Estádio da Luz

Myngos

Citação de: S-Line em 05 de Janeiro de 2025, 16:59
Citação de: Jeremy em 05 de Janeiro de 2025, 16:31Ainda querem um estadio com 120.000 lugares...
120 mil velas ! Até arrotavas a Santuário de Fátima , seu ingrato 😆

120 mil velas e o regresso do Deus Sol. Vamos acarditar seus cralhes.

CitriC

Citação de: HB em 05 de Janeiro de 2025, 17:06

Uma loucura virem falar disso. Para quê ?! Temos um estádio em más condições ? Não.

Ainda tive que ir ouvir com os meus próprios ouvidos o Rui do Passo não vá ser uma piada. O jornalista ainda lhe fala no longo prazo, mas ele insiste e diz que não, que não é para o longo prazo.

Enfim em vez de se preocuparem mais em vencer campeonatos... Se a prioridade é infraestruturas, o melhor é darem lugar a quem seja a desportiva porque não conheço muitos sócios a exigirem novos estádios, agora em sermos campeões sim!

Di Nes

Neste estádio já aconteceu de tudo, até pedidos de casamento recusados

pirolito1

Citação de: lancadordedois em 04 de Janeiro de 2025, 15:30
Citação de: pirolito1 em 03 de Janeiro de 2025, 16:11
Citação de: lancadordedois em 03 de Janeiro de 2025, 15:45
Citação de: pirolito1 em 03 de Janeiro de 2025, 15:23
Citação de: lancadordedois em 03 de Janeiro de 2025, 14:50
Citação de: pirolito1 em 03 de Janeiro de 2025, 14:14
Citação de: lancadordedois em 03 de Janeiro de 2025, 14:11
Citação de: pirolito1 em 03 de Janeiro de 2025, 13:56
Citação de: lancadordedois em 03 de Janeiro de 2025, 12:22
Citação de: tulio_slb em 03 de Janeiro de 2025, 11:12È insustentável e ridículo ter dois estádios desta dimensão.

Precisamos sim de um novo estádio, maior e que tenha condições para receber várias modalidades e outros tipos de eventos para ser rentabilizado.

Já li que não é possível que estádio atual chegue aos 100mil lugares.

Não é sustentável para o clube estar a perder receita porque a capacidade do estádio não é comportável.

se tiveres no novo um sistema que troque o revaldo natural por sintetico quando jogar o feminino e o rugby...era o ideal
Para o râguebi chega um estádio para 5 mil pessoas e nunca vai encher. Um estáfio para 65 mil pessoas e com relvado amovível é completamente megalómano.

vi que nao entendeste , normal pois meti varias alternativas

o amovivel como em Espanha é so para um! por isso ser amovivel , de forma a dar para varios no mesmo campo.
assim nao precisavas de ter outro campo.., contudo a calendarizaçao poderia ser complicada , apesar de haver grande versatilidade por parte do rugby nesse aspecto
Os relvados amovíveis custam um dinheirão, até em manutenção. Faz mais sentido o râguebi estar no EUL do que se gastar dinheiro absurdo para o ter na Luz.

pirolito , amovivel de plataformas , futebol masculino senior com relva natural (unica a precisar de manutençao dentro da plataforma subterranea) e sintetica para feminina e rugby masc/fem.

mas como disse nas outras alternativas , podes sempre ampliar o sintetico ao lado do estadio e ou ate fazer outro no espaço do estacionamento e arredor.

Rugby na cidade universitaria nunca vai chamar pessoas para la , ate tenho duvidas que chamasse   se jogassemos nas ligas europeias(que ja sao quase mundiais)  mais elevadas.....
Tal como o feminino no seixal (nao tao grave porque tem bola redonda..) dificilmente mete mais gente por la por ser na margem sul.
É o que estou a dizer essa despesa em plataformas amovíveis não faz sentido nenhum.

O sintético ao lado da loja não tem espaço para râguebi, quase de certeza. Além de que não há espaço para pôr bancadas e ficar um espaço decente.

pois nao , por isso disse que teria de ser ampliado , o que é possivel , assistencia insuficiente? que seja o problema , neste momento tens menos de uma mao cheia de assistencia que nao esteja relacionada com a equipa (familiares, amigos , staff/jogadores) .
Ou entao fazer se outro ja com as dimensoes correcta no restante espaço que ha de sobra no estacionamento .
Alias ate da para fazer as duas coisas , ampliares o existente e fazer outro ou entao outro setup como ja disse atras com mais pavilhoes.
vai ler melhor o que escrevi
Mas eu não acredito que dê para acrescentar nada naquele espaço. Só se se acabar completamente com o parque de estacionamento e isso não vai acontecer.

O problema das assistências não vai ser resolvido de maneira nenhuma. Nas modalidades de pavilhão os bilhetes são à borla e isso não alterou as assistências. Se o râguebi passar para a Luz vai aumentar a assistência nuns 10 indivíduos curiosos por jogo.

espaço ha , ja fiz calculos arredondados para o presente sintetico , e o parque nao é questao ha que chegue. nao se pode terminar com aquele e passar tudo para o interior porque? tanto espaço por usar no interior... sempre as moscas ....so fica composto em dias de fute.

a assistencia aumentou sim , agora em modalidades femininas nem todas e ou em equipas pouco competitivas ou em ligas pouco competitivas.
nivel competitivo e atletas de nivel (inclusivamente nossos) atrai pessoas .

