LdC 1/8F 2ª Mão: Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica, 08Mar. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


Borussia Dortmund: Burki, Durm, Piszczek, Sokratis, Bartra, Schmelzer, Weigl, Gonzalo Castro, Dembélé, Pulisic, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Andrija Živković [74m]), Pizzi, Eduardo Salvio (Jonas [64m]), Franco Cervi (Raúl Jiménez [82m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

Maka

Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 17:14
Citação de: Maka em 09 de Março de 2017, 17:11
Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 16:31
Exactamente o que eu acho, por causa do 1º jogo onde tivemos sorte em demasia ontem fomos completamente abandonados pela mesma. O 4-0 torna-se justo a partir do momento do 2-0, antes disso se havia equipa que merecia o golo era o Benfica, depois do 2-0 a equipa do Benfica morreu completamente.

O que não fez qualquer sentido, porque continuávamos apenas a precisar de marcar um golo para passar.

Este ano se acontecesse algo parecido com o Maritimo no ano passado (0-2 com 10), mal o jogador do Benfica fosse expulso sofrias um golo, aposto o que quiseres.
Um clássico. O ano passado foi a excepção, essas situações são classic Benfica.

magoslb

Citação de: Queimaxo em 09 de Março de 2017, 17:11
Citação de: piratas15 em 09 de Março de 2017, 12:22
Bem aventurados os que ainda viram o Benfica jogar finais na taça dos campeões Europeus ( falo dos anos 80) pois tão cedo nem cheiramos meias finais , que continue a colaboração fabulosa entre o vieira e mendes que continuam delapidar a nossa equipa todos os seis meses de cada ano...
Ainda hoje me dói o coração a lembrar o golo do Riijkaard, mas na altura os avançados n eram muito instruídos a fazer o tracking ao central que subia no terreno.

A do PSV ainda foi mais dramática, ainda tenho pesadelos com o penalti do Veloso.

O Milan foi lixado, mas na altura os gajos não eram um dortmund, estavam muito acima, num nivel de Olimpo, como o barça de Cruijff. Aquela equipa foi das melhores de sempre, não havia quase posição nenhuma em que o jogador não fosse uma estrela e hoje um imortal do futebol.

rdr10

Citação de: Maka em 09 de Março de 2017, 17:14
Citação de: JPSilva em 09 de Março de 2017, 12:56
Citação de: Maka em 09 de Março de 2017, 12:48
Citação de: JPSilva em 09 de Março de 2017, 10:06
A necessidade de descarregar a frustração do Benfica não ter caído nas últimas semanas é tanta, que não há qualquer discernimento em relação ao que se passou no jogo de ontem. Um jogo com uma estratégia inicial acertada, equilibrado durante 1 hora e decidido com 2 golos de rajada.

O Dortmund não é o Real nem o Barça, mas o Benfica muito menos. Temos jogadores bons para a realidade interna, que são esforçados a este nível na Europa mas que ao mínimo erro óbvio que vão cair, estão a jogar nos limites. Nenhuma equipa consegue manter uma estabilidade de resultados na Europa a vender meia equipa todos os anos.

Curioso que quando se apontam esses jogadores como os pontos fracos da equipa, e que têm de ser substituídos por outros melhores, é dito que não percebemos nada de futebol, e que as equipas também se constroem com jogadores desses, yadda yadda.
Agora de repente já são apenas "esforçados".

Agora de repente? Isto é Champions.

Pois é. Mas quando se diz que o Eliseu é insuficiente, que o Almeida é insuficiente, que o Samaris é insuficiente, que o actual Luisão é insuficiente......é ver as vozes que se levantam contra tais declarações.

Certo, mas bastava ter sido o Lisandro a dar uma casa (como já aconteceu) e diziam o mesmo.
O problema de maior parte dos users do SB neste momento é que têm que ter sempre razão, imagina que perguntavam ao user "X" qual devia ser a táctica e quais deviam ser os jogadores, e o RV colocava essa táctica e esses jogadores, se levassemos 4-0 na mesma arranjavam-se "n" justificações na mesma para o mau resultado, ou o RV não tinha gritado o suficiente, ou o RV não tinha feito nada ao intervalo, ou o Eliseu não sabia fazer um passe, etc etc etc

Acho que cada vez há mais criticas banais e patetas do que criticas construtivas, olhar para o jogo de ontem e não ver nada de positivo é meio caminho andado para o resto da época ser uma merda, eu acho que podiamos tirar algo muito positivo em jogar assim contra o Porto e contra o Sporting (aliás, principalmente contra o sporting).

Mjölnir

Citação de: Elvis the Pelvis em 09 de Março de 2017, 14:47
Citação de: Mjolnir em 09 de Março de 2017, 14:28
Citação de: piratas15 em 09 de Março de 2017, 12:22
Bem aventurados os que ainda viram o Benfica jogar finais na taça dos campeões Europeus ( falo dos anos 80) pois tão cedo nem cheiramos meias finais , que continue a colaboração fabulosa entre o vieira e mendes que continuam delapidar a nossa equipa todos os seis meses de cada ano...
Isso é verdade, mas o futebol mudou. Hoje, mais que nunca, impera o dinheiro. Temos uma equipa jeitosa, mas longe, muito longe daquele grande plantel que muitos apregoam. Já o disse várias vezes, até nos anos 90 tivemos melhores equipas.

Não vou tão longe ao ponto de dizer o que disseste na última frase, mas também concordo que não temos esse grande plantel que toda a gente fala.

Temos um plantel extenso sim, mas de BOA qualidade. BOA qualidade para o contexto interno, mas para a Champions não é nada demais.

A grande diferença para mim é que na época passada poderíamos ter menos opções em quantidade, mas tínhamos um 11 mais forte. Basta referir dois nomes, Renato Sanches e Nico Gaitán. Apenas estes dois, davam outra qualidade à equipa.

Este ano, temos mais opções, sobretudo na posição do Gaitán, mas nenhum lhe chega aos calcanhares. O Salvio tem boa técnica mas é burro a jogar, toma sempre más decisões. O Rafa e o Carrillo são ambos claramente overrated. Sempre o disse, ainda nem estavam cá. O Zivkovic parece-me o melhor dos 4, mas ainda tem muito que crescer.

Para a posição do Renato, veio o Horta que é bom, mas é diferente. Melhor tecnicamente, mas menos poderoso fisicamente.

Temos um grande GR, dois excelentes laterais(um lesionado), um quarteto de centrais sólido e um bom conjunto de avançados. Mas repito, perdemos IMENSO com as saídas do Renato e do Gaitán.


Baseio a ultima frase nisto;  para quem viu equipas com Mozer, Rui Costa, Paulo Sousa, Kulkov, Paneira, João Pinto, Isaías ou Futre... Todos na mesma equipa,  Não posso de maneira nenhuma considerar a equipa actual melhor. Excepto na baliza, claro. De resto tens toda a razão.

rdr10

Citação de: Mjolnir em 09 de Março de 2017, 17:26
Citação de: Elvis the Pelvis em 09 de Março de 2017, 14:47
Citação de: Mjolnir em 09 de Março de 2017, 14:28
Citação de: piratas15 em 09 de Março de 2017, 12:22
Bem aventurados os que ainda viram o Benfica jogar finais na taça dos campeões Europeus ( falo dos anos 80) pois tão cedo nem cheiramos meias finais , que continue a colaboração fabulosa entre o vieira e mendes que continuam delapidar a nossa equipa todos os seis meses de cada ano...
Isso é verdade, mas o futebol mudou. Hoje, mais que nunca, impera o dinheiro. Temos uma equipa jeitosa, mas longe, muito longe daquele grande plantel que muitos apregoam. Já o disse várias vezes, até nos anos 90 tivemos melhores equipas.

Não vou tão longe ao ponto de dizer o que disseste na última frase, mas também concordo que não temos esse grande plantel que toda a gente fala.

Temos um plantel extenso sim, mas de BOA qualidade. BOA qualidade para o contexto interno, mas para a Champions não é nada demais.

A grande diferença para mim é que na época passada poderíamos ter menos opções em quantidade, mas tínhamos um 11 mais forte. Basta referir dois nomes, Renato Sanches e Nico Gaitán. Apenas estes dois, davam outra qualidade à equipa.

Este ano, temos mais opções, sobretudo na posição do Gaitán, mas nenhum lhe chega aos calcanhares. O Salvio tem boa técnica mas é burro a jogar, toma sempre más decisões. O Rafa e o Carrillo são ambos claramente overrated. Sempre o disse, ainda nem estavam cá. O Zivkovic parece-me o melhor dos 4, mas ainda tem muito que crescer.

Para a posição do Renato, veio o Horta que é bom, mas é diferente. Melhor tecnicamente, mas menos poderoso fisicamente.

Temos um grande GR, dois excelentes laterais(um lesionado), um quarteto de centrais sólido e um bom conjunto de avançados. Mas repito, perdemos IMENSO com as saídas do Renato e do Gaitán.


Baseio a ultima frase nisto;  para quem viu equipas com Mozer, Rui Costa, Paulo Sousa, Kulkov, Paneira, João Pinto, Isaías ou Futre... Todos na mesma equipa,  Não posso de maneira nenhuma considerar a equipa actual melhor. Excepto na baliza, claro. De resto tens toda a razão.

O 11 do Benfica este ano não é melhor em quase nada em relação aos últimos anos.

Eu trocava quase todos os jogadores por um Gaitan, e nem estou a exagerar, só o Ederson é que eu vacilava mas sinceramente pelo que o Gaitan dava ao nosso jogo em termos ofensivos (foda-se e defensivos também) provavelmente trocava sem pensar duas vezes.

Maka

Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 17:30
Citação de: Mjolnir em 09 de Março de 2017, 17:26
Citação de: Elvis the Pelvis em 09 de Março de 2017, 14:47
Citação de: Mjolnir em 09 de Março de 2017, 14:28
Citação de: piratas15 em 09 de Março de 2017, 12:22
Bem aventurados os que ainda viram o Benfica jogar finais na taça dos campeões Europeus ( falo dos anos 80) pois tão cedo nem cheiramos meias finais , que continue a colaboração fabulosa entre o vieira e mendes que continuam delapidar a nossa equipa todos os seis meses de cada ano...
Isso é verdade, mas o futebol mudou. Hoje, mais que nunca, impera o dinheiro. Temos uma equipa jeitosa, mas longe, muito longe daquele grande plantel que muitos apregoam. Já o disse várias vezes, até nos anos 90 tivemos melhores equipas.

Não vou tão longe ao ponto de dizer o que disseste na última frase, mas também concordo que não temos esse grande plantel que toda a gente fala.

Temos um plantel extenso sim, mas de BOA qualidade. BOA qualidade para o contexto interno, mas para a Champions não é nada demais.

A grande diferença para mim é que na época passada poderíamos ter menos opções em quantidade, mas tínhamos um 11 mais forte. Basta referir dois nomes, Renato Sanches e Nico Gaitán. Apenas estes dois, davam outra qualidade à equipa.

Este ano, temos mais opções, sobretudo na posição do Gaitán, mas nenhum lhe chega aos calcanhares. O Salvio tem boa técnica mas é burro a jogar, toma sempre más decisões. O Rafa e o Carrillo são ambos claramente overrated. Sempre o disse, ainda nem estavam cá. O Zivkovic parece-me o melhor dos 4, mas ainda tem muito que crescer.

Para a posição do Renato, veio o Horta que é bom, mas é diferente. Melhor tecnicamente, mas menos poderoso fisicamente.

Temos um grande GR, dois excelentes laterais(um lesionado), um quarteto de centrais sólido e um bom conjunto de avançados. Mas repito, perdemos IMENSO com as saídas do Renato e do Gaitán.


Baseio a ultima frase nisto;  para quem viu equipas com Mozer, Rui Costa, Paulo Sousa, Kulkov, Paneira, João Pinto, Isaías ou Futre... Todos na mesma equipa,  Não posso de maneira nenhuma considerar a equipa actual melhor. Excepto na baliza, claro. De resto tens toda a razão.

O 11 do Benfica este ano não é melhor em quase nada em relação aos últimos anos.

Eu trocava quase todos os jogadores por um Gaitan, e nem estou a exagerar, só o Ederson é que eu vacilava mas sinceramente pelo que o Gaitan dava ao nosso jogo em termos ofensivos (foda-se e defensivos também) provavelmente trocava sem pensar duas vezes.

Eu não trocava Ederson por Roberto só para ter o Gaitán de volta   :tomates:

ZICKLER

Nem tive ressaca deste jogo.

Só quem não tem visto este Benfica podia achar que era possível sair vivo do signal iduna park.

Nem vi a segunda parte

ZICKLER

Isto porque o Dortmund exponenciou ao máximo as nossas fragilidades.

Que adianta ter 350 jogadores que desiquilibram nos duelos individuais,  se quando é necessário ganhar o jogo pelo colectivo, isso nunca aparece?

O futebol do Benfica neste momento resume-se às cavalgadas do NS que vai disfarçando o que os 350 extremos do Benfica não conseguem fazer.

Depois vale-nos jogar num campeonato super desnivelado onde nos damos ao luxo de jogar com 2 PL que pouco trabalham defensivamente.

Benfiquismo

Não temos andamento para estas equipas, se queremos lutar temos que manter os melhores jogadores 2/3 anos seguidos e já sabemos que não o vamos fazer.
Até ao segundo golo nem tivemos mal, o pior foi depois, o Dortmund deve ser a equipa que melhor pressão faz neste momento.
Em relação à nossa campanha este ano penso que foi fraca.

GTtdi_SLB

Eu acho que ontem nem com gaitan, nem matic, nem renato lá íamos...foi um jogo que correu mal. E nessa perspectiva foi um mar de equívocos arbitrais sempre em favor dos da casa. Se já era difícil equilibrar, mais desequilibrado ficou. Estava mais ou menos "orientado" para passarem os endinheirados.

oscarense

Entramos em campo sem provavelmente os nossos 3 melhores jogadores de campo: Grimaldo, Fejsa e Jonas. Um porque o treinador não teve tomates para meter em campo (inconcebível para mim entrar em campo num jogo destes com o melhor jogador sentado no banco de suplentes, por mais alterações tácticas que se queiram fazer) e os outros dois por pura incompetência do presidente, da estrutura e principalmente do departamento médico.
Com a equipa na máxima força acredito que teríamos passado a eliminatória mesmo tendo em conta as nossas diferenças e o quão mal jogamos, mas não houve máxima força por culpa unica e exclusivamente nossa.

Dandy






   Vou dar a minha singela opinião de leigo:

   Não acho que a equipa do Dortmund esteja num nível de qualidade potencial muito superior ao nosso. Nem colectiva nem individualmente.

   Mas opino que há uma gigantesca diferença de rotinas e de hábitos entre as duas formações.

   Por outras palavras, o Dortmund está muito mais habituado a ter de jogar num nível de exigência elevado do que o Benfica.
   A velocidade a que trocam a bola, a intensidade com que fazem pressão quando perdem a posse da bola, a vertigem que aplicam nas desmarcações, ...

   Nota-se que jogam rotineiramente num futebol muito mais evoluído. Os jogadores do Benfica, acostumados que estão ao campeonato lusitano, chegam a estes confrontos e, evidentemente, estranham muito mais o nível da "perfomance" que é exigido.

   Contra estas equipas, em 10 eliminatórias passamos 2 ou 3.




Rumoao38

Citação de: francisco em 09 de Março de 2017, 16:27
Citação de: Rumoao38 em 09 de Março de 2017, 04:08
Aterramos agora mesmo em Lisboa!
Equipa muito cabisbaixa mas pronto siga em frente!
Sobre o jogo falo mais logo até porque há uma história interessante para vos contar
Independentemente de tudo somos gigantes(em termos de adeptos e ambiente)
Foi Lindo nesse aspecto
Foi Benfica
Estou curioso. :)
Então foi assim...
O Luis Franco Bastos e o Raminhos foram ver o jogo connosco....
Tava um alemão no aeroporto a chamar pelos jogadores todos(sem os conhecer.... só tinha os nomes) porque queria sacar autógrafos a todos... tinha tipo um papel para cada um... e o LFB mete se a imitar as vozes de cada um à medida que o alemão chamava...
Alguns jogadores foram ter com o alemão outros não....
Mas no final de ele ter chamado todos o Pizzi chamou o LFB e a mim(porque estava perto dele e a falar com ele nesse momento) e tiveram se todos a rir connosco das imitações do LFB!

BlankFile

Citação de: Dandy em 09 de Março de 2017, 18:20





   Vou dar a minha singela opinião de leigo:

   Não acho que a equipa do Dortmund esteja num nível de qualidade potencial muito superior ao nosso. Nem colectiva nem individualmente.

   Mas opino que há uma gigantesca diferença de rotinas e de hábitos entre as duas formações.

   Por outras palavras, o Dortmund está muito mais habituado a ter de jogar num nível de exigência elevado do que o Benfica.
   A velocidade a que trocam a bola, a intensidade com que fazem pressão quando perdem a posse da bola, a vertigem que aplicam nas desmarcações, ...

   Nota-se que jogam rotineiramente num futebol muito mais evoluído. Os jogadores do Benfica, acostumados que estão ao campeonato lusitano, chegam a estes confrontos e, evidentemente, estranham muito mais o nível da "perfomance" que é exigido.

   Contra estas equipas, em 10 eliminatórias passamos 2 ou 3.

Isso aliado a um treinador super limitado... e aí temos o resultado.

Bekambol

Eles, como nós, não têm futebol para estas competições.
Mas, são superiores.