Equipamentos Sport Lisboa e Benfica 2012/13

pcssousa

Citação de: ziabloO em 16 de Março de 2012, 18:48
Sousa, olha que em ambos a águia está desproporcional, basta pensares que uma águia de asas abertas tem quase 2 metros, e uma roda nem 1 metro tem
Depende da águia que estás a falar... a nossa é a real ou a imperial?

Citação de: Festivus em 16 de Março de 2012, 18:58

Todos os clubes fazem alterações ligeiras aos emblemas. Hoje em dia, esse emblema pareceria antiquado.
O Benfica pode ter alguns problemas, mas o emblema não é um deles.
Pareceria antiquado? isso é porque conheces esta versão remodelada... o que é que o emblema tinha de antiquado?
Já que falas em todos os clubes... por ventura os porcos alteraram o deles recentemente? que eu saiba fizeram-no há boas décadas atrás.
É à conta das actualizações e das modernidades que acabamos a vestir camisolas rosinhas e alguns ainda dizem: "é o progresso, é modernidade"...
antiquado aquele emblema? imortal, isso sim, foi com ele que nos fizemos grandes, e o que usamos agora só lembra tristezas, derrotas, humilhações, o cair do gigante, a acomodação dos adeptos, a ponto de aplaudirem 4ºs lugares... pois é, pois é... já estou trintão, estou velho e nostálgico! antiquado, talvez...

Festivus

Citação de: pcssousa em 16 de Março de 2012, 19:03
Sousa, olha que em ambos a águia está desproporcional, basta pensares que uma águia de asas abertas tem quase 2 metros, e uma roda nem 1 metro tem

Todos os clubes fazem alterações ligeiras aos emblemas. Hoje em dia, esse emblema pareceria antiquado.
Pareceria antiquado? isso é porque conheces esta versão remodelada... o que é que o emblema tinha de antiquado?
Já que falas em todos os clubes... por ventura os porcos alteraram o deles recentemente? que eu saiba fizeram-no há boas décadas atrás.
É à conta das actualizações e das modernidades que acabamos a vestir camisolas rosinhas e alguns ainda dizem: "é o progresso, é modernidade"...
antiquado aquele emblema? imortal, isso sim, foi com ele que nos fizemos grandes, e o que usamos agora só lembra tristezas, derrotas, humilhações, o cair do gigante, a acomodação dos adeptos, a ponto de aplaudirem 4ºs lugares... pois é, pois é... já estou trintão, estou velho e nostálgico! antiquado, talvez...
Calma que eu ainda me lembro da versão anterior. E olha que antes, o Benfica teve ainda outra versão. Provavelmente, houve pessoal na altura que não gostou também da mudança para o emblema que postaste.
Que têm as camisolas cor-de-rosa a ver com o "progresso" e a "modernidade?" Eu concordo que a rosa era horrível.
Não digo antiquado pro mal, olha que eu até gosto bastante de coisas antigas. Talvez eu devia ter-lhe chamado "retro" ou algo assim do género. Está descansado que eu sei a História Imortal do nosso grande Clube.
O emblema não mudou, apenas foi actualizado ou "modernizado" conforme os parâmetros estéticos de hoje. Pelo que tu dizes, até parece que é mais grave dar um retoque no emblema do que demolir o Estádio da Luz antigo e construir um novo, por exemplo.
O emblema actual do Benfica é digno do Clube, já a a palheta de fundo e as cores mudadas não.

pcssousa

A demolição da Luz? um dos dias mais tristes da minha vida. Felizmente guardei recordações do estádio... cadeira, cimento, pedaço do relvado... Bah... :bah2:

Eagle Heart

Citação de: Festivus em 16 de Março de 2012, 19:09
Citação de: pcssousa em 16 de Março de 2012, 19:03

Calma que eu ainda me lembro da versão anterior. E olha que antes, o Benfica teve ainda outra versão. Provavelmente, houve pessoal na altura que não gostou também da mudança para o emblema que postaste.
Que têm as camisolas cor-de-rosa a ver com o "progresso" e a "modernidade?" Eu concordo que a rosa era horrível.
Não digo antiquado pro mal, olha que eu até gosto bastante de coisas antigas. Talvez eu devia ter-lhe chamado "retro" ou algo assim do género. Está descansado que eu sei a História Imortal do nosso grande Clube.
O emblema não mudou, apenas foi actualizado ou "modernizado" conforme os parâmetros estéticos de hoje. Pelo que tu dizes, até parece que é mais grave dar um retoque no emblema do que demolir o Estádio da Luz antigo e construir um novo, por exemplo.
O emblema actual do Benfica é digno do Clube, já a a palheta de fundo e as cores mudadas não.

