Grupo de serbenfiquistas no estádio da luz

Kampz

PS - Mais um ponto a favor da Emirates com Sagres é ficarmos do lado da baliza onde atacamos na segunda parte em 80% dos jogos.

Eagle Heart

Citação de: Hooijdonk em 18 de Abril de 2019, 14:06
Citação de: Unpopular Opinion em 18 de Abril de 2019, 11:19
Citação de: pipoca123 em 18 de Abril de 2019, 11:04
Citação de: Unpopular Opinion em 18 de Abril de 2019, 10:54
Como vai ser de segunda é para comprar bilhete para alguma zona ou ainda não vai haver nada?

Acho que seria mais para ver quantos aparecem e beber um copo antes do jogo e falar nesta iniciativa, é capaz de ser difícil irmos já para uma mesma zona, mas tb dependera de quantos aparecem... e a que horas.

Eu estou a contar com meia dúzia de pessoas, até para não criar expectativas, mas quem sabe, podemos ter uma boa surpresa...

Não sei temos de falar nisso de facto.
Se houver malta disponível, não sendo muitos claro, dá para combinar e comprar se bilhetes se quiserem.

Com 17 votos, a Sagres ou Sagres com Emirates – (oposto aos NN) – piso 3 vai ganhando. Se quiserem comprar bilhetes para esta zona, acho bem!

Podem reportar se gostaram ou não!  :slb2:

Continuo a achar que o piso 3, não é bom para a malta ficar em.pé.
Tomando como exemplo outros estádios por essa Europa fora, vejo mais pessoal de pé  nos topos e nas bancadas mais perto do relvado.
Mas seja como a maioria deseja.
Tenho pena que a curva oposta aos DV não esteja a ganhar na votação.

:cry2: :cry2:

Hooijdonk

Citação de: Eagle Heart em 18 de Abril de 2019, 14:14
Citação de: Hooijdonk em 18 de Abril de 2019, 14:06
Citação de: Unpopular Opinion em 18 de Abril de 2019, 11:19
Citação de: pipoca123 em 18 de Abril de 2019, 11:04
Citação de: Unpopular Opinion em 18 de Abril de 2019, 10:54
Como vai ser de segunda é para comprar bilhete para alguma zona ou ainda não vai haver nada?

Acho que seria mais para ver quantos aparecem e beber um copo antes do jogo e falar nesta iniciativa, é capaz de ser difícil irmos já para uma mesma zona, mas tb dependera de quantos aparecem... e a que horas.

Eu estou a contar com meia dúzia de pessoas, até para não criar expectativas, mas quem sabe, podemos ter uma boa surpresa...

Não sei temos de falar nisso de facto.
Se houver malta disponível, não sendo muitos claro, dá para combinar e comprar se bilhetes se quiserem.

Com 17 votos, a Sagres ou Sagres com Emirates – (oposto aos NN) – piso 3 vai ganhando. Se quiserem comprar bilhetes para esta zona, acho bem!

Podem reportar se gostaram ou não!  :slb2:

Continuo a achar que o piso 3, não é bom para a malta ficar em.pé.
Tomando como exemplo outros estádios por essa Europa fora, vejo mais pessoal de pé  nos topos e nas bancadas mais perto do relvado.
Mas seja como a maioria deseja.
Tenho pena que a curva oposta aos DV não esteja a ganhar na votação.

:cry2: :cry2:

Era bom saber os preços dos red passes para cada uma das zonas. Mas não encontrei nenhuma imagem com isso.

redpass1904

A vantagem de ficar entre duas bancadas (Emirates e Sagres piso 3 por ex.) é que há sempre nessa zona uns lugares vazios lá em cima e qualquer pessoa com redpass para qualquer uma das suas bancadas se pode juntar e ficar de pé sem grandes problemas.

