Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 152 jogos (10335 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (1630 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

george 20

Tino é um bom jogador de plantel, muito útil durante a época.
Português e da nossa formação que ajuda nas inscrições.
Obviamente não deveria ser a principal opção para o lugar, mas os planteis não são apenas os 11 titulares.
Daqueles jogadores que deveria ficar cá a carreira toda, desde que a receber valores condizentes com o seu real valor.

ruibenfica80

Citação de: lPhoenix em 31 de Dezembro de 2024, 12:47
Citação de: ruibenfica80 em 31 de Dezembro de 2024, 12:19
Citação de: lPhoenix em 31 de Dezembro de 2024, 11:57
Citação de: ajnogueira em 31 de Dezembro de 2024, 11:56
Citação de: lPhoenix em 31 de Dezembro de 2024, 11:40
Citação de: ajnogueira em 31 de Dezembro de 2024, 11:20
Citação de: lPhoenix em 31 de Dezembro de 2024, 09:21
Citação de: Guilherme20 em 30 de Dezembro de 2024, 22:47
Citação de: AshlerRam24 em 30 de Dezembro de 2024, 22:45
Citação de: lPhoenix em 30 de Dezembro de 2024, 22:43
Citação de: AshlerRam24 em 30 de Dezembro de 2024, 22:41Sem comentários.

À mínima pressão na bola borra-se todo. Mas a culpa não é realmente dele, é de quem não faz a leitura dos adversários.

A culpa não é dele da nossa derrota.

Para bom entendedor meia palavra basta.

Lembro-me do Fejsa, que também era limitado com a bola no pé, mas a sua ação defensiva era absolutamente imperial. Agora compare-se com o Florentino, que passa a vida a fazer espargatas e quando algumas correm bem é apelidado de "o problema não está aqui". E não está, está de quem não contrata um médio defensivo à altura ou de quem coloca o Florentino a titular num jogo em que se sabe que as suas limitações com bola vão ser exploradas.

O Fejsa a defender foi um dos melhores jogadores que vi na posição (senão o melhor). Nem devia estar a colocar o nome dele e do Florentino no mesmo parágrafo.

E mesmo a atacar, o Fejsa sendo um jogador limitado nesse capítulo era capaz. O Florentino é completamente incapaz, não tem qualidade. Ponto.

Num meio a campo a 3 o médio defensivo nem devia precisar de atacar, o início da construção seria sempre no médio de ligação ou nas laterais.

Sim, estamos de volta a 1970.

O médio defensivo não precisa atacar, só defende.

O defesa central também só fica lá atrás para cortar.

O lateral fica lá atrás e não sobe.

O ponta de lança fica plantado no centro da área e só espera cruzamentos para encostar.

As tuas intervenções neste tópico até estão a dar pena, já para não falar que são só "Kökçü Kökçü Kökçü Kökçü Kökçü".

Pena tenho eu de quem crucifica um GR diferenciado quer nas manchas quer entre os postes porque não sabe jogar com os pés.

O Florentino é um médio defensivo diferenciado nos desarmes e recuperações de bola pelo excelente sentido de posicionamento e visão de jogo.

Mas não sabe driblar nem construir.

Eu não estou nos anos 70 eu estou na Twilight Zone.

Fizeste uma analogia completamente ao lado.

Isto NÃO É uma situação equivalente a "um guarda-redes que não é bom com os pés".

Isto é equivalente SIM a um guarda-redes que está entre os postes e não sai a cruzamentos, não sai aos pés de um jogador isolado, e só fica na baliza a tentar defender remates.

No futebol de 2024, como é óbvio, ter um médio no Benfica que saiba o que fazer à bola não é um EXTRA, é o básico fundamental.

A obrigação de um médio defensivo não é construir.

Até posso entender este argumento.

Mas então porque raio não se vai buscar um jogador que vire os outros de pernas para o ar?

Um gajo rápido, com bom corpo, que consiga correr o jogo todo, que tenha sprint, que seja forte no jogo aéreo.

Se estamos a falar de um médio puramente defensivo não deveria ter essas características?

Sprint? ;D

Jogo aéreo? Para os pontapés de baliza?

O mais engraçado é que os amigos do Tino reclamavam do Weigl por ser "pastelão". E reclamam do Kokcu pelo mesmo.

Mas depois uma pessoa fala em sprint para um jogador puramente defensivo e a resposta é "o que é isso?"

É aquela merda que vocês reclamam quando não é o vosso amigo do peito!!!

lPhoenix

Citação de: ruibenfica80 em 31 de Dezembro de 2024, 16:57
Citação de: lPhoenix em 31 de Dezembro de 2024, 12:47
Citação de: ruibenfica80 em 31 de Dezembro de 2024, 12:19
Citação de: lPhoenix em 31 de Dezembro de 2024, 11:57
Citação de: ajnogueira em 31 de Dezembro de 2024, 11:56
Citação de: lPhoenix em 31 de Dezembro de 2024, 11:40
Citação de: ajnogueira em 31 de Dezembro de 2024, 11:20
Citação de: lPhoenix em 31 de Dezembro de 2024, 09:21
Citação de: Guilherme20 em 30 de Dezembro de 2024, 22:47
Citação de: AshlerRam24 em 30 de Dezembro de 2024, 22:45
Citação de: lPhoenix em 30 de Dezembro de 2024, 22:43
Citação de: AshlerRam24 em 30 de Dezembro de 2024, 22:41Sem comentários.

