José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 33 jogos (20 vitórias, 8 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 22 jogos (14 vitórias, 5 empates, 3 derrotas)

Trapattoni

Citação de: _Xebola_ em 05 de Janeiro de 2026, 15:44
Citação de: Trapattoni em 05 de Janeiro de 2026, 15:12
Citação de: Paulojdsc em 05 de Janeiro de 2026, 15:04
Citação de: Trapattoni em 05 de Janeiro de 2026, 14:55
Citação de: Paulojdsc em 05 de Janeiro de 2026, 14:50
Citação de: Trapattoni em 05 de Janeiro de 2026, 14:11
Citação de: Paulojdsc em 05 de Janeiro de 2026, 14:09
Citação de: Trapattoni em 05 de Janeiro de 2026, 11:50
Citação de: Paulojdsc em 05 de Janeiro de 2026, 11:49
Citação de: Trapattoni em 05 de Janeiro de 2026, 11:47
Citação de: joao_bruno em 05 de Janeiro de 2026, 11:45Que realidade paralela....
Multiverse seguramente
Podíamos ter tido Noronha, Amorim e Bernardo...
Inacreditável
Entre levar com o "Toni" do Noronha ou o Banana mais 4 anos nao sei qual delas a pior.
Escolha para o diabo.
Alerta chalupa
Estás a chamar chalupa a um gajo que é contra o Vieirismo há mais de uma década. Tento na lingua.
Não podes ser bom em tudo :)

Eu vejo o Toni da altura o Mourinho de agora e o Mourinho da altura o Ruben Amorim de agora.
Quando o Rúben Amorim conseguir ter metade do palmares do Mourinho falamos. Até lá acho que isso faz zero sentido.
Visão atrofiada essa.

Quando fez 40 anos o Mourinho tinha zero titulos. O Ruben ja tem 3 campeonatos nacionais, 1 taça, 1 Supertaça, 2 tacas da liga com os ridiculos lagartos equipa mais patética e perdedora que nós conhecemos.
Eu acho que é mais essa que anda um pouco atrofiada, aos 40 o Mourinho conquistou um campeonato, uma taça de Portugal, uma supertaça e uma taça uefa.
Achas que o Bomborim chega lá perto sequer este ano?
Numa equipa que em 10 campeonatos ganhava 7 ou 8.

Chega perto como? Ele ja ganhou 3 campeonatos 3 tacas liga supertaca e taca ja passou isso. Ate com o Braga ganhou um titulo

Querias que ele ganhasse a liga portuguesa este ano treinando o Manchester United?
Oi? Falaste dos títulos aos 40 anos e foi exatamente aquilo que te dei.
O Porto antes da chegada do Mourinho andava há 2 anos seguidos sem ganhar um campeonato com o PDC sob forte contestação. Bastou lá chegar o Mourinho para varrer aquilo de cima para baixo e catapultalos para a melhor década da história deles ganhando duas competições europeias seguidas aos 40 e 41 anos de idade.
Em que mundo isto é equiparável ao Bomborim?

Foda-se Trapp deixa de meter essa merda desses quimicos na carola que te anda a foder todo.

O que te estão a dizer, é que o Mourinho quando vai para os porcos também não tinha curriculo nenhum ainda...

Está complicado entender?
Eu não estou a meter químicos nenhuns crl. Tou a explicar que contra argumentei dizendo o que ganhou o Mourinho com a idade do Amendoim, é tão difícil entender?

_Xebola_

Citação de: Trapattoni em 05 de Janeiro de 2026, 15:53
Citação de: joao_bruno em 05 de Janeiro de 2026, 11:45Que realidade paralela....
Multiverse seguramente
Inacreditável
Entre levar com o "Toni" do Noronha ou o Banana mais 4 anos nao sei qual delas a pior.
Escolha para o diabo.
Alerta chalupa
Estás a chamar chalupa a um gajo que é contra o Vieirismo há mais de uma década. Tento na lingua.

