Estádio da Luz

Myngos

Citação de: S-Line em 05 de Janeiro de 2025, 16:59
Citação de: Jeremy em 05 de Janeiro de 2025, 16:31Ainda querem um estadio com 120.000 lugares...
120 mil velas ! Até arrotavas a Santuário de Fátima , seu ingrato 😆

120 mil velas e o regresso do Deus Sol. Vamos acarditar seus cralhes.

CitriC

Citação de: HB em 05 de Janeiro de 2025, 17:06

Uma loucura virem falar disso. Para quê ?! Temos um estádio em más condições ? Não.

Ainda tive que ir ouvir com os meus próprios ouvidos o Rui do Passo não vá ser uma piada. O jornalista ainda lhe fala no longo prazo, mas ele insiste e diz que não, que não é para o longo prazo.

Enfim em vez de se preocuparem mais em vencer campeonatos... Se a prioridade é infraestruturas, o melhor é darem lugar a quem seja a desportiva porque não conheço muitos sócios a exigirem novos estádios, agora em sermos campeões sim!

Di Nes

Neste estádio já aconteceu de tudo, até pedidos de casamento recusados

pirolito1

Citação de: lancadordedois em 04 de Janeiro de 2025, 15:30
Citação de: pirolito1 em 03 de Janeiro de 2025, 16:11
Citação de: lancadordedois em 03 de Janeiro de 2025, 15:45
Citação de: pirolito1 em 03 de Janeiro de 2025, 15:23
Citação de: lancadordedois em 03 de Janeiro de 2025, 14:50
Citação de: pirolito1 em 03 de Janeiro de 2025, 14:14
Citação de: lancadordedois em 03 de Janeiro de 2025, 14:11
Citação de: pirolito1 em 03 de Janeiro de 2025, 13:56
Citação de: lancadordedois em 03 de Janeiro de 2025, 12:22
Citação de: tulio_slb em 03 de Janeiro de 2025, 11:12È insustentável e ridículo ter dois estádios desta dimensão.

Precisamos sim de um novo estádio, maior e que tenha condições para receber várias modalidades e outros tipos de eventos para ser rentabilizado.

Já li que não é possível que estádio atual chegue aos 100mil lugares.

Não é sustentável para o clube estar a perder receita porque a capacidade do estádio não é comportável.

se tiveres no novo um sistema que troque o revaldo natural por sintetico quando jogar o feminino e o rugby...era o ideal
Para o râguebi chega um estádio para 5 mil pessoas e nunca vai encher. Um estáfio para 65 mil pessoas e com relvado amovível é completamente megalómano.

vi que nao entendeste , normal pois meti varias alternativas

o amovivel como em Espanha é so para um! por isso ser amovivel , de forma a dar para varios no mesmo campo.
assim nao precisavas de ter outro campo.., contudo a calendarizaçao poderia ser complicada , apesar de haver grande versatilidade por parte do rugby nesse aspecto
Os relvados amovíveis custam um dinheirão, até em manutenção. Faz mais sentido o râguebi estar no EUL do que se gastar dinheiro absurdo para o ter na Luz.

pirolito , amovivel de plataformas , futebol masculino senior com relva natural (unica a precisar de manutençao dentro da plataforma subterranea) e sintetica para feminina e rugby masc/fem.

mas como disse nas outras alternativas , podes sempre ampliar o sintetico ao lado do estadio e ou ate fazer outro no espaço do estacionamento e arredor.

Rugby na cidade universitaria nunca vai chamar pessoas para la , ate tenho duvidas que chamasse   se jogassemos nas ligas europeias(que ja sao quase mundiais)  mais elevadas.....
Tal como o feminino no seixal (nao tao grave porque tem bola redonda..) dificilmente mete mais gente por la por ser na margem sul.
É o que estou a dizer essa despesa em plataformas amovíveis não faz sentido nenhum.

O sintético ao lado da loja não tem espaço para râguebi, quase de certeza. Além de que não há espaço para pôr bancadas e ficar um espaço decente.

pois nao , por isso disse que teria de ser ampliado , o que é possivel , assistencia insuficiente? que seja o problema , neste momento tens menos de uma mao cheia de assistencia que nao esteja relacionada com a equipa (familiares, amigos , staff/jogadores) .
Ou entao fazer se outro ja com as dimensoes correcta no restante espaço que ha de sobra no estacionamento .
Alias ate da para fazer as duas coisas , ampliares o existente e fazer outro ou entao outro setup como ja disse atras com mais pavilhoes.
vai ler melhor o que escrevi
Mas eu não acredito que dê para acrescentar nada naquele espaço. Só se se acabar completamente com o parque de estacionamento e isso não vai acontecer.

