LdC 1/8F 2ª Mão: FK Zenit 1 - 2 SL Benfica, 09Mar. Qua. 17h00 *RTP1*

FK Zenit 1 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões


FK Zenit: Lodygin, Anyukov, Lombaerts, Neto, Zhirkov, Maurício, Witsel, Danny, Hulk, Kokorin, Dzyuba
Treinador: André Villas-Boas
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Andreas Samaris, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (Eduardo Salvio [73m]), Nico Gaitán, Jonas (Anderson Talisca [90+2m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [67m])
Treinador: Rui Vitória
Golos: Nico Gaitán (86), Anderson Talisca (90+6)

pedroFM

Se ganhamos a Taça da Liga, chegamos aos 1/4 da Champions e ganhamos o Campeonato não sei quem vai ser o demente a falar mal do RV e que não serve para o Benfica.

A verdade é só uma, temos superado todos os obstáculos, mesmo aqueles que nós achamos que vão correr mal. Ainda me lembro de em Setembro todos dizerem que iamos lutar pelo 3º lugar com o Astana....e agora?

Agora estamos com legitimas aspirações a chegar ao TOP8 na Europa.

slbfuckfcp

pessoal, resfriem os ímpetos... eu sou optimista, fiz 600 km para ver a primeira mão, mas agora será um jogo diferente, vamos todos remendados na defesa. Não espero grande resultado.

J_PN


Anti-Corruptos

Citação de: Jaime_PN em 09 de Março de 2016, 11:34
Também vejo confiança a mais para a defesa que vamos apresentar  :-X

Tal e qual o meu pensamento. Com tanta baixa na defesa estou pessimista. A minha única esperança é que consigamos marcar golos.

pedroFM

Citação de: Jaime_PN em 09 de Março de 2016, 11:34
Também vejo confiança a mais para a defesa que vamos apresentar  :-X
Não vejo confiança mais. Vejo confiança moderada sabendo o adversário que vamos encontrar.

Mas temos vantagem neste momento e estamos uma melhor equipa que à uns meses atrás.

Temos de perder a crença porque a defesa apresenta remendos? Em caso de passagem tudo o que se tem passado tornará esta entrada no TOP8 ainda mais épica.

Mats_Magnusson

Citação de: Jaime_PN em 09 de Março de 2016, 11:34
Também vejo confiança a mais para a defesa que vamos apresentar  :-X

Concordo.

Acho que vai ser um jogo muito complicado... O Zenit é uma boa equipa, nós vamos com uma equipa remendada, jogamos fora...

Eu acredito, mas confesso que estou com bastante receio...

Força Benfica!!  :metal:

pedroFM

Se fosse com o Judas tenho a certeza que não passavamos. Com RV acredito.


J_PN

Citação de: pedro6969 em 09 de Março de 2016, 11:36
Citação de: Jaime_PN em 09 de Março de 2016, 11:34
Também vejo confiança a mais para a defesa que vamos apresentar  :-X
Não vejo confiança mais. Vejo confiança moderada sabendo o adversário que vamos encontrar.

Mas temos vantagem neste momento e estamos uma melhor equipa que à uns meses atrás.

Temos de perder a crença porque a defesa apresenta remendos? Em caso de passagem tudo o que se tem passado tornará esta entrada no TOP8 ainda mais épica.

Eu só acho que vai ser muito mais difícil do que o que se fala.

Assinava já uma derrota por 2-1.

k1n0

Citação de: pedro6969 em 09 de Março de 2016, 11:30
Se ganhamos a Taça da Liga, chegamos aos 1/4 da Champions e ganhamos o Campeonato não sei quem vai ser o demente a falar mal do RV e que não serve para o Benfica.

A verdade é só uma, temos superado todos os obstáculos, mesmo aqueles que nós achamos que vão correr mal. Ainda me lembro de em Setembro todos dizerem que iamos lutar pelo 3º lugar com o Astana....e agora?

Agora estamos com legitimas aspirações a chegar ao TOP8 na Europa.

