Estádio da Luz

joaoreis

Eih que devaneio, e sinceramente nunca tinha ouvido falar deste lunático.

pirolito1

Citação de: joaoreis em 03 de Janeiro de 2025, 10:23Eih que devaneio, e sinceramente nunca tinha ouvido falar deste lunático.
Pôs toda a gente a falar do estádio, agora até se fala menos de futebol.

rcoelho

Citação de: pirolito1 em 03 de Janeiro de 2025, 10:47
Citação de: joaoreis em 03 de Janeiro de 2025, 10:23Eih que devaneio, e sinceramente nunca tinha ouvido falar deste lunático.
Pôs toda a gente a falar do estádio, agora até se fala menos de futebol.

era o que vinha dizer...... desviar as atenções

lancadordedois

nao seu qual foi o objectivo , se foi para desviar atençoes , ou para justificar a secçao de rugby que os Benfiquistas e Portugueses estao se a cagar para o rugby , mal diga se de passagem...mas enfim é o pais que temos.

nao acho absurdo ser a nova casa do feminino e do Rugby por exemplo , se os putos quiserem tambem jogar porque nao? ha muita forma de dinamizar o espaço.

Nao esquecer que fundos de investimentos andam a comprar clubes , de rugby por exemplo.
Para quem nao sabe , um fundo conhecido Holandes tem a maioria da Sad do Cascais , querem em 10 anos por o Cascais a disputar a 2a liga de futebol. Pelo que entendi existe ambição para tambem crescerem nas outras modalidades que tem , como o rugby por exemplo.

Isto nao é noticia completa mas vou tentar achas algo que complemente

O fundo de capital de risco ve2ventures adquiriu o Grupo Dramático e Sportivo (GDS) de Cascais Futebol SAD, com o objetivo de alcançar a II Liga portuguesa de futebol até 2030, anunciou a entidade dos Países Baixos.

"Começámos inicialmente a olhar para clubes da segunda ou terceira divisão, mas a história do Cascais e a oportunidade, dada a localização única e a proximidade a Lisboa, bem como o seu potencial de desenvolvimento, fizeram-nos decidir que este era o clube certo para nós investirmos", afirmou à Lusa David Dwinger, presidente executivo da ve2ventures.

O GDS Cascais participa na segunda divisão distrital da Associação de Futebol de Lisboa, correspondente ao sexto escalão a nível nacional, mas os novos proprietários pretendem atingir em breve novos patamares, apontando para a promoção à II Liga até 2030 e para alcançar as competições europeias num prazo de dez anos.

"Temos a visão e, acima de tudo, o plano para tornar o Cascais num clube de futebol profissional importante em Portugal, tal como já acontece na vertente de râguebi do clube. E com base na aposta forte e diferenciada na formação. Queremos estar no topo da I Liga e com jovens de elevado talento a representar a seleção portuguesa", realçou o empresário neerlandês.

Para tal, a ve2ventures pretende criar uma academia de futebol de "classe mundial", através do desenvolvimento de jovens talentos locais e internacionais, com o denominado projeto Play Like a Pro, mas também na construção de infraestruturas modernas, como um novo complexo desportivo com estádio, campos de treino, ginásio de última geração e alojamento.

"Não posso revelar os valores exatos, mas posso dizer que estamos comprometidos em investir múltiplos milhões de euros nos próximos anos para realmente construir este clube", avançou David Dwinger.

Segundo o responsável, o negócio agora divulgado começou a ser "cozinhado" há cerca de seis meses com o anterior dono, Nuno Mousinho Esteves, depois de ter sido escolhido como o alvo da ve2ventures em Portugal, e, mesmo sem especificar o montante envolvido nesta aquisição, assinalou que as SAD de clubes da mesma dimensão, mas em locais distintos, são vendidas por valores que variam entre os 500 mil euros e os 700 mil euros, dando a entender que o investimento em Cascais fez subir a parada.