O problema das assistências não vai ser resolvido de maneira nenhuma. Nas modalidades de pavilhão os bilhetes são à borla e isso não alterou as assistências. Se o râguebi passar para a Luz vai aumentar a assistência nuns 10 indivíduos curiosos por jogo.

espaço ha , ja fiz calculos arredondados para o presente sintetico , e o parque nao é questao ha que chegue. nao se pode terminar com aquele e passar tudo para o interior porque? tanto espaço por usar no interior... sempre as moscas ....so fica composto em dias de fute.

a assistencia aumentou sim , agora em modalidades femininas nem todas e ou em equipas pouco competitivas ou em ligas pouco competitivas.
nivel competitivo e atletas de nivel (inclusivamente nossos) atrai pessoas .

Relativamente ao rug. estas enganado , antes tinha muito mais quando estava la na luz , terminarem com o campo quando fizerem o novo estadio matou a secçao, erro que tem de ser reparado.
e esses 10 curiosos podem depois trazer ainda mais , muita gente circula por la , sejam imigrantes , portugueses de ca e muitos estrangeiros e nao falo em dias de jogos.
alem de que a secçao passaria a ter muito mais atençao pelas pessoas e ate outros atletas nossos de outras modalidades.

creio que desconheces algo relativamente a historia do nosso rug nacional , as grandes equipas deram um grande salto , alias enorme (as de Lx) quando sairam da cidade universitaria e passaram a ter instalaçoes proprias, isto é factual e esta documentado comprovado.
é mais do que claro que como esta nao serve nem nunca servira.
Espero que tenhas razão, mas não partilho de forma nenhuma esse optimismo.

O râguebi do Benfica saiu da Luz há mais de 20 anos, o público era diferente.

Nos pavilhões, sinceramente, não vi grande melhoria.

Harlem

Na minha perspectiva pessoal, adorava que tirassem aquele estacionamento horrível e fizessem uma área com espaço verde para os adeptos passarem uma tarde ali. Tentaram fazer isso do outro lado do estádio, mas é literalmente só betão com zero conforto.

SkiL

Que se passou com o Bebé?

Kaká

Citação de: Harlem em 06 de Janeiro de 2025, 21:37Na minha perspectiva pessoal, adorava que tirassem aquele estacionamento horrível e fizessem uma área com espaço verde para os adeptos passarem uma tarde ali. Tentaram fazer isso do outro lado do estádio, mas é literalmente só betão com zero conforto.

Acrescento: "mas é literalmente só betão com zero conforto" e deprimente que dói mesmo quando cheio de malta.

Jotenko

Citação de: Di Nes em 06 de Janeiro de 2025, 16:39Neste estádio já aconteceu de tudo, até pedidos de casamento recusados

Conta lá essa. :rir:

Di Nes

Citação de: Jotenko em 07 de Janeiro de 2025, 02:51
Citação de: Di Nes em 06 de Janeiro de 2025, 16:39Neste estádio já aconteceu de tudo, até pedidos de casamento recusados

Foi em 2012
Eu não estava lá, mas contaram-me que no intervalo um adepto pediu a namorada em casamento e ela disse que não

lancadordedois

Citação de: pirolito1 em 06 de Janeiro de 2025, 21:23
Citação de: lancadordedois em 04 de Janeiro de 2025, 15:30
Citação de: pirolito1 em 03 de Janeiro de 2025, 16:11
Citação de: lancadordedois em 03 de Janeiro de 2025, 15:45
Citação de: pirolito1 em 03 de Janeiro de 2025, 15:23
Citação de: lancadordedois em 03 de Janeiro de 2025, 14:50
Citação de: pirolito1 em 03 de Janeiro de 2025, 14:14
Citação de: lancadordedois em 03 de Janeiro de 2025, 14:11
Citação de: pirolito1 em 03 de Janeiro de 2025, 13:56
Citação de: lancadordedois em 03 de Janeiro de 2025, 12:22
Citação de: tulio_slb em 03 de Janeiro de 2025, 11:12È insustentável e ridículo ter dois estádios desta dimensão.

Precisamos sim de um novo estádio, maior e que tenha condições para receber várias modalidades e outros tipos de eventos para ser rentabilizado.

Já li que não é possível que estádio atual chegue aos 100mil lugares.

