Fundação Benfica

TacuaraCardoso

Citação de: Joga Bonito em 03 de Fevereiro de 2010, 18:33
Porque o Benfica é muito mais do que 11 gajos a correrem atrás duma bola...

Há uma semana recebi um contacto duma prima minha que trabalha no Hospital de D. Estefânia por causa duma criança com aplasia medular sem dador compatível. O tempo de vida é limitado podendo ser mesmo inferior a 1 mês...
O sonho da criança, Benfiquista, era uma bola do autografada pelos jogadores, sendo que o seu ídolo é o Saviola. A minha prima perguntou-me se poderia ajudar em alguma coisa. Vai daí, contactei o nosso capitão de equipa a tentar saber das possibilidades de cumprir esta situação.
3 horas depois tinha a resposta: o Coelho iria à Estefânia esta semana. Tal não foi possível porque JJ não lhes deu tréguas esta semana (muitos jogos), no entanto o assunto não foi esquecido, e hoje mesmo ligaram da Fundação Benfica à minha prima para tratar da questão, indo à priori Saviola ao Hospital para a semana ver o puto, que não sabe de nada.

Assim sendo:

Obrigado Nuno, por ter tratado de tudo.
Obrigado Saviola por ir cumprir o sonho duma criança,
Obrigado Benfica por a fundação ter formalizado a coisa.
:cry2:
Só posso desejar as melhoras a essa criança. A família benfiquista está contigo nessa luta. Um abraço sentido :)

heroisdomar

irmaos na fe, foi com um orgulho enorme que eu esta semana li um artigo numa magazine londrina sobre o trabalho humanitario de fundacoes como a do Barca e do nosso Benfica e particularmente sobre o jogo contra a pobreza, foi um artigo que deixava qualquer Benfiquista de agua nos olhos, cosmo damiao de certeza que aprovava, enquantos uns estrabucham NNos temos que continuar sempre a lutar pela verdade e Justica Porque?? porque e de Benfiquista, LFV pode ter feito muitas asneiras MAS a fundacao Benfica e um motivo de enorme orgulho

Esta e uma da verdadeiras maneiras de responder aos abutres e pseudos wannabe corruptos, temos sempre que ser tres ou quatro degraus acima de essa gente pequena

um abraco e quando tiver oportunide vou postar o artigo

E PLURIBUS UNUM :slb2: :slb2: :slb2:

Corrosivo

Tens toda a razão Heróis.

Aliás digo mais, aquilo que se viu no Jogo contra a Pobreza tenho a certeza que era impossivel de ser visto em qualquer outro estádio no Mundo, todos os dias penso naquela noite mágica.

É por isso que por muitos titulos que os outros ganhem ou muito dinheiro que tenham nunca hão-de ter esta verdadeira grandeza que só o Benfica com os seus incansáveis e unicos adeptos pode ter

Parabéns pelo tópico e posta lá o artigo

Lampi

Aposto que o Herois gastou uma caixinha de lencinhos de papel... não só para limpar a lagrimas mas essencialmente para limpar a bába do orgulho que sentiu perante os "bifes" que estavam por perto.
:flagglorioso:

heroisdomar

Citação de: Corrosivo em 12 de Fevereiro de 2010, 10:43

Aliás digo mais, aquilo que se viu no Jogo contra a Pobreza tenho a certeza que era impossivel de ser visto em qualquer outro estádio no Mundo, todos os dias penso naquela noite mágica.

É por isso que por muitos titulos que os outros ganhem ou muito dinheiro que tenham nunca hão-de ter esta verdadeira grandeza que só o Benfica com os seus incansáveis e unicos adeptos pode ter

Joao tens toda a razAO, NUNCA MAIS ME ESQUECO NO QUE SENTI DA ULTIMA VEZ QUE FUI A MINHA CASA ESPIRITUAL!! um calor e amor intenso por ser desta fantastico clube, este poste e tambem dirigido aos mais Jovens, e pah tentem descobrir um pouco mais do que e a essencia do GLORIOSO da vizao dos nossos fundadores !!  e descubriram que esta clube e das coisas mais magicas no mundo desportivo e alem!!

os Ingleses por exemplo tem um respeito ao Benfica que e obra, no outro dia um adepto do arsenal disse-me a mim que o Benfica e "um verdadeiro icon do desporto" um verdadeiro monstro!!"

e tenham um imenso orgulho de serem Benfiquistas

E PLURIBUS UNUM!! :slb2: :slb2: :slb2:

redred1

O mais giro do jogo contra a pobreza foi o facto de haver jogadores que jogam atualmente em outros clubes a jogarem com a camisola do Benfica!

Não estavam a jogar pela selecção do resto do Mundo, ou pela selecção de jogadores da Europa, ou pelos amigos de Zidane, ou pelos amigos do Ronaldo... estavam a jogar com a camisola do clube Benfica!
E não foi sequer nas férias de Verão.... foi a meio da época!
Vários outros clubes cederam os seus jogadores ao Benfica por uma noite!

