Estádio da Luz

Sickness:SLB

Citação de: goscinny13 em 19 de Julho de 2024, 18:00Vergonha cobrarem pelas visitas

O Benfica deve estar de tal forma que todos os "5 euros" contam. Eu faço uma pequena ideia de como a corda está a apertar. Quando isto rebentar, não vai haver como esconder nada. Infelizmente, parece-me que terá de vir esse dia para a maioria acordar para a vida.

GTtdi_SLB

Citação de: phylozoff em 19 de Julho de 2024, 17:21Estes clientes que querem tudo de borla...

Só por pagarem 13 meses de cotas mais um balurdio de redpass pensam que podem visitar o estádio e o museu do seu clube.

Caramba, se este ano falam em orçamento limitado...


Deve ser para ver as novas taças relativas ao ano passado

iREDBLOOD

Já estivemos mais longe de começar a vender as redes das balizas e as bandeirolas de canto, tipo os andrades nos ultimos meses de Pinto.

Mjölnir

Citação de: aquaris em 19 de Julho de 2024, 14:55
Citação de: gabbana em 19 de Julho de 2024, 14:45
Citação de: aquaris em 19 de Julho de 2024, 14:06
Citação de: GTtdi_SLB em 19 de Julho de 2024, 13:59O que eu gostava de saber é como pensam aumentar lotação quando as fileiras de módulos de bancada têm de crescer em altura e isso implica (geometricamente) aumentar o perímetro da implantação bem como substituir TODA a cobertura metálica para se ajustar a um reposicionamento dos pilares de sustentação.

É quase como fisicamente construir um estádio novo e assim sendo nem faria sentido considerar 70.000 mas sim de 80.000 para cima. Dinheiro por dinheiro, aproveitar a intervenção comparticipada.
o estádio da luz não pode ser mais alto.... por causa do aeroporto.
Quando este foi construido tiveram de mudar o design da cobertura para esta ser mais baixa.
O estádio da luz está longe de estar próximo da rota de aproximação quer da 03 como da 20, é um argumento falacioso.

Falo pelo que ouvi diretamente da boca do falecido Mário Dias, tiverem de alterar o projeto da cobertura, os arcos, e mesmo assim perder alguns lugares na zona central dos topos, não devido a rotas mas a margem de segurança de interferência com o radar.
Se fui induzido em erro não sei, não sou da área.
O que foi falado na altura eram apenas os arcos, que no projeto atingiam maior altura. Quanto ao aumento da capacidade do estádio, segundo os criadores, está prevista desde o início.

aquaris

Citação de: Mjölnir em 19 de Julho de 2024, 22:53
Citação de: aquaris em 19 de Julho de 2024, 14:55
Citação de: gabbana em 19 de Julho de 2024, 14:45
Citação de: aquaris em 19 de Julho de 2024, 14:06
Citação de: GTtdi_SLB em 19 de Julho de 2024, 13:59O que eu gostava de saber é como pensam aumentar lotação quando as fileiras de módulos de bancada têm de crescer em altura e isso implica (geometricamente) aumentar o perímetro da implantação bem como substituir TODA a cobertura metálica para se ajustar a um reposicionamento dos pilares de sustentação.

É quase como fisicamente construir um estádio novo e assim sendo nem faria sentido considerar 70.000 mas sim de 80.000 para cima. Dinheiro por dinheiro, aproveitar a intervenção comparticipada.
o estádio da luz não pode ser mais alto.... por causa do aeroporto.
Quando este foi construido tiveram de mudar o design da cobertura para esta ser mais baixa.
O estádio da luz está longe de estar próximo da rota de aproximação quer da 03 como da 20, é um argumento falacioso.

Falo pelo que ouvi diretamente da boca do falecido Mário Dias, tiverem de alterar o projeto da cobertura, os arcos, e mesmo assim perder alguns lugares na zona central dos topos, não devido a rotas mas a margem de segurança de interferência com o radar.
Se fui induzido em erro não sei, não sou da área.
O que foi falado na altura eram apenas os arcos, que no projeto atingiam maior altura. Quanto ao aumento da capacidade do estádio, segundo os criadores, está prevista desde o início.
Falta saber se com a original cobertura ou se com esta também.

pimp

Citação de: aquaris em 20 de Julho de 2024, 00:40
Citação de: Mjölnir em 19 de Julho de 2024, 22:53
Citação de: aquaris em 19 de Julho de 2024, 14:55
Citação de: gabbana em 19 de Julho de 2024, 14:45
Citação de: aquaris em 19 de Julho de 2024, 14:06
Citação de: GTtdi_SLB em 19 de Julho de 2024, 13:59O que eu gostava de saber é como pensam aumentar lotação quando as fileiras de módulos de bancada têm de crescer em altura e isso implica (geometricamente) aumentar o perímetro da implantação bem como substituir TODA a cobertura metálica para se ajustar a um reposicionamento dos pilares de sustentação.

É quase como fisicamente construir um estádio novo e assim sendo nem faria sentido considerar 70.000 mas sim de 80.000 para cima. Dinheiro por dinheiro, aproveitar a intervenção comparticipada.
o estádio da luz não pode ser mais alto.... por causa do aeroporto.
Quando este foi construido tiveram de mudar o design da cobertura para esta ser mais baixa.
O estádio da luz está longe de estar próximo da rota de aproximação quer da 03 como da 20, é um argumento falacioso.