Tenho redpass para o piso 3 Emirates perto dessa zona e como já disseram aqui:
-Está perto do banco do Benfica e da zona de aquecimento dos jogadores;
-Normalmente na segunda parte atacamos naquela baliza;
-Não apanho sol na cara nos jogos á tarde como acontece por exemplo na BTV;

O senão de ficar numa diagonal é que há uma barreira de vidro entre a lateral e a central mas acredito que não seja impeditivo.

E acho que qualquer pessoa com redpass pode trocar o seu lugar para um jogo específico, mas não conheço o procedimento. Isso permite que podemos combinar e escolher um jogo para fazer a experiência ainda esta época sem grandes compromissos.

Parabéns pela iniciativa! Concordo que o ambiente no estádio está longe de ser o melhor mas não acho que seja por falta de vontade dos benfiquistas no geral mas porque não há iniciativa de um grupo organizado como o que está a ser aqui criado. Tenho esperança que muitos que não conhecem o SB se juntem.

mirons

Excelente iniciativa! Alguma coisa tem que ser feita e mesmo que não saibamos muito bem o quê nem como, estamos a mexer-nos, estamos a ser proativos, estamos a procurar soluções, estamos a agir. Arregaçar as mangas e mãos à obra. Isto é ser benfiquista, é a essência do Sport Lisboa e Benfica, pelo menos para mim. Saúdo todos os que estão a contribuir para o debate.

Votei BTV piso 3 e Sagres / Sagres com Emirates piso 3. Na minha humilde opinião, a mística do Terceiro Anel deve ser acarinhada e preservada. A sua existência distingue o SLB dos demais. Aliás, não foi por acaso que se arranjou um estrategema no novo Estádio da Luz para chamar "piso 3" (com ênfase no 3) a uma bancada que na lógica do anterior estádio seria o 4º Anel.

Sou assíduo no estádio, tenho Red Pass no piso 3 da BTV, apesar de ultimamente dividir as minhas presenças no estádio entre o meu lugar e o piso 1 da Red Power por motivos pessoais. Na segunda-feira iria para o meu lugar habitual e provavelmente iria ver o jogo sozinho, por isso é uma boa oportunidade para me juntar a esta iniciativa. Não consigo é chegar com antecedência, para participar no convívio anterior ao jogo.

Fico a aguardar o desfecho da votação e as decisões que sejam tomadas, para depois tentar trocar o meu lugar por um na bancada escolhida.

É nestas alturas que me apetece gritar / escrever: "VIVA O BENFICA!"

Semper_SLB

Citação de: Hooijdonk em 18 de Abril de 2019, 11:19
Temos um voluntário! O Pipoca123, um dos mais apologistas desta ideia no tópico do Estádio da Luz ofereceu-se.

Dia 22, antes do jogo com o Marítimo, pelas 18h o Pipoca123 estará à entrada do mítico tunel com um cartaz vermelho A2 com o logo do SerBenfiquista.

Quem for ao jogo, que por favor tentem ir ter com o Pipoca123!

Confraternizar e discutir a ideia é importante. Este anúncio também foi colado no primeiro post.

Levem amigos! Quantos mais melhor!

:bandeira1:

Grande iniciativa! Só vou poder ir ao estádio a partir de Maio mas gostava imenso que isto avançasse e de comprar redpass junto de benfiquistas que vão ver um jogo e não tirar selfies.

Vegeta da Silva Ferreira

Hooijdonk

Admito que, como qualquer Benfiquista, quando ouço falar do terceiro anel, e vejo um vídeo ou outro, fico com uma pontada de inveja de quem pôde viver tudo aquilo.

Não espero que este grupo ocupe o anel todo, afinal teríamos que ser mais de 30k, mas que dê para alguns de nós tentar ver o jogo como manda a tradição: telemóvel no bolso, cântico na língua, golo na cabeça.

O objectivo é deixarmos de ser apenas críticos por detrás de um teclado e tomarmos uma atitude.

E se temos a possibilidade de mudar o ambiente do estádio da luz, temos que tentar, quem não quer ter essa honra??

