Estádio da Luz

mrjoaosoares

Citação de: phylozoff em 19 de Julho de 2024, 14:14Sem obras só safe standing zone nos topos podem aumentar significativamente a lotação.
A lotação e o ambiente do estádio

gabbana

Citação de: aquaris em 19 de Julho de 2024, 14:06
Citação de: GTtdi_SLB em 19 de Julho de 2024, 13:59O que eu gostava de saber é como pensam aumentar lotação quando as fileiras de módulos de bancada têm de crescer em altura e isso implica (geometricamente) aumentar o perímetro da implantação bem como substituir TODA a cobertura metálica para se ajustar a um reposicionamento dos pilares de sustentação.

É quase como fisicamente construir um estádio novo e assim sendo nem faria sentido considerar 70.000 mas sim de 80.000 para cima. Dinheiro por dinheiro, aproveitar a intervenção comparticipada.
o estádio da luz não pode ser mais alto.... por causa do aeroporto.
Quando este foi construido tiveram de mudar o design da cobertura para esta ser mais baixa.
O estádio da luz está longe de estar próximo da rota de aproximação quer da 03 como da 20, é um argumento falacioso.

30min à Benfica

Citação de: GTtdi_SLB em 19 de Julho de 2024, 14:10O mundial é em 2030 e os espanhóis já andam em rondas de negociações para definir e atribuir os seus estádios para as meias finais e final. A nós portugueses, resta-nos aplaudir e contemplar a terceira ponte chelas-barreiro, o NAL e o alta velocidade. Cada qual fica feliz com o que lhe toca: nós com umas obras para reduzir o atraso civilizacional de 20 anos que temos (para apenas 10) e eles com o prestígio de receber as decisões da competição de seleções mais importante do planeta.

Prioridades. Nem falo de Marrocos pela subalternização da sua relevância geográfica (e religiosa), poucas serão as seleções que estarão ansiosas por serem sorteadas a jogar naquele país.

O Estádio da Luz vai ser palco de uma meia final.

Isso já foi oficializado.

kaprikorn

Citação de: fc94 em 19 de Julho de 2024, 11:29
Citação de: mojo_j0jo em 19 de Julho de 2024, 11:25
Citação de: fc94 em 19 de Julho de 2024, 11:21A visita ao estádio passou a ser paga para sócios?

Acho que só era gratuita para quem tinha redpass. Pelo menos era assim há 2 anos acho, que foi quando fiz a última visita.

Já não vou há algum tempo, mas lembro-me que era tudo gratuito para quem tinha red pass e para sócio normal era o estádio grátis e o museu 5 €
Aparentemente isso mudou este ano e até os redpass também pagam agora hahaha. Que comédia.

aquaris

Citação de: gabbana em 19 de Julho de 2024, 14:45
Citação de: aquaris em 19 de Julho de 2024, 14:06
Citação de: GTtdi_SLB em 19 de Julho de 2024, 13:59O que eu gostava de saber é como pensam aumentar lotação quando as fileiras de módulos de bancada têm de crescer em altura e isso implica (geometricamente) aumentar o perímetro da implantação bem como substituir TODA a cobertura metálica para se ajustar a um reposicionamento dos pilares de sustentação.

É quase como fisicamente construir um estádio novo e assim sendo nem faria sentido considerar 70.000 mas sim de 80.000 para cima. Dinheiro por dinheiro, aproveitar a intervenção comparticipada.
o estádio da luz não pode ser mais alto.... por causa do aeroporto.
Quando este foi construido tiveram de mudar o design da cobertura para esta ser mais baixa.
O estádio da luz está longe de estar próximo da rota de aproximação quer da 03 como da 20, é um argumento falacioso.

Falo pelo que ouvi diretamente da boca do falecido Mário Dias, tiverem de alterar o projeto da cobertura, os arcos, e mesmo assim perder alguns lugares na zona central dos topos, não devido a rotas mas a margem de segurança de interferência com o radar.
Se fui induzido em erro não sei, não sou da área.

sergio19azb

Citação de: fc94 em 19 de Julho de 2024, 11:21A visita ao estádio passou a ser paga para sócios?
Fui ha coisa de 3 semanas com 2 primos pequenos e 1 adulto. Um dos jovens (12 anos) era sócio e não pagou.

