Estádio da Luz

dsdsds44

O Benfica não precisa de um novo estádio.

O Benfica não tem condições financeiras para ter um novo estádio.

O Benfica é um clube que se precisa de concentrar em ganhar títulos e não em acumular betão ou recordes de transferências.

Nem o futebol feminino, nem o rugby são seguidos com regularidade em Portugal.

Sé da Guarda

Crianças autênticas. Tirem os legos ao gajo e ponham-no no berço para não comer as peças

ramasr

Citação de: Indiana Jonas em 03 de Janeiro de 2025, 00:06
Citação de: ramasr em 02 de Janeiro de 2025, 21:54Novo estádio de 120 mil já fiquei a rir que nem um perdido...agora um de 60 mil para o Raguebi e futebol feminino:

Assistências dos jogos de râguebi do Benfica devem ser no máximo umas 500 pessoas e nenhum estádio da europa tem jogos de raguebi e futebol, é incompatível, estas declarações são di nível conversa de tasca depois de emborcar 20 mines...vice presidente

Stade de France e Stadio Ollimpico.

Caríssimo joga algum clube de 15 em 15 dias no stade de France? Pois...afinal não é só o vice presidente o problema é mais profundo e complexo...

Em vez de um novo estádio prefiro uma nova direcção.

bnfc

Há divergência de opiniões e depois há isto. Eu até percebo que alguém mal intencionado tente impingir uma ideia destas, mas que alguém seja "ingénuo" a ponto de ir na cantiga já é algo que me escapa. É chalupice em todo o seu esplendor. Há gente que, se lhe for proposto barrar a cara com "algo desagradável", é capaz de vir para aqui dizer que "é algo que temos que estudar" e que "triste é não se tolerar a diferença de opinião".

É por isso que estamos na situação em que estamos. É fácil culpar aldrabões, mas a estupidez de quem os mantém no poder é a verdadeira raiz do problema.

Dito isto, não sei o que é mais surreal: sugerir-se a construção de um novo estádio, quando o atual é da idade de alguém que ainda nem terminou a faculdade; se propor-se que o atual seja mantido para "rugby e futebol feminino". Isso já ultrapassa a loucura e entra no domínio do gozo. E ainda assim há gente que bate palmas. Gente que merece o Benfica que tem.

arfm14

Novo estádio?!

Eu quero é uma equipa nova, que lute para ganhar títulos.

O estádio é relativamente novo. Agora é comer com ele mais umas décadas.

O Benfica vive de títulos e não de betão.

O Benfica começou a ir ao fundo quando começaram a pensar mais em betão do que em titulos (anos 80).

Benfiquistados7costados

Citação de: arfm14 em 03 de Janeiro de 2025, 00:48Novo estádio?!

O Benfica começou a ir ao fundo quando começaram a pensar mais em betão do que em titulos (anos 80).

O estádio por dentro é lindo. Faça-se uma boa remodelação por fora (não é pintar com tinta e está feito, não!) novas acessibilidades, etc já falei no meu post anterior e aumentem no mínimo dos mínimos para 75.000.

Não acredito nas palavras do vice-presidente. Quem esteve responsável pelo projecto do estádio, arquitecto e engenheiros da Damien, salientaram a possibilidade de no futuro, aumentar a lotação. Visavam essa possibilidade.

Com um exterior brutal, cadeiras novinhas pelo estádio todo, 75.000 lugares, solucionar do frio e chuva que entra pelos cantos nos topos, iluminação de projecção laser própria nos arcos

(nova tecnologia de luz que não é assim tão nova mas é novo conceito recente e que se começa a usar cada vez mais como se viu agora na projecção de feixe laser nas passagens de ano das diferentes cidades mundiais ou projecção em edifícios, mas neste caso seria uma luz vermelha a laser, diferente da típica e tradicional luz de holofote. Mas para isso os arcos teriam que ser "forrados" com material próprio para o efeito ser ainda mais espectacular)

e o estádio ficava brutal! brutal mesmo porque o estádio tem esse potencial.

É preciso é dinheiro e vontade da direcção para investir,

(Rui Costa prometeu remodelação exterior e não cumpriu, mas também digo aqui que com esta direcção seria uma remodelação fraquinha, pobrezinha e de certeza parola como por exemplo forrar com fotos gigantes a tapar o betão, ou ainda por exemplo pintar com tinta... por isso até prefiro que esse projecto exterior não passe pelas mãos dele e da actual direcção e que seja obra de uma futura direcção que realmente queira fazer algo incrível e surpreendente)

é preciso tempo e um projecto decente, porque tecnologia há e soluções técnicas existem.

A única coisa que o estádio não tem potencial como todos sabemos é crescer internamente (lugares) para além daquilo que pode... acredito que no máximo se possa chegar aos 75.000... 80 mil já não creio.

zizou

Nem devíamos ter construído este.

Benfiquistados7costados

Citação de: zizou em 03 de Janeiro de 2025, 01:53Nem devíamos ter construído este.

A realidade é esta... demoliu-se o anterior. Morreu. Fica na memória. E no coração. Nada do que morre volta à vida. Vamos focar-nos no presente para construir um futuro melhor que o actual presente.

