compete à Direcção.


Da conjugação dos artigos 5, 6 e 7º dos Estatutos com o Artigo 12º do Regulamento Geral, referido no número 3 do Artigo 5º dos Estatutos resulta que a esmagadora maioria dos equipamentos alternativos dos últimos 30 anos, inclusivamente este, estão desconformes e não deveriam ser utilizados.

o 7º então só confirma a legalidade do mesmo.

a única coisa que é sujeita a interpretação é o emblema. e esse já está errado de acordo com o regulamento (a águia segura na divisa e o contorno do pneu é dourado), tornando muito menos gravoso o monocromático.
Como é que um erro torna outro erro menos gravoso?

Se alguém te der um murro nos queixos, depois já te pode dar um pontapé nos tomates sem problema?

não é "um erro torna o outro menos gravoso" porque o emblema monocromático não é um erro, o erro já está feito com o emblema de 1999.
É um erro em cima de outro erro. Porque se o emblema com as cores originais estivesse 100% conforme, o monocromático continuaria a estar errado.

Torgal

Citação de: Mattamouros em 01 de Julho de 2024, 18:07Já não me recordo quem foi o autor (penso ter sido o torgal, mas sem certezas), mas sei que foi daqui que retirei e guardei esta pic.

Comparem lá as aberrações que temos tido, como eram se o emblema estivesse lá.



Um mundo de diferença.



Bruno Palma

Mjölnir

Citação de: Jamal em 01 de Julho de 2024, 17:29
Citação de: Renegado em 30 de Junho de 2024, 21:30
Isto tem fundo de verdade?
Não gosto mas não se pode agradar a 99% das pessoas.
Aqui é apenas uma situação de tremendo mau gosto.

MrFire

O monocrático é horrível, esse equipamento de treino com o símbolo de amarelo florescente, já não é só horrível, é mesmo gozo!!

VelhaGuarda


joaoaria

Citação de: cajoyzen6 em 30 de Junho de 2024, 22:48O símbolo como lhe é devido fica sempre muito melhor





A diferença entre estar com uma miúda perfumada e uma a cheirar a bacalhum

N1c0

Citação de: cajoyzen6 em 30 de Junho de 2024, 22:48O símbolo como lhe é devido fica sempre muito melhor





Vou comprar para dissimular a minha caspa

Pablito_1904

Alguns artigos da nova coleção que já estão a venda em lojas do Benfica.






Menino de Ouro RS

Citação de: Pablito_1904 em 01 de Julho de 2024, 19:27Alguns artigos da nova coleção que já estão a venda em lojas do Benfica.






Não se aproveita uma

BrunoPalma20

Citação de: Mattamouros em 01 de Julho de 2024, 18:07Já não me recordo quem foi o autor (penso ter sido o torgal, mas sem certezas), mas sei que foi daqui que retirei e guardei esta pic.

Comparem lá as aberrações que temos tido, como eram se o emblema estivesse lá.



Um mundo de diferença.



Fui eu. Também fiz versão de todos brancos.



https://x.com/bpalma20/status/1540803205793255424/photo/1

Torgal

Malta, se não gostam... Há uma revisão estatutária que abrange também esta temática. Aparecer em peso, não há desculpa.

S-Line

Levamos com coco de pássaro depois de comer uma cereja radioativa .

sLbErN@ZzZ

Fiz bem em comprar as 3 camisolas da época que acabou... porque o que tenho visto para a época que vai começar... meh...

Rato

Citação de: DACOSTA97 em 30 de Junho de 2024, 20:43


Qualquer responsável que permita que em equipamentos usados oficialmente e que apresentem essa coisa monocromática que imita o emblema do Sport Lisboa e Benfica, deveria ser imediatamente irradiado do clube.