Falo pelo que ouvi diretamente da boca do falecido Mário Dias, tiverem de alterar o projeto da cobertura, os arcos, e mesmo assim perder alguns lugares na zona central dos topos, não devido a rotas mas a margem de segurança de interferência com o radar.
Se fui induzido em erro não sei, não sou da área.
O que foi falado na altura eram apenas os arcos, que no projeto atingiam maior altura. Quanto ao aumento da capacidade do estádio, segundo os criadores, está prevista desde o início.
Falta saber se com a original cobertura ou se com esta também.
Certamente terá que ser com uma cobertura totalmente nova, não vejo como o possam fazer de outra maneira.

GTtdi_SLB

A ampliaçao de modulos de bancadas maiores requerem deslocar os apoios. A diagonal da bancada extende-se e aumenta o perimetro do estadio. Ora se os pilares tem de deslocar para fora, toda a cobertura metalica: lixo. Nao se aproveita nem um parafuso.

Diogo Brito

Citação de: aquaris em 19 de Julho de 2024, 14:06
Citação de: GTtdi_SLB em 19 de Julho de 2024, 13:59O que eu gostava de saber é como pensam aumentar lotação quando as fileiras de módulos de bancada têm de crescer em altura e isso implica (geometricamente) aumentar o perímetro da implantação bem como substituir TODA a cobertura metálica para se ajustar a um reposicionamento dos pilares de sustentação.

É quase como fisicamente construir um estádio novo e assim sendo nem faria sentido considerar 70.000 mas sim de 80.000 para cima. Dinheiro por dinheiro, aproveitar a intervenção comparticipada.
o estádio da luz não pode ser mais alto.... por causa do aeroporto.
Quando este foi construido tiveram de mudar o design da cobertura para esta ser mais baixa.
Epá a rota de aterragem que vem de SUL, passa tanto no estádio da luz, como por Sete Rios.

Os edificios que existem em Sete Rios, As gemeas e o novo, mesmo estando num "fundão" da cidade, continuam a ser bem mais altos que o estádio da Luz, e os aviões passam lá também.

Nunca pode ser essa a razão. Já fiz essa aterragem várias vezes.

Vai ver como se aterra em Hong Kong... não é por aí.

pimp

Hoje em dia consegue-se quase tudo a nível de engenharia! É um mundo à parte! Aumentar a lotação para 80 mil devia ser um objetivo a curto médio prazo, só que para isso estaríamos obrigados a desembolsar uma boa máquia de dinheiro.
Dinheiro esse que só temos quando gera comissões entre os amigos.


GTtdi_SLB

Citação de: pimp em 20 de Julho de 2024, 01:19Hoje em dia consegue-se quase tudo a nível de engenharia! É um mundo à parte! Aumentar a lotação para 80 mil devia ser um objetivo a curto médio prazo, só que para isso estaríamos obrigados a desembolsar uma boa máquia de dinheiro.
Dinheiro esse que só temos quando gera comissões entre os amigos.


Eu diria mais, conhecendo as restrições impostas pela UEFA relativamente a segurança, devíamos ter uma lotação de 80k + x (num total aproximado de 83.000?)já a contar com os lugares de restrição, de segurança e demais adicionais, para que a lotação anual fosse consistentemente no valor de 80.000, seja, lugares anuais lotados. Creio que não fugiria à velocidade média de cruzeiro de um gigante europeu para os próximos 50 anos de serviço.

ruigloria

Então mas agora quem têm redpass já não tem acesso gratuito ao museu e às visitas ao estádio?

humbug_1904

Citação de: ruigloria em 20 de Julho de 2024, 10:58Então mas agora quem têm redpass já não tem acesso gratuito ao museu e às visitas ao estádio?
Tenho há 3 anos e nunca tive direito (sem ser ao domingo de manhã no museu, mas isso tem toda a gente)

humbug_1904

Aumentar a lotação do Estádio só serve os interesses dos que sabemos, contratos para o primo deste e para o sobrinho daquele

Vai ser uma festa

humbug_1904

Citação de: 30min à Benfica em 19 de Julho de 2024, 14:46
Citação de: GTtdi_SLB em 19 de Julho de 2024, 14:10O mundial é em 2030 e os espanhóis já andam em rondas de negociações para definir e atribuir os seus estádios para as meias finais e final. A nós portugueses, resta-nos aplaudir e contemplar a terceira ponte chelas-barreiro, o NAL e o alta velocidade. Cada qual fica feliz com o que lhe toca: nós com umas obras para reduzir o atraso civilizacional de 20 anos que temos (para apenas 10) e eles com o prestígio de receber as decisões da competição de seleções mais importante do planeta.

Prioridades. Nem falo de Marrocos pela subalternização da sua relevância geográfica (e religiosa), poucas serão as seleções que estarão ansiosas por serem sorteadas a jogar naquele país.

O Estádio da Luz vai ser palco de uma meia final.

Isso já foi oficializado.
Deve ser o nosso e o Wanda certo? Não sei se vão arriscar ter o Camp Nou como estádio sem garantias que as obras estão terminadas

Quer dizer também há aquele jogo do 3º  lugar que pode ser "dado" ao Wanda para terem o Camp Nou na meia final

BC

Eu por ano, e devo ser dos mais baratos, já deixo nos cofres do Benfica, por ano, cerca de 700€ só em red passes e quotas, fora tudo o resto (merchandising etc.) que é adquirido ao longo do ano, e ainda têm a puta da lata de fazer isto aos sócios com red pass.

Vendidos e sujos. O vosso legado de ladroes e trafulhas ficará na história (e mal) do nosso Benfica!