LdC 1/8F 2ª Mão: Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica, 08Mar. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


Borussia Dortmund: Burki, Durm, Piszczek, Sokratis, Bartra, Schmelzer, Weigl, Gonzalo Castro, Dembélé, Pulisic, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Andrija Živković [74m]), Pizzi, Eduardo Salvio (Jonas [64m]), Franco Cervi (Raúl Jiménez [82m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

Mjölnir

Citação de: piratas15 em 09 de Março de 2017, 12:22
Bem aventurados os que ainda viram o Benfica jogar finais na taça dos campeões Europeus ( falo dos anos 80) pois tão cedo nem cheiramos meias finais , que continue a colaboração fabulosa entre o vieira e mendes que continuam delapidar a nossa equipa todos os seis meses de cada ano...
Isso é verdade, mas o futebol mudou. Hoje, mais que nunca, impera o dinheiro. Temos uma equipa jeitosa, mas longe, muito longe daquele grande plantel que muitos apregoam. Já o disse várias vezes, até nos anos 90 tivemos melhores equipas.

alfredo

Citação de: rosmani em 09 de Março de 2017, 13:14
Independentemente de tudo o que o Benfica fez mal ou menos bem. Não podemos esquecer o que a arbitragem fez de mal e que em caso de dúvida apitou contra nós.
Na primeira parte há uma mão na área do Dortmund que poderia ser penalty é há uma expulsão perdoada ao Dembele. Na segunda parte há um golo do Dortmund em fora de jogo e um lance sobre o Jiménez que seria penalty.
Bem sei que eles foram melhores e que ganharam bem... Mas, especialmente os lances da primeira parte poderiam ter alterado o resultado da eliminatória.
aceito o que dizes e tb há uma verdade nisso. eu nao vi repeticoes, como estive no estádio, mas tenho que admitir que nao achei que nos prejudicou muito.
mas mesmo sendo assim, e repito que vejo o teu ponto, nao jogamos um corno, ou melhor: nao fomos capazes de criar uma mao cheia de oportunidades, e as poucas que tivemos, desperdicamos.
é sempre bem voltar-se para os outros e culpa-los para disfarcar as proprias incapacidades. eu penso que temos muito trabalho a ter de ser feito para melhorar, pq o resultado de ontem nao foi apenas um acontecimento único. estamos a jogar dessa maneira há muitas semanas e nao vejo nenhum progresso ou licao aprendida dos maus/menos conseguido resultados.

Elvis the Pelvis

Citação de: Mjolnir em 09 de Março de 2017, 14:28
Citação de: piratas15 em 09 de Março de 2017, 12:22
Bem aventurados os que ainda viram o Benfica jogar finais na taça dos campeões Europeus ( falo dos anos 80) pois tão cedo nem cheiramos meias finais , que continue a colaboração fabulosa entre o vieira e mendes que continuam delapidar a nossa equipa todos os seis meses de cada ano...
Isso é verdade, mas o futebol mudou. Hoje, mais que nunca, impera o dinheiro. Temos uma equipa jeitosa, mas longe, muito longe daquele grande plantel que muitos apregoam. Já o disse várias vezes, até nos anos 90 tivemos melhores equipas.

Não vou tão longe ao ponto de dizer o que disseste na última frase, mas também concordo que não temos esse grande plantel que toda a gente fala.

Temos um plantel extenso sim, mas de BOA qualidade. BOA qualidade para o contexto interno, mas para a Champions não é nada demais.

A grande diferença para mim é que na época passada poderíamos ter menos opções em quantidade, mas tínhamos um 11 mais forte. Basta referir dois nomes, Renato Sanches e Nico Gaitán. Apenas estes dois, davam outra qualidade à equipa.

Este ano, temos mais opções, sobretudo na posição do Gaitán, mas nenhum lhe chega aos calcanhares. O Salvio tem boa técnica mas é burro a jogar, toma sempre más decisões. O Rafa e o Carrillo são ambos claramente overrated. Sempre o disse, ainda nem estavam cá. O Zivkovic parece-me o melhor dos 4, mas ainda tem muito que crescer.

Para a posição do Renato, veio o Horta que é bom, mas é diferente. Melhor tecnicamente, mas menos poderoso fisicamente.

Temos um grande GR, dois excelentes laterais(um lesionado), um quarteto de centrais sólido e um bom conjunto de avançados. Mas repito, perdemos IMENSO com as saídas do Renato e do Gaitán.


JPSilva

Citação de: CitriC em 09 de Março de 2017, 14:27
Citação de: JPSilva em 09 de Março de 2017, 14:22
Citação de: CitriC em 09 de Março de 2017, 14:19
1- Os adeptos que estiveram lá foram incansáveis.