Red79

As duas visitas que fiz foram gratuitas. Inclusive, numa delas incluí a minha mulher e as minhas filhas. E isso, sendo sócio correspondente. Se nos tiram este privilégio, já só restam os 5% nas lojas oficiais e online (não inclui a do aeroporto, por exemplo)... E as vantagens de ter o cartão multibanco associado (descontos...). De resto, mais nada. E uma das coisas que me parece incompreensível é não termos desconto na BTV ou algum sistema pay-per-view com descontos para os sócios. Tanta coisa por fazer neste clube! Um clube onde somos tratados como meros clientes...  :ashamed:

ccm

Citação de: aquaris em 19 de Julho de 2024, 14:55
Citação de: gabbana em 19 de Julho de 2024, 14:45
Citação de: aquaris em 19 de Julho de 2024, 14:06
Citação de: GTtdi_SLB em 19 de Julho de 2024, 13:59O que eu gostava de saber é como pensam aumentar lotação quando as fileiras de módulos de bancada têm de crescer em altura e isso implica (geometricamente) aumentar o perímetro da implantação bem como substituir TODA a cobertura metálica para se ajustar a um reposicionamento dos pilares de sustentação.

É quase como fisicamente construir um estádio novo e assim sendo nem faria sentido considerar 70.000 mas sim de 80.000 para cima. Dinheiro por dinheiro, aproveitar a intervenção comparticipada.
o estádio da luz não pode ser mais alto.... por causa do aeroporto.
Quando este foi construido tiveram de mudar o design da cobertura para esta ser mais baixa.
O estádio da luz está longe de estar próximo da rota de aproximação quer da 03 como da 20, é um argumento falacioso.

Falo pelo que ouvi diretamente da boca do falecido Mário Dias, tiverem de alterar o projeto da cobertura, os arcos, e mesmo assim perder alguns lugares na zona central dos topos, não devido a rotas mas a margem de segurança de interferência com o radar.
Se fui induzido em erro não sei, não sou da área.

Estás correcto.

Tiveram que baixar os arcos e consequentemente a cobertura, levando a que ficasse em cima da bancada e assim perdeu alguns lugares.

Indutory

Citação de: fc94 em 19 de Julho de 2024, 11:21A visita ao estádio passou a ser paga para sócios?

🚨🚨 More manei for Mano El Rui Costa & friends confirmed. 🚨🚨
Decision by the caleide, very difficult for the president but... it is official. HERE WE GO!

Cão

Citação de: mojo_j0jo em 19 de Julho de 2024, 11:25
Citação de: fc94 em 19 de Julho de 2024, 11:21A visita ao estádio passou a ser paga para sócios?

Acho que só era gratuita para quem tinha redpass. Pelo menos era assim há 2 anos acho, que foi quando fiz a última visita.

 Este ano passou a ser pago até para detentores de redpass
 

phylozoff

Estes clientes que querem tudo de borla...

Só por pagarem 13 meses de cotas mais um balurdio de redpass pensam que podem visitar o estádio e o museu do seu clube.

Caramba, se este ano falam em orçamento limitado...


Sickness:SLB

Citação de: phylozoff em 19 de Julho de 2024, 14:14Sem obras só safe standing zone nos topos podem aumentar significativamente a lotação.

Isso certamente obrigará sempre a obras. Não vamos escoar mais algumas milhares de pessoas no mesmo espaço de hoje. Deve ser necessário uma licença para receber mais pessoas tal como está, e duvido que pudesse ficar assim.

Sickness:SLB

O museu também enche tão devagar que basta ir lá de anos a anos.

goscinny13

Vergonha cobrarem pelas visitas

phylozoff

Citação de: Sickness:SLB em 19 de Julho de 2024, 17:58
Citação de: phylozoff em 19 de Julho de 2024, 14:14Sem obras só safe standing zone nos topos podem aumentar significativamente a lotação.

Isso certamente obrigará sempre a obras. Não vamos escoar mais algumas milhares de pessoas no mesmo espaço de hoje. Deve ser necessário uma licença para receber mais pessoas tal como está, e duvido que pudesse ficar assim.

Se os adeptos e sócios fossem uma prioridade actual do clube terias razão.

Atendendo que os clientes só vão se quiserem e há mais 18mil em espera... duvido que isso seja uma preocupação.