Eu vejo o Toni da altura o Mourinho de agora e o Mourinho da altura o Ruben Amorim de agora.
Quando o Rúben Amorim conseguir ter metade do palmares do Mourinho falamos. Até lá acho que isso faz zero sentido.
Visão atrofiada essa.

Quando fez 40 anos o Mourinho tinha zero titulos. O Ruben ja tem 3 campeonatos nacionais, 1 taça, 1 Supertaça, 2 tacas da liga com os ridiculos lagartos equipa mais patética e perdedora que nós conhecemos.
Eu acho que é mais essa que anda um pouco atrofiada, aos 40 o Mourinho conquistou um campeonato, uma taça de Portugal, uma supertaça e uma taça uefa.

Chega perto como? Ele ja ganhou 3 campeonatos 3 tacas liga supertaca e taca ja passou isso. Ate com o Braga ganhou um titulo

Querias que ele ganhasse a liga portuguesa este ano treinando o Manchester United?
O Porto antes da chegada do Mourinho andava há 2 anos seguidos sem ganhar um campeonato com o PDC sob forte contestação. Bastou lá chegar o Mourinho para varrer aquilo de cima para baixo e catapultalos para a melhor década da história deles ganhando duas competições europeias seguidas aos 40 e 41 anos de idade.

Foda-se Trapp deixa de meter essa merda desses quimicos na carola que te anda a foder todo.

O que te estão a dizer, é que o Mourinho quando vai para os porcos também não tinha curriculo nenhum ainda...

Eu não estou a meter químicos nenhuns crl. Tou a explicar que contra argumentei dizendo o que ganhou o Mourinho com a idade do Amendoim, é tão difícil entender?

É!!!

Porque a idade conta tanto como a picha de um cão morto a partir o cu à Taylor Swift, ou seja conta zero.

Tens de considerar é que à data que os lagartos apostaram no Amorim ele tinha tanto curriculo como o Mourinho e transformou os lagartos de alto a baixo e ainda limpou 3 campeonatos.

Trapattoni

Citação de: _Xebola_ em 05 de Janeiro de 2026, 15:57
Citação de: Trapattoni em 05 de Janeiro de 2026, 15:53
Multiverse seguramente
Inacreditável
Escolha para o diabo.
Alerta chalupa

Visão atrofiada essa.

É!!!

Porque a idade conta tanto como a picha de um cão morto a partir o cu à Taylor Swift, ou seja conta zero.

Tens de considerar é que à data que os lagartos apostaram no Amorim ele tinha tanto curriculo como o Mourinho e transformou os lagartos de alto a baixo e ainda limpou 3 campeonatos.
Foi o user que falou primeiro em idades crl. Então estas me a dizer que só se pode falar disso para enaltecer o Amendoim em vez do Mourinho?
E mais respeito pela Taylor Swift, a melhor cantora do mundo. Caso contrário não volto a responder.
O que é de enaltecer é que jamais o Amendoim terá o currículo do Mourinho seja aos 40 ou aos 60.

Benfanatic

Citação de: Archie Bunker em 05 de Janeiro de 2026, 14:07
Citação de: Hocuspocus em 05 de Janeiro de 2026, 12:42
Citação de: Trapattoni em 05 de Janeiro de 2026, 12:27
Citação de: Hocuspocus em 05 de Janeiro de 2026, 12:23
Citação de: Trapattoni em 05 de Janeiro de 2026, 12:18
Citação de: Hocuspocus em 05 de Janeiro de 2026, 12:10
Citação de: Trapattoni em 05 de Janeiro de 2026, 12:08
Citação de: Cob92 em 05 de Janeiro de 2026, 12:06
Citação de: Trapattoni em 05 de Janeiro de 2026, 12:03
Citação de: Cob92 em 05 de Janeiro de 2026, 12:00
Citação de: Trapattoni em 05 de Janeiro de 2026, 11:32
Citação de: Cob92 em 05 de Janeiro de 2026, 11:29
Citação de: Trapattoni em 05 de Janeiro de 2026, 11:26
Citação de: Cob92 em 05 de Janeiro de 2026, 11:22
Citação de: Archie Bunker em 05 de Janeiro de 2026, 11:17Vê lá se o Costa não faz contigo e o Amorim o que fez ao Lage e contigo ahaha

Era lindo
Para os rivais era fantástico.
Trocar um treinador a sério por uma merda que tem a pior percentagem de vitórias ao serviço do Man United depois de um investimento de 250 milhões.