"Posso dizer que a negociação foi fácil, porque houve disposição de todas as partes em olhar para o futuro, não apenas para o que o clube de futebol é hoje, mas sim para onde vai. Há uma oportunidade real de tornar o GDS Cascais em algo único", lançou David Dwinger.

O lançamento de uma equipa de futebol feminino para a época 2026/27 com um parceiro internacional, que vai permitir "ambicionar atingir o topo do futebol feminino em Portugal nos próximos anos" é outro objetivo dos novos investidores, que têm intenção de implementar tecnologias avançadas para a análise de desempenho e de treino, e práticas sustentáveis para tornar o clube num modelo ecológico.

Nuno Mousinho Esteves, antigo líder da SAD do GDS Cascais, vai assumir agora o papel de conselheiro da administração, mostrando-se confiante no projeto: "O GDS Cascais tem um papel importante na identidade do concelho. Sabendo da nossa responsabilidade, queremos que o clube seja acessível a todos, promova o talento local e, ao mesmo tempo, projete Cascais a nível internacional. Na nossa estratégia, só a conjugação dos pilares desportivo e social pode resultar no sucesso que todos queremos para o clube".

Fundada em 2023, a ve2ventures é especializada no desenvolvimento de produtos digitais inovadores para as indústrias do desporto, dos media e do entretenimento. Com sede em Amesterdão, Países Baixos, a equipa conta com membros com experiência em empresas como a Airbnb, Eleven Sports, Adidas, Eurosport, 433, HP, PayPal, eBay e Fanatics.

lancadordedois

Citação de: lancadordedois em 03 de Janeiro de 2025, 11:06nao seu qual foi o objectivo , se foi para desviar atençoes , ou para justificar a secçao de rugby que os Benfiquistas e Portugueses estao se a cagar para o rugby , mal diga se de passagem...mas enfim é o pais que temos.

nao acho absurdo ser a nova casa do feminino e do Rugby por exemplo , se os putos quiserem tambem jogar porque nao? ha muita forma de dinamizar o espaço.

Nao esquecer que fundos de investimentos andam a comprar clubes , de rugby por exemplo.
Para quem nao sabe , um fundo conhecido Holandes tem a maioria da Sad do Cascais , querem em 10 anos por o Cascais a disputar a 2a liga de futebol. Pelo que entendi existe ambição para tambem crescerem nas outras modalidades que tem , como o rugby por exemplo.

Isto nao é noticia completa mas vou tentar achas algo que complemente

O fundo de capital de risco ve2ventures adquiriu o Grupo Dramático e Sportivo (GDS) de Cascais Futebol SAD, com o objetivo de alcançar a II Liga portuguesa de futebol até 2030, anunciou a entidade dos Países Baixos.

"Começámos inicialmente a olhar para clubes da segunda ou terceira divisão, mas a história do Cascais e a oportunidade, dada a localização única e a proximidade a Lisboa, bem como o seu potencial de desenvolvimento, fizeram-nos decidir que este era o clube certo para nós investirmos", afirmou à Lusa David Dwinger, presidente executivo da ve2ventures.

O GDS Cascais participa na segunda divisão distrital da Associação de Futebol de Lisboa, correspondente ao sexto escalão a nível nacional, mas os novos proprietários pretendem atingir em breve novos patamares, apontando para a promoção à II Liga até 2030 e para alcançar as competições europeias num prazo de dez anos.

"Temos a visão e, acima de tudo, o plano para tornar o Cascais num clube de futebol profissional importante em Portugal, tal como já acontece na vertente de râguebi do clube. E com base na aposta forte e diferenciada na formação. Queremos estar no topo da I Liga e com jovens de elevado talento a representar a seleção portuguesa", realçou o empresário neerlandês.

Para tal, a ve2ventures pretende criar uma academia de futebol de "classe mundial", através do desenvolvimento de jovens talentos locais e internacionais, com o denominado projeto Play Like a Pro, mas também na construção de infraestruturas modernas, como um novo complexo desportivo com estádio, campos de treino, ginásio de última geração e alojamento.

