Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 144 jogos (9758 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 13 jogos (1053 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

aquaris

o FLorentino ficar depende das ofertas e quanto pronto estao os talentos da B.

Estando alguém pronto na B para dar o salto, podemos ouvir propostas, nao estando manter o jogador! n

Cob92

Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Maio de 2024, 12:13
Citação de: Cob92 em 22 de Maio de 2024, 11:55
Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Maio de 2024, 04:17pelos tais 30M seria bem vendido, é um jogador muito limitado tecnicamente e ha por essa Europa fora jogadores mais completos e por valores mais baixos, como o que os lagartos foram buscar.

o que me assusta não é uma possivel saida, mas a incapacidade atual do nosso scouting em identificar bons substitutos.

Com este tipo de comentários è que eu percebo o porquê do Benfica estar merda.

Vocês adeptos não querem soldados, querem cromos novos e estrelas não è ?

Jogador formado no clube, com qualidade para ficar muitos anos, sempre a render quando è chamado è para despachar e vender ?

Muito bem.

quero o Benfica a ganhar e o Florentino está longe de ser a ultima coca-cola no deserto.

P.S. Vai para o crl com essa condescendencia como se todos os que nao achem o Florentino um super-jogador queiram o Benfica a perder

isto quando um Hjulmand p.ex. fez uma época muito melhor.

aos que veneram o Florentino, dá para respeitar opinioes contrárias ou é pedir muito?

Não estou a dizer para o Florentino fazer parte do 11 titular do Benfica sem qualquer espinha durante os próximos 10 anos.

Agora, um jogador que foi formado ca, que teve um percurso difficil e apesar de tudo ainda está cá hoje a render pelo nosso clube, queres vender só para encher os bolsos e trazer outro Zezinho qualquer ?

Não seria melhor aguentar jogadores como o Tino para ter um grupo forte, com identidade de Benfica e ter uma personalidade Benfiquista que possa fazer carreira no nosso clube mesmo se isto implica que algumas vezes haverá outros jogadores a roubar a titularidade ao Tino ?

Eu não sei, mas acho que para aquilo que queremos e a nossa ambição também è preciso Tino's.

Os craques do Seixal vão embora ao fim de 6 meses ou 1 ano, o Tino não è um craque è um bom jogador e o Benfica nunca foi feito só de craques.

Cob92

Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Maio de 2024, 12:24
Citação de: Cob92 em 22 de Maio de 2024, 11:55
Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Maio de 2024, 04:17pelos tais 30M seria bem vendido, é um jogador muito limitado tecnicamente e ha por essa Europa fora jogadores mais completos e por valores mais baixos, como o que os lagartos foram buscar.

o que me assusta não é uma possivel saida, mas a incapacidade atual do nosso scouting em identificar bons substitutos.

Com este tipo de comentários è que eu percebo o porquê do Benfica estar merda.

Vocês adeptos não querem soldados, querem cromos novos e estrelas não è ?

Jogador formado no clube, com qualidade para ficar muitos anos, sempre a render quando è chamado è para despachar e vender ?

Muito bem.
Da mesma forma que vibram com qualquer merda que faz 3 fintas na Argentina, mas dizem que um Pedro Santos ou Enrique Pereira precisam de ir rodar mais uns 3 anos até estarem preparados para o Benfica !

E não tenho problema nenhum em admitir que eu acredito muito mais num Prestianni que num Pedro Santos ou num Henrique Pereira.

Só o tempo nos dirá quem è que tem razão..

Agora em relação ao Tino, estamos a falar de um jogador quase feito e que nos tem dado muito jeito, não seria melhor aguentar este jogador o mais tempo possível sabendo que nenhum tubarão vai entrar em maluquice por ele ?

bruno cardoso

Red79

Citação de: bruno cardoso em 22 de Maio de 2024, 13:53
Se estivesse representado pela(s) empresa(s) do Jorge Mendes ou fosse jogador dos porcos, há muito que teria alguma internacionalização pela selecção A. Basta ver esta convocatória para perceber que os interesses continuam a ser os mesmos.
Assim, sendo natural do Lobito e tendo dupla nacionalidade, não é de admirar que nalgum momento opte por Angola.
Só é pena pelas deslocações e calendário das competições no continente.
Mais uma razão (entre várias) para termos uma alternativa à altura.

ajnogueira

Citação de: Dmitry91 em 22 de Maio de 2024, 12:26
Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Maio de 2024, 12:20
Citação de: Dmitry91 em 22 de Maio de 2024, 12:18

Indica aí um jogador dessa Europa fora com a mesma capacidade de recuperação de bolas que o Tino e o seu valor de mercado.

recuperação de bolas nao sei, os jogadores nao valem por estatisticas separadas

medios mais completos que o Florentino e mais baratos que 30M, são muitos.

como disse, o Sporting foi buscar um a época passada.

Diz aí um então.