Quando iras tratar da tua doença Pro-Mourinho depois a gente podera conversar

Neste momento Nao da.
Tranquilo. É da mesma forma que não dá para tratar da tua pro um treinador que tem o pior registo de vitórias no United com investimentos avultados. Foi tudo coincidência certamente.

Eu ? pro-Amorim ?  ;D

Apenas Prefiro um treinador que foi bi campeao ja nos anos 2020 que um treinador que ja Nao sabe ganhar um campeonato desde 2014 ou 2015.

Preferem ir buscar a ex de um inimigo que Era boa ha 10 anos atras ou que ainda hoje Está fresquinha ?

È apenas logica.

Os clubes que treinou também nao forneciam o melhor contexto e mesmo assim fez mais pelo United que o tal "treinador fresco" do qual falas.
O Mourinho fez algo pelo United que o Bomborim nao conseguiu, que é ganhar a liga europa e acabar em segundo.
Como é que um treinador que tem a pior percentagem de vitorias de sempre do United que é inclusivé inferior à de Mourinho por lá é boa opçao? Expliquem-me.
Um gajo que sem a apaf e o tronco sueco era sudomizado no tugao com terceiros e quartos lugares.

È o que eu digo, Estás a falar de algo jeitoso que o Mourinho fez no United em que epocas ? 2018 ou 2019 ?

Desde do Tottenham ate agora tem sido 0 e Nao è com Conférences League que vais me convencer do contrario.
E o Bomborim, que fez ele pelo Tottenham, Roma, ou até mesmo o Fener? És capaz de me dizer que depois do desastre United seria sequer capaz de ganhar alguma coisa por lá?
É que falas na inccapacidade do Mourinho ganhar algo pós 2015, mas esqueces te que a partir do United todos os clubes em que ele esteve foram aqueles que já nao ganhavam patavina aos seculos, o Ruben esteve num desses em que fez pior. Isto é factual!

E na tua opinião, porque é que ele só consegue trabalho em clubes desse tipo? O que é que está a escapar a toda gente no mundo do futebol que a ti não escapa?
Estabilidade, algo que o Bomborim simplesmente nao traria.
O Mourinho no United tem um segundo lugar e uma europa league. O Amorim tem a pior percentagem de vitorias depois de um investimento de 250 milhoes.
Continuem na lenga-lenga que é melhor que o Mourinho e depois nao venham chorar um dia se esse pino algum dia se sentar no nosso banco.

Eu não falei do Amorim, falei do Mourinho. Porque achas que não teve essa estabilidade? Um treinador actualmente tão extraordinário e só tem propostas de clubes instáveis? Não achas que isso pode significar alguma coisa? Mais, se ele continua assim tão bom, porque é que aceita ir para contextos onde sabe que não lhe vão dar essa estabilidade?
Sempre tive em Mourinho alguém que gosta de desafios e procura sempre singrar em contextos complicados. Naturalmente que nao está no seu auge e aceito essa visao.
De qualquer das formas, para a nossa realidade é a escolha mais que acertada e acredito que com mais um ano veremos as coisas a endireitar-se.
O Mourinho já deu provas que é capaz de se adaptar e ganhar competiçoes mesmo em clubes mais pequenos, ele só nao ganha no Tottenham porque acaba despedido dias antes de uma final mas no Roma limpou a conference e só nao limpou novamente a europa league porque a máfia da UEFA se encontra ligada ao Sevilha.

Portanto, há sempre uma desculpa quando não ganha. O mundo conspira contra o Mourinho. Quando ganha, é responsabilidade dele. Quando perde ou é despedido, a responsabilidade é dos outros. Assim é fácil.