Eu vou continuar com a minha ideia... pelo menos até o RV provar o contrário. E quando falo em provar, não falo apenas de resultados. Em campo, como treinador, na minha opinião o RV tem coisas que não encaixam numa equipa como o Benfica. Não são os resultados, bons ao maus, que me fazem ter esta análise.

À parte das preferências de cada um, todos queremos que o RV tenha todo o sucesso no Benfica.

Motörhead

Citação de: | João | em 09 de Março de 2016, 10:49
Citação de: Motörhead em 09 de Março de 2016, 10:41
Citação de: JMedeiros em 09 de Março de 2016, 09:44
Citação de: Motörhead em 09 de Março de 2016, 09:10
Espero que esta campanha europeia nao nos tira o foco e as forças para o alvo principal, o tri...
fds, isto não é um Sporting. A liga dos campeões também um objectivo...

Um objectivo ? De quê ? Sejam realistas...

Chegar aos quartos de final consistentemente seria excelente.
Lembro-me perfeitamente do Lyon do Pernambucano fazer isso e ter criado uma grande equipa e muito respeitada.
Nem se compara aquele Lyon a nossa equipa...


maior que portugal

Citação de: DanielAlves em 09 de Março de 2016, 11:17
Detestava o AVB (porque será?), mas tem assumido uma postura bastante serena e elogiando o Benfica sempre que pode. Está feito um homem. Agora espero pelas palavras de logo à noite e que sejam de boa sorte para o Benfica nos 1/4 de final.
só foi anormal e desrespeitou o benfica por causa do fdp do judas, mas o avb sabe estar e sabe falar como sempre soube, o judas e que criou um ambiente nojento

| João |

Citação de: Motörhead em 09 de Março de 2016, 11:40
Citação de: | João | em 09 de Março de 2016, 10:49
Citação de: Motörhead em 09 de Março de 2016, 10:41
Citação de: JMedeiros em 09 de Março de 2016, 09:44
Citação de: Motörhead em 09 de Março de 2016, 09:10
Espero que esta campanha europeia nao nos tira o foco e as forças para o alvo principal, o tri...
fds, isto não é um Sporting. A liga dos campeões também um objectivo...

Um objectivo ? De quê ? Sejam realistas...

Chegar aos quartos de final consistentemente seria excelente.
Lembro-me perfeitamente do Lyon do Pernambucano fazer isso e ter criado uma grande equipa e muito respeitada.
Nem se compara aquele Lyon a nossa equipa...

É verdade...

JoséTorres

Algumas curiosidades:

Nas duas vezes que recebeu o Benfica, o Zenit venceu sempre, mas nunca por uma margem superior a um golo.

A equipa de São Petesburgo nunca perdeu em casa frente a adversários portugueses: em 7 jogos, venceu 5 e empatou 2. Marcou em todos os jogos, mas só não sofreu num, precisamente o último, contra... o Benfica.

O Benfica só venceu uma vez na Rússia, em 7 deslocações. Ainda assim, só perdeu uma vez por mais que um golo de diferença (2x0 frente ao CSKA, em 2004/05).

O Zenit venceu os 3 jogos caseiros disputados na Champions esta época.

O campeão russo não perdeu nos 7 últimos jogos em casa nas competições europeias, somado 6 vitórias e um empate.

O Benfica marcou e sofreu em todos os jogos fora desta edição da Champions.

Os encarnados somam 9 vitórias consecutivas fora, e 13 jogos sem perder como visitante (todas as competições).

Nos dois jogos fora realizados nos oitavos de final da Champions, o Benfica marcou sempre 2 golos.

O Benfica apresenta um registo favorável em eliminatórias europeias depois de vencer 1x0 em casa na 1.ª mão: em 12 ocasiões, só por uma vez não se qualificou (2004/05, frente ao Anderlecht).

O Zenit qualificou-se na única vez que perdeu 1x0 fora na 1.ª mão de uma eliminatória europeia: foi na época passada, frente ao AEL Limassol, já com Villas-Boas no banco da equipa russa.

O Zenit foi eliminado das duas vezes que esteve presente nos oitavos de final da Champions, enquanto o Benfica apresenta um registo contrário: qualificou-se nas duas ocasiões que esteve presente nesta fase da prova.


http://www.zerozero.pt/news.php?id=171253