Estádio da Luz

GuilhermeMFC

São declarações no mínimo preocupantes, especialmente vindo de quem vem. É olhar para os exemplos de Real Madrid e Barcelona para se ver o quanto custa renovar estádios gigantes, quanto mais fazer um de raiz e manter o atual. Um estádio moderno desta magnitude é facilmente uns 600, 700, 800 milhões. Se calhar devem usar o dinheiro do lucro de transferências dos últimos 20 anos para construir isto... oh wait.

tulio_slb

È insustentável e ridículo ter dois estádios desta dimensão.

Precisamos sim de um novo estádio, maior e que tenha condições para receber várias modalidades e outros tipos de eventos para ser rentabilizado.

Já li que não é possível que estádio atual chegue aos 100mil lugares.

Não é sustentável para o clube estar a perder receita porque a capacidade do estádio não é comportável.

mojo_j0jo

Citação de: Boxtobox em 03 de Janeiro de 2025, 09:59Falar-se na construção de um novo estádio nem é o que me choca mais, até porque sabemos que o estádio atual, apesar de bonito, não tem a capacidade nem a qualidade que um clube como o Benfica devia ter.

O que nem um bêbado se lembraria era de achar que se podia manter o estádio atual passando a ser usado para o râguebi e futebol feminino.

Exacto.

Eu pessoalmente acho que o estádio actual é uma valente bosta. Vê - se bem dos lugares quase todos, é a única mais valia do estádio (tirando os desgraçados que levam com as placas acrílicas no ângulo de visão ou as barras das escadas).

Eventualmente o Benfica irá ter um estádio novo porque o futebol é um negócio e o dinheiro tem que girar.

Se me dissessem que conseguiam arranjar um lugar em Lisboa perto do actual estádio, onde podiam ter um estádio novo com melhores acessos, estacionamento e transportes, trocava já. Quem vai à luz com assiduidade que é o meu caso, tem dias que nem me apetece lá ir, só de saber a trabalheira que é sair do perímetro do estádio após ver um fabuloso jogo de futebol entre o Benfica e um Moreirense qualquer.

O actual estádio foi das merdas mais mal projectadas que podiam ter feito.

Mas pronto, enquanto que isso não acontece, já ficava contente se tirassem dali o parque de estacionamento do espaço da loja do Benfica para fazer uma zona toda aberta pedonal. E do lado da saída para o túnel para o Colombo, arranjassem um jeito de alargar o perímetro antes das escadas para o pessoal não ficar ali uns 10 minutos preso à espera de conseguir circular.

GengisKhan

Parece que voltámos às campanhas eleitorais dos anos 90-00;

Esta direção está carregada de incompetência, basta abrir a boca que fica à vista de todos.

Quem hoje acha que votar Rui Costa pode ser o melhor para o Benfica, têm agora 10 meses para pesquisar, analisar, validar e refletir.

S-Line

Citação de: GengisKhan em 03 de Janeiro de 2025, 11:40Parece que voltámos às campanhas eleitorais dos anos 90-00;

Esta direção está carregada de incompetência, basta abrir a boca que fica à vista de todos.

Quem hoje acha que votar Rui Costa pode ser o melhor para o Benfica, têm agora 10 meses para pesquisar, analisar, validar e refletir.
Isso já é pedir demais ...

o_bEnFiQuIsTa

Um clube falido que anda anos para trocar as cadeiras envelhecidas pelo sol, sem dinheiro para comprar jogadores que garantam o domínio (em Portugal!), sem dinheiro para modalidades, quer fazer um Estádio novo - que custaria centenas de milhões de euros.

Isto só me dá vontade de parar de pagar quotas. Se não fossem as eleições este ano...

Nuno_SLB

Citação de: mojo_j0jo em 03 de Janeiro de 2025, 11:15
Citação de: Boxtobox em 03 de Janeiro de 2025, 09:59Falar-se na construção de um novo estádio nem é o que me choca mais, até porque sabemos que o estádio atual, apesar de bonito, não tem a capacidade nem a qualidade que um clube como o Benfica devia ter.

O que nem um bêbado se lembraria era de achar que se podia manter o estádio atual passando a ser usado para o râguebi e futebol feminino.

Exacto.

Eu pessoalmente acho que o estádio actual é uma valente bosta. Vê - se bem dos lugares quase todos, é a única mais valia do estádio (tirando os desgraçados que levam com as placas acrílicas no ângulo de visão ou as barras das escadas).

Eventualmente o Benfica irá ter um estádio novo porque o futebol é um negócio e o dinheiro tem que girar.

Se me dissessem que conseguiam arranjar um lugar em Lisboa perto do actual estádio, onde podiam ter um estádio novo com melhores acessos, estacionamento e transportes, trocava já. Quem vai à luz com assiduidade que é o meu caso, tem dias que nem me apetece lá ir, só de saber a trabalheira que é sair do perímetro do estádio após ver um fabuloso jogo de futebol entre o Benfica e um Moreirense qualquer.

Mas pronto, enquanto que isso não acontece, já ficava contente se tirassem dali o parque de estacionamento do espaço da loja do Benfica para fazer uma zona toda aberta pedonal. E do lado da saída para o túnel para o Colombo, arranjassem um jeito de alargar o perímetro antes das escadas para o pessoal não ficar ali uns 10 minutos preso à espera de conseguir circular.

Ao preço que está o m2 em Lisboa, parece-me quase impossível construir um futuro estádio em Lisboa. Se houver um próximo, será certamente na periferia.

Também concordo contigo, este estádio não foi muito bem projetado e nota-se algumas falhas. Estar colado à segunda circular não ajudou.

emulate

Citação de: tulio_slb em 03 de Janeiro de 2025, 11:12È insustentável e ridículo ter dois estádios desta dimensão.

Precisamos sim de um novo estádio, maior e que tenha condições para receber várias modalidades e outros tipos de eventos para ser rentabilizado.

Não é sustentável para o clube estar a perder receita porque a capacidade do estádio não é comportável.

Perder receita do quê ?

Dos merdas que lá vão, ficam no telemóvel e saem aos 80 minutos ?

Por mim nem apareciam sequer.

Falar em perder receita ou novo estádio com média de assistência 6k abaixo da lotação do estádio é um gozo.

Albertini

Citação de: Nuno_SLB em 03 de Janeiro de 2025, 11:59
Citação de: mojo_j0jo em 03 de Janeiro de 2025, 11:15

Exacto.

Ao preço que está o m2 em Lisboa, parece-me quase impossível construir um futuro estádio em Lisboa. Se houver um próximo, será certamente na periferia.

Também concordo contigo, este estádio não foi muito bem projetado e nota-se algumas falhas. Estar colado à segunda circular não ajudou.

Não foi bem projetado porque se vendeu tudo o que era terreno à volta e não sobrou espaço para fazer uma coisa em condições

Stigmat

O lobbie do betão está de volta. É lidar.

player12

O estádio do Benfica foi mal concebido arquitetonicamente com aquele betão todo à vista e com a falta de visão de lugares disponíveis e ainda para ajudar a construção dos pavilhões, museu e zona comercial praticamente em cima do estádio que retira parte da visibilidade ao edifício, também não gosto muito do parque de estacionamento exterior em cima do estádio a arquitetura paisagística também deixa a desejar.

GloriosoSLB1904

É um absurdo Benfica pensar em construir um estádio novo. Um clube que não consegue ter contas no verde a não ser com vendas dos seus talentos, um clube que não consegue ganhar regularmente regularmente.

burnvski

Há algum clube no mundo que tenha dois estádios?

ruicouto10

Citação de: tulio_slb em 03 de Janeiro de 2025, 11:12È insustentável e ridículo ter dois estádios desta dimensão.

um clube tem de se preocupar em ganhar titulos...
as boas receitas surgem com titulos...

com betão e pás de jogadores anuais.. surgem os roubos...

são coisas muito diferentes!!

lancadordedois

se tiveres no novo um sistema que troque o revaldo natural por sintetico quando jogar o feminino e o rugby...era o ideal