2- O 12 jogador foi realmente o melhor em campo.

3- Vejo o Benfica demasiado preocupado em ter os jogadores a 100%, quando claramente há jogadores que podem jogar dar um esforço extra. Não é normal que após tantas lesões os jogadores fiquem tantos jogos de fora.

4- Não percebo o que faz o jogador mais caro da historia do Benfica no clube. Apenas para jogar 10min de 2 em 2 semanas ? E não me venham com as tretas das lesoes ou da questão fisica...estamos em Março e não me lembro de ter visto uma lesão muito grave num jogo recente...

5- Já sabemos que os quartos são para Barcelona, Real, Atletico, Bayern Munique, Chelsea, Manchester (United ou City) mas temos que reamente estar sempre nos oitavos e fazer mais e melhor para chegar aos quartos.

6- Vi malta do Benfica a querer dar porrada noutros Benfiquistas por causa de uma bandeira...Totalmente escusado! Quem tem a bandeira tem que ter respeito pelos que querem ver o jogo.

7- Amo-te Benfica

O que é que tu queres mesmo dizer com isto?

falo concretamente do caso do Jonas e Fejsa e até mesmo do Jimenez.

São professionais da bola e este momento era um jogo importante. Porque há um que nao foi convocado ? e outros dois foram poupados ao maximo ?

Bem que podiam ter jogado mais...

Tu queres que jogadores lesionados entrem em campo porque sim?

ZICKLER

Foi uma eliminatória que deixou a nu aquilo que todos já sabíamos.

Não temos capacidade para liderar um jogo frente a um adversário da igual/superior valia.

Novidade? Nenhuma

rp

Complicado, até gostei da primeira parte mas depois do falhanço foi a hecatombe que se temia e que não aconteceu logo no primeiro jogo por acaso... Assim não vamos lá, há que mudar muita coisa ou este ano ainda vamos ter mais dissabores... Tudo à luz apoiar a equipa com o Belenenses!!!

Flirt4ever

Aos 30min, expulsão perdoada a Castro, por entrada a pés juntos com pisadela. Só levou amarelo:

Aos 38min, 1.º Amarelo ao Dembélé, resultado da eliminatória estava 1-1

Aos 40min, 2.º amarelo e expulsão perdoadas a Dembelé, resultado da eliminatória estava 1-1



Aos 25min, excelente jogada do Benfica, Cervi falha o golo, que metia a eliminatória com 2-1 para o Benfica:

32min, Luisão falha o golo de cabeça, à entra da da pequena área, que metia a eliminatória com 2-1 para o Benfica:

47min, Cervi falha novamente o golo que metia a elinatória com 2-1 para o Benfica



Diria que no faltou um pouco de sorte (que tivemos "a mais" na 1.ª mão).

francisco

Citação de: Rumoao38 em 09 de Março de 2017, 04:08
Aterramos agora mesmo em Lisboa!
Equipa muito cabisbaixa mas pronto siga em frente!
Sobre o jogo falo mais logo até porque há uma história interessante para vos contar
Independentemente de tudo somos gigantes(em termos de adeptos e ambiente)
Foi Lindo nesse aspecto
Foi Benfica
Estou curioso. :)

rdr10

Citação de: Flirt4ever em 09 de Março de 2017, 16:15
1.º Amarelo ao Dembélé, resultado da eliminatória estava 1-1

2.º amarelo e expulsão perdoadas a Dembelé, resultado da eliminatória estava 1-1



Aos 25min, excelente jogada do Benfica, Cervi falha o golo, que metia a eliminatória com 2-1 para o Benfica:

32min, Luisão falha o golo de cabeça, à entra da da pequena área, que metia a eliminatória com 2-1 para o Benfica:

47min, Cervi falha novamente o golo que metia a elinatória com 2-1 para o Benfica



Diria que no faltou um pouco de sorte (que tivemos "a mais" na 1.ª mão).

Exactamente o que eu acho, por causa do 1º jogo onde tivemos sorte em demasia ontem fomos completamente abandonados pela mesma. O 4-0 torna-se justo a partir do momento do 2-0, antes disso se havia equipa que merecia o golo era o Benfica, depois do 2-0 a equipa do Benfica morreu completamente.