Não é sustentável para o clube estar a perder receita porque a capacidade do estádio não é comportável.

se tiveres no novo um sistema que troque o revaldo natural por sintetico quando jogar o feminino e o rugby...era o ideal
Para o râguebi chega um estádio para 5 mil pessoas e nunca vai encher. Um estáfio para 65 mil pessoas e com relvado amovível é completamente megalómano.

vi que nao entendeste , normal pois meti varias alternativas

o amovivel como em Espanha é so para um! por isso ser amovivel , de forma a dar para varios no mesmo campo.
assim nao precisavas de ter outro campo.., contudo a calendarizaçao poderia ser complicada , apesar de haver grande versatilidade por parte do rugby nesse aspecto
Os relvados amovíveis custam um dinheirão, até em manutenção. Faz mais sentido o râguebi estar no EUL do que se gastar dinheiro absurdo para o ter na Luz.

pirolito , amovivel de plataformas , futebol masculino senior com relva natural (unica a precisar de manutençao dentro da plataforma subterranea) e sintetica para feminina e rugby masc/fem.

mas como disse nas outras alternativas , podes sempre ampliar o sintetico ao lado do estadio e ou ate fazer outro no espaço do estacionamento e arredor.

Rugby na cidade universitaria nunca vai chamar pessoas para la , ate tenho duvidas que chamasse   se jogassemos nas ligas europeias(que ja sao quase mundiais)  mais elevadas.....
Tal como o feminino no seixal (nao tao grave porque tem bola redonda..) dificilmente mete mais gente por la por ser na margem sul.
É o que estou a dizer essa despesa em plataformas amovíveis não faz sentido nenhum.

O sintético ao lado da loja não tem espaço para râguebi, quase de certeza. Além de que não há espaço para pôr bancadas e ficar um espaço decente.

pois nao , por isso disse que teria de ser ampliado , o que é possivel , assistencia insuficiente? que seja o problema , neste momento tens menos de uma mao cheia de assistencia que nao esteja relacionada com a equipa (familiares, amigos , staff/jogadores) .
Ou entao fazer se outro ja com as dimensoes correcta no restante espaço que ha de sobra no estacionamento .
Alias ate da para fazer as duas coisas , ampliares o existente e fazer outro ou entao outro setup como ja disse atras com mais pavilhoes.
vai ler melhor o que escrevi
Mas eu não acredito que dê para acrescentar nada naquele espaço. Só se se acabar completamente com o parque de estacionamento e isso não vai acontecer.

O problema das assistências não vai ser resolvido de maneira nenhuma. Nas modalidades de pavilhão os bilhetes são à borla e isso não alterou as assistências. Se o râguebi passar para a Luz vai aumentar a assistência nuns 10 indivíduos curiosos por jogo.

espaço ha , ja fiz calculos arredondados para o presente sintetico , e o parque nao é questao ha que chegue. nao se pode terminar com aquele e passar tudo para o interior porque? tanto espaço por usar no interior... sempre as moscas ....so fica composto em dias de fute.

a assistencia aumentou sim , agora em modalidades femininas nem todas e ou em equipas pouco competitivas ou em ligas pouco competitivas.
nivel competitivo e atletas de nivel (inclusivamente nossos) atrai pessoas .

Relativamente ao rug. estas enganado , antes tinha muito mais quando estava la na luz , terminarem com o campo quando fizerem o novo estadio matou a secçao, erro que tem de ser reparado.
e esses 10 curiosos podem depois trazer ainda mais , muita gente circula por la , sejam imigrantes , portugueses de ca e muitos estrangeiros e nao falo em dias de jogos.
alem de que a secçao passaria a ter muito mais atençao pelas pessoas e ate outros atletas nossos de outras modalidades.

creio que desconheces algo relativamente a historia do nosso rug nacional , as grandes equipas deram um grande salto , alias enorme (as de Lx) quando sairam da cidade universitaria e passaram a ter instalaçoes proprias, isto é factual e esta documentado comprovado.
é mais do que claro que como esta nao serve nem nunca servira.
Espero que tenhas razão, mas não partilho de forma nenhuma esse optimismo.

O râguebi do Benfica saiu da Luz há mais de 20 anos, o público era diferente.

Nos pavilhões, sinceramente, não vi grande melhoria.