À mínima pressão na bola borra-se todo. Mas a culpa não é realmente dele, é de quem não faz a leitura dos adversários.

A culpa não é dele da nossa derrota.

Para bom entendedor meia palavra basta.

Lembro-me do Fejsa, que também era limitado com a bola no pé, mas a sua ação defensiva era absolutamente imperial. Agora compare-se com o Florentino, que passa a vida a fazer espargatas e quando algumas correm bem é apelidado de "o problema não está aqui". E não está, está de quem não contrata um médio defensivo à altura ou de quem coloca o Florentino a titular num jogo em que se sabe que as suas limitações com bola vão ser exploradas.

O Fejsa a defender foi um dos melhores jogadores que vi na posição (senão o melhor). Nem devia estar a colocar o nome dele e do Florentino no mesmo parágrafo.

E mesmo a atacar, o Fejsa sendo um jogador limitado nesse capítulo era capaz. O Florentino é completamente incapaz, não tem qualidade. Ponto.

Num meio a campo a 3 o médio defensivo nem devia precisar de atacar, o início da construção seria sempre no médio de ligação ou nas laterais.

Sim, estamos de volta a 1970.

O médio defensivo não precisa atacar, só defende.

O defesa central também só fica lá atrás para cortar.

O lateral fica lá atrás e não sobe.

O ponta de lança fica plantado no centro da área e só espera cruzamentos para encostar.

As tuas intervenções neste tópico até estão a dar pena, já para não falar que são só "Kökçü Kökçü Kökçü Kökçü Kökçü".

Pena tenho eu de quem crucifica um GR diferenciado quer nas manchas quer entre os postes porque não sabe jogar com os pés.

O Florentino é um médio defensivo diferenciado nos desarmes e recuperações de bola pelo excelente sentido de posicionamento e visão de jogo.

Mas não sabe driblar nem construir.

Eu não estou nos anos 70 eu estou na Twilight Zone.

Fizeste uma analogia completamente ao lado.

Isto NÃO É uma situação equivalente a "um guarda-redes que não é bom com os pés".

Isto é equivalente SIM a um guarda-redes que está entre os postes e não sai a cruzamentos, não sai aos pés de um jogador isolado, e só fica na baliza a tentar defender remates.

No futebol de 2024, como é óbvio, ter um médio no Benfica que saiba o que fazer à bola não é um EXTRA, é o básico fundamental.

A obrigação de um médio defensivo não é construir.

Até posso entender este argumento.

Mas então porque raio não se vai buscar um jogador que vire os outros de pernas para o ar?

Um gajo rápido, com bom corpo, que consiga correr o jogo todo, que tenha sprint, que seja forte no jogo aéreo.

Se estamos a falar de um médio puramente defensivo não deveria ter essas características?

Sprint? ;D

Jogo aéreo? Para os pontapés de baliza?

O mais engraçado é que os amigos do Tino reclamavam do Weigl por ser "pastelão". E reclamam do Kokcu pelo mesmo.

Mas depois uma pessoa fala em sprint para um jogador puramente defensivo e a resposta é "o que é isso?"

É aquela merda que vocês reclamam quando não é o vosso amigo do peito!!!

Deves estar a confundir-me com algum presidente de alguma associação, eu aqui não represento turma nenhuma.

Até gostava bastante do Weigl.

Belo tópico carregado de preconceitos, para sair de 2024, em sprint.

Bom ano enorme Florentino e respectivos amigos de peito!

zefo

Está fora de forma. Deveríamos ter um jogador suplente ou titular por essa razão

piwo

Citação de: Salinho em 31 de Dezembro de 2024, 09:19
Citação de: piwo em 31 de Dezembro de 2024, 02:27
Citação de: Salinho em 30 de Dezembro de 2024, 23:04Ainda haver aqui quem defenda este rapaz... ajuda a explicar a falta de exigência do Clube.

Não me recordo sinceramente do Benfica ter um trinco titular tão fraco... E eu não sou propriamente um jovem.

Neste momento nao tem qualidade para jogar no Benfica. Com um Enzo ao lado disfarçava...mas esse fazia de todo o motor. Com o Kokcu mais à frente que nao gosta de defender ja fica mais complicado....

Posto isto  ja tivemos bem pior....de repente o Paulo Almeida.

Agora que o Benfica merece muito melhor que isto estamos de acordo

Planear uma epoca sem um 6 de qualidade é mais uma perola deste SLB2003

Paulo Almeida não era de todo pior jogador que o Tino... O único atributo onde perdia para este era a velocidade, de resto em posicionamento e técnica foi muito superior.

Nao devemos estar a falar do mesmo Paulo Almeida lol

MMeira

Citação de: Salinho em 30 de Dezembro de 2024, 23:04Ainda haver aqui quem defenda este rapaz... ajuda a explicar a falta de exigência do Clube.