Relativamente ao rug. estas enganado , antes tinha muito mais quando estava la na luz , terminarem com o campo quando fizerem o novo estadio matou a secçao, erro que tem de ser reparado.
e esses 10 curiosos podem depois trazer ainda mais , muita gente circula por la , sejam imigrantes , portugueses de ca e muitos estrangeiros e nao falo em dias de jogos.
alem de que a secçao passaria a ter muito mais atençao pelas pessoas e ate outros atletas nossos de outras modalidades.

creio que desconheces algo relativamente a historia do nosso rug nacional , as grandes equipas deram um grande salto , alias enorme (as de Lx) quando sairam da cidade universitaria e passaram a ter instalaçoes proprias, isto é factual e esta documentado comprovado.
é mais do que claro que como esta nao serve nem nunca servira.
Espero que tenhas razão, mas não partilho de forma nenhuma esse optimismo.

O râguebi do Benfica saiu da Luz há mais de 20 anos, o público era diferente.

Nos pavilhões, sinceramente, não vi grande melhoria.

Harlem

Na minha perspectiva pessoal, adorava que tirassem aquele estacionamento horrível e fizessem uma área com espaço verde para os adeptos passarem uma tarde ali. Tentaram fazer isso do outro lado do estádio, mas é literalmente só betão com zero conforto.

SkiL

Que se passou com o Bebé?

Kaká

Citação de: Harlem em 06 de Janeiro de 2025, 21:37Na minha perspectiva pessoal, adorava que tirassem aquele estacionamento horrível e fizessem uma área com espaço verde para os adeptos passarem uma tarde ali. Tentaram fazer isso do outro lado do estádio, mas é literalmente só betão com zero conforto.

Acrescento: "mas é literalmente só betão com zero conforto" e deprimente que dói mesmo quando cheio de malta.

Jotenko

Citação de: Di Nes em 06 de Janeiro de 2025, 16:39Neste estádio já aconteceu de tudo, até pedidos de casamento recusados

Conta lá essa. :rir:

Di Nes

Citação de: Jotenko em Hoje às 02:51
Citação de: Di Nes em 06 de Janeiro de 2025, 16:39Neste estádio já aconteceu de tudo, até pedidos de casamento recusados

Foi em 2012
Eu não estava lá, mas contaram-me que no intervalo um adepto pediu a namorada em casamento e ela disse que não

lancadordedois

Citação de: pirolito1 em 06 de Janeiro de 2025, 21:23
Citação de: lancadordedois em 04 de Janeiro de 2025, 15:30
Citação de: pirolito1 em 03 de Janeiro de 2025, 16:11
Citação de: lancadordedois em 03 de Janeiro de 2025, 15:45
Citação de: pirolito1 em 03 de Janeiro de 2025, 15:23
Citação de: lancadordedois em 03 de Janeiro de 2025, 14:50
Citação de: pirolito1 em 03 de Janeiro de 2025, 14:14
Citação de: lancadordedois em 03 de Janeiro de 2025, 14:11
Citação de: pirolito1 em 03 de Janeiro de 2025, 13:56
Citação de: lancadordedois em 03 de Janeiro de 2025, 12:22
Citação de: tulio_slb em 03 de Janeiro de 2025, 11:12È insustentável e ridículo ter dois estádios desta dimensão.

Precisamos sim de um novo estádio, maior e que tenha condições para receber várias modalidades e outros tipos de eventos para ser rentabilizado.

Já li que não é possível que estádio atual chegue aos 100mil lugares.

Não é sustentável para o clube estar a perder receita porque a capacidade do estádio não é comportável.

se tiveres no novo um sistema que troque o revaldo natural por sintetico quando jogar o feminino e o rugby...era o ideal
Para o râguebi chega um estádio para 5 mil pessoas e nunca vai encher. Um estáfio para 65 mil pessoas e com relvado amovível é completamente megalómano.

vi que nao entendeste , normal pois meti varias alternativas

o amovivel como em Espanha é so para um! por isso ser amovivel , de forma a dar para varios no mesmo campo.
assim nao precisavas de ter outro campo.., contudo a calendarizaçao poderia ser complicada , apesar de haver grande versatilidade por parte do rugby nesse aspecto
Os relvados amovíveis custam um dinheirão, até em manutenção. Faz mais sentido o râguebi estar no EUL do que se gastar dinheiro absurdo para o ter na Luz.

pirolito , amovivel de plataformas , futebol masculino senior com relva natural (unica a precisar de manutençao dentro da plataforma subterranea) e sintetica para feminina e rugby masc/fem.

mas como disse nas outras alternativas , podes sempre ampliar o sintetico ao lado do estadio e ou ate fazer outro no espaço do estacionamento e arredor.