Foi um grande treinador, com uma grande carreira mas teve o seu tempo. E não há mal nenhum em assumir isso. O futebol que as equipas dele apresentam não é culpa da falta de estabilidade. É culpa de ser um treinador ultrapassado. E isso torna-se demasiado evidente em ligas mais competitivas.

Em Portugal, a treinar o Benfica, qualquer treinador tem hipóteses de lutar pelo título. E até aqui ele já está arredado passados 3 meses. Com a agravante de jogarmos um futebol de merda, o que torna tudo ainda mais insuportável. É por isso que nenhum clube de top lá fora o quer. Quem é que está para aturar e pagar balúrdios a um ego destes, quando, ainda por cima, as equipas que treina jogam um futebol horrível?

Não me lembro de ver constantemente o Benfica jogar com 9/10 jogadores defensivos em casa a segurar resultados contra equipas do meio tabela.

Mas deve ser uma nova realidade aceitável,desde que depois na CI se diga palavras bonitas.

Pois eu lembro-me de não fazermos isso contra Rio Ave, Santa Clara, Casa Pia e pagámos bem caro...6 pontos pró caralho, estávamos três à frente dos sapos e bem vivos na luta pelo titulo. Achas preferivel?

Francescoli

Agora vem aí outra novela.

Este clube não tem um dia de descanso...

TFFS

Citação de: Ró em 05 de Janeiro de 2026, 15:38
Citação de: TFFS em 05 de Janeiro de 2026, 13:52
Citação de: Ró em 05 de Janeiro de 2026, 12:16
Citação de: Trapattoni em 05 de Janeiro de 2026, 12:14
Citação de: Cob92 em 05 de Janeiro de 2026, 12:10
Citação de: Trapattoni em 05 de Janeiro de 2026, 12:08
Citação de: Cob92 em 05 de Janeiro de 2026, 12:06
Citação de: Trapattoni em 05 de Janeiro de 2026, 12:03
Citação de: Cob92 em 05 de Janeiro de 2026, 12:00
Citação de: Trapattoni em 05 de Janeiro de 2026, 11:32
Citação de: Cob92 em 05 de Janeiro de 2026, 11:29
Citação de: Trapattoni em 05 de Janeiro de 2026, 11:26
Citação de: Cob92 em 05 de Janeiro de 2026, 11:22
Citação de: Archie Bunker em 05 de Janeiro de 2026, 11:17Vê lá se o Costa não faz contigo e o Amorim o que fez ao Lage e contigo ahaha

Era lindo
Para os rivais era fantástico.
Trocar um treinador a sério por uma merda que tem a pior percentagem de vitórias ao serviço do Man United depois de um investimento de 250 milhões.

Quando iras tratar da tua doença Pro-Mourinho depois a gente podera conversar

Neste momento Nao da.
Tranquilo. É da mesma forma que não dá para tratar da tua pro um treinador que tem o pior registo de vitórias no United com investimentos avultados. Foi tudo coincidência certamente.

Eu ? pro-Amorim ?  ;D

Apenas Prefiro um treinador que foi bi campeao ja nos anos 2020 que um treinador que ja Nao sabe ganhar um campeonato desde 2014 ou 2015.

Preferem ir buscar a ex de um inimigo que Era boa ha 10 anos atras ou que ainda hoje Está fresquinha ?

È apenas logica.

Os clubes que treinou também nao forneciam o melhor contexto e mesmo assim fez mais pelo United que o tal "treinador fresco" do qual falas.
O Mourinho fez algo pelo United que o Bomborim nao conseguiu, que é ganhar a liga europa e acabar em segundo.
Como é que um treinador que tem a pior percentagem de vitorias de sempre do United que é inclusivé inferior à de Mourinho por lá é boa opçao? Expliquem-me.
Um gajo que sem a apaf e o tronco sueco era sudomizado no tugao com terceiros e quartos lugares.

È o que eu digo, Estás a falar de algo jeitoso que o Mourinho fez no United em que epocas ? 2018 ou 2019 ?

Desde do Tottenham ate agora tem sido 0 e Nao è com Conférences League que vais me convencer do contrario.
E o Bomborim, que fez ele pelo Tottenham, Roma, ou até mesmo o Fener? És capaz de me dizer que depois do desastre United seria sequer capaz de ganhar alguma coisa por lá?
É que falas na inccapacidade do Mourinho ganhar algo pós 2015, mas esqueces te que a partir do United todos os clubes em que ele esteve foram aqueles que já nao ganhavam patavina aos seculos, o Ruben esteve num desses em que fez pior. Isto é factual!

O Amorim Esteve num clube que ja Nao ganhava nada ha 20 anos e fez dele bi campeao e o melhor clube portugues.

deixando um plantel 5 estrelas.

Isso Tambem è factual.
E o Mourinho foi campeao da Taça Uefa e da Champions League por um clube portugues para mal nosso e 6 anos mais tarde derrubou o super barcelona de Messis, Xavis e Iniestas com o Inter. Foi também campeao na primeira época pelo Chelsea quando nao ganhava uma premier há mais de 50 anos lol.
Brincadeira. Mas o Bomborim é que é.

Tudo o que dizes aí aconteceu entre 2003 e 2012.

Não estamos em 2015, acho eu.
O atual Mourinho não ficava em 15 lugar com o Manchester United

Também não estaria em 6 lugar esta época.
Se não calhasse, uma vez que o 6 lugar deve ter uns 5/6 pontos de diferença do 13°

dbarata

Citação de: MuchoG em 05 de Janeiro de 2026, 15:25Vai encher o plantel de jogadores físicos e limpá-lo de toda a criatividade, quem chegar depois que lide com o problema.

Qual creatividade lol?

TFFS

Citação de: Francescoli em 05 de Janeiro de 2026, 17:01Agora vem aí outra novela.

É o SL Hollywood. E os adeptos contribuem para tal, uma vez que batem punhetas com Dons Sebastiões constantes

O voto em Rui Costa é um Dom Sebastianismo que se converteu em realidade. Muitos passaram a ver o Rui como intocável

Este é outro tipo de sebastianismo. Talvez até não votem em Rui Costa, mas sofrem de outros sebastianismos

o Noruego

Citação de: dbarata em 05 de Janeiro de 2026, 17:21
Citação de: MuchoG em 05 de Janeiro de 2026, 15:25Vai encher o plantel de jogadores físicos e limpá-lo de toda a criatividade, quem chegar depois que lide com o problema.

Qual creatividade lol?
isso ja foi feito antes de ele chegar

van33

Notguilty

Citação de: Francescoli em 05 de Janeiro de 2026, 17:01Agora vem aí outra novela.

Qual novela?

van33

Citação de: 1979 em 05 de Janeiro de 2026, 14:26O Amorim é um imbecil que quero longe do Benfica.
é disto que gosto de ler. FACTOS!

lonstrup

por um lado é uma ironia poética.

Vamos ver as máquinas de propaganda dos treinadores a dar-lhe bem, vai ser bom para a restauração com tanto almoço e jantar a pagar aos jornaleiros.

Mas sim, é triste como clube estarmos entregues às brigadas de fanboys.

lonstrup

Citação de: TFFS em 05 de Janeiro de 2026, 17:22

É o SL Hollywood. E os adeptos contribuem para tal, uma vez que batem punhetas com Dons Sebastiões constantes

O voto em Rui Costa é um Dom Sebastianismo que se converteu em realidade. Muitos passaram a ver o Rui como intocável

Este é outro tipo de sebastianismo. Talvez até não votem em Rui Costa, mas sofrem de outros sebastianismos
jesuítas, vieiristas, costistas, mourinhistas, e amorinhistas.

Não há como negar: a nossa massa adepta é mais estes "istas", e menos benfiquistas.

Benfanatic

Citação de: 1979 em 05 de Janeiro de 2026, 14:26O Amorim é um imbecil que quero longe do Benfica.

Lol, somos mmo um clube especial. No SLB nem o Guardiola seria consensual.