Flirt4ever

Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 16:31
Citação de: Flirt4ever em 09 de Março de 2017, 16:15
1.º Amarelo ao Dembélé, resultado da eliminatória estava 1-1

2.º amarelo e expulsão perdoadas a Dembelé, resultado da eliminatória estava 1-1



Aos 25min, excelente jogada do Benfica, Cervi falha o golo, que metia a eliminatória com 2-1 para o Benfica:

32min, Luisão falha o golo de cabeça, à entra da da pequena área, que metia a eliminatória com 2-1 para o Benfica:

47min, Cervi falha novamente o golo que metia a elinatória com 2-1 para o Benfica



Diria que no faltou um pouco de sorte (que tivemos "a mais" na 1.ª mão).

Exactamente o que eu acho, por causa do 1º jogo onde tivemos sorte em demasia ontem fomos completamente abandonados pela mesma. O 4-0 torna-se justo a partir do momento do 2-0, antes disso se havia equipa que merecia o golo era o Benfica, depois do 2-0 a equipa do Benfica morreu completamente.
Acrescentar também este lance:

Aos 30min, expulsão perdoada a Castro, por entrada a pés juntos com pisadela. Só levou amarelo:


Sabem quem é que não teve problemas desses ? O Porto contra a Roma....

alfredo

Citação de: francisco em 09 de Março de 2017, 16:27
Citação de: Rumoao38 em 09 de Março de 2017, 04:08
Aterramos agora mesmo em Lisboa!
Equipa muito cabisbaixa mas pronto siga em frente!
Sobre o jogo falo mais logo até porque há uma história interessante para vos contar
Independentemente de tudo somos gigantes(em termos de adeptos e ambiente)
Foi Lindo nesse aspecto
Foi Benfica
Estou curioso. :)
x2

Queimaxo

Citação de: piratas15 em 09 de Março de 2017, 12:22
Bem aventurados os que ainda viram o Benfica jogar finais na taça dos campeões Europeus ( falo dos anos 80) pois tão cedo nem cheiramos meias finais , que continue a colaboração fabulosa entre o vieira e mendes que continuam delapidar a nossa equipa todos os seis meses de cada ano...
Ainda hoje me dói o coração a lembrar o golo do Riijkaard, mas na altura os avançados n eram muito instruídos a fazer o tracking ao central que subia no terreno.

Maka

Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 16:31
Exactamente o que eu acho, por causa do 1º jogo onde tivemos sorte em demasia ontem fomos completamente abandonados pela mesma. O 4-0 torna-se justo a partir do momento do 2-0, antes disso se havia equipa que merecia o golo era o Benfica, depois do 2-0 a equipa do Benfica morreu completamente.

O que não fez qualquer sentido, porque continuávamos apenas a precisar de marcar um golo para passar.

rdr10

Citação de: Maka em 09 de Março de 2017, 17:11
Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 16:31
Exactamente o que eu acho, por causa do 1º jogo onde tivemos sorte em demasia ontem fomos completamente abandonados pela mesma. O 4-0 torna-se justo a partir do momento do 2-0, antes disso se havia equipa que merecia o golo era o Benfica, depois do 2-0 a equipa do Benfica morreu completamente.

O que não fez qualquer sentido, porque continuávamos apenas a precisar de marcar um golo para passar.

Este ano se acontecesse algo parecido com o Maritimo no ano passado (0-2 com 10), mal o jogador do Benfica fosse expulso sofrias um golo, aposto o que quiseres.

Maka

Citação de: JPSilva em 09 de Março de 2017, 12:56
Citação de: Maka em 09 de Março de 2017, 12:48
Citação de: JPSilva em 09 de Março de 2017, 10:06
A necessidade de descarregar a frustração do Benfica não ter caído nas últimas semanas é tanta, que não há qualquer discernimento em relação ao que se passou no jogo de ontem. Um jogo com uma estratégia inicial acertada, equilibrado durante 1 hora e decidido com 2 golos de rajada.

O Dortmund não é o Real nem o Barça, mas o Benfica muito menos. Temos jogadores bons para a realidade interna, que são esforçados a este nível na Europa mas que ao mínimo erro óbvio que vão cair, estão a jogar nos limites. Nenhuma equipa consegue manter uma estabilidade de resultados na Europa a vender meia equipa todos os anos.

Curioso que quando se apontam esses jogadores como os pontos fracos da equipa, e que têm de ser substituídos por outros melhores, é dito que não percebemos nada de futebol, e que as equipas também se constroem com jogadores desses, yadda yadda.
Agora de repente já são apenas "esforçados".

Agora de repente? Isto é Champions.

Pois é. Mas quando se diz que o Eliseu é insuficiente, que o Almeida é insuficiente, que o Samaris é insuficiente, que o actual Luisão é insuficiente......é ver as vozes que se levantam contra tais declarações.