Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 144 jogos (9758 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 13 jogos (1053 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Palmeirinha

Não vi nada da pré época... mas pelo que tenho lido está igual ao Florentino que terminou a época passada.
O Florentino terminou a época mal. Mt pouco proatividade, apenas reativo...e nem sempre bem. Onde está o Florentino dos primeiros jogos com o Lage?

Black Panther

FLORENTINO: "CONFIANTES E CONSCIENTES DA NOSSA QUALIDADE" (Video)

Médio de 19 anos efetua a primeira pré-época ao serviço da equipa principal do Benfica.

Ao quarto dia de trabalhos na Califórnia (EUA), onde o Benfica prepara a participação na International Champions Cup, Florentino garante que o grupo, "confiante e consciente de que tem muita qualidade", está a "encaixar as ideias" de Bruno Lage.
Como está a ser a pré-época, a primeira com a equipa principal?

Está a ser muito bom para assimilar processos. Os jogadores novos estão a integrar-se bem e acho que estamos a conseguir encaixar as ideias do míster, que é o mais importante.

Como está o grupo neste arranque para a nova temporada?

O grupo está confiante e consciente de que tem muita qualidade. Cada jogador vai dar o melhor de si para conquistar o seu lugar. É isto que faz as grandes equipas.

Como vai ser o jogo de sábado frente ao Chivas?

Esperamos um adversário de grande qualidade, como todos os outros que vamos enfrentar neste torneio. Vamos dar o nosso melhor e impor o nosso jogo para nos prepararmos para o que aí vem.

Foi, nos últimos meses da última época, um dos titulares. Sente que tem lugar garantido no onze?

Não sinto que tenha lugar garantido. Tenho de olhar pelo lado positivo porque os meus companheiros têm muita qualidade. Eu vou ter de dar o meu melhor, senão vai ser mais difícil jogar, mas depois vai caber ao míster escolher a melhor opção.

Como é fazer esta pré-temporada com a equipa principal?

A equipa está confiante, concentrada, sabemos os nossos objetivos e é para aí que estamos a remar.

Já com o olho na Supertaça?

De momento estamos focados no próximo jogo com o Chivas e neste torneio, e em prepará-lo da melhor maneira.

Como é estar a tantos quilómetros de distância de Portugal e ter tantos portugueses num dia de semana a assistir ao treino?

Isto só demonstra a grandeza do Clube. Há Benfiquistas em todo o lado e deixa-nos muito contentes saber que temos apoio onde quer que vamos.

Antes de o treino começar, Bruno Lage pediu "20 minutos a mil". É esse o reflexo que o treinador pretende ver na equipa em competições oficiais?

O míster pede sempre que estejamos a mil, porque se estivermos bem no treino é mais fácil impor o nosso ritmo de jogo.

Para o jogo de sábado, frente ao Chivas, quer deixar um apelo aos adeptos?

Esperamos os Benfiquistas no Estádio. Quantos mais, melhor. Vamos orgulhar o símbolo que temos ao peito.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/07/18/florentino-declaracoes-futebol-benfica-treino-aberto-adeptos-eua-icc

iKatz

Anda completamente aos papeis

Rick84

Mesmo, acorda pá!

Cá para mim vai ser o Samaris o titular, vem em decrescendo desde a parte final do campeonato.

Rikhart

Aos papéis? Limpou quase tudo no meio campo :o

Cosme Damião SLB

Fds tenham calma, parecem uma cadela com o cio.

O rapaz tem 19 anos, estamos na pré época, ao longo do campeonato aparecerá novamente o Florentino que sempre conhecemos desde os escalões de formação e seleções.

omgjh

Neste momento para mim, está atrás do Samaris e do Fejsa

Tongraça

Este menino vai ser dos bons!

omgjh

Citação de: Tongraça em 20 de Julho de 2019, 22:59
Este menino vai ser dos bons!
Já se anda há muito tempo a dizer que vai ser dos bons.

xeriff

Para mim é a 5 opcao para o lugar , mandar o fejsa embora para ficar com este devia dar despedimento na hora.

Cardia

Esteve muito bem, sempre a dar linhas de passe, muito certo no passe e muito bem a pressionar.

Elvecchio

Tenho lido maravilhas dele desde os tempos da formação.

Lamento dizer mas ainda nao vi nada de especial.

André Sousa

Citação de: omgjh em 20 de Julho de 2019, 23:07
Já se anda há muito tempo a dizer que vai ser dos bons.

Exato.

Depois de todo o tempo que já tem o melhor é empandeirar daqui para fora.

umbilhum

horrível... e não é de agora.

Cardia

As barbaridades que um gajo lê por aqui... dos melhores em campo hoje