Estádio da Luz

pirolito1

Citação de: Pleasure_+_Pain em 01 de Janeiro de 2025, 22:04
Citação de: HB em 01 de Janeiro de 2025, 21:00O Fura-Redes
@OFuraRedes

"Este Estádio da Luz, por questões de segurança, não pode ter mais de 70 000 lugares. Começo a sonhar com um novo Estádio que tem de ter a capacidade mítica que está na cabeça de todos os benfiquistas: 120 000. Temos de começar a pensar nisto a longo prazo.

O Estádio atual poderia ser usado para ser a casa das equipas de futebol feminino e rugby."

Rui Passo, Vice presidente do Benfica na BTV

https://x.com/OFuraRedes/status/1874539726973075459

Fds!! Por momentos pareceu-me que estava a ler uma declaração de um qualquer dirigente do Sporting. Daquelas que lemos, rimo-nos à brava e pensamos "epa, é mesmo lagarto".

Futebol feminino e râguebi?? Num estádio com 60 mil lugares? Nem um terço conseguiam com a equipa feminina e nem 10% com o râguebi. Esta gente não tem noção.

Onde foste buscar essas percentagens tão altas? :D

Eu fui a todos os jogos femininos que houve na Luz, acho que só uma vez esteve perto de ter um terço preenchido. E com bilhetes à borla para sócios.

Já fui várias vezes ao râguebi e não tenho a certeza de que tenha assistido a um jogo com mil pessoas.

Il trattore

Agora foi o Rui do Passo a lançar o tema do estádio, no próximo mês deve vir o Gandarez dizer que ali para os lados da serra de Carnaxide há um espaço muito fixe para construir um estádio novo e que por sorte do acaso até lá estão uns empreendimentos impecáveis a estrear na zona. Depois fica só a faltar a cidade do futebol.

jccb

Citação de: _Huji_Slb em 02 de Janeiro de 2025, 20:20
Citação de: Red Bullet em 02 de Janeiro de 2025, 19:46Deitaram abaixo isto que poderia ser a nossa casa, entre outras coisas pq era "grande de mais", e agora querem construir uma de 120 000 lugares?

Vão à merda!

Não e por nada mas é mais bonito que o Atual.
Era reduzir para 90/85 Mil e ficava brutal. Enfim.

Com ease provavelmente não dava pra distribuir tanto dinheiro pelos amigalhaços

24-7SLB

Citação de: Nuno_SLB em 02 de Janeiro de 2025, 17:27o mais curioso é saber onde ia ser construído o novo estádio. Algum terreno de alguém conhecido?  ;D

Tem um aqui ao lado da minha casa, se estiverm interessados é só falar...

Pedro Nunes 28

Mas como é que alguém com responsabilidades no clube pode ter uma afirmação patética como esta do novo estádio ?? Da vergonha alheia ter esta gentalha à frente do clube, sem a minima noção do que é gestão !

Chelas

+1benfiquista

É uma bandeira de campanha para a parolada. Nada mais.

ze_luz

Citação de: _Huji_Slb em 02 de Janeiro de 2025, 20:20
Citação de: Red Bullet em 02 de Janeiro de 2025, 19:46Deitaram abaixo isto que poderia ser a nossa casa, entre outras coisas pq era "grande de mais", e agora querem construir uma de 120 000 lugares?

Vão à merda!

Não e por nada mas é mais bonito que o Atual.
Era reduzir para 90/85 Mil e ficava brutal. Enfim.

Só vejo comparações sem sentido para um cota que conheceu os estádios do SLB à mais de 50 anos.

O estádio antigo apenas teve a lotação de 120.000 durante DOIS/TRÊS anos, desde o fecho do 3º anel em 1985 até à colocação dos painéis eletrónicos, quando passou para 114.000.

Após a colocação das cadeiras em todo o estádio em meados de 1990 e até à demolição tinha 78.000.

E não me lembro de 1985 a pelo menos 2020  (TRINTA E CINCO anos!!!) se falar em fazer um estádio de 120.000...

Boxtobox

Falar-se na construção de um novo estádio nem é o que me choca mais, até porque sabemos que o estádio atual, apesar de bonito, não tem a capacidade nem a qualidade que um clube como o Benfica devia ter.

O que nem um bêbado se lembraria era de achar que se podia manter o estádio atual passando a ser usado para o râguebi e futebol feminino.

cmarg1971

espero que o novo estádio tenha lá um "MUITO MAIS MELHORES VANTAGENS DAS GRANDES"

Red skin

Relativamente ao antigo estádio da luz, eu teria preferido fazer uma remodelação profunda ao invés de construir outro.... havia muita história ali, muito sangue, suor e lágrimas dos benfiquistas investidos naquele estádio. A questão dos 120.000 lugares (em pé) é non sense.... qts vezes tivemos os 65.000 lugares preenchidos no atual?

Mas voltando ao estádio antigo, compreendo que por vezes as remodelações profundas ficam mais onerosas do que simplesmente mandar abaixo e construir de novo. Foram tempos atribulados e as coisas tiveram que se decidir num curto espaço de tempo... os sócios podiam ter sido mais envolvidos sobre o assunto.

Construir um novo estádio, agora? Este tem 20 anos...

Eusébio10

Para manter os finanças à tona vendemos tudo o que mexe.

Mas bora lá fazer um estádio de 120 mil pessoas.

A direção do Benfica é completamente desprovida de inteligência.

Red skin

Citação de: Eusébio10 em 03 de Janeiro de 2025, 10:14Para manter os finanças à tona vendemos tudo o que mexe.

Mas bora lá fazer um estádio de 120 mil pessoas.

A direção do Benfica é completamente desprovida de inteligência.

Não me admirava que a jogada fosse meter o Benfica a jogar nos subúrbios... aproveitar o financiamento estatal para o Mundial 2030 e vendendo os terrenos onde o estádio está agora.   

Indiana Jonas

Citação de: ramasr em 03 de Janeiro de 2025, 00:21
Citação de: Indiana Jonas em 03 de Janeiro de 2025, 00:06
Citação de: ramasr em 02 de Janeiro de 2025, 21:54Novo estádio de 120 mil já fiquei a rir que nem um perdido...agora um de 60 mil para o Raguebi e futebol feminino:

Assistências dos jogos de râguebi do Benfica devem ser no máximo umas 500 pessoas e nenhum estádio da europa tem jogos de raguebi e futebol, é incompatível, estas declarações são di nível conversa de tasca depois de emborcar 20 mines...vice presidente

Stade de France e Stadio Ollimpico.

Caríssimo joga algum clube de 15 em 15 dias no stade de France? Pois...afinal não é só o vice presidente o problema é mais profundo e complexo...

Em vez de um novo estádio prefiro uma nova direcção.

Não estou a dizer que concordo com o vice-presidente - que não concordo. Estou a refutar essa ideia de que não há estádios na Europa onde se jogue futebol e rugby.

iloy

Sem um clube competitivo no tugao quanto mais na Europa, na vale a pena falar em construção, renovação, ampliação.
Repito mas estou cada vez mais convencido que o Benfica tem que ter na direção pessoas vindo do mundo profissional exterior a Portugal com a capacidade de gerir um clube com este potencial.