Fundação Benfica

lonstrup

É uma informação importante. Mas penso que cada um deve ver a sua posição e decidir em conformidade. Como já disse no caso da Benfica TV, o Benfica não fez a Fundação para desencadear uma imperativo moral no benfiquista de contribuir.

Se alguém achar que uma instituição da vossa zona de residência ganharia com a vossa ajuda, destinem a vossa ajuda para aí. É que aqui não se trata de campeonato, todos jogamos para o mesmo lado, para ajudar. Felizmente a Fundação Benfica tem capacidade de angariar fundos importantes.

MALU15

Atenção à consignação de de 0,5% do IRS pago a favor da
                                    Fundação Benfica.

Se for mencionado na página 9 do Anexo H o NIF 500276722 da Fundação Benfica, o Estado entrega 0,5% do IRS que o contribuinte pagou,  à Fundação Benfica em vez de ir para os cofres do Estado.

Sempre Fiél SLB

era mesmo isto que eu vinha pedir aqui ao site, o NIF da Fundação Benfica

MALU15

Não esqueçam a consignação de 0,5% do IRS.

46Rossi

J.P.

Superga1949

Americano69

Alguém pode confirmar que isto já é possível neste ano? É que na lista das finanças (se eu vi bem) não consta a Fundação Benfica:
http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/17F11DE3-3096-467F-B52B-169C7C4936E5/0/MAPA_CONSIGNACAO_2009_v1.pdf
E como me custa estar a dar dinheiro ao estado que pode ir para uma instituição de bem, agradecia que alguém me elucidasse.

JPG

Cheguei a penser nisto, mas sinceramente há com certeza instituições de solideriedade social que merecem mais o nosso dinheiro que a fundação Benfica...

Clubismos à parte e sabendo nós quem está à frente do nosso clube (e as ligações que tem) esta fundação cheira algo a esturro

Americano69

Citação de: JPG em 26 de Março de 2010, 11:48
Cheguei a penser nisto, mas sinceramente há com certeza instituições de solideriedade social que merecem mais o nosso dinheiro que a fundação Benfica...

Clubismos à parte e sabendo nós quem está à frente do nosso clube (e as ligações que tem) esta fundação cheira algo a esturro

Eu concordo que há instituições que merecem mais, mas antes sequer de tomar essa decisão queria perceber se a Fundação pode ou não receber a consignação, e pelo que está no site das finanças parece-me que não.

APM

Segundo as ultimas informações que tive ainda não tinha sido atribuído o estatuto de utilidade pública à Fundação Benfica, daí a mesma não constar da lista do Ministério das Finanças.
Todavia, foi conseguido um entendimento com o Ministério para que fosse possível aos contribuíntes consignar as verbas em causa.
Não asseguro a veracidade destes factos, mas foi o que consegui apurar.

Americano69

Citação de: APM em 26 de Março de 2010, 11:55
Segundo as ultimas informações que tive ainda não tinha sido atribuído o estatuto de utilidade pública à Fundação Benfica, daí a mesma não constar da lista do Ministério das Finanças.
Todavia, foi conseguido um entendimento com o Ministério para que fosse possível aos contribuíntes consignar as verbas em causa.
Não asseguro a veracidade destes factos, mas foi o que consegui apurar.

Obrigado. Quero ter a certeza porque não me apetece dar dinheiro ao estado, mais que aquele que já dou, entenda-se. Este ano optarei por outra das que consta na lista, no próximo ano espero que já esteja também a fundação.

Joga Bonito

Citação de: JPG em 26 de Março de 2010, 11:48

Até agora só tenho que dizer bem da Fundação.

RealDreamer

Boas,

Vejam a noticia que a Fundação Benfica entregou 3 casas na Madeira.

Sempre em Grande!

http://www.serbenfiquista.com/usernews/35849