Jotenko

Citação de: Benfiquistados7costados em 03 de Janeiro de 2025, 01:07
Citação de: arfm14 em 03 de Janeiro de 2025, 00:48Novo estádio?!

O estádio por dentro é lindo. Faça-se uma boa remodelação por fora (não é pintar com tinta e está feito, não!) novas acessibilidades, etc já falei no meu post anterior e aumentem no mínimo dos mínimos para 75.000.

Não acredito nas palavras do vice-presidente. Quem esteve responsável pelo projecto do estádio, arquitecto e engenheiros da Damien, salientaram a possibilidade de no futuro, aumentar a lotação. Visavam essa possibilidade.

Com um exterior brutal, cadeiras novinhas pelo estádio todo, 75.000 lugares, solucionar do frio e chuva que entra pelos cantos nos topos, iluminação de projecção laser própria nos arcos

(nova tecnologia de luz que não é assim tão nova mas é novo conceito recente e que se começa a usar cada vez mais como se viu agora na projecção de feixe laser nas passagens de ano das diferentes cidades mundiais ou projecção em edifícios, mas neste caso seria uma luz vermelha a laser, diferente da típica e tradicional luz de holofote. Mas para isso os arcos teriam que ser "forrados" com material próprio para o efeito ser ainda mais espectacular)

e o estádio ficava brutal! brutal mesmo porque o estádio tem esse potencial.

É preciso é dinheiro e vontade da direcção para investir,

(Rui Costa prometeu remodelação exterior e não cumpriu, mas também digo aqui que com esta direcção seria uma remodelação fraquinha, pobrezinha e de certeza parola como por exemplo forrar com fotos gigantes a tapar o betão, ou ainda por exemplo pintar com tinta... por isso até prefiro que esse projecto exterior não passe pelas mãos dele e da actual direcção e que seja obra de uma futura direcção que realmente queira fazer algo incrível e surpreendente)

é preciso tempo e um projecto decente, porque tecnologia há e soluções técnicas existem.

A única coisa que o estádio não tem potencial como todos sabemos é crescer internamente (lugares) para além daquilo que pode... acredito que no máximo se possa chegar aos 75.000... 80 mil já não creio.

A azeitice não chega como está?

areal

Eu quero uma direção nova...remodelar este no exterior e acessibilidades, mudar cadeiras e esta top.

Mamb

Citação de: Lusus em 02 de Janeiro de 2025, 22:08
Citação de: Mamb em 02 de Janeiro de 2025, 21:31
Citação de: Lusus em 02 de Janeiro de 2025, 21:12
Citação de: HB em 01 de Janeiro de 2025, 21:00O Fura-Redes
@OFuraRedes

"Este Estádio da Luz, por questões de segurança, não pode ter mais de 70 000 lugares. Começo a sonhar com um novo Estádio que tem de ter a capacidade mítica que está na cabeça de todos os benfiquistas: 120 000. Temos de começar a pensar nisto a longo prazo.

O Estádio atual poderia ser usado para ser a casa das equipas de futebol feminino e rugby."

Rui Passo, Vice presidente do Benfica na BTV

https://x.com/OFuraRedes/status/1874539726973075459

Futebol feminino  :rir:

Totalmente contra a palhaçada dita pelo vice-presidente. Mas qual é mesmo a piada com o futebol feminino?

Só imaginei o estádio cheio para ver um "futebol" onde não existe sequer a acção do passe. Ou melhor, os "passes" parecem remates feitos por talochas.

A típica mentalidade tuga. Lá fora esgotam-se estádios, aqui a mentalidade é atrasada. Tudo normal. Por isso é que somos um país de terceiro mundo e não vamos a lado nenhum.

Sabryyy

Uma pessoa que faz parte da direcção do clube ter este tipo de declarações é inacreditável.

Esta gente (podem não ser os mesmos mas pertencem ao mesmo "grupo") há 20 anos atrás convenceu os sócios a fazermos o maior crime da história do clube que foi demolir o Estádio da Luz em vez de o remodelarmos como o Santiago Bernabeu por exemplo e passados meros 20 anos vem com esta conversa que não faz sentido nenhum.. estadio de 65 mil para o futebol feminino LOL

Zetuga

Mais um perfeito idiota na direcao do nosso clube. Enfim.

Presumo que o "novo estadio" seja construído na "nova cidade Benfica"..........

Ginkgo

Lançaram isto do novo estádio porque têm algum tipo de interesses pessoas de lucrar com a questão para ganho próprio. Ponto final.

Como se não conhecessem as pessoas em questão... A esta corja não se dá o benefício da dúvida. A única mudança positiva que podem trazer ao clube é porem-se no caralho. Tudo o resto são não assuntos.

King Ghost

Isto é conversa para distrair. A ideia deles é muito simples.
Demolir este estádio para fazer novos prédios e gastar esse dinheiro algures na construção de uma novo estádio fora de Lisboa.

Nos entretantos isto é muita comissão dos interesses imobiliários, da construção, do investimento de uma autarquia para ter o estádio do Sport Lisboa e Benfica...

Agora pensem isto assinado agora para apenas se realizar daqui a 10/15 anos...Quem é que beneficia e fica esquecido?!?!