Evolução dos emblemas dos Grandes da Europa ao longo dos anos:

Real Madrid:

Barcelona:

Arsenal:
o actual foi introduzindo no sec. XXI

Chelsea:

O actual foi  adoptado em 2006

Para não falar no do AC Milan, Inter, ManU, Liverpool!!
Por isso não vejo mal em fazer um lifting ao emblema como fizeram com o nosso!!

pauletadias

O do Barça teve uma evoluçao parecida com o Benfica. Manteve sempre os mesmos simbolos, foi apenas renovando a imagem

Festivus

Ainda me lembro do anterior do Barça! Pessoalmente, gosto de todos os emblemas actuais dos clubes que mencionaste com excepção do do Inter. Sinceramente, preferia o anterior do Inter ao actual.

Btw, o 6 e o 7 do Arsenal parecem postais de Natal.  ;D

Van Hooijdonk

Os chelksi passou do Pai Natal para um leão no símbolo...

Festivus

Citação de: Van Hooijdonk em 16 de Março de 2012, 20:55
Os chelksi passou do Pai Natal para um leão no símbolo...
Pai Natal?? Não é um marinheiro?

pcssousa

Sei bem das remodelações dos outros, mas isso não me afecta. Pessoalmente gostava mais do nosso anterior e quanto mais tempo passa mais inveja tenho de algumas das nossas filiais que ainda usam aquele modelo de águia.

Meddler

Citação de: pcssousa em 16 de Março de 2012, 18:33
Discordo integralmente... águia completamente desproporcional, enfim...

Classe... foi com este que cresci e aprendi a amar, o actual para mim nada mais significa que o declínio do Benfica, do grande gigante que era...

Perfeito. É mais agressivo que o actual.

Eagle Heart

Citação de: pcssousa em 16 de Março de 2012, 21:51
Sei bem das remodelações dos outros, mas isso não me afecta. Pessoalmente gostava mais do nosso anterior e quanto mais tempo passa mais inveja tenho de algumas das nossas filiais que ainda usam aquele modelo de águia.

Seja clubes de futebol, seja simbolos de marcas de carros, empresas petroliferas etc, tudo evolui, moderniza-se e o nosso emblema não é exepção!!!

Eagle Heart

Citação de: Meddler em 16 de Março de 2012, 22:05
Citação de: pcssousa em 16 de Março de 2012, 18:33
Discordo integralmente... águia completamente desproporcional, enfim...

Classe... foi com este que cresci e aprendi a amar, o actual para mim nada mais significa que o declínio do Benfica, do grande gigante que era...

Perfeito. É mais agressivo que o actual.

Colocava a roda cinzenta, tirava o amarel que existe nela e mantinha o amarelo do escudo e podia ser que não fosse assim tão mal!!
Mas mal se nota que é uma aguia!! Nem se ve as garras!!

Aka

Citação de: Eagle Heart em 16 de Março de 2012, 20:41Evolução dos emblemas dos Grandes da Europa ao longo dos anos

[...]

Chelsea

Oi?

ANunes

[/quote]

ENTÃO ESTE EMBLEMA (da foto) NÃO 1 MILHÃO DE VEZES MAIS ESPECTACULAR DO QUE O ACTUAL COM AQUELE HORRÍVEL FUNDO BRANCO!!!????

ANunes

UMA SUGESTÃO!

SENÃO CONSEGUIMOS CONVENCER A ADIDAS A REALIZAR EQUIPAMENTOS AO NOSSO GOSTO, ENTÃO PODEREMOS PROPOR ALGO AO LF VIEIRA

A ADIDAS FAZ PRÓXIMOS EQUIPAMENTOS DA EQUIPA PRINCIPAL,....MAS OS EQUIPAMENTOS DA EQUIPA B SEREM ESCOLHIDOS PELOS SÓCIOS BENFIQUISTAS, HAVENDO CONCURSO DE DESIGN DE EQUIPAMENTOS (só aqui no fórum têm aparecido excelentes alternativas à Adidas!)

E VAI DAI VAMOS VER QUAL OS EQUIPAMENTOS QUE SÃO MAIS VENDIDOS!!!