Estádio da Luz

The Eagle 10

#54960
Citação de: hotfish em 16 de Julho de 2024, 20:30Isto foi hoje, o relvado pareceu-me muito melhor





Parece estar em muito bom estado mas havia quem duvidasse aqui à uns dias.
Quando chegar ao dia 25 estará impecável.

Valafrido Estrabão


fc94

A visita ao estádio passou a ser paga para sócios?

mojo_j0jo

Citação de: fc94 em 19 de Julho de 2024, 11:21A visita ao estádio passou a ser paga para sócios?

Acho que só era gratuita para quem tinha redpass. Pelo menos era assim há 2 anos acho, que foi quando fiz a última visita.

fc94

Citação de: mojo_j0jo em 19 de Julho de 2024, 11:25
Citação de: fc94 em 19 de Julho de 2024, 11:21A visita ao estádio passou a ser paga para sócios?

Acho que só era gratuita para quem tinha redpass. Pelo menos era assim há 2 anos acho, que foi quando fiz a última visita.

Já não vou há algum tempo, mas lembro-me que era tudo gratuito para quem tinha red pass e para sócio normal era o estádio grátis e o museu 5 €

GTtdi_SLB

Diz a outra casca da banana que estão a pensar aumentar a lotação para 70.000

sergio19azb

Citação de: GTtdi_SLB em 19 de Julho de 2024, 11:31Diz a outra casca da banana que estão a pensar aumentar a lotação para 70.000
Por um lado faz sentido, ha 18.000 pessoas à espera de RED PASS.
A questão é, aumentar estádio e não lhe dar um aspecto novo por fora, não me faz sentido. Pessoalmente acho que o estádio por fora não acompanha o seu interior.

SLBenfica1904

Estádio minúsculo para a dimensão do clube. Infelizmente foi projetado na pior momento da história do Benfica, em que não se ia muito à bola.

gabbana

Estadio do Benfica fundado em 2003! Dirigentes medíocres com visão puramente mercantilista.

mojo_j0jo

Citação de: sergio19azb em 19 de Julho de 2024, 11:44
Citação de: GTtdi_SLB em 19 de Julho de 2024, 11:31Diz a outra casca da banana que estão a pensar aumentar a lotação para 70.000
Por um lado faz sentido, ha 18.000 pessoas à espera de RED PASS.
A questão é, aumentar estádio e não lhe dar um aspecto novo por fora, não me faz sentido. Pessoalmente acho que o estádio por fora não acompanha o seu interior.


Deduzo que estejam à espera de perceber quanto vai ser o apoio às remodelações para o mundial

GTtdi_SLB

O que eu gostava de saber é como pensam aumentar lotação quando as fileiras de módulos de bancada têm de crescer em altura e isso implica (geometricamente) aumentar o perímetro da implantação bem como substituir TODA a cobertura metálica para se ajustar a um reposicionamento dos pilares de sustentação.

É quase como fisicamente construir um estádio novo e assim sendo nem faria sentido considerar 70.000 mas sim de 80.000 para cima. Dinheiro por dinheiro, aproveitar a intervenção comparticipada.

aquaris

Citação de: GTtdi_SLB em 19 de Julho de 2024, 13:59O que eu gostava de saber é como pensam aumentar lotação quando as fileiras de módulos de bancada têm de crescer em altura e isso implica (geometricamente) aumentar o perímetro da implantação bem como substituir TODA a cobertura metálica para se ajustar a um reposicionamento dos pilares de sustentação.

É quase como fisicamente construir um estádio novo e assim sendo nem faria sentido considerar 70.000 mas sim de 80.000 para cima. Dinheiro por dinheiro, aproveitar a intervenção comparticipada.
o estádio da luz não pode ser mais alto.... por causa do aeroporto.
Quando este foi construido tiveram de mudar o design da cobertura para esta ser mais baixa.

GTtdi_SLB

O mundial é em 2030 e os espanhóis já andam em rondas de negociações para definir e atribuir os seus estádios para as meias finais e final. A nós portugueses, resta-nos aplaudir e contemplar a terceira ponte chelas-barreiro, o NAL e o alta velocidade. Cada qual fica feliz com o que lhe toca: nós com umas obras para reduzir o atraso civilizacional de 20 anos que temos (para apenas 10) e eles com o prestígio de receber as decisões da competição de seleções mais importante do planeta.

Prioridades. Nem falo de Marrocos pela subalternização da sua relevância geográfica (e religiosa), poucas serão as seleções que estarão ansiosas por serem sorteadas a jogar naquele país.

GTtdi_SLB

Citação de: aquaris em 19 de Julho de 2024, 14:06
Citação de: GTtdi_SLB em 19 de Julho de 2024, 13:59O que eu gostava de saber é como pensam aumentar lotação quando as fileiras de módulos de bancada têm de crescer em altura e isso implica (geometricamente) aumentar o perímetro da implantação bem como substituir TODA a cobertura metálica para se ajustar a um reposicionamento dos pilares de sustentação.

É quase como fisicamente construir um estádio novo e assim sendo nem faria sentido considerar 70.000 mas sim de 80.000 para cima. Dinheiro por dinheiro, aproveitar a intervenção comparticipada.
o estádio da luz não pode ser mais alto.... por causa do aeroporto.
Quando este foi construido tiveram de mudar o design da cobertura para esta ser mais baixa.
A cota aeronáutica é de 147m s.n.m., não é? É tudo sobre dinheiro. Apareça o dinheiro e até vão inventar uma lei ou alegar a nova operação de Alcochete para subirem o que tiverem de subir. Eu até nem estou contra o aumento da lotação mas os custos da intervenção não são compatíveis com a gestão da actual direcção autista e incompetente.

phylozoff

Sem obras só safe standing zone nos topos podem aumentar significativamente a lotação.