Não me lembro de um jogo em que isso tenha acontecido!

E quer me parecer que não haveria muitos clubes neste mundo a quem tal fosse concedido!

heroisdomar

Citação de: Lampi em 12 de Fevereiro de 2010, 10:46
Aposto que o Herois gastou uma caixinha de lencinhos de papel... não só para limpar a lagrimas mas essencialmente para limpar a bába do orgulho que sentiu perante os "bifes" que estavam por perto.
:flagglorioso:

o pa arnaldo ! aquele abraco fazes ca muita falta!! meu irmao mui nobre na fe eu ATE DURMO COM O MANTO SEGRADO!! TIVE UM PAI FANTASTICO QUE MESMO BEM LONGE ME INCUTIO O VERDADEIRO BENFIQUISMO!! SORTUDO EU!! :slb2: :slb2: :slb2:

Strata

Oh Bola, esta é para ti:

"um abraco e quando tiver oportunide vou postar o artigo"

Strata

Citação de: heroisdomar em 12 de Fevereiro de 2010, 10:48
Citação de: Corrosivo em 12 de Fevereiro de 2010, 10:43

Joao tens toda a razAO, NUNCA MAIS ME ESQUECO NO QUE SENTI DA ULTIMA VEZ QUE FUI A MINHA CASA ESPIRITUAL!! um calor e amor intenso por ser desta fantastico clube, este poste e tambem dirigido aos mais Jovens, e pah tentem descobrir um pouco mais do que e a essencia do GLORIOSO da vizao dos nossos fundadores !!  e descubriram que esta clube e das coisas mais magicas no mundo desportivo e alem!!

os Ingleses por exemplo tem um respeito ao Benfica que e obra, no outro dia um adepto do arsenal disse-me a mim que o Benfica e "um verdadeiro icon do desporto" um verdadeiro monstro!!"

e tenham um imenso orgulho de serem Benfiquistas

E PLURIBUS UNUM!! :slb2: :slb2: :slb2:

O0

PablitoAimar

A Fundação Benfica assinou ontem um novo protocolo de colaboração, desta feita com a Adidas, numa cerimónia que decorreu na Escola EB 2.3 Miguel Torga, na Amadora, e que contou com a presença de Luís Filipe Vieira, líder do clube da Luz, Carlos Móia, presidente da Fundação, Joaquim Raposo, edil local, e Mercedes Arribas, presidente da Adidas Portugal.

Com a nova parceria, a Fundação Benfica vai passar a apoiar cem jovens, que vão dispor de dois conjuntos de cem equipamentos por ano, assim como de uma refeição diária.

Escusando-se a abordar outros assuntos, Vieira referiu que "este é o Benfica com que todos sonham". "Vamos estar cada vez mais perto dos que precisam. Este é o meu Benfica, mais humano. Os títulos desportivos são muito importantes, mas este também o é ", disse.

:bow2: :bow2: :slb2: :slb2:

apinho

Desculpem sair do tema futebol, e entrar no tema IRS, que é bem mais chato.
Só para lembrar que, quem fizer a sua declaração de IRS pela Net tem sempre a possibilidade de, na página 9 do Anexo H, na zona do IRS consignado, pôr o NIF da Fundação Benfica :
Fundação Benfica                                           [/]NIPC 500 276 722[/]

Segundo percebi, não se paga mais por isso, e em vez desse 0.5% irem para as caixas do Estado, vão para a Fundação Benfica.

Mjölnir

Citação de: apinho em 16 de Março de 2010, 00:00
Só para lembrar que, quem fizer a sua declaração de IRS pela Net tem sempre a possibilidade de, na página 9 do Anexo H, na zona do IRS consignado, pôr o NIF da Fundação Benfica :
Fundação Benfica                                           [/]NIPC 500 276 722[/]

Segundo percebi, não se paga mais por isso, e em vez desse 0.5% irem para as caixas do Estado, vão para a Fundação Benfica.

Correcto. Já o ano passado fiz assim.
O0

Saviolafication

Citação de: Mjolnir em 16 de Março de 2010, 00:07
Citação de: apinho em 16 de Março de 2010, 00:00

Correcto. Já o ano passado fiz assim.
O0

Eu não faço IRS, visto ser menor, mas pelo que percebi parece-me uma boa ideia quem puder que faça isso.

tigerwoodss

excelente ideia.
Não se esqueçam que este dinheiro ajuda muita gente e ajuda principalmente o futuro do Benfica.

Cumprimentos

MALU15

Eu costumo fazer isso todos os anos em relação a outras Instituições que julgo merecerem a minha "contribuição".Não tinha presente que a Fundação do Benfica já tinha esse estatuto.
A ser assim, há que divulgar esta infrormação o máximo possível pelo universo dos Benfiquistas.