Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 144 jogos (9758 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 13 jogos (1053 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

steixeira

Citação de: Mon Signor em 21 de Maio de 2024, 20:31
Citação de: Jonaspistolas34 em 21 de Maio de 2024, 19:42Honestamente não sei quanto seria um valor que faria sentido aceitar, o mínimo seriam 30 milhões que ele é claramente um jogador importante. Se conseguissemos 40 milhões teria de ser considerado um bom negócio mas tudo depende do que conseguem fazer com o dinheiro...

Tu pagavas 40M por um jogador como o Florentino?

Todos os dias.

Jonaspistolas34

Citação de: Jonaspistolas34 em 21 de Maio de 2024, 19:42Honestamente não sei quanto seria um valor que faria sentido aceitar, o mínimo seriam 30 milhões que ele é claramente um jogador importante. Se conseguissemos 40 milhões teria de ser considerado um bom negócio mas tudo depende do que conseguem fazer com o dinheiro...

O Florentino sem bola é um dos melhores jogadores do mundo na posição dele, para um clube como o Everton na Premier league era um jogador extremamente valioso e ainda é jovem, não acho assim tão absurdo

ISO

Citação de: Jonaspistolas34 em 21 de Maio de 2024, 22:32

O Florentino sem bola é um dos melhores jogadores do mundo na posição dele, para um clube como o Everton na Premier league era um jogador extremamente valioso e ainda é jovem, não acho assim tão absurdo

É como eu, sem bola sou o Maradona...

Jonaspistolas34

Citação de: ISO em 21 de Maio de 2024, 22:33

É como eu, sem bola sou o Maradona...
Se fosse um Enzo Fernandez com bola também não eram 40, eram 100 ou mais ahaha, para um clube como o Everton que tem menos bola não acho que fosse descabido investirem forte nele.

Faroleiro

Não percebo porque não foi convocado para o europeu. Se fosse jogador dos suínos ou jogasse num clube estrangeiro...

Cob92

Tem que ficar.

Inegociável.

FelipeVazTé1904

Por menos de 40/50M nem vale a pena conversar com o Everton

HoMiCiDaL

pelos tais 30M seria bem vendido, é um jogador muito limitado tecnicamente e ha por essa Europa fora jogadores mais completos e por valores mais baixos, como o que os lagartos foram buscar.

o que me assusta não é uma possivel saida, mas a incapacidade atual do nosso scouting em identificar bons substitutos.

iloy

O problema è bem esse! È que temos Benfiquistas que ainda acham que um jogador muito bom unicamente no desarme tem futuro como titular no Benfica a jogar em 6!!!
O Florentino è um bom jogador de plantel por entrar em fase defensivas mas oxalá que o Benfica consegue encontra um médio muito mais completo para titular

CapitaoIglo

Citação de: Faroleiro em 21 de Maio de 2024, 22:45Não percebo porque não foi convocado para o europeu. Se fosse jogador dos suínos ou jogasse num clube estrangeiro...

Quem saía para entrar o Florentino?

pjmorce

Red_Fraction

Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Maio de 2024, 04:17pelos tais 30M seria bem vendido, é um jogador muito limitado tecnicamente e ha por essa Europa fora jogadores mais completos e por valores mais baixos, como o que os lagartos foram buscar.

o que me assusta não é uma possivel saida, mas a incapacidade atual do nosso scouting em identificar bons substitutos.
Até o Alan Varela que os porcos foram buscar.

Eu tentava esticar um pouco a corda para mais perto dos 40M€, mas era bem vendido.

dinaman

Citação de: Red_Fraction em 22 de Maio de 2024, 07:52
Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Maio de 2024, 04:17pelos tais 30M seria bem vendido, é um jogador muito limitado tecnicamente e ha por essa Europa fora jogadores mais completos e por valores mais baixos, como o que os lagartos foram buscar.

Até o Alan Varela que os porcos foram buscar.

Eu tentava esticar um pouco a corda para mais perto dos 40M€, mas era bem vendido.

Acho que nenhum dos dois tem a qualidade de desarme/leitura de jogo defensivo do Florentino. Existem N jogadores do meio campo na historia do futebol limitados tecnicamente, mais conhecidos pelas valencias defensivas. Nao pecam a um Gattuso que faca de Pirlo. Enquanto jogarmos neste sistema em que o Florentino e' peca essencial na construcao, perde ele e perdemos nos.

komytis

E depois queixem-se que olham para a equipa e nao se revêm nos jogadores, nos topicos só se fala em encaixe financeiro e o caralho, por quanto se deveria vender, e depois ficam no clube gajos que nada têm a dizer aos adeptos, nao tem vinculo à historia do clube e no final do ano queixemo-nos outra vez de falta de referencias!

Eusébio10

Tem alguma qualidade mas precisamos dar o passo seguinte.

Temos de ir à procura de algo como o Porto ou Sporting tem nesta altura para a mesma posição.

Pelos valores que se fala e já tendo feito um percurso razoável no clube é algo a considerar seriamente.