O rugby foi forçado a sair , sim ha demasiado tempo , publico era diferente? actualmente nem se entende qual o tipico de publico , alem da equipa nao estar a jogar na luz , nao da para ter uma base de comparaçao.

pirolito1

Citação de: Di Nes em 07 de Janeiro de 2025, 08:23
Citação de: Jotenko em 07 de Janeiro de 2025, 02:51

Foi em 2012
Eu não estava lá, mas contaram-me que no intervalo um adepto pediu a namorada em casamento e ela disse que não
Pode ser mau feitio meu, mas quem põe a outra pessoa numa situação desconfortável e de pressão desse género devia sempre ser rejeitado.

vhmr98

Eu sinceramento começo a ficar farto de chamadas da linha. Há cerca 7 ou 8 meses ligaram por causa do Mural dos Campeões. Aproveitei o momento e descarreguei, referindo que não fazia qualquer sentido estar cobrar um valor ridículo para colocar fotos num dito mural e que teria sim feito sentido consagrar os cativos que transitaram do antigo estádio para o novo Estádio da Luz. Sei que não serviria de nada, mas naquele dia não me calei. Qual é o meu espanto, quando nas últimas duas semanas já me ligaram por 2 vezes a questionar se pretendo participar no dito Mural. Não há pachorra para isto. Já nem sei o que dizer. Resignado, apenas disse que não queria participar. Mas dei ao trabalho de ir pesquisar. https://observador.pt/2023/10/26/benfica-celebra-20-anos-do-estadio-da-luz-com-inauguracao-do-mural-dos-campeoes/ -  esta notícia data do dia 26 de outubro de 2023. Mais de um ano depois, a iniciativa ainda não deu nada e continuam a ligar. Mas há funcionários que continuam a receber um salário ou há uma qualquer prestação de serviços (mais um FSE eheheheheh, tão díficil cortar neles) feito por uma qualquer empresa para andarem a ligar ao pessoal, mais de um ano depois para tentar angariar. Imagino o retorno que isto deve ter, espetacular. Não há palavras já. Não há mesmo. Será isto uma nova Operação Coração?

goliath2k

30€ para lá meter uma foto que mal se iria ver. Quando me ligaram que foi ali por volta da renovação do red pass, perguntei logo se não chegavam as quotas e o aumento enorme no redpass.

Muito pouca gente deve estar a aderir por isso é que aquilo não anda.

Eagle Heart

Citação de: pirolito1 em 06 de Janeiro de 2025, 21:23O râguebi do Benfica saiu da Luz há mais de 20 anos, o público era diferente.

E ai começou o declínio da secçao e o seu quase esquecimento.
Parece que certas modalidades começaram a "desaparecer" a partir do momemto em que o Benfica se desligou delas.

Cyb3rNeo

Citação de: vhmr98 em 07 de Janeiro de 2025, 10:41Eu sinceramento começo a ficar farto de chamadas da linha. Há cerca 7 ou 8 meses ligaram por causa do Mural dos Campeões. Aproveitei o momento e descarreguei, referindo que não fazia qualquer sentido estar cobrar um valor ridículo para colocar fotos num dito mural e que teria sim feito sentido consagrar os cativos que transitaram do antigo estádio para o novo Estádio da Luz. Sei que não serviria de nada, mas naquele dia não me calei. Qual é o meu espanto, quando nas últimas duas semanas já me ligaram por 2 vezes a questionar se pretendo participar no dito Mural. Não há pachorra para isto. Já nem sei o que dizer. Resignado, apenas disse que não queria participar. Mas dei ao trabalho de ir pesquisar. https://observador.pt/2023/10/26/benfica-celebra-20-anos-do-estadio-da-luz-com-inauguracao-do-mural-dos-campeoes/ -  esta notícia data do dia 26 de outubro de 2023. Mais de um ano depois, a iniciativa ainda não deu nada e continuam a ligar. Mas há funcionários que continuam a receber um salário ou há uma qualquer prestação de serviços (mais um FSE eheheheheh, tão díficil cortar neles) feito por uma qualquer empresa para andarem a ligar ao pessoal, mais de um ano depois para tentar angariar. Imagino o retorno que isto deve ter, espetacular. Não há palavras já. Não há mesmo. Será isto uma nova Operação Coração?
Só para tentar esclarecer.
Essa notícia que referes de Outubro de 2023 refere-se ao mural dos campeões que já existe no estádio, em que os sócios votaram no site para eleger os melhores 20 futebolistas que jogaram no atual estádio.

Isto:

O que eles pretendem fazer agora é remover esse atual e substituir por um idêntico, fazerem a mesma imagem do atual mas com as fotos dos adeptos que aderirem de forma a simular a imagem dos jogadores.

Isto: