LdC 1/8F 1ª Mão: Club Brugge KV 0 - 2 SL Benfica, 15Fev. Qua. 20h00 *ELEVENSPORTS1*

Club Brugge KV 0 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões

Club Brugge KV: Mignolet, Mata, Jack Hendry, Mechele, Meijer, Odoi, Onyedika, Buchanan, Vanaken, Noa Lang, Sowah
Treinador: Scott Parker
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Chiquinho, João Mário (João Neves [90+4m]), Rafa (David Neres [65m]), Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos (Gonçalo Guedes [65m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: João Mário (51), David Neres (88)

Bekambol

Citação de: VitorFernando em 17 de Fevereiro de 2023, 11:25
Citação de: Red Eagle SLB em 17 de Fevereiro de 2023, 10:55Está ganho e sem espinhas.

Agora eu gostava que alguém me conseguisse explicar porque é que para a TVI é preferível dar o PSG à terça do que o Benfica à quarta...

E já agora que alguém fosse dar uma aula de futebol aos comentadores da SIC que ontem passaram 15min a dizer que o vídeo-árbitro deveria ter chamado o árbitro numa falta sobre o Edwards (que existe) fora da área.

Enfim é o que temos.
O acordo deles com a Eleven só lhes permite dar um jogo de equipas portuguesas por jornada, esta jornada dá o Porto, na próxima dá o Benfica.

Não sabia,
Mas tudo bem fico a saber.

GuilhermeMFC

Citação de: Tiago Fella em 16 de Fevereiro de 2023, 15:31Mignolet e o penálti de João Mário

«Tinha-me preparado para defender um remate para o meio da baliza. Mas o remate saiu muito alto e forte, não consegui pará-lo. Com as regras antigas, em que podia estar à frente da linha, teria conseguido chegar àquela bola. Mas agora, tenho de ficar atrás da linha...», lamentou.

https://www.abola.pt/nnh/2023-02-16/liga-dos-campeoes-mignolet-e-o-penalti-de-joao-mario-com-as-regras-antigas/976745

Este queria imitar o Beto.

Que cromo do crl. E basta ver a repetição do penalti para ver que ele mesmo assim estava adiantado na linha, tinha os dois pés à frente

Voros1904

Citação de: Tiago Fella em 16 de Fevereiro de 2023, 15:31Mignolet e o penálti de João Mário

«Tinha-me preparado para defender um remate para o meio da baliza. Mas o remate saiu muito alto e forte, não consegui pará-lo. Com as regras antigas, em que podia estar à frente da linha, teria conseguido chegar àquela bola. Mas agora, tenho de ficar atrás da linha...», lamentou.

https://www.abola.pt/nnh/2023-02-16/liga-dos-campeoes-mignolet-e-o-penalti-de-joao-mario-com-as-regras-antigas/976745

Este queria imitar o Beto.
Já me tinha esquecido deste filho da puta.
Beto se estiveres a ler, es um tremendo de um filho da puta. Obrigado

MikeM16

Estava a ver agora a repetição do jogo na Bplay e o comentador a dizer, quando foi assinalado o penalty a favor: "O arbitro assinalou. Este não se chama Tiago, nem Fábio, nem qualquer outra coisa."

;D

ana_lopes2009

Citação de: MikeM16 em 17 de Fevereiro de 2023, 14:53Estava a ver agora a repetição do jogo na Bplay e o comentador a dizer, quando foi assinalado o penalty a favor: "O arbitro assinalou. Este não se chama Tiago, nem Fábio, nem qualquer outra coisa."

;D
Bem dito

LR

SL Benfica na Champions League

O Benfica 🦅 continua a sua incólume caminhada na Liga dos Campeões, numa altura em que os índices físicos parecem estar de volta ao nível que motivou o tweet abaixo mencionado (https://twitter.com/InvaderStats/status/1580269290246537216)

Os encarnados são o 3º melhor ataque da competição, com 18 golos, e uma das equipas com maior excedente entre performance real e expectável (13.6).

Excedente esse que poderia ser ainda mais acentuado não fosse o Benfica também das equipas com mais grandes chances falhadas (13), representando Rafa 🇵🇹 praticamente metade desse número (6), sendo o 2º jogador da competição com mais ocasiões falhadas só atrás de Vinicius Jr 🇧🇷.

Por outro lado, é um dos elementos dos encarnados, a par de Bah 🇩🇰, que mais chances cria, ajudando o colectivo a alojar-se logo após o pódio (4º) de oportunidades criadas.

Muitos destes momentos são fruto do grande critério da dupla de centrais no momento da construção, tendo apresentado até ao momento a melhor parceria da competição ao nível do passe longo o que tem permitido à equipa ligar de forma consistente a defesa e o ataque em questão de segundos.  Ambos completam 5.4 passes longos por partida, com um aproveitamento de 70.4% para Otamendi 🇦🇷 e 65.55% para António Silva 🇵🇹, valores longe da mediania.

Valores esses que se apresentam inflacionados e em destaque também pelo constante critério em zona defensiva, mesmo em momentos de aperto. O Benfica é a 10ª equipa em competição que menos recorre ao "chutão para a frente", algo que não seria especialmente impressionante não fosse o caso dos encarnados terem sido a 3ª equipa da competição em 2021/2022 que mais recorreu ao alívio sem critério para o meio campo adversário, só atrás de Sheriff e Villareal, denotando mais uma vez a alteração de comportamento da equipa.
No meio-campo, Florentino 🇵🇹 continua a eclipsar a concorrência no que toca a números, com as suas 24 interceções (o jogador com mais interceções em toda a competição na época passada foi Militão com...26). Consistência do Português, a manter a sua representatividade face ao total da equipa (94) em 25%, sendo absolutamente fulcral na forma de jogar das águias.

A agressividade e ímpeto na procura pelo esférico permanece, com o momento de sair à bola bem conduzido pelos comandados de Schmidt, sendo a segunda equipa, a par de Bayern, com mais tackles bem sucedidos por partida (12.7), com uma % de sucesso de 56.3% superior inclusivamente à do 1º lugar Salzburg (55.6%).

Destaque para Chiquinho 🇵🇹 neste capítulo, que apesar de ter apenas um jogo como titular na fase final da competição, é o jogador que mais contribuiu em volume para este momento do jogo (2.6 tackles bem sucedidos por 90) com uma % de sucesso de 55.6%.

Poderemos ver os encarnados a chegar aos quartos-de-final e, eventualmente, engordar ainda mais as já impressionantes estatísticas?
https://twitter.com/InvaderStats/status/1626644636386172933

JPSilva

Citação de: Red Eagle SLB em 17 de Fevereiro de 2023, 10:55Está ganho e sem espinhas.

Agora eu gostava que alguém me conseguisse explicar porque é que para a TVI é preferível dar o PSG à terça do que o Benfica à quarta...

E já agora que alguém fosse dar uma aula de futebol aos comentadores da SIC que ontem passaram 15min a dizer que o vídeo-árbitro deveria ter chamado o árbitro numa falta sobre o Edwards (que existe) fora da área.

Enfim é o que temos.

A tvi não paga o suficiente para a eleven abdicar de alguns exclusivos com equipas portuguesas

raio

Citação de: JPSilva em 17 de Fevereiro de 2023, 18:24

Enfim é o que temos.

A tvi não paga o suficiente para a eleven abdicar de alguns exclusivos com equipas portuguesas

Não sei como e em que meios, mas em fases a eliminar em competições europeias cada pais deveria poder ver as suas equipas em sinal aberto. Já um gajo em Portugal querer ver um Liverpool-Real Madrid, claro que deve pagar, mas deve poder ver seja Benfica ou qual a equipa que seja do seu pais. Claro que quem faz disto negócio é contra. Mas deixou de se ver uma equipa portuguesa para estar a ver à mesma um jogo da LC, só que entre a petrolífera catar e o bayern em vez duma equipa portuguesa.

JPSilva

Citação de: raio em 17 de Fevereiro de 2023, 18:42
Citação de: JPSilva em 17 de Fevereiro de 2023, 18:24

Enfim é o que temos.

Não sei como e em que meios, mas em fases a eliminar em competições europeias cada pais deveria poder ver as suas equipas em sinal aberto. Já um gajo em Portugal querer ver um Liverpool-Real Madrid, claro que deve pagar, mas deve poder ver seja Benfica ou qual a equipa que seja do seu pais. Claro que quem faz disto negócio é contra. Mas deixou de se ver uma equipa portuguesa para estar a ver à mesma um jogo da LC, só que entre a petrolífera catar e o bayern em vez duma equipa portuguesa.

Como em Portugal a clubite vale mais do que o futebol propriamente dito, ver um PSG Bayern é mais barato que ver Benfica ou Porto.

Red Zeppelin

Não sei onde colocar isto, mas esta campanha na CL (mais a do último ano) está a começar a "dar" ao Benfica alguns glory hunters de África e Ásia...

Por exemplo:
https://twitter.com/NNaathan21/status/1626002978694959104

https://twitter.com/TTuchelOfficel/

Redaguia2017

Citação de: OLHO DE LINCE em 16 de Fevereiro de 2023, 17:50
Citação de: Redaguia2017 em 16 de Fevereiro de 2023, 13:36
Citação de: OLHO DE LINCE em 16 de Fevereiro de 2023, 12:55
Citação de: cristiano_1904 em 16 de Fevereiro de 2023, 08:19
Citação de: OLHO DE LINCE em 16 de Fevereiro de 2023, 01:27Para mim podem dizer o que quiserem, resultado bom, exibição fraca.

Os minutos iniciais simplesmente não conseguíamos sair, perdíamos bolas simplesmente ridículas. Sacudimos a pressão e melhoramos um pouco, mas sinceramente ficamos coxos com este esquema, muito previsível o nosso jogo ofensivo, até pode resultar com equipas teoricamente mais fracas, mas daqui para a frente é esquecer.

Dos meus jogadores preferidos o Ausrnes, mas faz doer os olhos vê-lo na esquerda, com Guedes e Neres no banco. Sinceramente não entendo como acabou MVP quando para mim foi um dos seus piores jogos com o manto sagrado.

Chiquinho, apesar de ter feito um bom jogo, não dá aquilo que necessitamos num jogo destes, quem joga naquela posição tem de fazer alguma diferença e não apenas cumprir. Contudo a culpa não é dele, serve a nível interno.

Vlacho mal interveio, mas a mostrar porque é curto, um lance que o jogador do Brugges sai pouco mais à frente do meio campo e apanha a bola na entrada da área mostra o controlo da profundidade que este não tem, depois tem uma saída na pequena área socando a bola um  metro para a frente. Simplesmente ridículo.

Um pouco de banco a Bah não lhe faria mal neste momento, anda um pouco desconcentrado, ou até mesmo cansado.

Rafa e Ramos claramente não estão a 100%, embora para mim o Rafa esteja um pouco melhor.

Por último, nunca pensei que os 120 minutos da taça fossem pesar tanto dado o tempo de recuperação, equipa visivelmente cansada, mais notório em Ausrnes e J.Mário.  A pressão hoje não funcionou tão bem, mesmo que tenhamos recuperado algumas bolas.
Posto isto, sinceramente se não tivéssemos adiantado o jogo desta jornada, não me admiraria perdermos alguns pontos.

Penso que a eliminatória está praticamente resolvida, desde que não facilitemos. Espero que se recuperem os índices físicos já para o próximo jogo.
Exibição tão fraca que até podíamos ter ganho por mais.

É impossível pressionar o jogo todo, também é muito difícil não haver um ou dois momentos em que a equipa adversária pega mais no jogo.

Tirando um pouco da primeira parte, controlaste o jogo, criaste oportunidades e nem cedemos muitas.

Tudo certo, mas temos que subir de rendimento.
Hoje diria que estivemos a 50%, num dia a 100% levavam as 4 ou 5 que levaram dos porcos.

Volta JJ.
Contigo era tudo lindo!

Amigo como não te conheço de lado nenhum, vai comer labrestos e depois diz-me alguma coisa.

Queres falar do que está ser discutido tudo certo, queres falar de merdas que nem sei porque alma foste buscar, então vai dar uma voltinha ao bilhar grande.

Tal como a critica, que quando é regular e se torna banal por ser um ato repetido e sem sentido, essa tua exigência num ano em que estamos a fazer uma Champions deste nível não é mais que isso também. Queres dar uma de "aqui tem que se ser exigente" "temos que dar mais".

Hoje é mais interessante e mais opinador aquele que diz o que os outros gostam de ouvir, ou aquilo que os outros também dizem.

Que grande 50%.

Quanto a comer labrestos, pra já ainda prefiro a tua prima!

Bekambol

Citação de: AndreCruz11SLB em 17 de Fevereiro de 2023, 11:11
Citação de: JUST4FUN em 17 de Fevereiro de 2023, 09:33Apanhar o porco nos quartos era demasiado sofrimento. Mesmo com árbitros estrangeiros

Era a prova mais que provada que em Portugal é uma realidade paralela em termos de verdade desportiva. Tenho muito menos apreensão de defrontá-los na Europa do que em Portugal. Pelo menos na Europa partimos com armas iguais nessa parte!

Sim é verdade...!!!