Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 140 jogos (9423 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 9 jogos (718 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Survivor

Citação de: miniMilk em 04 de Outubro de 2024, 13:38compilação do jogo do tino

https://x.com/scof1904/status/1842180091045965826

não sei que podemos pedir mais.

95% dos passes são de progressão e sobre pressão, falhou 1.

A malta gosta é de repetir soundbytes, depois os factos falam mais alto.

força Benfica

Não foi para o circo da seleção do Mendes? Paciência.

Descansar e preparar como deve ser o jogo da taça e o próximo jogo da LC que sera de seguida.

MP21

Citação de: força Benfica em 05 de Outubro de 2024, 11:31Não foi para o circo da seleção do Mendes? Paciência.

Descansar e preparar como deve ser o jogo da taça e o próximo jogo da LC que sera de seguida.

Não foi ele bem devia de ir nenhum. O Reinaldo que leve os amigos

Survivor

Citação de: Bertolucci Kasparov em 04 de Outubro de 2024, 15:29
Citação de: slbenfever em 03 de Outubro de 2024, 17:12

Como é que o Benfica deixou escapar o Tiago Santos?

O Benfica tinha o jogador apalavrado, o Sporting tinha clausula e rejeitou o negocio.

DBdennisDB

Citação de: Jangada em 04 de Outubro de 2024, 23:27Esse Samu Costa é o Toti Gomes da nova coleção Gestifute outono-inverno.



Já teve lavagem ao cerebro.
Nem sabe o que diz. O Toti é agora um Beckenbauer.

MrCobb

Antes em casa, a treinar e com a família do que estar naquele circo do CR.

Kyoto

Citação de: Cosme2001 em 04 de Outubro de 2024, 14:38
Citação de: tulio_slb em 04 de Outubro de 2024, 14:32Não tarda vai aceitar e jogar por Angola seria perfeitamente natural para ele.
É nojento não ter sido chamado uma única vez
É o melhor trinco português na minha opinião, e acho indiscutível que esteja no mínimo no top 3
Mas está atrás do acabado do Danilo há anos, do Sérgio Oliveira, do Rúben Neves e agora até deste gajo que ninguém conhece
O danilo ate dou o desconto de contar para central.

Agora essas duas aves raras do oliveira e do ruben neves ate da vergonha alheia. Principalmente este segundo. Deve ser o jogador com melhor racio carreira/talento que me lembro de ver

joaoaria

Eu sempre quero ver se os jornalistas também vão perguntar ao Fernando Santos espanhol porque é que o Florentino não foi chamado, como fizeram com os jogadores do orguedo.

fdpdc666

O 'polvo' do Benfica manda numa tabela da Champions.
Florentino Luís sobressai em várias vertentes individuais da prova milionária, mesmo com concorrência de luxo. Equipa de Bruno Lage tem um dos melhores ataques da prova, mas também se destaca no capítulo defensivo.




Florentino Luís está de volta aos grandes jogos e estará no melhor momento da carreira, ao nível do que viveu na primeira temporada de Roger Schmidt, quando formava dupla com um jovem argentino chamado Enzo Fernández. Então, também brilhava nos palcos da Liga dos Campeões, mas não com o protagonismo atual, pois assumirá agora um papel mais importante no Benfica, acabando por fazer quase todo o trabalho defensivo do meio-campo dos encarnados, sem desprezar, todavia, as tarefas de construção, oferecendo segurança na saída de bola e linhas de passe.

O Benfica tem um dos melhores ataques da Liga dos Campeões — 3.ª lugar, com 6 golos marcados, ao nível de Juventus e Brest e só atrás de Bayern (9) e Dortmund (10) —, mas, com alguma surpresa, é sobretudo nos números correspondentes ao trabalho defensivo que mais se destaca e é aí que Florentino entra em força, aos 25 anos, no Benfica de Bruno Lage, o treinador que o lançou e consolidou na primeira passagem pelo clube.

Florentino Luís lidera as estatísticas individuais da Liga dos Campeões no capítulo das recuperações de bola, com 23 em dois encontros, à frente do central José Gimenéz, do Atlético de Madrid (21), adversário na última quarta-feira, e de Willian Pacho, outro central, mas do PSG, que leva 19.

Não é, no entanto, o único ponto em que o médio benfiquista se destaca na Champions, dado que o seu nome aparece também no pódio no que a desarmes diz respeito: com 9, só perde para Bellingham, do Real Madrid (12), e André, do Lille (11). E no que a desarmes concluídos com sucesso (ficar com a bola na sua posse) a situação é ainda mais vantajosa para Florentino, em desvantagem somente para o inglês do Real Madrid: Bellingham 7, Florentino Luís 5.