O Sporting joga com 3 centrais, podem usar médios centro no meio campo. Nós precisamos de um ou dois trincos, para poder jogar com um Rafa/Kokcu, dois extremos e um avançado que não defendem.

Se vendermos o único trinco que temos para ir buscar outro Kokçu, para o ano vamos lutar com o Vitória o acesso à  Liga Europa.

Como vamos lutar com o Vitória pelo acesso à Liga Europa?

Este ano começámos a época com o Florentino no banco e andávamos sempre em 1°/2°...

Florentino ou o caos?

Fearless

Citação de: Cob92 em 21 de Maio de 2024, 23:12Tem que ficar.

Inegociável.

Inegociável é o João Neves. Vendendo o Tojó e o Florentino ficas com margem suficiente para manter o Joãozinho e arranjar algum médio no mercado para suplente. Acho que a dupla Barreiro + Neves seria muito mais completa do que a actual, sobretudo porque o luxemburguês pode oferecer muito mais com bola.

Fearless

Citação de: Jonaspistolas34 em 21 de Maio de 2024, 22:32
Citação de: Mon Signor em 21 de Maio de 2024, 20:31
Citação de: Jonaspistolas34 em 21 de Maio de 2024, 19:42Honestamente não sei quanto seria um valor que faria sentido aceitar, o mínimo seriam 30 milhões que ele é claramente um jogador importante. Se conseguissemos 40 milhões teria de ser considerado um bom negócio mas tudo depende do que conseguem fazer com o dinheiro...

Tu pagavas 40M por um jogador como o Florentino?

O Florentino sem bola é um dos melhores jogadores do mundo na posição dele, para um clube como o Everton na Premier league era um jogador extremamente valioso e ainda é jovem, não acho assim tão absurdo

Os nossos são todos dos melhores
Citação de: Faroleiro em 21 de Maio de 2024, 22:45Não percebo porque não foi convocado para o europeu. Se fosse jogador dos suínos ou jogasse num clube estrangeiro...

Não foi porque há Palhinha que é infinitamente melhor que ele. É capaz de fazer o que ele faz, com o extra de saber tratar a bola... o que tendo em conta que estás a falar da posição mais fundamental do campo "tem a sua importância".

Cob92

Citação de: Fearless em 22 de Maio de 2024, 22:08

Inegociável.

Inegociável é o João Neves. Vendendo o Tojó e o Florentino ficas com margem suficiente para manter o Joãozinho e arranjar algum médio no mercado para suplente. Acho que a dupla Barreiro + Neves seria muito mais completa do que a actual, sobretudo porque o luxemburguês pode oferecer muito mais com bola.

Mas com essas vendas ficas com muito menos Benfica no plantel.

Depois vem cromos novos que não querem saber do clube para nada e só querem fazer uma jogada à la Enzo Fernandez..

ajnogueira

Citação de: Cob92 em 22 de Maio de 2024, 22:11

Inegociável.

Depois vem cromos novos que não querem saber do clube para nada e só querem fazer uma jogada à la Enzo Fernandez..

Sim, coitado do Benfica enquanto cá teve o Enzo Fernandez...
Deus nos livre de contratarmos mais Enzo Fernandez...

Cob92

Citação de: ajnogueira em 23 de Maio de 2024, 00:18

Inegociável.

Se não entendem è porque não querem.

O Tino è um valor seguro para o plantel, para mim è para manter.

ajnogueira

Citação de: Cob92 em 23 de Maio de 2024, 00:21

Inegociável.

Ninguém diz o contrário, agora dramatizar uma venda milionária só por ser um "valor seguro" que nem titular indiscutível é...

É como dizer que se rejeitava vender o Tiago Gouveia por 25 ou 35 milhões, porque é da formação e dá jeito e tal...

Cob92

Citação de: ajnogueira em 23 de Maio de 2024, 00:23
Citação de: Cob92 em 23 de Maio de 2024, 00:21

Inegociável.

Ninguém diz o contrário, agora dramatizar uma venda milionária só por ser um "valor seguro" que nem titular indiscutível é...

É como dizer que se rejeitava vender o Tiago Gouveia por 25 ou 35 milhões, porque é da formação e dá jeito e tal...

Uma coisa è o contexto do Gouveia, outra coisa è o contexto do Tino.

Estamos claramente a faltar de identidade e de caras no balneário com peso 'credível' no Benfica e em vez de fazer do Tino um jogador para ficar no Benfica e ter esse papel no futuro, queremos só pensar nos milhoes ?

Com o Tino terás sempre um titular ou uma alternativa válida para a posição 6 durante muitos anos.

A posição ficaria fechada por várias épocas.

MMeira

É pra vender tudo. Saem 25, entram 25.
Época de merda novamente devido ao excesso de mexidas, troca-se em 2025 outros 25.

MMeira

Inegociável.

Eu quero 8 Enzos na proxima época, mas que saiam em Janeiro também