"Não posso revelar os valores exatos, mas posso dizer que estamos comprometidos em investir múltiplos milhões de euros nos próximos anos para realmente construir este clube", avançou David Dwinger.

Segundo o responsável, o negócio agora divulgado começou a ser "cozinhado" há cerca de seis meses com o anterior dono, Nuno Mousinho Esteves, depois de ter sido escolhido como o alvo da ve2ventures em Portugal, e, mesmo sem especificar o montante envolvido nesta aquisição, assinalou que as SAD de clubes da mesma dimensão, mas em locais distintos, são vendidas por valores que variam entre os 500 mil euros e os 700 mil euros, dando a entender que o investimento em Cascais fez subir a parada.

"Posso dizer que a negociação foi fácil, porque houve disposição de todas as partes em olhar para o futuro, não apenas para o que o clube de futebol é hoje, mas sim para onde vai. Há uma oportunidade real de tornar o GDS Cascais em algo único", lançou David Dwinger.

O lançamento de uma equipa de futebol feminino para a época 2026/27 com um parceiro internacional, que vai permitir "ambicionar atingir o topo do futebol feminino em Portugal nos próximos anos" é outro objetivo dos novos investidores, que têm intenção de implementar tecnologias avançadas para a análise de desempenho e de treino, e práticas sustentáveis para tornar o clube num modelo ecológico.

Nuno Mousinho Esteves, antigo líder da SAD do GDS Cascais, vai assumir agora o papel de conselheiro da administração, mostrando-se confiante no projeto: "O GDS Cascais tem um papel importante na identidade do concelho. Sabendo da nossa responsabilidade, queremos que o clube seja acessível a todos, promova o talento local e, ao mesmo tempo, projete Cascais a nível internacional. Na nossa estratégia, só a conjugação dos pilares desportivo e social pode resultar no sucesso que todos queremos para o clube".

Fundada em 2023, a ve2ventures é especializada no desenvolvimento de produtos digitais inovadores para as indústrias do desporto, dos media e do entretenimento. Com sede em Amesterdão, Países Baixos, a equipa conta com membros com experiência em empresas como a Airbnb, Eleven Sports, Adidas, Eurosport, 433, HP, PayPal, eBay e Fanatics.

complemento

Fundo holandês ve2ventures compra GDS Cascais
Projeto prevê subida sustentada de divisão e alcançar competições europeias com a equipa principal num prazo de 10 anos

A SAD do Grupo Dramático Sportivo de Cascais (GDS Cascais), clube centenário fundado em 1915, foi adquirida pela "ve2ventures", fundo de investimento holandês que anunciou, através de comunicado, um projeto ambicioso para o emblema que, atualmente, compete na 2.ª Divisão da AF Lisboa, do Campeonato de Portugal.

"Acreditamos no potencial único do GDS Cascais e na força desta comunidade apaixonada. Queremos trazer mais adeptos para verem a equipa jogar e progredir todas as semanas, para que se sintam orgulhosos deste clube local com um enorme património", afirma David
Dwinger, CEO da ve2ventures. "O nosso objetivo não é apenas transformar o clube num caso de sucesso desportivo, mas também torná-lo num símbolo de orgulho para Cascais, impulsionando o talento local, a inovação e o impacto social. Queremos fazer crescer o futebol do GDS Cascais ao mesmo nível da vertente de Rugby do clube; no topo da primeira liga a nível nacional e com jovens de elevado talento a representar a Seleção Portuguesa. Investiremos em infra-estruturas que servirão de base a uma sólida academia de formação de jovens, fornecendo à equipa principal o talento necessário para ser bem sucedida em campo e sustentável fora dele. O objetivo é chegar à segunda divisão até 2030."

O documento determina ainda o plano a médio-prazo da ve2ventures para o GDS Cascais: "Ao nível do rendimento desportivo, subir de divisão de forma consistente, com o objetivo de alcançar as competições europeias num prazo de 10 anos com a equipa principal."

Lellominsk

Um estádio maior :D :D :D :D

A construção está mais cara que o ouro ... :D :D :D não se sirvam do Sport Lisboa e Benfica! :( :(

helmar

Com este tipo de declarações, cada vez tenho mais a certeza que se em OUTubro a direção se mantiver, que desligo completamente do Benfica.

É insustentável continuar apoiar um clube com estes responsáveis. Não foi por este Benfica que me apaixonei e nem será este Benfica que vou tentar fazer com que os meus filhos gostem.

É um clube sem rei nem roque, que a única coisa que querem é roubar para o seu bolso.

É um clube completamente à deriva.

É um clube sem Alma, sem Amor e sem  Valores, é um clube moribundo que a única coisa que faz com que se mantenha à tona, é o seu nome e grandeza do passado.

Não quero continuar a sofrer por gajos como estes, Direcção de Merda, treinador Covarde e sem Tomates, jogadores acomodados há muitos anos. Adeptos do mais burro que existe no mundo inteiro. É impossível continuar apoiar esta gentalha. Se os gajos ganharem, para mim é como se o Benfica morresse de vez.

Continuarei sempre a participar no fórum, porque felizmente que o fórum é muito mais do que apenas o Clube e dá sempre para falar de montes de outras coisas e aprender muito.

O maior desejo deste novo Ano é o fim do Vieirismo e do Bananismo. Não me interessa quem ganha, desde que esteja do lado certo da história e seja competente, ficarei mais feliz do que qualquer título que possamos ganhar.

GuilhermeMFC

São declarações no mínimo preocupantes, especialmente vindo de quem vem. É olhar para os exemplos de Real Madrid e Barcelona para se ver o quanto custa renovar estádios gigantes, quanto mais fazer um de raiz e manter o atual. Um estádio moderno desta magnitude é facilmente uns 600, 700, 800 milhões. Se calhar devem usar o dinheiro do lucro de transferências dos últimos 20 anos para construir isto... oh wait.

tulio_slb

È insustentável e ridículo ter dois estádios desta dimensão.

Precisamos sim de um novo estádio, maior e que tenha condições para receber várias modalidades e outros tipos de eventos para ser rentabilizado.

Já li que não é possível que estádio atual chegue aos 100mil lugares.

Não é sustentável para o clube estar a perder receita porque a capacidade do estádio não é comportável.

mojo_j0jo

Citação de: Boxtobox em 03 de Janeiro de 2025, 09:59Falar-se na construção de um novo estádio nem é o que me choca mais, até porque sabemos que o estádio atual, apesar de bonito, não tem a capacidade nem a qualidade que um clube como o Benfica devia ter.

O que nem um bêbado se lembraria era de achar que se podia manter o estádio atual passando a ser usado para o râguebi e futebol feminino.

Exacto.

Eu pessoalmente acho que o estádio actual é uma valente bosta. Vê - se bem dos lugares quase todos, é a única mais valia do estádio (tirando os desgraçados que levam com as placas acrílicas no ângulo de visão ou as barras das escadas).

Eventualmente o Benfica irá ter um estádio novo porque o futebol é um negócio e o dinheiro tem que girar.

Se me dissessem que conseguiam arranjar um lugar em Lisboa perto do actual estádio, onde podiam ter um estádio novo com melhores acessos, estacionamento e transportes, trocava já. Quem vai à luz com assiduidade que é o meu caso, tem dias que nem me apetece lá ir, só de saber a trabalheira que é sair do perímetro do estádio após ver um fabuloso jogo de futebol entre o Benfica e um Moreirense qualquer.

O actual estádio foi das merdas mais mal projectadas que podiam ter feito.

Mas pronto, enquanto que isso não acontece, já ficava contente se tirassem dali o parque de estacionamento do espaço da loja do Benfica para fazer uma zona toda aberta pedonal. E do lado da saída para o túnel para o Colombo, arranjassem um jeito de alargar o perímetro antes das escadas para o pessoal não ficar ali uns 10 minutos preso à espera de conseguir circular.

GengisKhan

Parece que voltámos às campanhas eleitorais dos anos 90-00;

Esta direção está carregada de incompetência, basta abrir a boca que fica à vista de todos.

Quem hoje acha que votar Rui Costa pode ser o melhor para o Benfica, têm agora 10 meses para pesquisar, analisar, validar e refletir.

S-Line

Citação de: GengisKhan em 03 de Janeiro de 2025, 11:40Parece que voltámos às campanhas eleitorais dos anos 90-00;

Esta direção está carregada de incompetência, basta abrir a boca que fica à vista de todos.

Quem hoje acha que votar Rui Costa pode ser o melhor para o Benfica, têm agora 10 meses para pesquisar, analisar, validar e refletir.
Isso já é pedir demais ...

o_bEnFiQuIsTa

Um clube falido que anda anos para trocar as cadeiras envelhecidas pelo sol, sem dinheiro para comprar jogadores que garantam o domínio (em Portugal!), sem dinheiro para modalidades, quer fazer um Estádio novo - que custaria centenas de milhões de euros.

Isto só me dá vontade de parar de pagar quotas. Se não fossem as eleições este ano...

Nuno_SLB

Citação de: mojo_j0jo em 03 de Janeiro de 2025, 11:15
Citação de: Boxtobox em 03 de Janeiro de 2025, 09:59Falar-se na construção de um novo estádio nem é o que me choca mais, até porque sabemos que o estádio atual, apesar de bonito, não tem a capacidade nem a qualidade que um clube como o Benfica devia ter.

O que nem um bêbado se lembraria era de achar que se podia manter o estádio atual passando a ser usado para o râguebi e futebol feminino.

Exacto.

Eu pessoalmente acho que o estádio actual é uma valente bosta. Vê - se bem dos lugares quase todos, é a única mais valia do estádio (tirando os desgraçados que levam com as placas acrílicas no ângulo de visão ou as barras das escadas).

Eventualmente o Benfica irá ter um estádio novo porque o futebol é um negócio e o dinheiro tem que girar.

Se me dissessem que conseguiam arranjar um lugar em Lisboa perto do actual estádio, onde podiam ter um estádio novo com melhores acessos, estacionamento e transportes, trocava já. Quem vai à luz com assiduidade que é o meu caso, tem dias que nem me apetece lá ir, só de saber a trabalheira que é sair do perímetro do estádio após ver um fabuloso jogo de futebol entre o Benfica e um Moreirense qualquer.

O actual estádio foi das merdas mais mal projectadas que podiam ter feito.

Mas pronto, enquanto que isso não acontece, já ficava contente se tirassem dali o parque de estacionamento do espaço da loja do Benfica para fazer uma zona toda aberta pedonal. E do lado da saída para o túnel para o Colombo, arranjassem um jeito de alargar o perímetro antes das escadas para o pessoal não ficar ali uns 10 minutos preso à espera de conseguir circular.

Ao preço que está o m2 em Lisboa, parece-me quase impossível construir um futuro estádio em Lisboa. Se houver um próximo, será certamente na periferia.

Também concordo contigo, este estádio não foi muito bem projetado e nota-se algumas falhas. Estar colado à segunda circular não ajudou.

emulate

Citação de: tulio_slb em 03 de Janeiro de 2025, 11:12È insustentável e ridículo ter dois estádios desta dimensão.

Precisamos sim de um novo estádio, maior e que tenha condições para receber várias modalidades e outros tipos de eventos para ser rentabilizado.

Já li que não é possível que estádio atual chegue aos 100mil lugares.

Não é sustentável para o clube estar a perder receita porque a capacidade do estádio não é comportável.

Perder receita do quê ?

Dos merdas que lá vão, ficam no telemóvel e saem aos 80 minutos ?

Por mim nem apareciam sequer.

Falar em perder receita ou novo estádio com média de assistência 6k abaixo da lotação do estádio é um gozo.