Tragam o "Ninguém para o Benfica", o bom "Glorioso SLB", "Deixem passar o maior de Portugal", "Nós só queremos o Benfica campeão", "Eu amo o Benfica", "Allex Força SLB", entre muitas outras, de volta as bocas do estádio.

Se um "Tu és o nosso rei Eusébio" voltar, meia missão está cumprida!

Lembro-me das minhas últimas idas quando tinha redpass, por vezes estava tão nervoso, mas só cantava, infelizmente parecia um rapaz saído do manicómio, porque era o único e praticamente que a música era só para mim.

BTW, quem tiver spotify: Cânticos de Sempre Benfica. Têm lá uma amostra do que já se canta.

Eagle Heart

Não vou poder ir esta Segunda porque vou estar a trabalhar.
Mas se depois do trabalho, quando chegar a casa com uma vitoria nossa e me puser a ver o jogo e ouvir este cantico, sei que a nossa missão foi cumprida e a minha semana irá correr melhor-
Este é um dos canticos que desejo voltar a ouvir na Luz.

https://www.youtube.com/watch?v=RdHfnAYZymo&t

Benfiquista_

Citação de: Benficaenadamais em 18 de Abril de 2019, 00:39
Citação de: Benfiquista_ em 17 de Abril de 2019, 23:54
Ultimamente no Piso 3 Sagres superior têm-se também juntado malta a apoiar e com uma tarja.

Tenho RedPass aí perto.

É uma boa ideia.

quem são ?
Não sei.

É uma faixa vermelha com letras amarelas.

Malta nova, não da Velha Guarda, acho eu.

Também na Emirates ficam o Grupo Manks.

Um grupo muito ermético e da Velha Guarda.

Na época 2000-2001 chegou a surgir os Ultras Benfica.

Benfiquista_

Citação de: Dalone em 18 de Abril de 2019, 09:09
Estou muito agradecido por terem tido a vontade de avançar com isto!

Infelizmente, dia 22 é provável que não consiga me juntar a vocês... Vou fazer os possíveis e os impossíveis a ver se consigo!

Ultimamente no Piso 3 Sagres superior têm-se também juntado malta a apoiar e com uma tarja.

Tenho RedPass aí perto.

É uma boa ideia.

quem são ?

Provavelmente serão os Velhas Maneiras
Talvez...

Benfiquista_

Citação de: Kampz em 18 de Abril de 2019, 14:12
PS - Mais um ponto a favor da Emirates com Sagres é ficarmos do lado da baliza onde atacamos na segunda parte em 80% dos jogos.
Sector 8 e 9.

Mais a puxar para a Sagres.

É fixe e é onde está ainda algum do Espírito do antigo 3° Anel e do Inferno da Luz.

É uma Bancada muito popular e do Povo, a Sagres, piso 3.

Eterno Benfica

Citação de: Benfiquista_ em 18 de Abril de 2019, 16:39

Tenho RedPass aí perto.

É uma boa ideia.

quem são ?
Não sei.

É uma faixa vermelha com letras amarelas.

Malta nova, não da Velha Guarda, acho eu.

Também na Emirates ficam o Grupo Manks.

Um grupo muito ermético e da Velha Guarda.

Na época 2000-2001 chegou a surgir os Ultras Benfica.
Letras amarelas?

Estas a falar de uma bandeira com riscas horizontais vermelhas e brancas?!

Hooijdonk

Citação de: Benfiquista_ em 18 de Abril de 2019, 16:41
Citação de: Kampz em 18 de Abril de 2019, 14:12
Sector 8 e 9.

Mais a puxar para a Sagres.

É fixe e é onde está ainda algum do Espírito do antigo 3° Anel e do Inferno da Luz.

É uma Bancada muito popular e do Povo, a Sagres, piso 3.

Vi lá o último jogo do título, contra o Guimarães, com um amigo. Espírito muito diferente do que eu apanhava no extremo oposto da mesma bancada, na emirates ao pé dos DV.  :flagglorioso: