José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 33 jogos (20 vitórias, 8 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 22 jogos (14 vitórias, 5 empates, 3 derrotas)

ralmeida

Citação de: all_blacks em 05 de Janeiro de 2026, 14:40
Citação de: ralmeida em 05 de Janeiro de 2026, 13:05Acho incrível a forma como falam de Mourinho, falar-se de um treinador acabado, que não ganha nada há anos, etc, e quem são Farioli ou Rui Borges? E tantos outros que hoje entravam no Benfica como coqueluches de alguns adeptos e nunca ganharam nada de jeito ou o que ganharam foi à mais tempo que Mourinho?

Eu vou avaliar melhor Mourinho depois do mercado de janeiro. É muito diferente um treinador que entra com uma equipa montada ou um que consegue os ajustes que pretende. Se depois do mercado de janeiro continuar com Sudakovs ou Ivanovics na linha contratando jogadores pedidos por ele ou sem contratações e sem dar murros na mesa já vejo o assunto de outra forma.
Nem precisas dizer em quem votaste...

Fdx! O que tem a ver uma coisa com a outra crlh? Há gente que mais vale borrar a cara de merda pqp. Isso faz de ti admirador do Lage é? Ou um seguidor do Damásio?

paulomaia1972

Citação de: ralmeida em 05 de Janeiro de 2026, 15:14
Citação de: ralmeida em 05 de Janeiro de 2026, 13:05Acho incrível a forma como falam de Mourinho, falar-se de um treinador acabado, que não ganha nada há anos, etc, e quem são Farioli ou Rui Borges? E tantos outros que hoje entravam no Benfica como coqueluches de alguns adeptos e nunca ganharam nada de jeito ou o que ganharam foi à mais tempo que Mourinho?

Eu vou avaliar melhor Mourinho depois do mercado de janeiro. É muito diferente um treinador que entra com uma equipa montada ou um que consegue os ajustes que pretende. Se depois do mercado de janeiro continuar com Sudakovs ou Ivanovics na linha contratando jogadores pedidos por ele ou sem contratações e sem dar murros na mesa já vejo o assunto de outra forma.

Fdx! O que tem a ver uma coisa com a outra crlh? À gente que mais vale borrar a cara de merda pqp. Isso faz de ti admirador do Lage é? Ou um seguidor do Damásio?

Estás apenas em negação, nada de mais.
Em breve terás o sonho do Ruben Amorim. Tudo bem.

ralmeida

Citação de: Keiroxes em 05 de Janeiro de 2026, 14:49

Leva o tempo que precisares, desde que chegues lá.

Desde que chegue lá? Então o Benfica nem interessa pra nada, o que interessa é justificar de alguma forma a vontades de alguns predestinados. Ok!

paulomaia1972

Citação de: ralmeida em 05 de Janeiro de 2026, 15:17

Desde que chegue lá? Então o Benfica nem interessa pra nada, o que interessa é justificar de alguma forma a vontades de alguns predestinados. Ok!

O único predestinado é o Rui Costa. Enorme jogador, diretor desportivo, executivo da Sad, vice presidente e presidente do clube.

ralmeida

Citação de: paulomaia1972 em 05 de Janeiro de 2026, 15:16
Citação de: ralmeida em 05 de Janeiro de 2026, 15:14

Fdx! O que tem a ver uma coisa com a outra crlh? À gente que mais vale borrar a cara de merda pqp. Isso faz de ti admirador do Lage é? Ou um seguidor do Damásio?

Estás apenas em negação, nada de mais.
Em breve terás o sonho do Ruben Amorim. Tudo bem.

Isso é dizer merda pq sim!

Citação de: ralmeida em 05 de Janeiro de 2026, 11:28
Citação de: Trapattoni em 05 de Janeiro de 2026, 11:20
Citação de: Chidane em 05 de Janeiro de 2026, 11:09
Citação de: Slbsuporter em 05 de Janeiro de 2026, 11:01trocar o zé por amorim será mais um tiro no pé. gostava de ver o scp de amorim jogar sem o Gyogeres.
O nível baixo deste campeonato fez a diferença, ambos fora daqui são dois flops.
O Amorim percebe pouco de treino e tatica, se vier para aqui será mais um para enterrar.

a  vir teria que ser um treinador tipo marco silva, por ex. alguém que domine o processo de treino de tática

o que man united evolui e o que benfica de zé mourinho evolui é a mesma coisa, ou seja, nada.

Por ex: zero soluções para a colocação de sudakov, joga para ganhar pela margem minima, é bom para italia ou para clubes do meio da tabela. marca um golo e defende
Lol o amorim foi talvez o melhor treinador que passou por aqui nos últimos anos. O que construiu no Sporting foi um verdadeiro feito. Não foi só um trabalho de construção de equipa, mas de mudança de mentalidade. E é isso que o Benfica precisa, mudar de mentalidade.
E tu achas que o Bomborim seria capaz de o fazer com esta merda de estrutura mesmo que tivesses razão?
É que o futebol desse gajo é pauperrimo e de nada valerá de qualquer das formas.
Que fique bem longe daqui.

O problema do Amorim é que fez o que fez num Sporting mas num Man United a coisa é diferente, não consegue fazer o mesmo, nem num Benfica consegue.

O Amorim no Sporting sobrepôs-se à direção e criou aquilo a que chamamos de estrutura, que não tem nada a ver com a direção. A direção do Sporting era um caos antes de chegar o Amorim e agora que a máquina tá oleada parecem uns deuses, é segurar enquanto a carruagem anda.

No Benfica tal como no Man. United não funciona da mesma forma, quer queiram quer não queiram. São clubes de outra dimensão.

Tá aqui o meu sonho.

Uma msg já faz de mim tudo e mais alguma coisa. Quando a coisa n rola à vossa maneira é a forma que têm de argumentar.

ralmeida

Citação de: paulomaia1972 em 05 de Janeiro de 2026, 15:21

O único predestinado é o Rui Costa. Enorme jogador, diretor desportivo, executivo da Sad, vice presidente e presidente do clube.

Ok, é a tua opinião, para mim grande jogador e uma merda de presidente. Mas o meu post era sobre o Mourinho, no tópico do Mourinho.

MuchoG

Vai encher o plantel de jogadores físicos e limpá-lo de toda a criatividade, quem chegar depois que lide com o problema.

Paulojdsc

Citação de: Trapattoni em 05 de Janeiro de 2026, 15:12
Citação de: Paulojdsc em 05 de Janeiro de 2026, 15:04
Citação de: Trapattoni em 05 de Janeiro de 2026, 14:55
Citação de: Paulojdsc em 05 de Janeiro de 2026, 14:50
Citação de: Trapattoni em 05 de Janeiro de 2026, 14:11
Citação de: Paulojdsc em 05 de Janeiro de 2026, 14:09
Citação de: Trapattoni em 05 de Janeiro de 2026, 11:50
Citação de: Paulojdsc em 05 de Janeiro de 2026, 11:49
Citação de: Trapattoni em 05 de Janeiro de 2026, 11:47
Citação de: joao_bruno em 05 de Janeiro de 2026, 11:45Que realidade paralela....
Multiverse seguramente
Podíamos ter tido Noronha, Amorim e Bernardo...
Inacreditável
Entre levar com o "Toni" do Noronha ou o Banana mais 4 anos nao sei qual delas a pior.
Escolha para o diabo.
Alerta chalupa
Estás a chamar chalupa a um gajo que é contra o Vieirismo há mais de uma década. Tento na lingua.
Não podes ser bom em tudo :)

Eu vejo o Toni da altura o Mourinho de agora e o Mourinho da altura o Ruben Amorim de agora.
Quando o Rúben Amorim conseguir ter metade do palmares do Mourinho falamos. Até lá acho que isso faz zero sentido.
Visão atrofiada essa.

Quando fez 40 anos o Mourinho tinha zero titulos. O Ruben ja tem 3 campeonatos nacionais, 1 taça, 1 Supertaça, 2 tacas da liga com os ridiculos lagartos equipa mais patética e perdedora que nós conhecemos.
Eu acho que é mais essa que anda um pouco atrofiada, aos 40 o Mourinho conquistou um campeonato, uma taça de Portugal, uma supertaça e uma taça uefa.
Achas que o Bomborim chega lá perto sequer este ano?
Numa equipa que em 10 campeonatos ganhava 7 ou 8.

Chega perto como? Ele ja ganhou 3 campeonatos 3 tacas liga supertaca e taca ja passou isso. Ate com o Braga ganhou um titulo

Querias que ele ganhasse a liga portuguesa este ano treinando o Manchester United?
Oi? Falaste dos títulos aos 40 anos e foi exatamente aquilo que te dei.
O Porto antes da chegada do Mourinho andava há 2 anos seguidos sem ganhar um campeonato com o PDC sob forte contestação. Bastou lá chegar o Mourinho para varrer aquilo de cima para baixo e catapultalos para a melhor década da história deles ganhando duas competições europeias seguidas aos 40 e 41 anos de idade.
Em que mundo isto é equiparável ao Bomborim?
Falei quando fez 40 anos, tinha zero titulos o Amorim tinha aqueles todos. Eu falei alhos tu bugalhos.

O Mourinho não ganha um campeonato à mais de 10 anos.

Tas a gostar do futebol pauperrimo do Benfica? Tas a gostar do Sudakov encostado à linha e do cepo do Barreiro a 10 só porque defende e pressiona bem? Um avancado? Tas a gostar das substituicoes tardias comecam la para os 80 minutos? Tas a gostar dos 10 pontos de atraso e os 6 pontos na Champions?

paulomaia1972

Citação de: ralmeida em 05 de Janeiro de 2026, 15:24
Citação de: paulomaia1972 em 05 de Janeiro de 2026, 15:21

Ok, é a tua opinião, para mim grande jogador e uma merda de presidente. Mas o meu post era sobre o Mourinho, no tópico do Mourinho.

O Zé, nos dias de hoje, é apenas um bom rapaz. Falta lhe sangue. Já ganhou tudo.

PS. Um equipa técnica com um João tralhao esclarece tudo.

Trapattoni

Citação de: Paulojdsc em 05 de Janeiro de 2026, 15:26
Citação de: joao_bruno em 05 de Janeiro de 2026, 11:45Que realidade paralela....
Multiverse seguramente
Inacreditável
Entre levar com o "Toni" do Noronha ou o Banana mais 4 anos nao sei qual delas a pior.
Escolha para o diabo.
Alerta chalupa
Estás a chamar chalupa a um gajo que é contra o Vieirismo há mais de uma década. Tento na lingua.

Eu vejo o Toni da altura o Mourinho de agora e o Mourinho da altura o Ruben Amorim de agora.
Quando o Rúben Amorim conseguir ter metade do palmares do Mourinho falamos. Até lá acho que isso faz zero sentido.
Visão atrofiada essa.

Quando fez 40 anos o Mourinho tinha zero titulos. O Ruben ja tem 3 campeonatos nacionais, 1 taça, 1 Supertaça, 2 tacas da liga com os ridiculos lagartos equipa mais patética e perdedora que nós conhecemos.
Eu acho que é mais essa que anda um pouco atrofiada, aos 40 o Mourinho conquistou um campeonato, uma taça de Portugal, uma supertaça e uma taça uefa.

Chega perto como? Ele ja ganhou 3 campeonatos 3 tacas liga supertaca e taca ja passou isso. Ate com o Braga ganhou um titulo

Querias que ele ganhasse a liga portuguesa este ano treinando o Manchester United?
O Porto antes da chegada do Mourinho andava há 2 anos seguidos sem ganhar um campeonato com o PDC sob forte contestação. Bastou lá chegar o Mourinho para varrer aquilo de cima para baixo e catapultalos para a melhor década da história deles ganhando duas competições europeias seguidas aos 40 e 41 anos de idade.
Falei quando fez 40 anos, tinha zero titulos o Amorim tinha aqueles todos. Eu falei alhos tu bugalhos.

O Mourinho não ganha um campeonato à mais de 10 anos.

Tas a gostar do futebol pauperrimo do Benfica? Tas a gostar do Sudakov encostado à linha e do cepo do Barreiro a 10 só porque defende e pressiona bem? Um avancado? Tas a gostar das substituicoes tardias comecam la para os 80 minutos? Tas a gostar dos 10 pontos de atraso e os 6 pontos na Champions?

E eu contra argumentei dizendo que aos 40 ele conquistou 1 campeonato, uma raça de Portugal, uma supertaça e uma taça uefa. Contra o qual não foste sequer capaz de contráriar.
O plantel atual não é o do Mourinho, mas sim do Lage e ele faz os possíveis com os recursos que foram deixados pelo antecessor que são piores que usufruiu no ano anterior.

Benfanatic

Citação de: Trapattoni em 05 de Janeiro de 2026, 15:10
Citação de: Benfanatic em 05 de Janeiro de 2026, 15:07Grande estoiro no Otávio Macaco. O homem ontem até se espumava, devia seriamente considerar um exame psicológico, aquelas divagações alcoólicas estão cada vez piores.
Temos muitos desses aqui, nem é preciso irem tão longe.

Quem questiona as declarações do Mou não deve acompanhar o Liga de Ouro...eu acompanho e o macaco bêbado anda a agredir o nosso treinador há semanas.

Citação de: TFFS em 05 de Janeiro de 2026, 13:52
Citação de: Ró em 05 de Janeiro de 2026, 12:16
Citação de: Trapattoni em 05 de Janeiro de 2026, 12:14
Citação de: Cob92 em 05 de Janeiro de 2026, 12:10
Citação de: Trapattoni em 05 de Janeiro de 2026, 12:08
Citação de: Cob92 em 05 de Janeiro de 2026, 12:06
Citação de: Trapattoni em 05 de Janeiro de 2026, 12:03
Citação de: Cob92 em 05 de Janeiro de 2026, 12:00
Citação de: Trapattoni em 05 de Janeiro de 2026, 11:32
Citação de: Cob92 em 05 de Janeiro de 2026, 11:29
Citação de: Trapattoni em 05 de Janeiro de 2026, 11:26
Citação de: Cob92 em 05 de Janeiro de 2026, 11:22
Citação de: Archie Bunker em 05 de Janeiro de 2026, 11:17Vê lá se o Costa não faz contigo e o Amorim o que fez ao Lage e contigo ahaha

Era lindo
Para os rivais era fantástico.
Trocar um treinador a sério por uma merda que tem a pior percentagem de vitórias ao serviço do Man United depois de um investimento de 250 milhões.

Quando iras tratar da tua doença Pro-Mourinho depois a gente podera conversar

Neste momento Nao da.
Tranquilo. É da mesma forma que não dá para tratar da tua pro um treinador que tem o pior registo de vitórias no United com investimentos avultados. Foi tudo coincidência certamente.

Eu ? pro-Amorim ?  ;D

Apenas Prefiro um treinador que foi bi campeao ja nos anos 2020 que um treinador que ja Nao sabe ganhar um campeonato desde 2014 ou 2015.

Preferem ir buscar a ex de um inimigo que Era boa ha 10 anos atras ou que ainda hoje Está fresquinha ?

È apenas logica.

Os clubes que treinou também nao forneciam o melhor contexto e mesmo assim fez mais pelo United que o tal "treinador fresco" do qual falas.
O Mourinho fez algo pelo United que o Bomborim nao conseguiu, que é ganhar a liga europa e acabar em segundo.
Como é que um treinador que tem a pior percentagem de vitorias de sempre do United que é inclusivé inferior à de Mourinho por lá é boa opçao? Expliquem-me.
Um gajo que sem a apaf e o tronco sueco era sudomizado no tugao com terceiros e quartos lugares.

È o que eu digo, Estás a falar de algo jeitoso que o Mourinho fez no United em que epocas ? 2018 ou 2019 ?

Desde do Tottenham ate agora tem sido 0 e Nao è com Conférences League que vais me convencer do contrario.
E o Bomborim, que fez ele pelo Tottenham, Roma, ou até mesmo o Fener? És capaz de me dizer que depois do desastre United seria sequer capaz de ganhar alguma coisa por lá?
É que falas na inccapacidade do Mourinho ganhar algo pós 2015, mas esqueces te que a partir do United todos os clubes em que ele esteve foram aqueles que já nao ganhavam patavina aos seculos, o Ruben esteve num desses em que fez pior. Isto é factual!

O Amorim Esteve num clube que ja Nao ganhava nada ha 20 anos e fez dele bi campeao e o melhor clube portugues.

deixando um plantel 5 estrelas.

Isso Tambem è factual.
E o Mourinho foi campeao da Taça Uefa e da Champions League por um clube portugues para mal nosso e 6 anos mais tarde derrubou o super barcelona de Messis, Xavis e Iniestas com o Inter. Foi também campeao na primeira época pelo Chelsea quando nao ganhava uma premier há mais de 50 anos lol.
Brincadeira. Mas o Bomborim é que é.

Tudo o que dizes aí aconteceu entre 2003 e 2012.

Não estamos em 2015, acho eu.
O atual Mourinho não ficava em 15 lugar com o Manchester United

Também não estaria em 6 lugar esta época.

RicNasSLB

Citação de: MuchoG em 05 de Janeiro de 2026, 15:25Vai encher o plantel de jogadores físicos e limpá-lo de toda a criatividade, quem chegar depois que lide com o problema.
Ora bem. Já avisei que se lhe derem o que ele pede, quando este gajo sair vamos ter um plantel ao nivel de um Alverca. E recuperar de um buraco desses vai ser giro. Já temos 1 campeonato em 7 anos. Se calhar ainda vamos aos 18 ou 19 como a lagartagem.

Trapattoni

Citação de: Benfanatic em 05 de Janeiro de 2026, 15:38
Citação de: Trapattoni em 05 de Janeiro de 2026, 15:10
Citação de: Benfanatic em 05 de Janeiro de 2026, 15:07Grande estoiro no Otávio Macaco. O homem ontem até se espumava, devia seriamente considerar um exame psicológico, aquelas divagações alcoólicas estão cada vez piores.
Temos muitos desses aqui, nem é preciso irem tão longe.

Quem questiona as declarações do Mou não deve acompanhar o Liga de Ouro...eu acompanho e o macaco bêbado anda a agredir o nosso treinador há semanas.
Podia também ir tirar satisfações ao bebado do Viravinhos que o deixou sair em 2000 e não quis que voltasse por causa do Jesualdo.
Mas para ele o Mourinho será eternamente o mau da fita.

_Xebola_

Multiverse seguramente
Inacreditável
Escolha para o diabo.
Alerta chalupa

Visão atrofiada essa.

Foda-se Trapp deixa de meter essa merda desses quimicos na carola que te anda a foder todo.

O que te estão a dizer, é que o Mourinho quando vai para os porcos também não tinha curriculo nenhum ainda...

Está complicado entender?