Estádio da Luz

francisco

Citação de: YapeQdm em 02 de Abril de 2017, 19:45
Citação de: francisco em 30 de Março de 2017, 13:26
Citação de: van33 em 30 de Março de 2017, 11:38
Citação de: Bakero em 30 de Março de 2017, 11:25
Eu que sou todo nostálgico, não tenho grandes saudades dessas invasões de campo. Basta recordar o que aconteceu em 2005...5 ou 6 horas na Luz à espera que a equipa chegasse e depois tudo acabou em 5 minutos por causa da invasão de campo por parte dos adeptos. 6 horas à espera para 5 minutos de festa... :estrelas:

Eu acho que as festa de Campeão de hoje em dia são muito engraçadas (entrega da Taça no estádio no dia em que se é campeão - coisa que antes não existia - e ida da equipa para o Marquês).

Se calhar daqui a 30 anos já não é permitido os ajuntamentos no Marquês e vamos estar todos nostálgicos a dizer que no nosso tempo é que era e a mostrar aos nossos filhos e netos fotografias da praça cheia.
ir para o marquês sim mas sem as paneleirices dos ultimos 2 anos
Isto. Em 2010 e 2014 foi incrível, genuíno e das melhores coisas que tive na vida. O pessoal não quer palcos nem discotecas, quer andar atrás do autocarro e ir feliz da vida para casa.

2014 foi espontaneo?? No celebre festejo do piri piri piradinha?? Malta quer tanto apelar ao espirito nostalgico que ja nem da conta do diz.. e ja agora tanbem nao tenho saudades nenhumas das invasoes de estadio e aposto que 99 % dos jogadores tambem nao
Tu é que tens de dar conta do que dizes. A piradinha foi em 2015, em 2014 foi "só" isto:

https://www.youtube.com/watch?v=ybZDpKh9zMs

DACOSTA97

quando se ve mais o inferno da Luz nos jogos fora de casa (especialmente em jogos fora na Europa) do que no dito inferno acho que muita coisa está mal..

a primeira coisa é logo o MC Farol. Em jogos fora nao há nada de faróis e todos cantam a uma só voz. Até NN e DV!

JM21

O ambiente em jogos grandes tem sido bastante bom. Ontem foi um verdadeiro inferno nos primeiros 15 minutos, e bom no resto da 1ª parte e na parte final do jogo.

No jogo com o Sporting e o Dortmund também foram dos melhores ambientes dos últimos anos. Claro que a equipa puxar pelos adeptos ajuda.

Agora, ontem, até para mim que estou lá sempre e a cantar, foi impossível estar sempre a cantar, principalmente na 2ª parte, tal foi o estado de nervos.

original

MindMischief

Citação de: slbenfica_croft em 02 de Abril de 2017, 19:06
e chega de desculpas das distâncias, do moro longe, do dinheiro...bla bla bla bla..
q sa foda nao ter dinheiro, bom é gastar o que não se tem e deixar a familia à fome lol

JP.

original

Citação de: JP. em 02 de Abril de 2017, 20:21
Citação de: original em 02 de Abril de 2017, 20:19

é de mim, ou no Piso 1 está ali um setor azul?
Sim,em todos os jogos ficam ali alguns adeptos adversários.

slbenfica_croft

Citação de: MindMischief em 02 de Abril de 2017, 20:20
Citação de: slbenfica_croft em 02 de Abril de 2017, 19:06
e chega de desculpas das distâncias, do moro longe, do dinheiro...bla bla bla bla..
q sa foda nao ter dinheiro, bom é gastar o que não se tem e deixar a familia à fome lol
Nada disso. Fui literal, mas é fácil perceber o porquê e naturalmente não defendo tal coisa. Mas a mensagem é facilmente perceptível e é em resposta ao constante dizer mal como se só houvesse uma forma de viver o jogo e o clube. Sendo que muitos desses nunca lá colocam os pés, independentemente do contexto económico e geográfico.

Megaphone

Que obras estão a fazer na "pêra"?

Mjölnir

Citação de: Megaphone em 02 de Abril de 2017, 22:16
Esses terrenos não pertenciam ao Benfica?...

Fake Blood

Citação de: Mjolnir em 02 de Abril de 2017, 22:42
Aquele terreno junto à avenida lusiada?
Tinhamos o direito a ficar com esse terreno para construir um "complexo" desportivo até 2012 ou algo do género. A ideia era construir as piscinas aí, mas construímos junto ao estádio. Penso que o terreno pertença à câmara.

Não sei se estão a construir algo ou se serve apenas para guardarem a maquinaria que estão a usar para remodelar o viaduto que fica mais abaixo.

Megaphone

Citação de: Mjolnir em 02 de Abril de 2017, 22:42
Pertencem à Câmara, mas estiveram durante anos cedidos ao Benfica. Tivemos inclusive 2 projetos para implementar, piscinas e edifício sede, mas nunca sairam do papel. Atualmente não sei de quem é a responsabilidade pela obra

andoaleme

Citação de: Faroleiro em 02 de Abril de 2017, 00:55
Citação de: DACOSTA97 em 02 de Abril de 2017, 00:44
"Inferno da Luz"?  :huh:
É só jajão.

A maioria dos que lá vão comportam-se como se estivessem numa missa ou no cinema. Que vergonha ter que ser o Júlio César a pedir apoio dos adeptos. E mesmo só o fizeram por breves segundos.

Prefiro ver jogos do Benfica na bancada das claques porque nas restantes bancadas é só pessoal que vai à missa ou ao cinema. E nos jogos fora de casa o apoio é ainda melhor.

As claques cantaram?

mojo_j0jo

Acho que aqui se reclama em demasia... não é o tipo de ambiente que muitos gostam, pah, a única coisa que podem fazer para mudar é irem ao estádio e contribuirem do jeito que acham melhor.

Deviam sim dar foco ao facto do Benfica, num campeonato de segunda, ter conseguido nos últimos 10 anos aumentar a média de espectadores de uma forma excelente, tendo sempre o estádio bem composto, com imensas familias! Isso sim que deviam dar valor.

Quanto ao fraco apoio, não sei se vos percebo muito bem quanto a isso, mas sempre que vem cá um clube estrangeiro nas competições europeias elogia sempre o apoio que o Benfica recebe em casa. Contudo ok, os NN andam muito fraquinho em comparação com o q já foram, a curva pode encher, mas está ali a faltar qualquer coisa, já o resto do estádio está igual ao q sempre foi com a nuance de ter cada vez mais gente nas bancadas.