Rugby na cidade universitaria nunca vai chamar pessoas para la , ate tenho duvidas que chamasse   se jogassemos nas ligas europeias(que ja sao quase mundiais)  mais elevadas.....
Tal como o feminino no seixal (nao tao grave porque tem bola redonda..) dificilmente mete mais gente por la por ser na margem sul.
É o que estou a dizer essa despesa em plataformas amovíveis não faz sentido nenhum.

O sintético ao lado da loja não tem espaço para râguebi, quase de certeza. Além de que não há espaço para pôr bancadas e ficar um espaço decente.

pois nao , por isso disse que teria de ser ampliado , o que é possivel , assistencia insuficiente? que seja o problema , neste momento tens menos de uma mao cheia de assistencia que nao esteja relacionada com a equipa (familiares, amigos , staff/jogadores) .
Ou entao fazer se outro ja com as dimensoes correcta no restante espaço que ha de sobra no estacionamento .
Alias ate da para fazer as duas coisas , ampliares o existente e fazer outro ou entao outro setup como ja disse atras com mais pavilhoes.
vai ler melhor o que escrevi
Mas eu não acredito que dê para acrescentar nada naquele espaço. Só se se acabar completamente com o parque de estacionamento e isso não vai acontecer.

O problema das assistências não vai ser resolvido de maneira nenhuma. Nas modalidades de pavilhão os bilhetes são à borla e isso não alterou as assistências. Se o râguebi passar para a Luz vai aumentar a assistência nuns 10 indivíduos curiosos por jogo.

espaço ha , ja fiz calculos arredondados para o presente sintetico , e o parque nao é questao ha que chegue. nao se pode terminar com aquele e passar tudo para o interior porque? tanto espaço por usar no interior... sempre as moscas ....so fica composto em dias de fute.

a assistencia aumentou sim , agora em modalidades femininas nem todas e ou em equipas pouco competitivas ou em ligas pouco competitivas.
nivel competitivo e atletas de nivel (inclusivamente nossos) atrai pessoas .

Relativamente ao rug. estas enganado , antes tinha muito mais quando estava la na luz , terminarem com o campo quando fizerem o novo estadio matou a secçao, erro que tem de ser reparado.
e esses 10 curiosos podem depois trazer ainda mais , muita gente circula por la , sejam imigrantes , portugueses de ca e muitos estrangeiros e nao falo em dias de jogos.
alem de que a secçao passaria a ter muito mais atençao pelas pessoas e ate outros atletas nossos de outras modalidades.

creio que desconheces algo relativamente a historia do nosso rug nacional , as grandes equipas deram um grande salto , alias enorme (as de Lx) quando sairam da cidade universitaria e passaram a ter instalaçoes proprias, isto é factual e esta documentado comprovado.
é mais do que claro que como esta nao serve nem nunca servira.
Espero que tenhas razão, mas não partilho de forma nenhuma esse optimismo.

O râguebi do Benfica saiu da Luz há mais de 20 anos, o público era diferente.

Nos pavilhões, sinceramente, não vi grande melhoria.

O rugby foi forçado a sair , sim ha demasiado tempo , publico era diferente? actualmente nem se entende qual o tipico de publico , alem da equipa nao estar a jogar na luz , nao da para ter uma base de comparaçao.

pirolito1

Citação de: Di Nes em Hoje às 08:23
Citação de: Jotenko em Hoje às 02:51

Foi em 2012
Eu não estava lá, mas contaram-me que no intervalo um adepto pediu a namorada em casamento e ela disse que não
Pode ser mau feitio meu, mas quem põe a outra pessoa numa situação desconfortável e de pressão desse género devia sempre ser rejeitado.

vhmr98

Eu sinceramento começo a ficar farto de chamadas da linha. Há cerca 7 ou 8 meses ligaram por causa do Mural dos Campeões. Aproveitei o momento e descarreguei, referindo que não fazia qualquer sentido estar cobrar um valor ridículo para colocar fotos num dito mural e que teria sim feito sentido consagrar os cativos que transitaram do antigo estádio para o novo Estádio da Luz. Sei que não serviria de nada, mas naquele dia não me calei. Qual é o meu espanto, quando nas últimas duas semanas já me ligaram por 2 vezes a questionar se pretendo participar no dito Mural. Não há pachorra para isto. Já nem sei o que dizer. Resignado, apenas disse que não queria participar. Mas dei ao trabalho de ir pesquisar. https://observador.pt/2023/10/26/benfica-celebra-20-anos-do-estadio-da-luz-com-inauguracao-do-mural-dos-campeoes/ -  esta notícia data do dia 26 de outubro de 2023. Mais de um ano depois, a iniciativa ainda não deu nada e continuam a ligar. Mas há funcionários que continuam a receber um salário ou há uma qualquer prestação de serviços (mais um FSE eheheheheh, tão díficil cortar neles) feito por uma qualquer empresa para andarem a ligar ao pessoal, mais de um ano depois para tentar angariar. Imagino o retorno que isto deve ter, espetacular. Não há palavras já. Não há mesmo. Será isto uma nova Operação Coração?