Não me recordo sinceramente do Benfica ter um trinco titular tão fraco... E eu não sou propriamente um jovem.

Neste momento nao tem qualidade para jogar no Benfica. Com um Enzo ao lado disfarçava...mas esse fazia de todo o motor. Com o Kokcu mais à frente que nao gosta de defender ja fica mais complicado....

Paulo Almeida não era de todo pior jogador que o Tino... O único atributo onde perdia para este era a velocidade, de resto em posicionamento e técnica foi muito superior.

Puuuutiiiii  :2funny:

Stigmat

Citação de: MMeira em 31 de Dezembro de 2024, 19:08

Esse gajo chegou a ser capitão do Santos. Bálhamedeus!

josel

Citação de: _JonasThern_ em 30 de Dezembro de 2024, 09:12
Citação de: Fearless em 30 de Dezembro de 2024, 07:29
Citação de: Roberto Kaldeira em 30 de Dezembro de 2024, 01:12
Citação de: _JonasThern_ em 30 de Dezembro de 2024, 01:10Mas este gajo defende alguma coisa? É um passador autêntico.
E já vi aqui quem dissesse que era melhor que o Julian Weigl

Vocês esquecem-se que o Weigl veio justamente porque o Lage começou a fartar-se das tábuas do Florentino, e até começou a abancá-lo.

O Weigl veio porque 20 milhões tinham que ser rebentados na altura. Infelizmente foram nele e não no Guimarães. Se o Lage estivesse farto das tábuas deste cepo não seria titular e esta hora.

Mentira.
Havia que gastar dinheiro num jogador daquele empresário, e foi no Pedrinho e não no Guimarães.
O Weigl vinha de qualquer forma.

Fearless

Citação de: Playah em 31 de Dezembro de 2024, 15:28O Weigl não veio para sentar o Tino visto que o Tino já tinha sido metido na bancada meses antes.

Ainda pior. Abancou para o super meio campo Gabriel + Taarabt. O problema era o Weigl, como muitos diziam aqui.
Digo mais, quem nos dera um Weigl agora que estamos a jogar com este sistema...

Che1904

Citação de: Stigmat em 31 de Dezembro de 2024, 19:10
Citação de: MMeira em 31 de Dezembro de 2024, 19:08

Esse gajo chegou a ser capitão do Santos. Bálhamedeus!
Yup...na geração do Diego e Robinho!!!
O gajo era medonho

cervi

A diferença entre o Florentino e o Hjulmand é estratosférica.

Kampz

Eu sempre fui um mega fã do Tino, fui contra a desistência nele (que foi mais mendilhada que outra coisa), e sempre defendi que o que dava defensivamente compensava o que não dava ofensivamente.

Acho que chegou ao seu pico com Schmidt, mantinha aquela velocidade de reação e desarme e evoluiu bastante no passe vertical e longo, bem como na velocidade de execução que era a sua principal debilidade.

Contudo, este ano tem sido absolutamente medonho, parece que deixou de saber jogar com bola, tem falhas de concentração inacreditáveis e mesmo defensivamente parece que chega sempre atrasado a bolas que antes eram limpinhas.

Não vou ao 8, acho que continua a ser um bom jogador de plantel e um titular em jogos selecionados, mas precisamos de um 6 a sério ou não saímos disto.

filc

Citação de: Kampz em 01 de Janeiro de 2025, 01:43Eu sempre fui um mega fã do Tino, fui contra a desistência nele (que foi mais mendilhada que outra coisa), e sempre defendi que o que dava defensivamente compensava o que não dava ofensivamente.

Acho que chegou ao seu pico com Schmidt, mantinha aquela velocidade de reação e desarme e evoluiu bastante no passe vertical e longo, bem como na velocidade de execução que era a sua principal debilidade.

Contudo, este ano tem sido absolutamente medonho, parece que deixou de saber jogar com bola, tem falhas de concentração inacreditáveis e mesmo defensivamente parece que chega sempre atrasado a bolas que antes eram limpinhas.

Não vou ao 8, acho que continua a ser um bom jogador de plantel e um titular em jogos selecionados, mas precisamos de um 6 a sério ou não saímos disto.

Concordo... Num Tondela.

Fearless

Citação de: filc em 01 de Janeiro de 2025, 02:26
Citação de: Kampz em 01 de Janeiro de 2025, 01:43Eu sempre fui um mega fã do Tino, fui contra a desistência nele (que foi mais mendilhada que outra coisa), e sempre defendi que o que dava defensivamente compensava o que não dava ofensivamente.

Concordo... Num Tondela.

Não se exagera nadinha, também.

iloy

Quando se acha que o Florentino è um bom jogador de plantel, está tudo dito sobre a ambição de alguns benfiquistas para o nosso Benfica!
Este meio campo devia ser do Braga e não do Benfica.
Não há um único médio com a qualidade para ser jogador do Benfica.
Este Florentino já devia ter sido vendido tal a sua falta de qualidade como jogador.