O benfiquista, refira-se, tem dominado o raio de ação, mas também percorre todo o terreno, como pode ser comprovado na tabela dos quilómetros percorridos. Também nessa vertente faz top ten, dividindo o 8.º lugar com o companheiro de equipa Fredrik Aursnes com 13 quilómetros percorridos, sendo a lista dominada neste momento por futebolistas do Mónaco.

O número 61 do Benfica não integrou a convocatória da Seleção Nacional para os jogos da Liga das Nações com Polónia e Escócia, mas Roberto Martínez falou de jogadores como Daniel Bragança, Tomás Araújo e Tino (Florentino) como futebolistas que estarão «à porta da Seleção».

Nuno Reis in A Bola

Kind of Red

Citação de: Survivor em 05 de Outubro de 2024, 11:23
Citação de: miniMilk em 04 de Outubro de 2024, 13:38compilação do jogo do tino

https://x.com/scof1904/status/1842180091045965826

não sei que podemos pedir mais.

95% dos passes são de progressão e sobre pressão, falhou 1.

A malta gosta é de repetir soundbytes, depois os factos falam mais alto.

Sao uma cambada de papagaios.

Redfield73

Citação de: K9Pitbull em 05 de Outubro de 2024, 09:12Não sei qual a surpresa pelas exibições do Florentino na Champions. Já em 2022/23 era assim:


@Capitao
Citação de: jccb em 05 de Outubro de 2024, 09:47
Citação de: ziabloO em 05 de Outubro de 2024, 09:45A não convocatória do Florentino está ao nível do que aconteceu ao Pizzi.
Na altura, o Pizzi chegou a ser eleito o melhor jogador do campeonato, e nem convocado era. O Pizzi, porra! Um gajo que sempre respeitou toda a gente e estava num nível absurdo.
Há algum elefante (árabe?) na sala há imensos anos, a causar mau estar a diversos jogadores, e ninguém tem coragem para falar disso.

O Ronaldo acho que se tá a cagar se vai o Florentino ou o Pizzi

Isto tem mão do Mendes, como tudo neste futebolzinho nojento que temos
Claro que tem mao do Mendes, mais promiscuidade do que isto é impossível! Só não vê quem não quer. Nao me admiraria se o scouting do Martinez fosse a Gestifute e só lhe metessem um relatório qualquer a usar nas conferências.
Quanto ao Ronaldo, obviamente que tem peso, qual a justificação para nao haver mais nenhum ponta de lança nas convocatórias? Assim os adeptos não podem invocar por outro ponta de lança num jogo que esteja a correr mal.

bruno cardoso


ajnogueira

Citação de: Redfield73 em 05 de Outubro de 2024, 14:25
Citação de: K9Pitbull em 05 de Outubro de 2024, 09:12Não sei qual a surpresa pelas exibições do Florentino na Champions. Já em 2022/23 era assim:


@Capitao
Citação de: jccb em 05 de Outubro de 2024, 09:47
Citação de: ziabloO em 05 de Outubro de 2024, 09:45A não convocatória do Florentino está ao nível do que aconteceu ao Pizzi.
Na altura, o Pizzi chegou a ser eleito o melhor jogador do campeonato, e nem convocado era. O Pizzi, porra! Um gajo que sempre respeitou toda a gente e estava num nível absurdo.
Há algum elefante (árabe?) na sala há imensos anos, a causar mau estar a diversos jogadores, e ninguém tem coragem para falar disso.

O Ronaldo acho que se tá a cagar se vai o Florentino ou o Pizzi

Isto tem mão do Mendes, como tudo neste futebolzinho nojento que temos
Claro que tem mao do Mendes, mais promiscuidade do que isto é impossível! Só não vê quem não quer. Nao me admiraria se o scouting do Martinez fosse a Gestifute e só lhe metessem um relatório qualquer a usar nas conferências.
Quanto ao Ronaldo, obviamente que tem peso, qual a justificação para nao haver mais nenhum ponta de lança nas convocatórias? Assim os adeptos não podem invocar por outro ponta de lança num jogo que esteja a correr mal.

Porque não tempos pontas de jeito.

Se desse para chamar o Gyokeres e o Samu, chamava.

adeptoBancada

O Benfica apesar do grande jogo contra o Atlético perdia muitas bolas com passes mal feitos no meio campo e esse facto passou meio despercebido porque o Tino limpava bolas como se não houvesse amanha.

DBdennisDB

Citação de: miniMilk em 04 de Outubro de 2024, 13:38compilação do jogo do tino

https://x.com/scof1904/status/1842180091045965826

não sei que podemos pedir mais.
"polvo" silencioso.

Muitas vezes ninguem se apercebe da importancia de um jogador "silencioso". Muita intervençao, sem "aparente importancia"...que na verdade é a DE MAIOR IMPORTANCIA.

Nao é um jogador "refinado"....mas muitas vezes "refina" o nosso jogo.

Prefiro este do que aqueles que muita parra mas pouca uva.